Maioria rejeita receita para vacinação de crianças contra covid-19

Necessidade de prescrição médica foi rejeitada pelas pessoas que participaram de debate promovido pelo Ministério da Saúde

Vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 é fundamental. | Foto: FioCruz

Jornal GGN – A maioria dos participantes da consulta aberta pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil contra covid-19 rejeitou a necessidade de se pedir receita médica para imunização de crianças.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a sondagem feita a pedido do governo Bolsonaro recebeu 99.309 respostas – número que foi revelado pela secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério, Rosana Leite de Melo durante debate realizado na Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) – até o fim da noite de domingo.

A consulta pública foi mais um entrave que o governo federal colocou para impedir a imunização de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19, principalmente depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina produzida pela Pfizer.

O processo inclusive foi alvo de críticas tanto por parte dos especialistas como por parte de diversas autoridades. “O SUS está preparado para vacinar as crianças do Brasil, tanto na operação da vacinação quanto na assistência de qualquer eventuais efeitos adversos”, disse Nésio Fernandes, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador