Câmara dos Deputados ouve Braga Netto na terça-feira

Ministro da Defesa estará em comissões para prestar esclarecimentos sobre nota oficial assinada por ele e militares, e sobre voto impresso

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Jornal GGN – A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira para ouvir o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.

Segundo a Agência Câmara, o encontro terá a participação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Com R$ 10 você ajuda a manter o jornalismo independente do GGN.

Clique aqui e saiba mais

A pedido do deputado Elias Vaz (PSB), Braga Netto foi convidado para prestar esclarecimentos sobre nota oficial publicada no dia 07 de julho, e que foi assinada por ele e pelos comandantes das Forças Armadas, para repudiar declarações do senador Omar Aziz (PSD) sobre a conduta de alguns militares envolvidos em casos suspeitos de corrupção no governo federal.

“Ao nosso ver, esse tipo de manifestação configura claramente uma verdadeira intimidação não só ao senador Omar Aziz, mas ao Parlamento brasileiro”, diz o deputado.

Já os deputados Rogério Correia (PT-MG), Paulão (PT-AL), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS), David Miranda (Psol-RJ) e Odair Cunha (PT-MG) pedem explicações sobre supostas falas do ministro condicionando as eleições à adoção do voto impresso como forma de promoção de auditoria da referida eleição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome