Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Ex-diretora da ANP, executiva é escolhida para substituir Jean Paul Prates no comando e no Conselho de Administração da estatal

Magda Chambriard, presidente da Petrobras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras oficializou na madrugada desta quarta-feira (15/05) a escolha de Magda Chambriard para exercer os cargos de presidente da estatal e de integrante do Conselho de Administração.

Segunda mulher a assumir o cargo, Magda Maria de Regina Chambriard terá seu nome submetido aos processos sucessórios na companhia para assumir o cargo após o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates no comando da estatal.

Engenheira civil pela UFRJ e mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989), Magda Chambriard se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e posteriormente em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

Iniciou sua carreira na Petrobras, em 1980, atuando sempre na área de produção, onde obteve conhecimento sobre todas as áreas em produção no país.

A executiva foi cedida à ANP (Agência Nacional de Petróleo) em 2002 para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção. Na época, ela atuava como consultora de negócios de E&P, na área de Novos Negócios de E&P da Petrobras.

Após assumir a assessoria na ANP, ela assumiu também as superintendências de exploração e a de definição de blocos, com vistas a rodadas de licitação.

Magda Chambriard também foi responsável pela implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, que resultou na coleta de dados necessários para as licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras.

Assumiu a Diretoria da ANP em 2008 e a Diretoria Geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, além dos estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador