A inapetência política do governo Alckmin é espantosa.
Com anos de blindagem total da mídia, tratou de criar sua própria crise, uma reforma radical no ensino paulista fechando escolas, remanejando alunos, sem nenhuma consulta à sociedade, aos professores e aos maiores afetados, os alunos.
Esse monumento à insensibilidade política despertou os adolescentes para uma bandeira objetiva: a defesa da SUA escola. Não foi necessário a mídia insuflar, pelo contrário, não se intimidaram com as nítidas armações iniciais – de figuras anônimas vandalizando escolas para tentar comprometer o movimento com a baderna.
Através das redes sociais, deram provas emocionantes de responsabilidade cívica e maturidade.
Em plena era da Internet, na qual qualquer celular tem sua câmera de filmar, cada veículo tem seus próprios vídeo-repórteres, um Secretário de Segurança despreparado e autoritário tratou de colocar a tropa de choque da PM na rua para bater em crianças.
Assim como Aécio Neves, Alckmin se guia apenas pelas manchetes de jornais. E as manchetes refletem o que se passou no dia anterior.
No primeiro dia, uma imprensa partidarizada tratou de desqualificar as manifestações. Mas a enchente de vídeos mostrando a cara dos “subversivos”, a mensagem de paz da rapaziada, em contraste com a truculência da tropa de choque, virou o jogo, desmontou a tentativa de partidarizar as manifestações. Ganhou a opinião da velha mídia.
Alckmin é lento nas avaliações. À noite, os telejornais já mostravam a mudança de postura da velha mídia. Hoje os jornais amanheceram com visível mudança de postura em relação às manifestações.
Mais uma vez, a tropa de choque foi para a rua agredir a molecada.
Agora à tarde, a rendição. A maturidade, o bom senso, a responsabilidade cívica da rapaziada venceu a decrepitude de homens públicos sem noção.
O governo Dilma é definitivamente ruim. Mas pense o que seria do país submetido a um conjunto de crises tendo Alckmin como mediador. Teria o condão de despertar saudades de Dilma.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
o povão ainda não conseguiu salvar as escolas….
O alckmin é um manipulador astuto, … as manifestações devem cessar somente quando o cancelamento do decreto for publicado no diário oficial, … esse “suspender” o decreto é somente uma tática para desmobilizar a população, …
aí, nas férias, … ele fecha as escolas e transfere os alunos. A traição, para a direita, é estratégia de governo….
São os filhos do lulismo e a
São os filhos do lulismo e a primeira geração que cresceu junto com a internet. Não sabem o que é fome, tem suas próprias fontes de informação e não dão peteca para o que a mídia fala. Segura, que eles tão chegando.
Falou tudo! É isso aí!
Falou tudo! É isso aí!
Que assim seja!!
Que assim seja!!
Analfabeto, gamo, e delto
A direita mundial em geral eh assim, Nassif. Toma decisao sem consultar ninguem, sem ler um livro, sem uma estatistica pra mostrar, sem se immportar em quantos milhoes de pessoas vao ser afetadas.
Eles sao ideologicamente -e de facto- analfas.
prioridade
Prefere recuar e usar esses jovens de cara pintada contra Dilma. Deve ter recebido ordens para liberar as ruas.
acho que foi isto
acho que foi isto mesmo.
Usará os estudantes para outro fim.Mas, não desistirá da reestruturação que fará na surdina.
Este é o PSDB, o inimigo da educação, que trata professores e estudantes na base do cassetete. Legítimo representante daqueles que querem continuar com o povo no cabresto através da ignorância.
Suspensão não é cancelamento.
Foi o que aprendi num comentario na minha timeline.
O comentarista diz que no Paraná o Beto Richa “suspendeu” o fechamento mas continuou fechando, ante o recuo dos manifestantes. É preciso exigir o cancelamento do decreto que enfiou goela abaixo a “reorganização” sem consulta a sociedade. Enquanto isso…
Será que aqui em São Paulo, o prefeito Haddad não poderia dar uma mãozinha.
Nem digo criando uma ponte de diálogo com o governador, visto que neste o autoritarismo abunda rrsrsr, mas poderia, em defesa dos estudantes do municipio, entrar na justiça juntamente com vereadores, contra o fechamento de escolas no municipio, pois está mais do que claro que a real intenção do governo é fazer caixa com a venda dos terrenos onde estão localizados as escolas. Será que uma ação desse tipo poderia parecer oportunista? Pode ser, mas é melhor que a inação, principalmente a inação do Ministério da Educação, que deveria ser mais presente num momento como esse, fazendo o meio de campo entre as partes.
Seria de relevente interesse um levantamento até o dia 9 de dezembro, quando haverá a “audiencia”, da localização das escolas que serão fechada no municipio, bem como o valor por m2º dos terrenos. Esse mapeamento por sí só colocaria por terra todos os argumentos do governo a favor da tal “reorganização”/fechamento.
Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente
“É preciso exigir o
“É preciso exigir o cancelamento do decreto que enfiou goela abaixo a “reorganização” sem consulta a sociedade”:
Consultou sim, Edivaldo. A sociedade dele. Quem eh que “reorganiza milhoes de pessoas assim sem mais nem menos, ao toque de caneta?
Errou. Nao sao governadores. Sao bilionarios fazendo lobby pra si mesmos e comprando favores com politicos.
Escreva na pedra: um dia a noticia vai vazar que essa “reorganizacao escolar” foi enfiada goela abaixo dos paulistas pelo governador por encomenda para que donos de media tenham um mercado que seja pra invadir pois o proprio mercado de media ja deixou de pagar o caviar e nao eh de hoje nem so no Brasil. Escreva na pedra: encomenda de donos de media.
Beto and Alckimin
Edivaldo Dias Oliveira
Seu informante está certo, esta semana o Beto mandou dizer que venderá imóveis do Estado para tapar buracos no orçamento, aquele que ele furou e no qual, depois de todo forféu da PM nos professores, mesmo tendo passado a mão no dinheiro do fundo da previdência dos funcionários públicos, parece não ter conseguido tapar.
Assim o método, capitania hereditária, das nossas oligarquias tupiniquins fecha outra vez o círculo:
Quem será que irá comprar os terrenos baratos do Estado falido e desesperado se não aqueles da ‘meritocracia divina’ que frequentam o mesmo círculo ‘social’ dos que podem pagar suas viagens para a Europa*?
Tudo do mesmo, incluindo as moscas.
(*o governador disse na imprensa amiga, dele, que as críticas por ter viajado para França é papo furado da oposição, porque ele pode muito bem pagar as suas viagens[sic])
O recuo, em geral, foi apenas
O recuo, em geral, foi apenas para esvaziar o movimento, para não ofuscar a manifestação coxinha marcada para o dia 13 de Dezembro (aniversário do AI5).
Entrarão as férias escolares, os jovens não estarão mais unidos, e ele retoma “com tudo” o fechamento das escolas.
– Alckimin apenas recuou por causa da pesquisa Datafolha (ele se guia mesmo apenas pelas manchetes de jornais).
– A pesquisa Datafolha foi um aviso do PIG para ele interromper sua medida contra os jovens.
– Foi marcada uma manifestação no dia 13 de Dezembro pelos buchas de canhão de sempre: MBL, Vem pra Rua, e assemelhados.
– Interessa ao PIG que tais manifestações coxinhas ocorram agora que Cunha aprovou o processo de “impítima”.
É tudo caso pensado.
Acabaram as balas de borracha
Acabaram as balas de borracha e o gás lacrimogênio! É só começas a pingar o IPVA2016 e volta a pancadaria!
Tira do foco
A ordem veio de cima. A imprensa quer bater o bumbo e botar os midiotas coxinhas na rua pelo impitim. Alckmin só está obedecendo ordens.
Exato
Liberando as ruas para coxinhas e apagando foco sobre a educação em SP, que faça perder força ás manifestações tucanas pro impeachment. Para isso, as ruas de SP são quase que fundamentais.
Os PMs vão sair em roupa elegante, desarmados, e oferecendo água aos manifestantes.
É esperar para ver.
também estou achando!!!!!
também estou achando!!!!!
Adiamento à espera da desmobilização
Na “declaração” (Alckmin não se atreveu a fazer uma coletiva à Imprensa ao vivo) o governador fala em “adiamento” da “reorganização” (fechamento) de escolas… nítido que pretende esperar a desmobilização de final de ano e férias para na calada da noite meter a bucha.
Foi necessária uma medida de força contra o governo para Alckmin falar que “respeita as dúvidas dos estudantes” como se eles tivessem apenas enviado e-mails com dúvidas ou ligado para algum SAC do Palácio dos Bandeirantes. Esse tom do governador demonstra o desprezo pelos protestos e o seu recuo tático.
As escolas devem manter-se ocupadas à espera do resultado da tal “audiência pública”.
Quanto à Globo, o fantasma das Diretas Já paira sobre a emissora: foi obrigada a dar imagens ao vivo dos protestos e o cassete da polícia para não ser deixada para trás pela História e reforçar ainda mais sua reputação manipuladora.
Nem social nem democrático
José Serra, Geraldo Alckmin, Aluísio Nunes, Beto Richa, Carlos Sampaio, Aécio Neves e vários outros do partido representam a faceta mais autoritária – e dissimulada – do autoritarismo brasileiro.
Prefiro a sinceridade de Jair Bolsonaro.
Só resta ao Vice-Governador assumir e consertar a barbárie
Ao Alckmin uma renuncia cairia como uma luva.
Não sou tão
Não sou tão otimista.
Alckmin conseguiu o que queria: ficar em evidência e justificar outras medidas consideradas inevitáveis.
A educação não venceu. O que venceu foi o desejo do governador tucano de aumentar impostos e de avançar na privatização de universidades e presídios (para liberar verbas para a educação, já que as mesmas não existem).
Talvez até Alckmin tenha feito um favor a Dilma, dividindo com ela o foco das atenções.
Mas agora que a crise paulista sai de cena, a crise do Impedimento se tornará o foco principal das atenções da imprensa.
Sem ter com que mobilizar a juventude (Alckmin cedeu e o Judiciário suspendeu as medidas que justificavam as ocupações das escolas) o PT pode ter sido derrotado através de uma minúscula vitória em São Paulo.
Todo cuidado é pouco.
Alckmin é uma serpente traiçoeira. Ele morde, é venenoso e se encolhe justamente quando pretende dar o bote.
A cada bomba era um ponto que
A cada bomba era um ponto que caia nas pesquisas…
Religião nas escolas
Nas escolas particulares é mais fácil colocar esse dinossauro como prioritário para a educação. E já se provou que crianças com religião são mais egoistas.
Sopro novo
Segundo Vladimir Safatle, em artigo na Folha, Alckmin governa o Estado de São Paulo como se fosse “um imenso cafezal adquirido por herança”. Ou como um gigante Borba Gato (o pixuleco de pedra) disciplinando a bugraida, na incrível charge de Laerte Coutinho de dias atrás.
Essas ocupações, como alguém já anotou aqui no blog, são diferentes das manifestações de junho de 2013, que foram conspurcadas por black blocks, neonazis, oportunistas e coxinhas a soldo americano.
Agora, o rolezinho é esparramado pelo Estado, difícil controlar ou reprimir. São crianças querendo estudar, levando porrada para defender a escola, que é MUITO, mas MUITO ruim, mas que pode ser boa.
Novos Lulas estão nascendo. Como o original, forjados na carência, na dor, na luta democrática, na não-violência, nos sonhos de futuro.
Humor
https://adaoiturrusgarai.wordpress.com/2015/12/04/sao-paulo-dezembro-de-2015/
Por que será que esta charge do Adão Iturrusgarai não sai na Folha?
Grande Adão!
Grande Adão!
falando em quadrinhos,
esse ex secretário, não é a cara do caveira??
Peguei!
Peguei e botei no Facebook!
Abraços
Só mesmo a arrogância de quem
Só mesmo a arrogância de quem toda a vida foi protegido pela mídia amiga pode justificar um confronto com estudantes.
Alckimin não passa de um político amador e prepotente… nota zero.
Este problema do Alckmin
Este problema do Alckmin estava chamando mais a atenção do Brasil do que a aprovação do processo de impeachment.
Obviamente ele recebeu uma ordem para retroceder, por enquanto.
Afinal, as manchetes sobre o imptim não podem ter concorrência.
“Alckimin é lento nas
“Alckimin é lento nas avaliações”… Alckimin é lento… Ponto! De resto, não dá para baixar a guarda, porque agir na calada é regra pra essa tchurma! Ademais, o governador é egocêntrico e narcisista demais para assumir que erra.
E VCS ACREDITAM
E VCS ACREDITAM NISSO!!?
ALCKMIN DEU PASSO ATRÁS P DAR DOIS A FRENTE
QUANDO A MOLECADA SAIR DAS ESCOLAS,PRONTO!
CAMINHO ABERTO P A REORGANIZAÇÃO,ACREDITEM
Ou j.marcelo, cuida de
Ou j.marcelo, cuida de arregalar os olhos cara! Vosmecê não está enxergado bem? A meninada está de cara voltada pro futuro, sem catarata e sem conchavos espúrios, enxergam muito bem. E isso, faz uma enorme diferença entre o que querem e reenvindicam, e o passado carcomido dos reacionários e autoritários membros das velharias conservadoras. Estes, já estão mortos, embora, ainda não tenham se dado conta do mau cheiro que suas carcaças ambulantes exalam.
Orlando
Uma coisa que admiro nesses jovens é a ousadia e a coragem…
Uma coisa que admiro nesses jovens é a ousadia e a coragem. São livres para sonhar e para lutar. Bem diferente de boa parte dos diretores e gestores públicos, que em sua grande maioria são vendidos. Verdadeiros paus mandados. Se rastejam diante desses políticos imundos do PSDB.
Parabéns …
Parabéns a esta
Parabéns …
Parabéns a esta meninada que enfrentou a violência, a arrogância e o ditador-governador de São Paulo (também conhecido como TUCANISTÃO), sr Geraldo Alckimin do PSDB.
Parabéns por não se renderem e de maneira civil, exibir que tal ditadorismo, é mantido graças ao partidarismo da midia golpista deste país, que vergonhasamente, como sempre, manipulou informações e imagens, omitiu fatos, para blindar um ditador arrogante.
Para este estúpido, que ocupa provisoriamente o Palácio Bandeirantes, tudo que vá contra seus interesses é tachado de política.
Ora bolas, tudo é política.
Até mesmo sua pretensa intenção de reorganizar a educação, que na verdade é somente sucatear ainda mais o pessímo ensino oferecido no estado de SP, não passa de um ato político.
Sua intenção de sufocar os manifestantes que insurgem contra seus desmandos é política.
O desmonte do estado, pela sua política neo-fascista-liberal, para favorecer grupelhos econômicos é política.
Sua inoperância para evitar uma catastrofe hidrica, é política.
Tudo em seus atos é política.
Por que, cargas d’agua (não me fale esta palavra), o resto da sociedade não pode usar da política para defender seus interesses?
Parabéns a meninada que civilizadamente deu um tapa na cara da anta.
Invadir escolas e encher as
Invadir escolas e encher as ruas de carteiras, interrompendo o trânsito de uma cidade já convulsionada como São Paulo, são atitudes civilizadas? Não posso concordar com isso, independentemente do mérito das mudanças escolares previstas. O governo fez o correto ao desimpedir as vias e, quando autorizado pela Justiça, liberar as escolas. O que alguns querem é exatamente isso: oferecer resistência à PM, mesmo sabendo que é inútil, apenas para sair nas fotos mostrando como os coitadinhos foram ‘agredidos por soldados truculentos”.
Civilidade é PM dando
Civilidade é PM dando borrachada cidadão?
Da para ver bem sua moral frouxa!
Civilizado para você é quando
Civilizado para você é quando uma classe média abastada vai protestar na Av. Paulista pelo impeachment da Dilma, fecha as ruas, agride quem diverge das opiniões postas pelo grupo, quem veste vermelho, e não é incomoda pela PM. Leva cartaz contra corrupção, mas na verdade aquele protesto da AV. Paulista foi um protesto contra direitos de quem conquistou nos últimos 12 anos. Tira selfie com a PM sorridente, que é o aparato militar do Estado que serve para descer a porrada em professor e alunos que estão lutando por direitos. Aí, essa classe média abastada bate palma, pois não tem filho matriculado nas escolas públicas sucateadas pelo PSDB, não precisa delas, ela só quer o trânsito liberado para o seus USV, pois também não usa transporte público, daí a protestar também contra corredores de ônibus. O professor não ganha de salário a metade do valor que esta classe média abastada paga as escolas particulares para que seus filhos tenham uma boa educação.
Prezado colega, permita-me
Prezado colega, permita-me discordar de quase todas as suas afirmações:
–quem protestou nas ruas contra Dilma foi o povo em geral, quem disse que era classe média abastada?
–os protestos foram no domingo, dia de pouco movimento, e a Prefeitura interditou o trânsito na Paulista, avisando previamente;
–se pessoas vestidas de vermelho ou divergentes foram agredidos por manifestantes, lamento, porque sou totalmente contra agressões de qualquer tipo, não acho isso civilizado;
–o protesto não foi contra direitos de ninguém, foi contra a política desastrosa do governo federal, que por sinal só fez piorar desde as manifestações;
–achei ótimo ver gente tirando foto com os PMs. Você é que está dizendo que eles servem para “dar porrada em professores e alunos lutando por seus direitos”, mas não é para isso que servem, tanto que se um ladrão ameça entrar em sua casa, você imediatamente liga 190, chamando a… PM. A manifestação de estudantes e professores é livre, desde que não obstruam a passagem do povo indo para o trabalho, nem invadam e tomem prédios públicos.
–nossa educação realmente é fraca, apoio luta pela sua melhoria. Eu mesmo praticamente só estudei em escola pública. Ninguém aplaude polícia batendo, onde você viu isso? Endosso também os corredores de ônibus, São Paulo não funcionará sem transporte coletivo decente; você leu em algum lugar que a população é contra?
–também acho que os professores deveriam ganhar melhor e, mais do que isso, deveriam ter mais prestígio social e respeito, pela importância de sua atividade. Não entendi a ligação da mensalidade de escolas particulares, que é muito variada, com o salário dos professores da rede pública. O movimento de invasão de escolas, pelo que entendi, luta contra a reorganização de escolas, não se falou em salários.
Nassif é definitivamente
Nassif é definitivamente ingênuo. Ele aplaude os meninos, de fato a melhor coisa que aconteceu no Brasil nos últimos tempos, mas cai no conto do vigário da rendição de Alckmin à maturidade mostrada pelo movimento.
Mas os comentaristas, que nada têm de ingênuos, colocam o assunto no eixo: NADA pode ofuscar o brilho do impeachment como o assunto do momento, nem dividir as páginas dos jornais e os minutos de TV com nada que não seja o laborioso trabalho de destituir Dilma e golpear a democracia.
Sem nenhum desdouro para os secundaristas que, ou muito me engano, ou não vão dar a bobeira de desocupar as escolas só porque o Governador Pinóquio vai “suspender” a reorganização.
Vai ter sessão de auto-açoite/flagelo/cilício no Bandeirantes
Santo da devoção e inspirador do governador de SP. (Fernando Morais, pelo Facebook)
É bom deixar claro para os
É bom deixar claro para os inúmeros comentaristas aqui do GGN, que difamavam os movimentos autônomos da juventude que lutaram contra aumento da tarifa de ônibus e metrô em São Paulo em 2013, ou por outras causas como as consequencias da Copa de 2014, que esses secundaristas que empreendem essa luta histórica são uma continuidade e consequencia do trabalho de base e das experiências que viveram através do MPL.
As primeirs manifestações contra aumento da tarifa em São Paulo em 2013 saíram das escolas fora do centro da cidade.
Além de haver militantes que são ou foram do MPL em algumas dessas escolas, a experiência das formas de organização, de luta, foram fundamentais.
Movimento autônomo e apartidário é isso, não importa de que partido é o governo, se luta igualmente pelas causas concretas da classe trabalhadora.
Pois eu gostaria de deixar
Pois eu gostaria de deixar claro A VOCÊ que a movimentação dos estudantes e jovens em geral naquela época foi muito positiva – ATÉ que entraram em cena os tais BLACK BLOCS que VOCÊ tanto defendeu. Ali ocorreu não só o “turning point” para a TOMADA do movimento pelo que há de mais retrógrado no cenário político nacional, mas também para a DESLEGITIMIZAÇÃO, aos olhos da mídia e (infelizmente por consequência) da população, aos olhos de quem as legítimas manifestações populares passaram a ser confundidas com depredações.
Se puder, peço sinceramente que imagine as atuais manifestações estudantis permeadas pelos tão “úteis” black blocs, que na época serviram apenas para “equilibrar” a imagem de uma polícia extremamente truculenta – como mostram muitas das fotos que ajudaram a virar o jogo contra a medida ditatorial de Alckmin.
para conhecer, black bclos
para conhecer, black bclos existiam desde as primeiras manifetsações no centro de São Paulo contra aumento de tarifas.
Eu tenho várias coisas contra as táticas dos black blocs. Acho que muitos fazem muita m., entre outras coisas. A discussão nunca foi essa.
A discussão dos comentaristas aqui no GGN era difamara, falar mentiras, dizerem que era fascistas, terroristas e outras coisas. Que eram agentes da CIA. Aparecia de tudo. Era criminalização e difamação pura e simples. Era uma tropa governista que em nada se diferenciava de trolls de direita.
“Eu tenho várias coisas
“Eu tenho várias coisas contra as táticas dos black blocs. Acho que muitos fazem muita m., entre outras coisas. A discussão nunca foi essa”:
A discussao SEMPRE foi essa. E voce NUNCA esteve do lado certo, muito pelo contrario, voce os protegia, como continua protegendo, com unhas e dentes.
“A discussão dos comentaristas aqui no GGN era difamara, falar mentiras, dizerem que era fascistas, terroristas e outras coisas”:
E sao mesmo. Os BB’s sao fascistas e terroristas sim. Mas nao da pra deixar de notar mais uma veze a carona. Voce falou em nome de movimentos sociais no primeiro comentario, que eh o que todo mundo estava respondendo acreditando na sua boa fe; rapidamente voce passou pro MPL, como se tivesse grande preocupacao “social”; mas continua pegando carona em assunto alheio enquanto -grande novidade- continua protegendo os BB’s com unhas e dentes -vamos falar de “estetica BB”, por exemplo?
Nao eh preciso falar mentira sobre Black Bloks, em caso voce nao notou. A verdade pura eh simples sobre eles eh o que afundou a reputacao de tudo em que eles encostaram.
Discordo, Leo
Aquela primavera só gerou frutos apodrecidos pela inconsequência do MBL, que sumiu do mapa logo depois.
O MBL não soube se comportar de forma democrática, cedeu aos holofotes da velha mídia e abriu espaço para coxinhas fascistas, responsáveis por todas pequenas e grandes violências contra o PT, que se tornaram mais explícitas e irracionais a partir dali.
Na época, Dilma propôs 5 grandes medidas, inclusive uma constituinte para a reforma política. A ideia foi sumariamente ignorada pelo MBL e por todos os oportunistas surgidos na sua esteira.
A inconsequência do MBL ajudou a parir golpistas como Aécio e Cunha.
Só há ocupações em escolas hoje porque o MBL fracassou.
Não confunda MPL com o “MBL”,
Não confunda MPL com o “MBL”, que tentou surfar na sigla.
Você pode discordar. mas o fato é que amabas as lutas são por cuasas concretas que afetam a juventude e os trabalhadores, ambas são consequencia de trabalho de base, e ambas são apartidárias e autônomas a partidos e governos.
Sim, a direita aprendeu a ir pra rua. Mas isso é luta de classes. Se não tivesse havido movimento popular também não teria havido golpe em 1964.
Eu quiz dizer MPL, Léo.
Eu quiz dizer MPL, Léo. Obrigado.
MPL?
Caso fosse o Haddad a fechar escolas, o “MPL” estaria nas ruas quebrando tudo! Como é o xuxu….
[video:https://www.youtube.com/watch?v=pMoiaaV-LHQ%5D
Não esquecer que quando o MPL
Não esquecer que quando o MPL começou a ir para a rua contra o aumento das passagens de ônibus, a polícia do governo tucano sentou a borracha, como de costume. Foram as borrachadas do alkimim que causaram indignação e trouxeram a população para as ruas em solidariedade aos estudantes. Aí, a rede globo viu uma janela de oportunidades e começou a dirigir a revolta para cima do PT e do governo federal. Começaram a surgir os bléquibloquis, não se sabe de onde (mas desconfio) e os revoltados onlaine da vida (esses a gente sabe de onde vem). Com o surgimento desses últimos, a população deixou as ruas, junto com os estudantes, que passaram a negociar diretamente com as prefeituras e governos estaduais. Sobraram os assustadores bléquibóquis, que sumiram, por não terem mais serventia, e os tais movimentos mbl e revoltados onlaine, esses bem orientados para a campanha éleitoral do candidato da redeglobo. A globo acreditou até o último momento que venceria as eleições. Afinal, soube aproveitar bem a oportunidade. Porém, deu ruim e a frustração foi enorme (lembrar da cara do merval na globoníus). A emissora, então, turbinou a vaza a jato e pôs na rua a campanha do impítman. Um mar de coxinhas passou a ser convocada diariamente pela globo para participar da “grande festa cívica”, que ela mesmo transmitia on line em todos os seus canais. Só que a coisa empacou. As manifestações murcharam, na medida que começaram a aparecer os bolsonaros, os felicianos, os lobões, os defensores da volta da ditadura militar, os paneleros de varandas, e… ele, o cunha, o grande herói dessa novela. Eram todos cunha. Só que deu ruim, de novo. Aos poucos, as manifestações murcharam, ao ponto de nem a rede globo chamá-las mais, com medo da audiência do faustão cair ainda mais aos domingos. A última foi um fiasco tão grande que não foi nem noticiada no dia seguinte. Mas aí, o imponderável: o mesmo alkimin, talvez o mais forte nome a ser escolhido pela globo como seu próximo candidato à Presidência da República, o mesmo das primeiras borrachadas de 2013, resolveu fechar 92 escolas públicas. Assim, numa boa. Script rápido como o de uma minisérie. Faltou combinar com os estudantes, seus pais e seus professores. Os estudantes resolveram ocupar as escolas e resistir à sandice. A solução encontrada foi a habitual: borrachadas e gás, muito gás e muita borrachada. Nada de novo, pedagogia tucana (vide o governador tucano do Paraná). Deu ruim mais uma vez. A globo não conseguiu blindar nem instrumentalizar para por a culpa no PT e no prefeito Haddad. E a popularidade do governador tucano de São Paulo, que já vinha caindo com a falta d’água, despencou. A globo rapidamente tira a minisérie da reorganização escolar do ar e voltou com um rimeique da novela do impítiman, com o cunha, de novo, no papel principal, embora bem mais roto e desmilinguido do que nos tempos eufóricos em que ganhou a Presidência da Câmara Federal. Dizem que a globo está tentando uma colocação para o vice-presidente Michel Temer nesse enredo. Seria a famosa reviravolta dos folhetins, que sempre garante um pouco de audiência nesses tempos bicudos. A luta continua.
Mais uma salada de comentario
Mais uma salada de comentario desses e voce pega o premio de Saladeiro Oficial do Blog!
Ninguem “difamou” os movimentos sociais aqui alem da extrema direita. O MPL estorricou sua propria credibilidade ao sair de um encontro com Dilma falando cobras e lagartos -encontro no qual ela prometeu (e cumpriu mais tarde) varios bilhoes pro transporte. Depois nao conseguiu se distinguir de movimento internacional de extremissima direita, o BB’s.
“por outras causas como as consequencias da Copa de 2014”:
Extrema direita disfarcada de “preocupacao social. Eles nao foram “difamados” aqui, eles tiveram suas reais intencoes reveladas.
“esses secundaristas que empreendem essa luta histórica”:
Verdade.
“são uma continuidade e consequencia do trabalho de base e das experiências que viveram através do MPL”:
NAONAONAONAONAO! La vem o Leo pegando carona em pauta social alheia de novo!
“Além de haver militantes que são ou foram do MPL em algumas dessas escolas, a experiência das formas de organização, de luta, foram fundamentais”:
Nem unzinho. O governador teria se aproveitado o maximo da presenca deles pra dizer que era movimento organizado por “forcas ocultas” ou seja la que diabo for. O movimento, muito pelo contrario, foi visivelmente espontaneo, e o MPL teria causado um estrago enorme com ate mesmo uma tentativa de carona, caso tivesse tentado.
Agora que o governador recuou voce vem clamar ao MPL direitos sobre protesto social alheio ou aa vitoria alheia ou aa credibilidade alheia? Nao da!
O movimento pode até não
O movimento pode até não declinar e não ter realmente vínculo com nenhum partido político, desses regularmente inscritos na Justiça Eleitoral. Mas tem ideologia, que se identifica com um ou outro partido. Mobilização social, por exemplo, não tem como não se identificar com partidos de tendência socialista. O nome, assim, não é tão importante quanto a prática.
ave, black bloc
2013: incapazes de compreender a irrupção do novo nas manifestações de Junho.
2014: incapazes de lutar com o novo nas ruas contra o estado de exceção implantado pela FIFA e a mega apropriação do orçamento público pelas grandes empreiteiras brasileiras.
2015: incapazes de reconhecer na lama tóxica da Vale o colapso não apenas de um modelo econômico e político, mas de todo um modo de viver.
agora: incapazes de participar do parto do novo na ocupação das escolas estaduais em SP e no movimento secundarista por todo o Brasil.
não confie em ninguém com mais de 30 anos. nação zumbi: da lama ao caos.
.
Se eles falarem fora Dilma
Se eles falarem fora Dilma muda tudo não é?
Muda para alguns, sim. Assim
Muda para alguns, sim. Assim como muda tudo para você.
Você se diz contra a corrupção, apartidário etc e outras mentiras assemelhadas, mas nem pra fingir você finge: passa batido por TODA e QUALQUER corrupção praticada por membro do PSDB.
Assim cada estado cuida do
Assim cada estado cuida do seu governador, eu do RS fico de olho no Sartori e vocês de SP no alckmin e ambos em Dilma.
Eu não sei o que esta acontecendo em SP de verdade porque não acho fonte confiável de informação.
Não sei se são jovens e estudantes se organizando politicamente como cidadãos, ou se são massa de manobra dos malandros da esquerda, ou se ambos ao mesmo tempo uma parte é levada por oportunistas e outra é uma ação legitima de cidadania.
Segundo o seu raciocínio,
Segundo o seu raciocínio, você nem deveria escrever neste post. Sem mais.
Como disfarçar, ele é
Como disfarçar, ele é assumido um reacionário hipócrita!!!
Ele só vem aqui para ser escrachado. É uma espécie de sado-masoquismo politico. É mei sem graça!
Os que gritam ‘fora dilma’
Os que gritam ‘fora dilma’ sao bem outros.
Eu sei o lque você é
Aliançaliberal você é um verdadeiro melancia.
Garanto-lhe que é bem melhor ser melancia do que masoquista, colocando toda hora o lombo aqui no blog para ser espancado; confesse logo ou suma de uma vez.
Não é a Dilma que esta
Não é a Dilma que esta fechando as escolas. Presta atenção no assunto. Sua mente não esta na questão, esta na disputa de poder.
Fica chato debater com uma criança mimada.
“Não é a Dilma que esta
“Não é a Dilma que esta fechando as escolas”
Ai que você se engana.
“Ai que você se
“Ai que você se engana”
hahahahaha…
premio GGN sorvete na testa!!!!
hahahaha…..
Ficou feio aliança, muiiiito
Ficou feio aliança, muiiiito feio.
Cara, veja o nível das pessoas que lêem esse blog, veja o nivel da discussão.
Assim você passa mais vergonha do que o habitual.
Tenho certeza que todos aqui
Tenho certeza que todos aqui sabem como é a nossa federação e como se da a distribuição dos recursos.
e todo mundo sabe quem é reponsável por essa distribuição!
com certeza teus ídolos de barro ajudaram muito!
Muda aa SUA atitude com
Muda aa SUA atitude com relação a eles, pois vocês tucanos é que são oportunistas e inescrupulosos.
Basta vê o acordado do Aécio para livrar o Cunha no conselho de ética em troca do impeachmento. Oportunismo e cara de pau éo que não falta para vocês tucanos.
#Chupaaliança
ALIANÇALIBERAL PODERIA DORMIR SEM ESSA…. RSRSRS
Adolescentes maduros
Até então não tínhamos idéia do que poderiam fazer os estudantes da rede pública, tão maltratada. Sempre identificados com coisas menores, padronizados como funkeiros com fone de ouvido, até ou quase alienados, lançados à periferia de tudo, eles mostraram do que são capazes. De promover autogestão, de esbanjar organização, de terem projetos e fazerem denúncias fundamentadas, tudo tão sério e pertinente, que não posso ficar sem dizer que me orgulho deles às lágrimas. Obrigada, posso envelhecer com mais paz. Obrigada, meninada, me fizeram tão bem que não tenho mais dúvidas de que a Universidade Pública à qual vocês pertencerão e a Nação que vocês ajudarão a construir podem ser bem melhores, no futuro próximo. Obrigada.
sociedade anestesiada pode acordar
Este é o movimento civil mais importante dos ultimos 30 anos(só comparável às diretas já). A molecada vence uma batalha mas continua perdendo a guerra. O ensino paulista é péssimo e excludente. Aprendido o caminho das pedras agora é preciso manter a mobilização e avançar nas conquistas. Amedrontados com a mobilização, o conservadorismo criou mais um impeachment de fachada para dividir atenções. O momento é agora e o movimento é este . Esta garotada paulista pode contagiar o país e abrir caminho para a verdadeira pátria educadora.
DIREITOS DA CRIANÇA/UMA LIÇÃO DO POETA JURAILDES
Caro Nassif, se o seu blog achar interessante, vou sugerir um vídeo no YOUTUBE: DIREITOS/JURAILDES DA CRUZ, talvez sua linda melodia arrefeça os corações desses politicos que gostam de mandar bater em estudante. Um abraço!!!
Está aqui
https://www.youtube.com/watch?v=qlP5A1Fjda0
Hora de fazer política
Foi bonito o que esse jovens fizeram.
Mas faltou agregar mais. Aqui em Maceió a informação disponível é que os protestos só mobilizaram estudantes da rede pública.
Será que os estudantes secundaristas de escolas privadas em São Paulo são todos reacionários como a maioria de seus pais?
Será que eles concordam com os pais que, dentro dos carros (talvez a caminho da escola vip onde iam deixar os filhos), xingaram os manifestantes de vagabundos?
É possível que esses rapazes e moças da classe média paulistana, enquanto fechavam os vidros dos carros e ligavam o ar-condicionado por causa do gás lacrimogênio, tenham refletido: “Nas passeatas do Lobão e Bolsonaro, mamãe e papai posaram para selfies com esses PMs bonitões (e covardes!) que agora estão espancando a garotada”.
Era o caso de tentar, pela rede social, o apoio de estudantes de escolas particulares, como houve com o pessoal das universidades. A solidariedade, nesses momentos, é importante.
Outra coisa que achei bacana é que nesses protestos de agora a meninada não cometeu a palhaçada apelativa e hipócrita de cantar o hino nacional e se enrolar em bandeira. O que reforça a máxima de que o patriotismo é o último refúgio dos canalhas.
A VERGONHOSA NOÇÃO DE EDUCAÇÃO DE ALCKMIN E SEUS ASSECLAS
A tentativa de mais um desaparelhamento que os governos pessedebistas fazem com a Educação no Estado de São Paulo, é simplesmente o desfecho do projeto ensino púbico paulista nos últimos 20 anos. O Estado mais rico da federação investiu o suficiente para sucatear o que já era débil na educação paulista. Ação que já fez em diversos campos e que obteve o resultado esperado: a privatização do setor.
Está mais que na hora de colocar às claras tudo que não foi feito pelos contínuos governos do PSDB em SP, desde Mário Covas. Como a escola pública é para pobres, nada se investe: não se investe em equipamentos decentes, na formação de profissionais, no pagamento de salário e benefícios condignos a estes, na formação de uma grade de ensino que prepara o aluno para a vida comum e profissional.
Como quem frequenta as escolas não é a turminha que frequenta a right society, a escola paulista não precisa de investimento, não é?
Está na hora de acabar com essa história. Não é fora Dilma, não, aliança liberal. É FORA ALCKMIN!
O governo alckmin já está
O governo alckmin já está causando saudades até do governo maluf.
Pelo menos maluf era apesar
Pelo menos maluf era apesar de corrupto demais, inteligente e até simpático.
A parte boa (espero) da
A parte boa (espero) da história: O xuxu laborou, involuntariamente, na formação de novos quadros.
Se eu fosse da turma dos
Se eu fosse da turma dos neoliberais expulsaria Geraldo Alckmin do clube. O tiro que esse moço deu no próprio pé foi realmente muito bem dado. E se num primeiro momento a moçada apenas reivindica o não fechamento de escolas, todo mundo despertou para a necessidade de participação popular e democrática nas decisões políticas.
Além disso parece que tentar aproveitar a oportunidade para levar as pessoas a se esquecerem um pouco de Sabesp, Metrô, monotrilho, Alstom, Siemens, Rodoanel, incineração ou ocultação de documentos públicos e outras peripécias do PSDB em São Paulo não está funcionando. Isso sem falar que a imagem da PM, que já era ruim e merecia averiguação tão rigorosa quanto a das demais mumunhas de Alckmin, Serra e cia. ltda., resultou piorada.
Isso já foi (e creio que vai mais ainda) muito mais longe do que apenas defender “a minha escola querida”.
Caro Nassif você estava indo
Caro Nassif você estava indo tão bem. Ferrou tudo quando misturou, como sempre faz, críticas aos tucanos e críticas a Dilma, de quem você parece não gostar nada. Me parece desnecessário, ela já tem inimigos bastante poderosos.
Peralá, podemos apoiar Dilma
Peralá, podemos apoiar Dilma e criticá-la. A crítica serve para que alguma coisa mude. Os dois governos de Dilma erraram muito, sim. Poderia ter melhorado no segundo mas já começou na retranca, com excessiva reserva e mais erros. Com medo de ser atacada. Resultado: foi mais atacada do que nunca. Esperemos que se aprenda com as críticas. Criticar não significa estar no campo dos inimigos, pelo contrário.
Ouso discordar. Não quero
Ouso discordar. Não quero defender o Nassif e tão pouco criticar a Dilma, independentemente do fato dela já ter seus inimigos poderesos para fazê-lo.
Creio que o Nassif apenas quis nos lembrar do velho mantra: o que é ruim, pode ficar pior ainda. Ademais, creio que o blog – e seu mantenedor – não existe para aplaudir ou apenas rebater críticas – fundadas ou não – ao governo Dilma.
Suponho que exista para tentar nos passar a perspectiva mais real dos fatos, de uma forma progressista e sem apegos demasiados a espectros político-ideológicos.
Não creio, também, que ele desgoste de Dilma, mas sim das atitudes dela como mandatária da nação, e aprecio as críticas a isso, porque são, talvez, um dos poucos meios de colocá-la à reflexão, já que é do conhecimento de todos que ela acompanha o blog.
Por outro lado, não vejo qualquer crítica direcionada a tucanos como Aécio e Alckmin que os coloquem para refletir. Eles já demonstraram ampla insensibilidade aos meios de comunicação alheios à velha mídia e seus associados. Nem por isso o Nassif deve poupá-los das críticas ou deixar de elogiá-los, quando cabível. O que é raro, diga-se de passagem.
Recordo, inclusive, que o próprio Nassif há alguns anos atrás considerava o Aécio um quadro promissor. Creio que foi mais um equívoco provocado pelo suposto “choque de gestão” midiaticamente propagado pela imprensa mineira.
Tem razão, Veranis
A crítica à Dilma no contexto deste artigo é desnecessária, inapropriada e obviamente foi PROPOSITAL.
Uma pena, Nassif estava indo tão bem…
Nassif é poeta e alguns não percebem…
de repente nem ele percebe
em várias análises já foi ele mesmo e foi outro…………………………….acho lindo isso
ele sempre independente,
incomparável pois, quando se busca a verdade
por nunca ter deixado de ser Nassif
Reflexão sobre o recuo do Governador Alckmin!
O recuo da reorganização mostra um Governador, sua mídia aliada e a Direita política perdidos!
Vale uma reflexão aprofundada sobre o recuo do Governador Geraldo Alckmin na reorganização escolar pretendida.
Dois pontos a serem colocados sobre o recuo de Alckmin.
Pontos que me chamaram atenção.
1°) Tivemos, por incrível que pareça, uma pesquisa Datafolha sobre a popularidade do Governo Alckmin. Descolada de qualquer processo eleitoral.
Este fato mostra que houve, talvez, um processo externo ao Governo do PSDB e ao Governador, partindo de alguma cabeça lúcida politicamente entre os oposicionistas ao Governo Federal, para saber dos efeitos nocivos desse enfrentamento com os estudantes secundaristas à candidatura Alckmin em 2018 para Presidência.
Se dependesse de Geraldo Alckmin e da cegueira dessa oposição via PSDB pode ser que continuassem a briga e pode ser que o estrago se tornasse maior para a Direita e sua velha mídia.
A pesquisa surgiu como um alerta da Direita para a Direita e seu Governador paulista, sua estrela midiática para 2018. Alckmin recuou na hora, quando viu a pesquisa.
A velha mídia procurou, via Datafolha, saber a situação real nesse confronto estudantes e Governo Alckmin.
Foi ato inédito.
Existem pesquisas, sim! Do Geraldo Alckmin e seu Governo fora de hora e negativando o eterno candidato da Rede Globo & Cia em 2018.
Surgiu por linhas tortas, pela intransigência do próprio Governador e, ela serve de alerta para quem crê que a sociedade paulista seja reacionária ao ponto de defender atitudes ditatoriais e violentas contra estudantes, professores e sociedade em geral.
Há limites políticos e sociais para a intransigência e a Tirania não é da nossa índole, somos um País, majoritariamente, Cristão.
2°) Estreitou-se o campo de batalha midiático com o episódio do recuo à reorganização.
A velha mídia ficou, como sempre, do lado errado, do lado perdedor e opressor, o que tirou dela mais credibilidade ainda, do pouco que possui, o que é bom demais!
Mudou de lado com o Datafolha e os fatos concretos!
A velha mídia é conservadora, mas vai à-reboque da sociedade. Não sobrevive se perder o bonde da História.
A riqueza dessa Revolução Social é enorme para o Brasil progressista!
Essa juventude secundarista e seus familiares adentraram em contato com forças aliadas que são da Esquerda, com os movimentos sociais e partidos políticos progressistas. Essas forças que estão na mesma trincheira dos estudantes são as mesmas forças que vão estar na trincheira de defesa do Governo Dilma e da tentativa do Golpe do Impitman, pela inexistência de razões concretas para o ato se concretizar.
A juventude e seus familiares estão aprendendo muito com o episódio da reorganização escolar e temos esta novidade rica de saberem/aprenderem na realidade prática quem está do lado dos jovens e seu idealismo de defender suas escolas e a Educação de qualidade para todos e quem não está.
Hoje, a Rede Globo & Cia. se fechando cegamente na defesa de Geraldo Alckmin e do PSDB estão prestando um serviço à Democracia, porque desmascaram seu lado ditatorial e elitista e suas visões de mundo e seus reais interesses perante a juventude das periferias e das classes menos abastadas.
É uma vitória para ser comemorada!
Os jovens secundaristas foram brilhantes e tiveram apoio de um lado, o da sociedade organizada de Esquerda; a velha mídia ficou do outro lado, junto do Governador que manda a polícia bater em jovens estudantes e manda dar porrada e prender professores.
Alckmin tem 30% de bom e ótimo?
Hoje.
30% é o número clássico da sociedade dos 30% de incluídos de antigamente.
Quando bate nesse patamar se torna o Político inelegível!
A blindagem da Rede Globo & Cia. desmoronou. Comemoremos!
Se este dado valer para todo o PSDB, justificamos a opção que o partido tomou:
Apoiar a insanidade do corrupto Eduardo Cunha!
Alckmin, Richa, Perillo, etc. não aparentam ter deixado herdeiro político nos seus estados. O PSDB (aliado número 1 da velha mídia) pode deixar os Governos de Estado e não vencer o pleito eleitoral Federal. Ficaria sem Poder!
E, lembrando, Aécio, Serra e Alckmin disputam a tapas a única vaga para 2018 se a Eleição ocorrer, e, creio, irá ocorrer.
O Brasil não quer essa loucura conservadora. Não quer esse fundamentalismo evangélico. Não quer golpear a Democracia.
O Brasil quer é seguir no rumo do desenvolvimento. Do emprego e do salário digno. Da ascensão social e da inclusão social.
A juventude secundarista já deu o recado!
Não há chances de retrocesso social!
Quem tentar voltar à sociedade dos 30% vai sair do Poder pelas portas do fundo, arrancado do Poder pelas massas populares.
A juventude combativa de São Paulo, organizada e resistente deu o alerta!
Cabe para o PSDB e o PT e qualquer outro partido o alerta!
A Oposição em sua bolha maniqueísta já não enxerga mais a realidade do Brasil em 2015. Este é um ponto pacífico. Eles acreditam que podem tudo nessa batalha cansativa do “bem” contra o “mal”. Talvez, nem tenham mais consciência dos atos que praticam e de como se dá o convívio em sociedade.
É preciso deixar claro:
2002 pra trás, o Governo FHC são passado!
A autoestima do povo trabalhador e dos jovens das periferias e da classe C não mais se pode abalar!
Quem se acostumou a comer melado não vai mais querer comer Jiló.
Estamos caminhando para o Futuro, pode haver resistência momentânea, mas o Futuro com uma sociedade desenvolvida virá, apesar dos cunhas, alckmins e aécios da vida!
Estudantes recolha
Estudantes recolha assinaturas para IMPEACHMENT ALCKMIN: Estamos em GUERRA GEOPOLITICA, alguem tem que organizar o BOM POVO BRASILEIRO, pois os TRAIDORES DA PATRIA, estao novamente em AÇAO??? O povo pode destituir Gilmar, Dr Moro, Fux, Marco Aurelio, Carmen Lucia, Celso Melo, Serra, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Cunha e qualquer um!!! É um direito Constitucional.
Porque, de acordo com a Constituição Federal, art. 1., parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Isto é, a CF nos garante o exercício do poder diretamente, nas ruas! Povo Brasileiro, Saia às Ruas!
O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessários (vide acampamento fascista, nazista, CIA, FBI, NSA,MOSSAD, mercenarios, agentes públicos da segurança,a armados até os dentes em frente ao Planalto), pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado na Operaçao LAVA JATO, onde os mesmos bandidos de toga e corruptos, como o Moro, procuradores e policiais federais e o delator Youssef, que investigaram e desmontaram a CPMI DO BANESTADO, onde foi roubado 124 bilhoes de dólares, não prenderam ninguém e nem recuperaram um centavos, e todo o PSDB estava envolvido, estão de volta com o mesmo delator Youssef???
Foi um ato terrorista planejado contra a Cidade de Mariana, e outras cidades, tudo tem que ser investigado por órgãos internacionais!!! Depois de uma semana de calamidade publica, os orgaos publicos corruptos vão fingir que investigar e bem lentamente, pois já foram comprados? E a Rede Globo é sócia da SAMARCO??? ACORDA BRASIL, ACORDA.. Eles querem a PETROBRAS….o PRE-SAL e a Amazonia??? ACORDA BRASIL: Todas as entidades sociais, CUT, UNE, UBES, IGREJA, FORÇA SINDICAL e outras deveriam se engajar nesta bandeira e os familiares de alunos, somos maiores que esta policia nazista, que espanca professores, alunos e pratica genocídios todos os dias a mando de um corrupto, ladrão Alckmin, sob proteção do podre judiciario !!! Se organizar, se reunir, traçar pautas e ir para luta: ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL: enfrente, lute contra o Alckmin e sua superquadrilha do PSDB:
Fechar escola tambem é um ato de terrorismo, sr juiz bandido de toga…, tudo é do PSDB, as instituiçoes publicas e federais esta corrompidas, tudo nos bolsos do PSDB, DEM, PPS…..OS VERDADEIROS LADROES DOS COFRES DO BRASIL, com a proteçao do PODRE JUDICIARIO??? ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, vamos a luta, colher 1 milhao de assinaturas em uma semana e pedir o IMPEACHMET de todos desgovernadores do PSDB no Brasil e enviar copias para todos os ORGAOS INTERNACIONAIS, solicitando ‘ SOCORRO’. Onde tem PSDB na mais irá crescer!!!
Com proteçao especial do PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO: vejam a listas das corrupçoes, onde os corruptos imprendiveis, inimputaveis, improcessaveis, injustiçaveis…quase todos do PSDB, participaram e continuam a roubar, diariamente??? Onde tem PSDB, PPS, DEM, VEJA, EPOCA, ISTO É, REDE ROUBO e a Midia Brasileira …..tem MENTIRAS PLANTADAS, NOTICIAS FABRICADAS, FALSOS TESTEMUNHOS, MANIPULAÇOES GERAIS, FALSOS DOSSIES, CORRUPÇAO, DELAÇOES FORÇADAS, ROUBOS DOS COFRES PUBLICOS, como AECIOPORTOS, CEMIG, COPASA, LISTA DE FURNAS, Radio do Aecio, CPMI DO BANESTADO, SANGUESSUGA, MAFIA DO ASFALTO, MENSALAO DO AZEREDO/PSDB, MENSALAO ARRUDA,RORIZ/ DEM e PSDB/DF, TRENSALAO DO PSDB EM SAO PAULO, 700 PEDAGIOS EM SAO PAULO, ROUBO DO DINHEIRO DA SANTA CASA e DA SAUDE DE SAO PAULO, ROUBOANEL, ROUBO DA AGUA DA SABESP e do DINHEIRO TAMBEM, ROUBO DA MERENDA ESCOLAR ESTADUAL, falência da NossaCaixa, venda doativa do BANESPA para o SANTANDER com dinheiro do BNDES, falencia e privatizaçao da USP, lavanderia BUTANTAN, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, ZELOTES, SUIÇALAO DO HSBC, CHACAL,e etcs
. Podridão do PSDB!!!
Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, SANGUESSUGAS, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, LISTA DE FURNAS que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado
http://escandalostucanos.strikingly.com/
http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…
https://jornalggn.com.br/…/operador-tucano-de-pasadena…
https://jornalggn.com.br/…/o-direito-de-resposta-e-o…
https://www.facebook.com/video.php?v=1214052078610352
http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…
http://escandalostucanos.strikingly.com/
https://www.facebook.com/video.php?v=316200815234952&set=vb.100005351081069&type=2&theater
http://www.contextolivre.com.br/…/obrigado-bloomberg…
http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…
http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
http://www.istoe.com.br/…/316224_TRENS+E+METRO…
http://www.istoe.com.br/…/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO…
http://www.istoe.com.br/…/337679_MP+APONTA…
http://www1.folha.uol.com.br/…/1400001-documento-mostra…
http://mariafro.com/…/a-batata-do-alckmin-esta-assando…/
http://www.viomundo.com.br/…/propinoduto-tucano-teria…
http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/rolo…
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/lobis…
http://www.viomundo.com.br/denuncias/labogen.html
http://eleicoes.uol.com.br/…/alckmin-deve-entregar-so…
https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA
https://www.youtube.com/watch?v=i2qF65hskgs#t=79
http://pocos10.com.br/?p=11129#sthash.pRNfRMub.dpuf
https://www.youtube.com/watch?v=Yt6O9hXCRbg
https://www.youtube.com/watch?v=ub-trb-clfk
http://www.forbes.com/profile/veronica-serra/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-veronica…/
http://o-espinhoso.blogspot.com.br/…/o-negociador-das…
http://www.jesocarneiro.com.br/…/por-prescricao-justica…
https://jornalggn.com.br/…/a-implosao-sistematica-de…
http://br29.com.br/executivos-da-andrade-gutierrez-citam…/
http://www.conversaafiada.com.br/…/nunca-se-roubou…
https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g
https://www.youtube.com/watch?v=pet_sdhEtP8
http://www.diarioliberdade.org/…/content/article.html
https://br.noticias.yahoo.com/…/exclusivo-jornalista-e…
http://br29.com.br/jornalista-global-solta-os-cachorros…/#
http://www.conversaafiada.com.br/…/obama-esta-na-lava-jato
http://voltaire77.blogspot.com.br/…/terror-judaico…
http://portalmetropole.com/2015/03/documentario-norte-americano-diz-que.html
Abaixo da ditadura!!!
“O governo Dilma é definitivamente ruim. Mas pense o que seria do país submetido a um conjunto de crises tendo Alckmin como mediador. Teria o condão de despertar saudades de Dilma.”
O PSDB, se deixarmos, transforma o Brasil em uma nova Birmânia. A PM paulista seria o seu braço repressor. Parabéns aos estudantes de São Paulo que conseguiram vencer uma batalha contra o goververnador Geraldo Alkimim, um tremendo fascista. Estes estudantes, com esta atitude, talvez tenham livrado o Brasil de um novo ditador.
CICLOS
Estudei em escola publica desde os 7 anos, sempre os alunos estavam com a mesma idade, excessao dos alunos que repetiam de ano , mas eram um ou dois anos mais velhos, os intervalos eram em horarios diferentes e as clsses distribuidas entre as diferenças das series , a quem ele quis enganar da sua real intençao de fechar escolas ?
Tá lindo de ver a garotada
Tá lindo de ver a garotada lutando!!! Gostem ou não, são um tremendo avanço em relação às tais “jornadas de junho de 2013” (aquele pessoal começaram até que bem, e infelizmente foram contaminados pelos coxinhas). E fica mais lindo, sabendo que são de escolas públicas, justamente onde as condições são imensamente desfavoráveis à eles!!! Fico ainda mais orgulhoso, pois estudei sempre em escolas públicas.
Ps: meu filho está coçando para participar, mas como trabalha, fica díficil dar uma força para molecada. É isso meninas e meninos, à luta!!
PSDB no governo
Ontem, 04/12, escrevi o texto a seguir, a respeito da reportagem “Tiro, porrada e bomba em alunos viram espetáculo violento em SP”, de Camila Neuman, no UOL.
O liberalismo estilo Primeira República mostra suas garras…
Primeiro para os professores do Paraná, agora para os alunos de São Paulo…
Após o impeachment será preciso muita polícia e muita igreja para ensinar novamente à gentalha o lugar dela… ou seja… do lado de fora do shopping…
“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;”
Efésios 6:5
De todo modo, mesmo nas piores situações, sempre há pessoas que criam, que apresentam o que o humano tem de melhor… A matéria é de um jornalismo muito diferente do colunismo partidário, de gabinete, que tomou conta da imprensa… Lembra a atuação de correspondentes de guerra, que vão lá… e quanta coisa quer dizer “vão lá”… vão lá e têm a sensibilidade de perceber a bestialidade, a bondade, a solidariedade… em pequenas e grandes ações… de pessoas comuns…
Só aqui se bate em estudannte
Só aqui se bate em estudannte que quer estudar.
É verdade
É verdade
Só nã entendo essa fixação pela teoria da conspiração: “blindagem da mídia”
Eu aqui em minas gerais estou sabendo dessa lambança do PSDB através da mídia…
A mesma coisa ocorreu no Paraná…
Eu sei, PSDB é tudo santo
Para além da blindagem, que de conspiração não tem nada, é fato, existem atitudes que não tem como esconder né amigo.
Os erros que o Alkimin comete são enormes e um atras do outro. Mas é tratado como se fosse cristo na terra.
O estado se desindustrializa a paços largos
A EMPLASA esta falida e é completamente ineficiente ( não sabe o que a EMPLASA, acho que a midia não fala muito)
A USP esta falida e cada vez pior.
O metro esta cada dia pior e sua expansão a paços de tartaruga.
A policia, uma das mais assassinas do mundo. Violência só cresce.
Fecha escola e abre presidio.
Faliu o sistema mais importante de distribuição de água do estado em pró dos lucros privados.
Colocou um ex-policial do DOPs para gerenciar o INSTITUTO FLORESTAL!!!!!!!!!!
Você precisa se informar melhor para não cair nesta tal de teoria da conspiração que você acha que existe.
O maior problema do partido da mídia é que seu palavreado democrático não coincide com suas atitudes prepotentes e autoritárias
É verdade
É verdade
Só nã entendo essa fixação pela teoria da conspiração: “blindagem da mídia”
Eu aqui em minas gerais estou sabendo dessa lambança do PSDB através da mídia…
A mesma coisa ocorreu no Paraná…
O problema é a dimensão, Ed.
O problema é a dimensão, Ed. Na dimensão em que foi veiculado, só pessoas muito ligadas como você percebeu o que de fato aconteceu.
O governo de sao paulo ja
O governo de sao paulo ja fechou escolas antes. As escolas Irineu Penteado e Joaquim Ribeiro em que cursei os antigos primario e ginasio em Rio Claro foram fechadas a muito tempo.
Dilma também mandou
Amigos:
Longe de mim tirar o gosto da derrota imposta a Alckimin pela moçada de SP. Mas não sejamos injustos: a Dilma também mandou o Exército avançar contra estudantes na privatização do Campo de Libra. No link abaixo. Porque recordar, no nosso caso, é saber.
http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/10/capa/nacional/110423-leilao-de-libra-acontece-em-meio-a-confrontos-no-rio.html
Fim de conflito ou preparação de outro?
Ponderar, opinar livre de pré-julgamentos.
Sou contra a midia nativa, contra essa falsa briga contra a corrupção e principalmente contra a alienação política dos coxinhas. Isto posto, acho que a proposta do Governador Alckimin não é de toda sem fundamento. Merece ser discutida. Errado foi a forma forçada, lembrando uma ditadura, à qual resolveu implementar a mudança.
Em um mundo em que a infância é perdida cada vez mais rápido, separar jovens de crianças pode ser uma medida educacional interessante.
Porém, em uma democracia, as coisas precisam ser discutidas e não forçadas. Parabéns para os estudandes que não aceitaram que tal medida fosse enfiada goela abaixo sem a devida discussão.
Todavia,
Fechar escola e remanejar aluno não é falta de maturidade politica. TODAVIA, fechar mais de 100 escolas e remanejar mais de 300.000 alunos de uma canetada só, por decreto de “iluminados”, é sim um CRIME. A LDB prescreve a gestão democratica da Educação. É preciso consultar, negociar, convencer. Caso contrario, é ir contra a legislação, a teoria, o bom senso. Ser protegido pela midia durante tantos anos, perde-se a noção do ridiculo.