Bolsonaro desconversa sobre filiação ao PL

Em viagem a Dubai, presidente afirma que filiação só vale quando assinada e que é preciso conversar mais sobre assunto

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegam à Dubai. Foto: Anderson Riedel/PR/FotosPublicas

Jornal GGN – Após dias de debate em torno da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o mandatário mudou de ideia e diz ser difícil que sua filiação ao partido ocorra no próximo dia 22, como estava inicialmente previsto.

“O casamento tem que ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. Se até lá nós afinarmos pode ser, mas eu acho difícil essa data, 22”, disse o presidente, segundo o jornal Folha de São Paulo.

“Tenho conversado com ele [Valdemar da Costa Neto, presidente do PL], estamos de comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento, para que ele não comece sendo muito igual aos outros”, afirmou Bolsonaro, que está em Dubai para um evento do setor aéreo.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Disputa estadual como obstáculo

Um dos entraves apontados à filiação do presidente é a composição dos Estados para a eleição de 2022, principalmente em São Paulo, onde o PL deve apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB).

Neste caso, os bolsonaristas discordam por conta do apoio do governador João Doria (PSDB), um dos principais adversários do presidente.

Diante disso, a estratégia do presidente é lançar o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para disputar o governo paulista.

Bolsonaro ainda listou outros pontos a serem conversados com o presidente do PL, como o posicionamento do partido no Nordeste, onde a tendência de apoio ao PT é expressiva.

“Nós queremos um projeto de Brasil, e o discurso não é apenas o meu, é do presidente do partido também”, afirmou Bolsonaro, que também exigiu alinhamento de ideias e ressaltou que a filiação só é válida quando estiver assinada.

Leia Também

Economia vai ditar eleições de 2022, diz diretor da Quaest

Disputa eleitoral de 2022 terá no exterior caixa de ressonância e apoios, por Arnaldo Cardoso

Eleição 2022: Lula venceria no 1º turno e Moro tira votos de Bolsonaro, mostra pesquisa

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador