Apresentador ataca Luciana Genro e compara socialismo libertário ao nazismo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A presidenciável Luciana Genro (Psol) fez uso das redes sociais, nesta terça (16), para repudiar a atitude do apresentador e humorista Danilo Gentili, que comparou a ideologia socialista libertária ao nazismo.

Essa semana, Genro foi convidada para participar do programa The Noite, no SBT. Na ocasião, Gentili e seus companheiros de talk show – entre eles, Roger, da banda Ultraje a Rigor – questionaram o socialismo do Psol e a implantação do comunismo em países como a China, sustentando que a ideologia é responsável pela morte e repressão de milhares de pessoas em todo o mundo.

Genro tentou armar uma discussão intelectual segundos antes de desistir e dizer a Gentili que ele deveria estudar mais o socialismo científico antes de formar opinião sobre o assunto. O apresentador devolveu a crítica quanto à formação deficitária com ataques na internet.

Durante o programa, o comediante ainda exaltou o regime capitalista, dizendo que o sistema tem mais condições de triunfar (e assim o fez, avaliou) sobre o socialismo. Genro rebateu dizendo que Gentili acha o capitalismo fenomenal porque ele tem uma condição financeira “privilegiada”. Ela ainda acrescentou que ele seria mais crítico ao modelo se convivesse ou ao menos conhecesse as condições de pessoas que não possuem sequer um teto para morar.

A resposta de Gentili também foi publicada na internet posteriormente, com o seguinte compartilhamento:

Por fim, o apresentador destinou os 30 segundos finais de entrevista no The Noite para que Luciana contasse uma piada ao telespectador, porque essa era a regra do programa de humor. A presidenciável disse que preferiria pedir o voto do eleitor. Constrangendo a candidata, Gentili respondeu que a iniciativa não deixava de ser uma piada.

No Facebook, Genro disse que “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário.

    Parece que o Danilo Gentile (sic) e o Roger Against the Communism (RAC) fazem piadas como quem se defende atacando. Fazer piada baseando-se na própria ignorância não é ser humorista, é ser ignorante e expressá-lo de outra maneira. O humor é só uma carapaça conveniente.

    1. Pois é. É impressionantte o

      Pois é. É impressionantte o padrão de expectativas dessa esquerda do tipo psol, pstu, pco… Vale passar por iso só pra aparecer na tv? Que pelomeno entrasse de sola, ora, ora… Parece que gostam de ficar tomando chute na canela à toa.

  2. Que milagre que ele nao

    Que milagre que ele nao perguntou pra ela porque ela nao mostrou os mameiros nas fotos eleitorais!

    Como sera que ele conseguiu fazer isso?!

  3. Racista

    Não dá nem pra falar em apologia ao nazismo. O caso é de ignorância mesmo, a mesma que assito volta e meia nos adolescentes e outros nem tanto.
    Deve ser condenado a ter aula de história e a abrir espaço no programa que tem para divulgação da história.

  4. Se “socialismo libertário”

    Se “socialismo libertário” for a mesma coisa que Stalin fez na URSS e Mao na China, eu também acho que tem o mesmo viés totalitário do Nazismo e do Fascismo.

     

    1. SOCIALISMO LIBERTÁRIO NÃO É SOCIALISMO COMUNISTA

      O Socialismo Libertário não é Socialismo Comunista nem Facismo ou Nazismo, o pessoal confunde porque os professores nunca explicaram bem sobre isso, o conteúdo das escolas são manipulados para não dizerem a verdade. O Socialismo libertário é totalmente contra ditadores, coerção, é a favor do cooperativismo e ajuda mútua entre as pessoas. 

  5. UM PROGRAMA DESCLASSIFICADO

    Um  programa totalmete desclassificado e com um caráter extremamente parcial, trata-se de um “humor” seletivo, sempre bombardeando os adversários, como por exemplo o governo federal, e deixando de lado os seus “amigos”, como por   exemplo, o governo de São Paulo.

  6. Lamentável não é um imbecil

    Lamentável não é um imbecil fazer imbecilidades – algo, aliás, muito previsível- lamentável mesmo é uma candidata de esquerda dar ao imbecil, durante as eleições, uma oportunidade para fazer o que ele sempre fez.

  7. Esperava outro resultado?

      Será que ela não sabia que seria uma roubada? Era só acompanhar sua posição política nos comentários na rede social para saber que ela só teria a perder comparecendo no programa. Ele e o Roger possuem uma indignação seletiva de dar nojo. Programa sem graça, onde os convidados na maioria das vezes são colocados em situação vexatória e passam por situações constrangedoras para enaltecer o bobo alegre do apresentador. O fato triste é que ainda consegue sair do traço na audiência.

  8. Luciana Genro, me desculpe, mas você deu sorte pro azar!

    Quis levar o Danilo Gentili e o Roger a sério? Ora, só podia dar nisso! Roger e Gentili estão à direita de Hitler, tem 1/2 de QI a mais que uma ameba, demonstram isso explicitamente todos os dias, e você ainda se dispôs a ir lá? Esperava encontrar cavalheiros intelectualizados e ser tratada como a dama que você é? 

    Já dizia meu querido avô, nos idos de 1900 e guaraná-com-rolha: “quem se mete com os porcos, farelo come!”.

  9. Que dia esse pessoal vai

    Que dia esse pessoal vai entender que ir nesses programas imbecis não serve pra nada. Só se ela recebeu uma cachê, caso contrário foi de uma burrice total.

  10. Luciana Genro tem feito ótima campanha.

    O PSOL pode se orgulhar da sua candidata.

    Já este “humorista”… é exemplo cabal de que a ditadura deixou como legado uma parcela significativa da classe média mergulhada na mais absoluta ignorância. 

  11. Quando vi, não quis passar raiva e mudei de canal.

    Não dá para encarar um Daniel Gentile.

    Seu comportamento é de buscar o hilário, ridicularizando as pessoas.

    Luciana não deveria ter ido ao debate.

    Quando  vi, depois de um excelente programa de lazer no SBT ( músicas), mudei imediatamente de cana.

    Passar raiva para que?

     

     

  12. A maior piada

    …é falar em “socialismo libertário”. Vocês estão de sacanagem.

    Já tivemos dezenas de experiências socialistas e TODAS deram merda. Mas sempre há quem tente nos convencer que a próxima será diferente!

    E, por favor, não me venham falar de “países nórdicos”. Aquilo é social-democracia, algo bem diferente. Modelo econômico capitalistaço, com welfare state.

  13. Bem feito !!
    A inocência

    Bem feito !!

    A inocência dessa esquerda sectária e burra merece isto mesmo .

    Na próxima semana que ela agende uma entrevista com o sionista Cio Blinder e o fascista fugitivo Diogo Mainardi, no Programa de jornalistas de programa, Manhattan Conection .

    Ela foi a este fético programa porque pensava em ser bem tratada ao considerar-se oposicionista ao PT de Lula .

  14. Não entendi ainda porque ela
    Não entendi ainda porque ela se sujeitou a isto.

    Será que o ídolo dos coxinhas tem culhões para fazer isso com Aécio?

  15. Está mais claro como Gentili

    Está mais claro como Gentili vem ao longo do tempo usando seu humor como arma para reforçar argumentos implícitos. Creio que a argumentação contra o socialismo, assim como aquela contra o capitalismo poderia, a nível de mídia, ficar no âmbito dos argumentos, e não dos preconceitos.

    Assim, de outra forma, poderíamos afirmar que o capitalismo matou zilhões de pessoas, na medida em que se utilizou largamente da escravidão, da exploração do trabalho (12, 14 horas diárias de trabalho, inclusive para velhos e crianças, em condições insalubres e sem descanso, previdência ou férias), de ditaduras políticas e guerras expansionistas para obter ganhos de capital entre outras armas. Sempre submetendo um grupo social, frequentemente o trabalhador (ou aquele sem posses), a uma situação degradante, por considerá-lo indigno de alguma coisa. A condição de não detentor de posses justificaria tais ações. Aí vão informar que isso não ocorre mais hoje, entretanto, há trabalhos em semi-escravidão, guerras por interesses capitalistas etc. Isso tudo poderia indicar que estamos diante de um sistema errado e nazista. 

    O que gostaria de colocar é que estamos diante de formas de pensar a sociedade que visam o bem social. O sistema nazista tinha outros elementos que eram a segregação por critérios menores e fundamentalistas (é isso que está no fundo do argumento de Gentili). Além disso usavam esse critério como justificativa de torturas, genocídios, guerras, chacinas etc. As igrejas já usaram esse tipo de raciocínio para queimar pessoas (e nem por isso estamos falando de igrejas nazistas), assim como correntes fundamentalistas do islã usam isso para fazer terrorismo etc. As ditaduras capitalistas e socialistas usam esse raciocínio para matar e torturar pessoas por “crimes” de opinião, por crimes de discordância. 

    O que está por trás desse debate é a questão da intolerância, da segregação, do fundamentalismo, da perseguição e disto para atos de justificação da tortura, da chacina, da guerra, da morte sem julgamento e com crueldade etc. 

    Por fim é engraçado como Gentili quer bater o martelo ao falar que veio de baixo, e esqueceu (ao falar do nazismo) que Genro tem laços judeus. 

     

  16. China

    Se considerarmos que as áreas rurais na China continuaram privadas com o regime dito comunista, ou seja continuou havendo propriedade privada, o regime chinês não passa de uma ditadura que continua.

    1. TINHA ATÉ ONTEM

      Prezado Juarez, tinha 1%, com o debate de ontem, é provável que hoje tenha zerado. Desequilibrada e arrogante, e defende uma ideologia, velha e ultrapassada, jogada na lata de lixo no século passado pelo mundo afora. 

  17. O nível intelectual da TV

    O nível intelectual da TV brasileira é um dos mais baixos no mundo. Poderia ser diferente com antas do nível de Danilo Gentilli, Ana Maria Brega, Datena, Luciana Ximenez, Luciano Huck.

    Onde esse pessoal faz mais sucesso: ora nas classes médias e alta. Razão tem a filósofa Marilena Chauí.

    Tenho absoluta certa que esse idiota Danilo Gentilli nunca leu um livro, não sabe nem que foi Karl Marx. 

    1. Ufa!
      Ainda bem que contamos

      Ufa!

      Ainda bem que contamos com JB Costa, provavelmente, penso eu, um dos homens mais inteligentes do planeta. Ainda temos salvação……

       

    2. Meu caro Costa, não conheço

      Meu caro Costa, não conheço nenhuma pessoa que ve Ana Maria Brega,  Datena, Huck ou Ximines. Não é a classe media

      alta ou tradicional, pode ser a classe media baixa dai para baixo.  Os programas baixo nivel são para pessoas do mesmo nivel, na classe media alta se vê mais canais por assinatura e mesmo nesses há muito lixo, mas há tambem bons programas e muitos canais internacionais. São Paulo tem uma enorme classe media alta que abomina tudo que é popularesco, vulgar, brega e cafona mas é claro que as classes que tem gosto mais popular são maiores em numero de

      individuos embora não sejam representantes da chamada “opinião publica paulista” que é um conjunto bem definido.

      As classes medias altas são mais politizadas, a maioria são nascidos em São Paulo e representam a alma da cidade, ao contrario dos demais Estados são muito mais gente em relação ao totoal da população, já a faixa das classes B baixa, C, DE e E são na sua maioria oriunda de outras regiões, embora muitos morem em São Paulo há muito tempo.

      1. O sonho do Andre Araujo

        São Paulo, a pátria WASP do Brasil. A elite intelectual e econômica da Nação. A reserva moral do país. Os trabalhadores mentais que carregam o Brasil nas costas. A massa cheirosa, enfim!

        Branco quatrocentão, de direita e rico. Ele chega a se emocionar só com a visão mental de tamanha pureza rosada! 

        Pura Arquitetura da Destruição…

      2. São Paulo tem uma enorme

        São Paulo tem uma enorme classe media alta que abomina tudo que é popularesco, vulgar, brega e cafona

        É? O que é que toca nas boates frequentadas pela rapeize? Mozart?

        Teve um tempo em que a classe média alta tinha vergonha de gostar de Roberto Carlos. Hoje não mais; gostar de brega está liberado. O público do Gentili com certeza não é o proletariado, e nem mesmo a classe média baixa, antiga ou nova. A Mayara Petruso é filha de dono de supermercado, não de caixa de supermercado. Tem uma diferença geracional aí, que eu acho que você não está percebendo.

      3. O AA foi fazer um foxtrot em

        O AA foi fazer um foxtrot em homenagem a classe média alta paulistana, elite intelectual e perdeu a viagem. Pois essa tal elite não existe mais.

        Agora já não é normal o que dá de elite assistindo o Gentile e o seguindo no twiter. E fazendo selfies em show de sertanejo universitário. 

         

      4. A CASA GRANDE E A CERIMÔNIA DO ADEUS

        Adoro o orfão de padre Peyton, quando emerge do passado e delira no presente, excitado pela dança dos sete véus e pensando-se tomando chá na Mappin Stores, após a récita da ópera Salomé, no Municipal, sob “regência” do prefeito Haddad, “puro quatrocentão paulista” do PT.

        Uma graça!

  18. ontem…
    Aconteceu a entrevista com o Arnaldo Jabor no Roda Viva.
    Nada a acrescentar. Exceto pelo fato de ser um vendido igual ao Gentilli . Digamos que é um Gentilli mais culto…ou seria o Gentilli um Jabor mais burro?

  19.  
    Chamar esse cara de

     

    Chamar esse cara de humorista, isso sim é uma piada. Um rola bosta que não enxerga um pamo além do nariz, se é que tem nariz para suportar seus arrotos insuportáveis.

  20. Pagando pra ouvir.

    Conheço a noite paulistana razoavelmente bem. Gosto, gostamos e meus amigos, da noite feérica da paulicéia desvairada. Frequentamos especialmente alguns bares da zona oeste e do centro principalmente.

    Na região da Vila Olímpia  ficam os bares mais caros. E que são, ainda hoje, frequentados por jovens de “classe média alta”, pleibóis e patricinhas, público diferenciado, como eles gostam de dizer e ouvir.

    Vai que alguns donos desses botecos chiques decidiram que música ao vivo não bastava como atração. E resolveram apostar também em shows. 

    Mas não em shows caros, que exigissem alguma produção. Shows baratos e rápidos, entretenimento ligeiro, que não interferisse no consumo de bebidas e cosmestíveis. Pelo contrário: que estimulasse o consumo.

    Solução barata e adequada: contratar contadores de piada e imitadores de artistas de tv.

    Negócio começou timidamente, com um ou outro gaiato contando piadas e fazendo as imitações óbvias de sempre.

    Logo virou moda. E começaram a surgir piadistas e “humoristas” aos magotes.

    E não demorou para esses humoristas descobrirem que contar piadas sobre gente e segmentos que a classe média paulistana abomina, era receita certa de sucesso.

    E passaram a falar exatamente o que a platéia queria ouvir. E mais importante: pagaria para ouvir!

    Imitação caricata de Lula, com sua voz rouca e linguagem de chão de fábrica, faziam a platéia delirar. E consumir o triplo de manguaça.

    Piadas esculhambando figuras de esquerda e também as chamadas minorias, virou repertório único o mote único dessa troupe de espertalhões. 

    A praga, como toda boa praga que se preza, logo se alastrou. Ganhou os bares, ocupou boa parte dos teatros paulistanos e expandiu-se para a televisão e ocupou a internet.

    Enquanto esculachar, escrachar e debochar de “esquerdistas”, “comunistas”, pobres, deficientes e minorias tantas, for essa fonte altamente lucrativa, esses paspalhos, embora sem talento algum, sem graça nenhuma a maioria, irá prosperar.

    Falar aquilo que a classe média e a classe média alta quer ouvir, necessita desesperadamente ouvir, é fonte inesgotável de grana. Históricamente não se sabe de nenhum boçal que não se deu bem à custa da boçalidade alheia.

     

  21. Figuras como Gentili não

    Figuras como Gentili não aguentam gozações essa é a arma..

    se descambar prá cima dele pesado ” ele grita mamãe no ato.

    Depois vai tentar processar etc., agora atacar a esquerda    na

    TV é coisa antiga, funciona prá quem é de direita.

  22. Bem feito, quem mandou frequentar?

    Se rebaixar a um programa lixo como este não tem preço.

    Luciana tem se dedicado a falar mal do PT  por onde passa e pensou que ia ser aceita nesse reduto de reaças onde a principal agenda é ofender qualquer um que não seja do clubinho da direita.

    Não tenho dó, quem sabe agora ela aprende que esta corja da ultra direita também odeia os radicais da esquerda.

    1. Não diga besteiras. Utilizar

      Não diga besteiras. Utilizar um programa para falar ao público e disputar com a direita não rebaixa a ninguém. Por sinal, quem realiza alianças com Maluf et caterva tem moral para criticar? Algum outro imbecil falou em se misturar com porcos. Até onde sei quem se misturou com Jefferson foram vocês. E deu no que deu: dois na cadeia. Parece que quem mais acredita nas boas intenções da direita são vocês a ponto de combinarem roubo com o inimigo. Quanta esperteza!

  23. esse cara é do mesmo time

    esse cara é do mesmo time incompetente que

    surgiu no maintrean só pra atazanar os partidos trablhistas e

    progressitas e os movimentos sociais etc e tal.

    o cara diz uma besteira, calunia, infama, o dono aplaude

    e ele se acha um genio porque está ocupando

    um lugar que deveria ser oupado por um artista de talento.

     

  24. Gosto dela, acredito que a

    Gosto dela, acredito que a convivência com o pai ainda não a transformou numa simples correia de transmissão da direita e extrema-direita, como Heloísa Helena se transformou e Marina Silva também.

    Vejam como o PT é um partido de “autoritários”, Tasso Genro, um dos baluartes desse partido, é o pai de Luciana Genro, uma das mais ácidas críticas do modo de governar petista.

    Quanto aos ratazanas da Band… pô Luciana, no próximo convite que receber, de quem quer que seja, pensa bem antes de ir, o público dessa gente é conhecido e pensa igual ou pior que eles.

  25. Há tempos venho falando

    Esses ídolos da juventude de hoje pregam a apolítica a torto e direito. Gentili, Cauê Moura, Felipe Neto…

    Quando a sua obrigação profissional é simplesmente falar besteira o tempo todo e não precisar se responsabilizar por consequência de nada (veja o caso de Gentili e a doadora de leite), é muito fácil e confortável se acomodar na sua cadeira e dizer que todos os outros são idiotas.

    Quando o programa era na Band no primeiro um ano e meio, era um bom programa de humor, mas depois disso ficou mais que evidente que a falta de cultura do apresentador deixou tudo um lixo, de ponta a ponta.

  26. Bem feito para ela ter ido no

    Bem feito para ela ter ido no programa desse pulha.

    Quem com porcos se mistura, farelo come.

    Essa Luciana Genro faz um papel fraco nesta campanha, quase semelhante ao dos outros nanicos ridículos.

  27. Constrangendo a candidata,

    Constrangendo a candidata, Gentili respondeu que a iniciativa não deixava de ser uma piada.

    Nisso ele tem razão. Aliás, é uma piada bem melhor do que qualquer uma que eu já tenha visto o Gentili contar.

  28. É muito verde e não vai amadurecer…

    O problema principal é que Luciana Genro é muito verde ainda e pelo visto nunca vai amadurecer. Se por acaso a entrevista fosse feita com o saudoso Plinio Arruda este tiraria de letra e desmoralizaria o entrevistador.

    Acho que o Tarso deve ter um convívio bom com a filha e nunca a treinou para um debate sujo como este que o Gentili e outros fazem, ele deve respeitar a opinião da filha e conversar de forma paternal e correta com a filha, logo ela nunca amadureceu.

    Um político deve estar pronto tento para um debate ideológico correto e racional, como para piadinhas sujas e mal-intencionadas. Não adianta vir com um discurso ideológico correto de sua base teórica para quem joga sujo, tem que saber reagir a provocações e atos de má fé.

    Estou vendo nessas eleições que grande parte dos candidatos de esquerda, centro ou direita, não estão preparados para um embate eleitoral que escape das normas rígidas impostas pela legislação e pelos debates televisivos normais.

    No Rio Grande do Sul os dois candidatos preferenciais da direita, quando foram sujeitos a pequenos obstáculos reagiram de forma completamente equivocadas e estão colocando em risco a sua eleição, ou seja, a falta de jogo de cintura e malandragem (no bom sentido) de reagir a condições não previstas tomam sempre o pior caminho.

    Acho que todos os políticos brasileiros antes de se candidatarem deveriam ler toda a série de livros do Sebastião Nery, Folclore Político, para compreenderem como se sai de situações que outros achariam impossível sair.

    Outra coisa, quando se vai a um ambiente que já se sabe a priori que é hostil qualquer um deve se preparar para as armadilhas, pois com um pouco de reflexão pode-se prever quais são as armadilhas.

  29. Essa é a esquerda radical…

    O messianismo estúpido dessa esquerda radical me dá raiva.

    O que Luciana Genro estava pensando, ao aceitar o convite para ir a esse programa?

    Qualquer pessoa mediana sabe que Gentili e Roger são dois ultradireitistas grosseiros, incapazes de argumentos ou discussão. Qualquer pessoa mediana sabe que a audiência deles é composta por 99% de pessoas que aprovam, concordam, endossam e até ampliam suas baboseiras neonazistas. Qualquer pessoa mediana poderia entender que tentar falar de socialismo com esse tipo de estúpido e para uma platéia tão ou mais estúpida é como um muçulmano achar que vai fazer adeptos pregando dentro de uma igreja do Malafaia ou do Macedo.

    Mas Luciana Genro tinha que ir lá, pregar sua pregação sábia e justa, seu socialismo revolucionário libertário sectário. Claro, ela “sabia” que se eles vissem a luz, iriam se libertar de seus preconceitos e abraçar a causa da justiça. Sequer tinha uma resposta adequada para a mais velha provocação sobre a ineficiência e truculência do socialismo, a das mortes por violência do Estado: qual era o regime econômico do nazismo e do facismo? Não era capitalista? E das ditaduras da América Latina? E do apartheid sulafricano? E das ditaduras do Egito, do Irã, do Paquistão? E qual era o regime econômico do Império Japonês? Assassinato de opositores políticos não é privilégio dos regimes socialistas. Até nos EUA podem ser encontrados exemplos, apesar de sua fama de democrata.

     

    1. Quel tal começar o socialismo

      Quel tal começar o socialismo revolucionario dividindo a sua casa,os seus bens,e acabando as benesses dos esquerdistas de se agarrarem nas verbas publicas,e no empreguismo das estatais? mas so assim eles conseguem progredir.

  30. Esquerda

    E afinal, o que ela foi fazer lá? “Discutir” com Gentilli e Roger?!! Qual o problema com esses partidos “mais a esquerda”? (quer dizer, pra eles, a “verdadeira” esquerda). A briga meu caro, é dura, e para brigá-la não basta um conjunto de chavões irrefletidos. 
    Me diga, quando e com quem os ideais de esquerda foram mais longe no Brasil? Resposta: com o PT e PC do B. A despeito de todas as insuficiências e contradições, suas políticas foram (são) de longe o mais próximo de um “êxito esquerdista” nesse país. A luta pela justiça social é lenta e dura, e, apesar de tudo, como eu disse, somente os dois últimos governos obtiveram algum ganho.
    O que o futuro nos reserva se o PT ganhar novamente eu não sei, mas consigo imaginar o futuro caso a oposição (e a “nova política”) vençam: retrocesso; atraso para o processo de justiça social. 

     

    1. Esquerda, já se passou quatro

      Esquerda, já se passou quatro anos e a direita retrograda e burra voltou ao poder. E tem tudo para ficar ainda pior veja como Bolsonaro está crescendo nas pesquisas de votos. A direita conseguiu criar uma hegemonia cultural muito intensa a favor dela, e vai ser dificil para nós da esquerda combatemos esses canalhas nas urnas. Eu vou ser sincero, entre um Lula e um Ciro Gomes eu fico com o segundo. O Lula foi até bonzinho demais com a direita. Teve paciência e deixou que o difamassem e o caluniassem. E muita gente da esquerda encara a extrema-direita brasileira em tom de piada. E tem gente achando legal zoar direitista pensando que eles não representam perigo nenhuma. Lego engano, a direita nunca esteve tão perigosa e autoritária como agora. E o Ciro Gomes seria o político ideal e extremamente eficaz contra os reacionários. Eu tenho certeza que se ele vencer a eleição caso realmente for se candidatar em 2018, ele vai colocar a direita no seu devido lugar. Lula se vencer vai continuar sendo o bonachão de sempre, e o momento não é para se manter tranquilo. Alguém precisa agir com inteligência para desmascarar a direita de uma vez por todas.

  31. água de salsicha

    Existe uma nata de bons apresentadores brasileiros e existe, também, pessoas manipuladas, feito marionetes, que são alimentadas pela direita para agradar a elite conservadora e golpista.

    1. Se existe golpistas no Brasil

      Se existe golpistas no Brasil vem das esquerdas que querem se perpetuar no poder para poderem continuar dando rombos nas empresas e nos cofres publicos,como a Petrobras. Pelo menos se tiver na mão da propriedade privada estara livre das maõs grandes dos esquerdistas.

  32. Quase cometi o mesmo erro de

    Quase cometi o mesmo erro de muitos comentaristas sobre o assunto.

    Ia escrever o que muitos afirmam sem ter assistido a entrevista, isto é, “quem mandou ir ao programa”.

    Por acaso assisti na internet a entrevista e mudei radicalmente de opinião.

    É claro que não vou votar na Luciana, mas passei a respeita-la.

    Ela não é o Plinio.

    Foi corajosa, jamais se abalou com os ataques e deu um baile nos fascistas do programa.

    Parabens, ganhou o meu respeito.

    Tambem me ajudou a prestar mais atenção antes de criticar.

  33. O que é esquerda, afinal?

    O que é esquerda, afinal? Basicamente, é a ação política com o objetivo de implementar um estado totalitário que obtenha o máximo de controle sobre a vida de seus cidadãos, de forma que tudo beneficie os burocratas que tomam conta deste estado. Esquerdismo é a crença nessa ação política, e, por consequência, no estado inchado e interventor.

    Como tem defensor de ditaduras socialistas.

    Nazismo e uma das tantas variantes do socialismo, mas não é Marxista, a sua luta de classes é deslocada para a luta de “raças”.

    Coletivismo é coletivismo apenas muda seu alvo.

  34. Essa senhora, Luciana Genro,

    Essa senhora, Luciana Genro, é radicalíssima. Conheci e não gostei. . Não “ter papas na língua”, é sua característica. Imaginem um ser, extremamente radical, sendo presidente de um país como o BRASIL?  Não vi, alíás, nunca  olhei esse programa de boçalidades do tal gentilli(fico sabendo ‘disso” pelos blogs) , mas, pelo radicalismo da luciana,  é a pessoas indicada para “bater” nos almofadas anticomunistas. Na verdade, não gosto da luciana para presidente, mas que ela é capaz de dar um “chega prá lá” em qualquer um, isso ela é capaz mesmo, ela não se controla, mas depois é “torrada”. Não a estou recriminando por isso, ao contrário, para ser a representante de alguma classe específica, ela é quase a candidata perfeita, mas para representar  uma sociedade com imensas  variantes, não funciona.

  35. Esse APRESENTADOR PRECISA ESTUDAR MAIS

    Oque eu vê nesses comentários foi uma total falta de estudo, nacionalismo libertário não tem nada a ver com nacionalismo comunista, o comunista nunca deu certo, veja os paises comunistas: Coreia do Norte, Cuba, URSS, nunca foi a favor do povo sempre um ditador mandou em todos. Esse Danilo estava de brincadeira, comparar socialismo libertário que é a favor da união de todos os povos do mundo com socialismo Comunista (Ditatorial), eu se fosse ela não perdia meu tempo, indo em um lugar desses. 

  36. Socialism libertário? O que
    Socialism libertário? O que seria isso? O socialismo é anti-liberal e é totalmente inverso do libertarianismo, que é uma ideologia totalmente capitalista. O socialismo do PSOL é o socialismo comunista mesmo

  37. Também esperar o que de um

    Também esperar o que de um anafalbeto político que tem como ídolo o astrólogo embusteiro e CHARALTÃO VIGARISTA Olavo de Carvalho? Só podia ser um completo idiota que não sabe diferenciar socialismo de comunismo e acha que toda esquerda é stalinista ou então que se resume ao Pol Pot. É um infeliz que não lê. Ou melhor dizendo, lê mas os livros errados, se influencia por fontes duvidosas e questionáveis. E aceita tudo como inquestionável e “verdadeiro”. O sujeito que começa dizendo que nazismo era de esquerda não merece nem conversa, só merece desprezo por ser tão burro e ignorante. Não sei como que a direita fazia antes pra passar vergonha antes do advento das redes sociais. E tem quem leve o olavo de carvalho a sério, não é possível. Como bem definiu o Maestro Bogs, o Olavo de Carvalho é o filósofo da quarta-série que não sabe argumentar, só sabe apelar para palavrões e piadinhas bobocas.

  38. O Gentili se deixou

    O Gentili se deixou influenciar muito pelo Roger, o roqueiro de bem(bobão) que se gaba de ter um Q.I. avantajado. Só que isso não quer dizer nada, pois Roger é um dos maiores ignorantes em se tratando de política. Ele se limita a repetir todas as abobrinhas e teorias da conspiração do astrólogo embusteiro. Não possui discernimento e senso-crítico. Aceita tudo que empurram para ele e para a direita. O Nazismo era tão de “esquerda” que o principal objetivo do Hitler era destruir de vez o marxismo e o comunismo. Mas infelizmene está sendo assim que a direita vem ocupando espaço cada vez maior nas redes sociais e com isso o avanço cada vez mais assustador de reacionários intolerantes e pessoas sem nenhuma compaixão e amor pelo seu próximo. E isso que se dizem cristãos…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador