Assista: Estão colocando o carro na frente dos bois, diz Genoíno sobre Lula-Alckmin

Luis Nassif e Marcelo Auler conversam com José Genoino sobre a vice candidatura de Alckmin e o perigo da aliança entre o ex-tucano e Lula

Luis Nassif e Marcelo Auler conversam na noite de segunda (3) com o ex-presidente nacional do PT e ex-deputado federal, José Genoíno. Em pauta, o erro na estratégia de construir para Lula um vice com perfil que agrada ao mercado, como seria o caso de Geraldo Alckmin, um “privatista primário”, nas palavras de Nassif.

Genoíno é contra a possibilidade de Alckmin, ex-PSDB, ser vice de Lula. Para o petista, “estão colocando o carro na frente dos dois”, pois o ideal na construção de um vice-presidente seria acertar o programa de governo.

Neste caso, não há garantias de que, numa eventual eleição de Lula, e necessidade de seu afastamento durante o mandato, que Alckmin seria leal e manteria a política econômica e outras diretrizes em políticas públicas. Corre-se o risco de darem um cavalinho de pau, como Michel Temer fez com Dilma Rousseff.

Neste programa transmitido ao vivo no canal do GGN no Youtube, Genoíno conta como nasceu a aliança de Lula com José Alencar e também a vice-presidência com Temer.

Ele também fala da estratégia do PT para a eleição de 2022, defende um programa de governo radicalmente voltado a resgatar a economia para os mais pobres, e fala também da possibilidade de resgate de uma terceira via pelo afastamento de Jair Bolsonaro da presidência e ascensão de Hamilton Mourão ao cargo, entre outros temas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+almeida

- 2022-01-11 12:19:51

Nassif você acertou em cheio quando disse da falta que o estrategista José Genoíno faz na cúpula de liderança do PT. Ele está em forma e sua entrevista tem que ser levada a sério pelo PT, sob pena de perderem a essência popular e combativa fundamental, que fez com que o PT chegasse ao estágio de crescimento partidário e da militância em que se encontra hoje. Boa José Genoíno, saudações para você e parabéns ao Nassif por esta bela entrevista, junto ao não menos brilhante Marcelo Auler.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador