Moro supera Lula e Bolsonaro em rejeição do eleitorado, mostra CNT/MDA

Rejeição a Sergio Moro, aliás, cresceu em comparação a dezembro de 2021, quando 52% disseram que não votariam no ex-juiz de jeito nenhum

Sergio Moro veste um terno azul e camisa azul em tom mais claro. Sorri com as duas mãos apoiadas em um púlpito que leva uma placa com seu nome. Foto: Danilo Martins, do Podemos
Sergio Moro durante ato de filiação ao Podemos, em novembro de 2021. Foto: Danilo Martins/Podemos

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (21) mostra que Sergio Moro terá dificuldade em crescer e consolidar sua candidatura a presidente da República. É que o ex-juiz da Lava Jato já é bastante conhecido do público, porém amarga uma rejeição maior do que a de Lula e de Jair Bolsonaro.

Nos gráficos de potencial de voto, é possível conferir que apenas 6,8% dos entrevistados não conhecem Moro. A grande maioria, 58%, conhece e afirma que não votaria nele de jeito nenhum.

Essa rejeição, aliás, cresceu em comparação a dezembro de 2021, quando 52% disseram à pesquisa que não votariam em Moro de jeito nenhum.

Enquanto isso, Lula e Bolsonaro, que também são bastante conhecidos da população, têm 40% e 55%, respectivamente, de rejeição quando a métrica é potencial de voto.

Este tipo de métrica costuma indicar se o candidato possui uma base eleitoral consolidada ou se tem margem para crescimento.

O resultado é notícia ruim para Moro porque ele já ostenta a maior das rejeições, mas não é desconhecido do eleitorado, como seria o caso de Simone Tebet e Rodrigo Pacheco, por exemplo.

Na análise de potencial de votos, Ciro Gomes, que disputa com Moro a terceira via, tem rejeição menor que a do ex-juiz: 48% dizem que não votariam no ex-governador do Ceará de jeito nenhum. Outros 9,3% ainda não conhecem Ciro.

Entre os quatro principais candidatos, Lula é a que tem a maior base eleitoral, pois tem 40% de rejeição, enquanto 58% dizem que votariam nele.

A soma do “com certeza votaria” com “poderia votar” em Bolsonaro dá 42% – uma diferença de 16 pontos de distância de Lula.

Confira as tabelas:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador