Após decisão do Supremo, Erundina e Freixo são convidados para debate em TV

Jornal GGN – A deputada federal Luiza Erundina, candidata do PSOL à Prefeiutra de São Paulo, participará na sexta-feira (2) do debate promovido pela Rede TV, a partir das 22h15. 

A emissora decidiu convidá-la foi após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal facultar aos veículos de comunicação, sem necessidade de aval de outros candidatos, a participação de partidos pequenos em debates políticos em rádio e televisão.


Segundo o canal, Erundina foi convidada com base na “representatividade expressiva” junto à opinião pública. Em pesquisa Datafolha de agosto, ela aparece com cerca de 9% das intenções de voto, ocupando o terceiro lugar, logo atrás de Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomanno (PRB).

Em debate promovido pela Band, Erundina foi vetada por Marta, Major Olimpio (SD) e João Doria (PSDB). Major Olimpio foi beneficiado sem sequer estar entre os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas.

No Rio de Janeiro, o deputado estadual Marcelo Freixo, também do PSOL, participará do debate entre os candidatos à prefeitura da capital.        

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora