Jornalista alemão sobre Moro: ele ainda está completamente alinhado com Bolsonaro

Bolsonaro nunca escondeu o que é e o que representa. Por que Moro se tornou seu ministro afinal?

O jornalista alemão Niklas Franzen entrevistou o ex-juiz e agora candidato Sergio Moro em Berlim. No Twitter, Niklas fez algumas anotações sobre suas impressões do ex-juiz.

No seu fio, no Twitter, o jornalista apresenta o personagem como juiz que usou métodos duvidosos para colocar o ex-presidente Lula atrás das grades, foi ministro da Justiça de Bolsonaro e que agora faz campanha como candidato à presidência nas próximas eleições.

Segundo ele, Moro não vê responsabilidade pela situação caótica do Brasil. ‘A condenação de Lula e a vitória eleitoral de Bolsonaro foram dois eventos distintos que não estão diretamente relacionados entre si’, disse Moro ao jornalista.

“Bolsonaro nunca escondeu o que é e o que representa. Por que Moro se tornou seu ministro afinal? Bolsonaro era “um pouco exótico”, mas achava que estava se moderando no cargo. É por isso que ele aceitou a nomeação como Ministro da Justiça.”

“Em abril de 2020, Moro anunciou sua aposentadoria. No entanto, ele não quer chamar sua entrada no governo de um erro. Ele ficou “desapontado” com Bolsonaro e, portanto, não tem culpa. Não há autocrítica a ser ouvida durante toda a conversa.”

“Para a maioria da esquerda, Moro é considerado “juiz ladrão”, um juiz criminal. Ele descarta as críticas a seus métodos, dizendo que nunca agiu fora da lei e que seus oponentes têm uma “visão totalmente distorcida” das coisas.”

“Enquanto isso, porém, não são apenas os esquerdistas que têm dúvidas sobre os métodos de Moro. O Supremo Tribunal Federal decidiu no ano passado que Moro foi parcial no julgamento de Lula. Para Moro, o veredicto representa um retorno à velha impunidade.”

“Moro agora se vende como candidato do centro e de uma “terceira via” – como alternativa a Bolsonaro e Lula. Com seu programa econômico neoliberal, no entanto, ele ainda está completamente alinhado com Bolsonaro. Suas ideias sobre política social e ambiental permanecem vagas.”

“Moro não é um provocador odioso como Bolsonaro. Mas também lhe falta carisma, humor e talento retórico – habilidades que caracterizam Lula. Então vai ser difícil para Moro. Porque personalidade e emoções contam muito na campanha eleitoral brasileira.”

Niklas Franzen é jornalista e autor de “Brasil acima de tudo. Bolsonaro e a revolta da direita” (a ser publicado em maio de 2022).

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pistoleiro do Paraná é a Globo.
    E as Organizações Globo é a banca. A voz da banca central.
    Bem além da direita reacionária terceiro-mundista e até do próprio Departamento de Estado americano por quem coordenada. Mas a palavra final vem da banca.
    Bolsonaro, milicos metidos a rambo? Meros figurantes com poder apenas sobre a patuleia, causando-lhe sofrimento. Que não interessa à banca: tanto faz como tanto fez.
    SIGA O DINHEIRO!
    O Brasil ficou independente de Portugal para que seu tesouro desse lastro a parte da montanha de ouro acumulada durante a guerra contra Napoleão. Não esqueçamos desse detalhe.

  2. SE SURGIU O MORO É CULPA DO LULA!TÁ CARO?CULPA DO LULA!PERDEU EMPREGO?CULPA DO LULA!DISSERAM Q TUDO IA MELHORAR?CULPA DO LULA! CORRUPÇÃO?CULPA DO LULA!GUERRA?CULPA DO LULA!ÓDIO?CULPA DO LULA!IGREJAS NA MISÉRIA?CULPA DO LULA E DO PT !

  3. Para entnder: A “luta” dos EUA e OTAN (Europa) nao e dontra Bolsonaro nem contra Lula, a luta a contra o Brasil INDEPENDENTE que exporta soja e carne a China como concorrencia de U.S. Farm Lobby: FARMS HERE FORESTS THERE , e resiste a OTAN no Atlantico Sul com ZOPACAS: Brasil que seque com India, China, Russia e Sul-Africa como polos independentes BRICS. . O “jornalista” NIKLAS FRANZEN e um dos AGENTES POLITICOS da ALEMANHA d- OTAN infiltrados no Brasil, que agora estao contra Bolsoanaro como antes foram contra Dilma Rousseff: CONFIRA ! Moro era o agente de K. Blanco no U.S. Department of Finance e U.S. Department of Justice.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador