Doria é confirmado como pré-candidato do PSDB à Presidência

Escolha do governador paulista foi finalizada após uma semana de problemas envolvendo panes técnicas e tentativas de ataques hackers

João Doria (PSDB), governador de São Paulo. Foto: Govesp

Jornal GGN – O PSDB escolheu o governador de São Paulo, João Doria, para ser seu candidato à Presidência da República, depois de dias de problemas envolvendo suspeitas de ataque hackers e pane técnica.

“O maior vencedor de hoje é a democracia e alguém carrega essa expectativa”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo. “Os não vencedores são tão importantes para a unidade quanto o vencedor. O PSDB decidiu que o nosso candidato a presidente da república em 2022 é o governador João Doria”.

De acordo com a apuração do partido, Doria recebeu 53,99% dos votos válidos, contra 44,66% do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e 1,35% do ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, que teve 1,35%.

Segundo o jornal O Globo, a vantagem de Doria foi maior entre os filiados do partido, onde recebeu 15.646 votos contra 9.387 de Leite.

Além disso, o resultado mostra que a margem do governador paulista foi mais apertada dentro do grupo de prefeitos e vices, com 393 a 363.

Entre os deputados estaduais, Doria venceu por 37 a 30. Entre os governadores e bancada federal, o paulista marcou 27 a 24, enquanto Eduardo Leite ganhou entre os vereadores: 1.491 a 1.367.

Leia Também

Prévias do PSDB: incapaz de se atualizar e sem projeto, partido culpa o PT e tenta sobreviver ao que ele próprio criou, por Daniel Gorte-Dalmoro

PSDB precisa repensar o papel do Estado e priorizar políticas sociais, diz José Aníbal ao GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AMBAR

- 2021-11-28 15:50:25

Torço para que o dória saia em comitiva para conhecer o Brasil em sua campanha eleitoral. Torço mais ainda para que o povo o receba com as ovações que recebeu na Bahia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador