Governo Bolsonaro criará mais 54 escolas cívico-militares em 2021

O modelo de semi-militarização das escolas prevê que os militares serão responsáveis por gerir e monitorar a educação destes estabelecimentos

Colégio Tiradentes, em Minas Gerais é subordinado à PM – Foto: Divulgação

Jornal GGN – O governo de Jair Bolsonaro decidiu pela criação de mais 54 escolas cívico-militares em 2021. A decisão foi publicada em portaria do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (28).

O modelo de semi-militarização das escolas prevê que os militares serão responsáveis por gerir e monitorar a educação destes estabelecimentos. Os currículos escolares permanecem sob o controle das secretarias estaduais de Educação.

Neste ano, foram mais de 50 escolas que aderiram ao programa de semi-militarização. Outras 54 agora estão previstas para o ano que vem: 2 em cada um dos estados do país e no Distrito Federal.

As escolas interessadas devem atender a alguns critérios para se enquadrarem no programa do governo Bolsonaro: ter entre 501 a 1 mil matrículas de ensino fundamental é médio; ter turnos matutino; alunos em situação de vulnerabilidade social; desempenho abaixo da médica estadual no Ideb; ter apoio da comunidade escolar por meio de consulta pública.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Continua a enganação. Nada além de alguem da reserva militar ou da policia agindo como fiscal de professores.
    Porra, não basta presenciarmos a incompetência de general transformafo em ministro? Ou as bobagens praticadas no brasil por um tenente, um asno derrubado pra cima no exército graças a acochambração dos porões?
    Nao sei porque sempre que falam nas pseudos escollas “civicos militares” colocam a mesma foto de uma galerinha perfilada. Afinal, como Einstein escreveu (creio já prevendo a catástrofe do nazismo, refletido na carta enviada a sua irmã mais nova em 1922):
    “Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.”

  2. Senhores, estas escolas cívicos-militares são somente uma forma de dar uma graninha a mais para as patentes mais inferiores que estão na reserva, o resto eles vão ficar fiscais de pátio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador