Roberto Medronho é o novo reitor da UFRJ

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Professor da Faculdade de Medicina venceu eleição com mais de 60% dos votos; vice-reitoria será ocupada por Cássia Turci

Roberto Medronho, professor da Faculdade de Medicina da UFRJ. Foto: Fábio Caffé (SGCOM/UFRJ)

Roberto Medronho foi eleito novo reitor da UFRJ ao vencer disputa eleitoral com mais de 60% dos votos. A vice-reitoria será ocupada pela professora Cássia Turci.

Professor da Faculdade de Medicina, Medronho é compositor e epidemiologista, e foi diretor do Núcleo de Saúde Coletiva e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro entre 2011 e 2020. Em seguida, passou a se dedicar à coordenação de pesquisas relacionadas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Cássia Turci, a vice-reitora eleita, é professora titular do Instituto de Química. Atualmente, é decana do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). É doutora em Físico-Química pela UFRJ e mestre em Química pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

“Temos o compromisso de fazer jus à história de protagonismo da universidade na ciência, tecnologia, saúde, artes, humanidades e pesquisa básica”, disse Medronho. “Agora, buscaremos recursos junto ao governo Lula para tornar a nossa universidade capaz de oferecer à sociedade tudo aquilo que ela nos deu”.

“Temos como desafio incluir, respeitar e manter dentro da universidade aqueles e aquelas que as disparidades sociais e culturais insistem em excluir e repelir. Nosso plano de ação é fortalecer a UFRJ e garantir a qualidade e grandeza, adjetivos de sua grandiosa história”, ressaltou o novo reitor.

As eleições na UFRJ foram realizadas de 25 a 28 de abril, e a apuração iniciada na manhã desta sexta-feira. Medronho registrou mais de 60% dos votos e, mesmo com os votos em separado, é matematicamente impossível a mudança no placar.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador