A Caetano, Ciro diz que não quer apenas ser presidente: quer mexer na história

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes disse em entrevista ao cantor Caetano Veloso que acredita que, na primeira eleição que disputou para presidente, acabou se auto-sabotando inconscientemente porque não estava preparado para assumir o cargo no contexto daquela época, 1998.
 
A revelação foi feita após Caetano lembrar que disse ao próprio Ciro que estava desanimado com sua campanha e que, no encontro na presença de Patrícia Pillar, acrescentou: “Você não quer [ganhar]” a eleição, que foi marcada por episódio envolvendo resposta machista acerca do papel da atriz e ex-esposa na campanha.
 
“Você percebeu o que eu não percebi. Você me disse: ‘Você não quis isso, você se suicidou politicamente’. E eu pensei que você tinha razão. Mas repare: eu não quero ser presidente do Brasil. Eu quero mexer na história do Brasil. Eu quero ajudar o Brasil a vencer suas dificuldades.”
 
A entrevista foi divulgada no canal da Mídia Ninja, onde Caetano – eleitor de Ciro – é colunista.
 
https://www.youtube.com/watch?v=yE55i99tZWg
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Eu quero mexer na história

    “Eu quero mexer na história do Brasil. Eu quero ajudar o Brasil a vencer suas dificuldades.”

    Hahahaha! Ciro é uma comédia! Vai prometer tudo até as eleições. Se puder, vai prometer até o Reino de Deus para virar presidente…

    É um pouco triste. Podemos perceber que ele sabe que essa será sua última chance de se eleger presidente e realizar seu sonho de infância.

  2. Apanho sempre que digo isso

    Apanho sempre que digo isso (e sei o porquê):

    Gosto muito de Cetano Veloso, e não tenho nenhum motivo para não respeitar suas opiniões sobre qualquer assunto.

    Dito isso, não consta que ele em sua já longa história tenha enfrentado debates outros além das questões sobre “arte” e a corporação “da cultura”.

    Portanto, respeitar suas opiniões é uma coisa; superestimar é outra.

  3. Putz…Nassif
    Amigo, esqueça
    Putz…Nassif

    Amigo, esqueça esse rapaz.

    Não há qualquer possibilidade do campo progressista apoiá-lo.

    É o único candidato para o qual eu não darei meu voto, nem a pedido do Lula.

    Entre ele e qualquer fascista desses lavajateiros eu anulo o voto.

    Esqueça!

    1. A unica intersção dele, Ciro

      A unica intersção dele, Ciro Gomes, desde a ultima eleição quando concorreu e depois desapareceu, com o campo da esquerda (seja o PT, PT, PT ou qualquer outro partido, mesmo o PDT onde ele desembarcou falando de educação ou nacionalismo) tem a ver com juros e a divida pública. Fora isso, jamais se ouviu qualquer palavra que fizesse sentido

  4. Putz…Nassif
    Amigo, esqueça
    Putz…Nassif

    Amigo, esqueça esse rapaz.

    Não há qualquer possibilidade do campo progressista apoiá-lo.

    É o único candidato para o qual eu não darei meu voto, nem a pedido do Lula.

    Entre ele e qualquer fascista desses lavajateiros eu anulo o voto.

    Esqueça!

  5. metamorfose ambulante

    Nada melhor representa essa música que a fotografia acima. O Caetano é um dos mais vira-casaca da política, embora seja respeitável a sua condição de compositor. Na “entrevista” faltou apenas combinarem o partido político que irão representar em 2022. O Ciro é um candidato pronto, saindo de uma vitrine, dos EUA, enviado de 4 em 4 anos ao Brasil como plano B de Washington. Não existe pessoa pior na política que aquele que se acha iluminado e que resolve sozinho o problema de mais de 200 milhões. Ciro não teve humildade, em todos os sete partidos em que militou, de fazer carreira e disputar espaços para representar uma equipe (“partido”) ao invés de pegar um partido de aluguel a cada quatro anos para continuar candidatando apenas ele mesmo.

    1. O seu problema é a suposta

      O seu problema é a suposta falta de humildade do Ciro (você achava a mesma coisa quando o “nunca antes nesse país” aparecia na boca do Lula?) Agora afirmar que ele é o plano B de Washington é de uma indigência mental tamanha que chega a exigir uma certa complexidade esquizofrênica de seu autor. Parabéns.

      1. Falta de humildade mesmo

        Não tente confundir as coisas. Ciro peca de falta de humildade não pelo que diz, mas por tentar (agora no seu septimo partido político) fazer que os partidos se adaptem a ele e não ao inverso. Lula fundou e milita até agora no PT.

        Sobre Plano B basta observar a sua ligação com Harvard, a sua chegada como satélite, a cada quatro anos. mas, com o seu nome “Collingwood” provavelmente você saiba mais desse assunto do que eu….

        1. Nossa basta observar “sua
          Nossa, basta observar “sua ligação com Harvard”, caramba, como ninguém percebeu! Voce existe mesmo ou é uma caricatura? eu que sou fraco! Kkk

        2. Refresco para sua memória

          A pedido de Lula, Ciro mudou seu domicío eleitoral do Ceará para São Paulo, em 2009. Desistiria de sua pré-candidatura à presidência pelo PSB para sair candidato a governador com o apoio do PT.

          Adivinha o que aconteceu?

          Isso mesmo, levou uma bela rasteira dos petistas… O PSB fechou com o PT para a chapa presidencial e ainda lançou candidato próprio ao governo.

          E você ainda tem a cara de pau de falar em humildade…

          É dose.

  6. É dificil compreender os

    É dificil compreender os petistas… Eles aceitaram e encontraram desculpas paras as mais inimagináveis alianças do Lula, como por exemplo: Sarney, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Maluf, etc., etc., etc., mas não aceita o Ciro Gomes que é desenvovimentista e um crítico declarado ao mercado financeiro. Eu realmente não compreendo a birra.

      1. Ciro: plano B de Washington

        Vindo de alguém cujo hábito mental está situado em uma espécie de Guerra Fria pueril, afirmando que o Ciro é o plano B de Washington, seu não “comentário” chega a ser um elogio, pequenino Alexis.

        Abaixo você escreveu: “Ciro não teve humildade”. Veja só o quanto você foi humilde nessa sua resposta. Tenha vergonha na cara e se assuma no espelho e pare de transferir o seu reflexo para os outros.

        1. Não é humildade ou fala dela

          É preguiça mesmo. Você é fraco demais. A turma dos Troll devia escolher melhor os seus ativistas  que vem a encher o saco neste blog

          1. Eu sou fraco? Logo alguém que
            Eu sou fraco? Logo alguém que me julga pelo nome Collingwood (um famoso historiador é filósofo inglês), supondo que, a partir de um nome anglofono, eu saberia sobre essa bobagem do Ciro ser um plano B dos EUA!

            Me ofende de Troll, mas o único sem educação aqui foi você, meu pequenino Alexis, que tal ir cultivar um pouco mais de leitura ao invés de ficar falando bobagens e ofensas aos outros? Quem sabe você não aprende um pouco sobre história das ideias e história para compreender que desenvolvimentismo é tudo o que os EUA não querem. Ou seja, só um insano ou um artista surrealista para juntar coisas tão incongruentes! Vai ler um livro ou lavar seu carro e pare de escrever asneiras.

          2. É assim o mundo dos petistas

            Inteiramente desconectado da realidade, mais preocupado se o rosário foi enviado pelo papa ou não…

            Enquanto isso, o povo na rua se lascando e o problema somos nós que não rezamos na cartilha petista, nós “enchemos o saco” no blog, que na visão “democrática” do cidadão deveria se resumir a pessoas que pensem como ele.

            Patético.

      2. Resposta previsível

        Todo comentário mais crítico do PT, você saca esse argumento ad hominem, depois não sabe porque foi golpeado e não teve reação nenhuma nas ruas.

        Continua assim, só vai te trazer bons resultados.

  7. Soberba pouca é bobagem mesmo…

    O “Iluminado” quer mudar a história… Será que ele acha que é Napoleão? Candidato de si mesmo, sem os votos petistas nao vence nem Marina no primeiro turno, mas acha que os petistas têm obrigaçao de votar nele… Apesar dele ser um pulha, favorável à Reforma da Previdência, autoritário com movimentos sociais, ter sido favorável à privatizaçao da Vale, e, sobretudo, ser um canalha de má fé que nega que Lula é um preso político. Mas quer os nossos votos… Que vá catar coquinhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador