4 de junho de 2026

A 30 segundos das 22h, Roger Waters libera o #EleNão no telão. TSE quer explicações

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – Roger Waters, músico do Pink Floyd, havia sido advertido para que não fizesse nenhuma manifestação política após o horário determinado pelo TSE após o limite do horário para propaganda eleitoral. O horário-limite seria 22h. Roger Waters respeitou, e a 30 segundos das 22h liberou no telão do show em Curitiba um #EleNão.

O TSE não só advertiu quanto à proibição mas também de que o músico poderia ser preso caso desobedecesse a determinação eleitoral do país. Roger Waters comprou a briga ao soltar o protesto segundos antes do horário final. Ele projetou no telão a mensagem: ‘Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo’, seguido de um ‘ele não’.

Após o protesto, Waters projetou na tela: ‘São 10h. Obedeçam a Lei’. E depois retomou o show.

Roger Waters provocou a fúria de apoiadores de Jair Bolsonaro. No dia 8 de outubro, em show em São Paulo, foi a primeira grande surpresa do público. Depois deste show, o músico do Pink Floyd tem feito uma série de protestos contra ações anti-democráticas e violentas no Brasil, como a homenagem ao mestre Moa do Katendê e Marielle Franco, assassinados por motivações políticas.

Com raiva, Bolsonaro entrou com pedido no TSE de inelegibilidade de Fernando Haddad por motivações políticas. O músico entrou com pedido na Justiça para visitar Lula, em Curitiba. E isso desagradou mais ainda a Bolsonaro e sua campanha.  

Então entra em cena o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi, que pediu manifestação dos produtores responsáveis pelos shows do cantor inglês no Brasil. A decisão foi proferida ontem (27) em ação na qual a campanha de Jair Bolsonaro acusa a produtora T4F Entretenimento e o candidato Fernando Haddad de propaganda eleitoral irregular. A defesa do PT também poderá apresentar suas argumentações contra as acusações.
 
O PSL de Jair entende que houve o indevido aproveitamento da imagem do artista para ostensiva propaganda eleitoral negatival. 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

11 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Arnaldo Costa

    28 de outubro de 2018 7:46 pm

    O Brasil perdeu a vergonha de fazer feio
    Parte da sociedade está bem sem-vergonha. Não estão nem aí em manchar mais ainda nossa imagem diante do mundo. Queria ver o vexame mundial da ditadura tupiniquim ao prender Roger Waters. A ditadura fascista seria escancarada.

  2. Bruno Cabral

    28 de outubro de 2018 7:50 pm

    E mandar fake news pelo whatsapp pagos por empresarios é o que?

    Hipocrisia pura.

    Se o TSE tivesse respeito já haveria impugnado o coiso.

    Se o STF tivesse respeito o teria tornado inelegivel por racismo (Morais, culpa sua!)

    Se a câmara federal tivesse respeito o teria condenado no conselho de ética várias vezes…

    Se o eleitor tivesse respeito não votaria em gente ruim.

     

  3. Jossimar

    28 de outubro de 2018 8:13 pm

    Roger Waters provou o grande

    Roger Waters provou o grande homem que é.

    Já bolsonaro, é microscópico.

     

  4. carrasco

    28 de outubro de 2018 8:30 pm

    ALO MODERADOR, NEGARAM-ME ACESSO POR QUÊ?????

    SERIA POSSÍVEL TEREM A EDUCAÇÃO DE ME RESPONDER POR QUE MEFOI NEGADO ACESSO AO TEXTO QUE INICIA C COM “PEDRO SERRANO….” E NO TEXTO SEGUINTE TAMBÉM?

    1. Lourdes Nassif

      28 de outubro de 2018 9:10 pm

      É possível

      Fomos atacados fortemente na semana passada e muita coisa desconfigurou no site. Algumas pessoas estão tendo problemas para acessar as matérias. Não tem uma razão específica, é aleatório. E, sem gritar, te peço desculpas pelo inconveniente. O suporte técnico está tentando resolver.

    2. Rui Ribeiro

      29 de outubro de 2018 10:22 am

      Escreve em minúscula pois aqui ninguém é surdo

      Guarde seu ódio para quando for a hora.

  5. Luis Armidoro

    28 de outubro de 2018 8:44 pm

    O sejumoro vai fazer o quê?

    O sejumoro vai fazer o quê? Confiscar todos disco do álbum The Wall?

    O gordo barbichona vai quebrar os discos?

    deltan supositoriol vai lançar às chamas do inferno quem for aos próximos shows?

    O tre vai prender Roger Waters e mandar sejumoro trancá-lo junto ao Lula, esse 2 comunistas?

    Esses caras dão a dimensão do que se tornou o Brasil: pedante, estúpido e insignificante

  6. Antonio Carlos Silva - Brasil

    28 de outubro de 2018 9:22 pm

    Incrível !!

    Roger Waters, em menos de 15 dias, fez muito mais pela pseudodemocracia tupiniquim que os 50 anos de politicagem do Ciro Gomes .

  7. AMORAIZA

    28 de outubro de 2018 9:57 pm

    Ensinando o PT

    Uma vez ofendido pela iniciativa do músico o partido do coiso acusa o Haddad e o processa.

    Por qual motivo o PT ainda não processou o partido do coiso por assassinato, atentados, destruição de propriedade pública, desrespeito à memória dos mortos, perseguição e assédio?

    Basta o candidado dizer que não tem nada a ver com as atitudes de seus eleitores que fica tudo bem?

    Roger Waters não vota aqui. 

    Nem nacional ele é.

    Quem não tem nada com as atitudes do músico à evidência  é o Haddad.

    Se as razões do coiso forem acatadas pelo TSE, a atitude de se levar um cabo e um soldado para depor os seus ministros será perfeitamente justificável.

  8. Igor Tkaczenko

    29 de outubro de 2018 12:27 am

    Matéria do discurso de Haddad também não consegui acessar.

    Matéria do discurso de Haddad também não consegui acessar.

  9. Rui Ribeiro

    29 de outubro de 2018 10:19 am

    O Bolsa entrará no bode e quebrará a minha coleção do Pink Floyd

    O Roger Waters porventura violou a lei?

    Roger Waters, Freedom Fighter, vá prá casa, Brother, and leave this country to all its sin and hate.Find another world where freedom waits. (Black Sabbath, Into the Void).

    Thanxs, Waters. Go back right now, it’s dangerous.

     

Recomendados para você

Recomendados