Não procede a informação de que o contrato do marqueteiro do PSDB, Renato Pereira, não teria sido renovado devido à sua recusa em trabalhar uma imagem agressiva para Aécio Neves.
Na verdade, havia um descontentamento latente com seu trabalho desde o início do ano. Na cúpula do PSDB considerava-se que a agência era muito carioca, com pouco conhecimento do Brasil como um todo e pouco empenho em entender a lógica nacional do partido e a importância das redes sociais.
Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo. Atribuiu-se em parte ao descuido com que foram tratadas as redes sociais.
A ideia inicial era romper o contrato no começo do ano. Decidiu-se empurrar com a barriga, através de um contrato tampão, válido apenas para 2013. Uma imprudência, aliás, já que a imagem de um candidato começa a ser trabalhada pelo menos dois anos antes das eleições.
A gota d’água foi no encontro de Poços de Caldas, que reuniu os governadores do PSDB, Fernando Henrique Cardoso e demais lideranças, para festejar os 25 anos da Constituinte. Pereira não apareceu assim como ninguém da sua agência.
Decidiu-se, ali, sua demissão. Para não queimá-lo, optou-se por aguardar até o final do contrato, quando não haveria a renovação. Mas o rompimento se daria com palavras elogiosas ao seu trabalho.
Aparentemente preocupado em não se queimar no mercado, Pereira espalhou a tese de que saía por não concordar com o estilo belicoso para a imagem de Aécio; ou por ser a favor de um investimento maior nas redes sociais.
Na semana passada, em entrevista ao Blog do Moreno, Aécio fez questão de enfatizar o perfil conciliador, elogiando Dilma Rousseff e Eduardo Campos.
Tenente Aldo Raine
23 de dezembro de 2013 2:33 pmLuis,vamos com calma.Com essa
Luis,vamos com calma.Com essa mantra de “Vamos Conversar”,que por azar dele trouxe o “Vamos Decolar”,você há de convir, não tem marqueteiro que aguente.
Dudu Cartucho
23 de dezembro de 2013 2:35 pmAhhh! Marqueteiro carioca pra
Ahhh! Marqueteiro carioca pra senador carioca não dá.
Devem buscar um marqueteiro no Zimbábue, talvez acerte.
Pô, com um produto horrível destes, nem o top do marketing mundial dá conta.
MRE
23 de dezembro de 2013 2:40 pmFHC e Aécio de vice …
Deu no Jornal do Brasil –
http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2013/12/23/midia-descobre-que-aecio-pode-nao-ser-candidato/
Maria Luisa
23 de dezembro de 2013 4:27 pmEh o mistério profundo, é o queira ou não queira
Uma chapa Fernando Henrique-Aécio Neves ? Ora ora, qual sera de fato a novidade ? Muda-se em que a estratégia ? Fernando Henrique tem um saldo negativo de governo (a parte a Regina e o pig, quem é que sente saudades ?), Aécio, fora de Minas (e Minas porque vive sob contrale dos Neves), não tem peso nenhum. Não sei o que Fernando Henrique quer com isso… vai perder a eleição presidencial para Dilma e sair mais queimado ainda do que ja é ?
ruyacquaviva
23 de dezembro de 2013 4:45 pmEstou louco para que o FHC
Estou louco para que o FHC saia de vice do Aécio. Em vez de ficar em terceiro o Aécio vai acabar atrás até do PSOL.
Assis Ribeiro
23 de dezembro de 2013 2:45 pmAécio, Serra; Serra,
Aécio, Serra; Serra, Aécio.
Aécio com Campos, Campos com Aécio.
Aécio com Barbosa, Aécio com Fernando Henrique, Aécio com …
Marqueteiro daqui, marqueteiro de acolá.
Resumindo as razões, balaio de gatos típico de quem está no desespero, tendo que se canditar com a derrota assegurada antecipadamente.
Fábio de Oliveira Ribeiro
23 de dezembro de 2013 2:56 pmCoitado do tal marqueteiro.
Coitado do tal marqueteiro. Ele realmente teria que fazer um milagre, pois Aécio não tem a disciplina e a seriedade de Dilma, não tem o carisma e a espontaneidade de Lula, não tem a pseudo sofisticação de FHC e tem uma rejeição quase igual ao José Serra em razão das pixotadas que aprontou. Tudo bem pesado, só um mago com muito pó mágico resolverá o problema de Aécio. Ha, ha, ha…
Gardenal
24 de dezembro de 2013 11:46 am“PÓ”, travêiz. Êta palavrinha
“PÓ”, travêiz. Êta palavrinha indiciplinada sô!!!!!
wendel
23 de dezembro de 2013 3:27 pmNão compre gato por lebre!!!!!!!!!!!!!
Quando o produto é ruím, nã há campanha de marketing que dê certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alexis
23 de dezembro de 2013 4:39 pmNem o advogado do Fluminense!
Nem o advogado do Fluminense!
alessandroduarte
23 de dezembro de 2013 3:29 pmNão seria mais jogo despedir
Não seria mais jogo despedir o Aécio?
Alexandre Weber - Santos -SP
23 de dezembro de 2013 3:37 pmFalidos
Candidato é uma necessidade inolvidável, já a despesa com marketing em tempos de vacas magras…
alexis
23 de dezembro de 2013 3:37 pmEntão, está explicado
Sobre o trabalho com Cabral:
“Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo”
Imagina o Aecim agora, a sua imagem vai virar o que?
Lionel Rupaud
23 de dezembro de 2013 3:46 pmE o pior é que o Nassifão escreveu sem pensar…
no sentido concreto do fato.
Ele lê de mais a nossa mídia que decidiu sei lá por que que o tal “helipóptero” nunca existiu.
alexis
23 de dezembro de 2013 4:06 pmEu que aproveitei para brincar
O texto do Nassif está bacana, apenas eu que estou enchendo o saco aproveitando a deixa…
Para Nassif, Poços de Caldas é o lugar onde nasceu ele (a exatos 5 dias antes do que eu), o Brasil e a humanidade. Lembra muito os livros de Agatha Christie, com a sua personagem Miss Marple, que morou na sua infância num povoado chamado St Mary Mead (uma espécie de Poços de Caldas da Inglaterra), de onde fazia as suas deduções e descoberta até os assassinos, com a tese de que a natureza humana é sempre a mesma.
ruyacquaviva
23 de dezembro de 2013 4:42 pm“Até então seu trabalho mais
“Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo”
Ao ler isso o Aécio já queria chamar o marketeiro de volta…
Álvaro Noites
23 de dezembro de 2013 5:07 pmKkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk
Gardenal
24 de dezembro de 2013 11:43 amEssa palavrinha exerce um
Essa palavrinha exerce um poder mágico sobre o rapaz. É uma atração fatal absotutamente irresistível.
Lucinei
23 de dezembro de 2013 8:32 pmPois é e a outra de dizer que
Pois é e a outra de dizer que a “agência” era carioca demais….
ruyacquaviva
23 de dezembro de 2013 4:41 pmComo são mentirosos esses
Como são mentirosos esses tucanos!!!
Conversinha mole para boi dormir… e essa faz o boi entrar em coma.
Luiz Antonio Antunes Machado
23 de dezembro de 2013 5:00 pmPoços de Caldas
A simpática e pitoresca Poços de Caldas (mesmo com o trenzinho suspenso parado), terra do nosso amigo Nassif não merecia ser sede de uma “fritada”, ou “queimação de filme” de marqueteiro ou outro profissional qualquer. A verdade é que a situação está em suspense para o demotucanato: O governo é isso aí que todo mundo conhece, amando, odiando, ou apenas criticando e comentando, não há como achar “balas de prata”, pois as mesmas estão todos os dias nos jornais, na tv, nas revistas. De outro lado, as “novidades” que podem empolgar são Campos/Marina (já com o PPS que desistiu da banda tucana) ou o nome de Joaquim Barbosa lançado para “sondar o mercado”. Aécio , apesar da jogada de toalha de Serra, não avançou muito, e tenho a impressão que os demotucanos estão meio ressabiados com as histórias do “Trensalão”, do “mensalão tucano”, “mensalão do DEM, “helicópteros” etc. Não se sabe se a blindagem da imprensa “bola nossa” será incondicional e perene.
Juliano Santos
23 de dezembro de 2013 5:11 pmNão se precipite Nassif. Uns
Não se precipite Nassif. Uns elogiosinhos à Dilma no blog do Moreno não quer dizer tanta coisa. Para ele convencer o antipetismo, principalmente de São Paulo, de que é “O” candidato da oposição para “escurraçar os petralhas que assaltam nossos impstos” não pode ficar dando um de “Aecim paz e amor”, não.
Senão o Serra começa a comer pelas beiradas e desiste de desistir. A miltancia antipetista é movida a ódio e preconceito. Espera ele dar entrevista na Folha e na Veja!
Depois de firmar-se com candidato da oposição, a frente do Serra, da Marina e do Dudu, aí sim, ele usa de sua mineiriçe para aproximar-se do cidadão comum.
Gardenal
24 de dezembro de 2013 11:40 amConcordo com você Juliano.
Concordo com você Juliano. Tudo no Aócio soa falso, tudo parece cenográfico. Ele parece ter sido produzido no Projac, parece ter saído do Caldeirão do Huck. Ele é dependente cínico das drogas da dissimulação e do engodo.
implacavel
23 de dezembro de 2013 5:12 pmColuna do Jorge Moreno no “O Globo”
JORGE MORENO
Nhenhenhém
Surge um novo Aécio Neves
‘A Dilma é a melhor de todos eles.”
A frase é do senador Aécio Neves, para quem o conjunto do universo petista que governa o país há 11 anos é que não presta.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República diz outra frase de efeito:
— Pessoalmente, gosto da Dilma e acho que ela também gosta de mim.
Com isso, Aécio mostra que, no que depender dele, a campanha será de alto nível, com cada candidato mostrando suas realizações e criticando os desacertos dos outros.
Esse é um novo Aécio, mais centrado, mas nem por isso desanimado com a disputa.
Pareceu-me pouco preocupado com a exploração da sua vida pessoal, até porque ela já foi tão devastada pelos adversários internos e pelo PT que não traz defeito novo.
Mas o ponto alto da minha conversa com ele foi esta frase de desprendimento: “Se eu estiver fraco, não terei constrangimento em me aliar a quem estiver melhor”.
alexis
23 de dezembro de 2013 5:39 pmQuero uma irmã assim!
Andrea “Neves” capricha cada vez mais no seu trabalho. Silencia a imprensa mineira e, além do Estadão e a Folha, traz também O Globo para a campanha do menino. O trabalho mais importante da Andrea Cunha (que é realmente o sobrenome deles) não é apenas esconder as trapalhadas e exageradas aspirações de menino, mas tem sido, assim como o Repetto do Pinóquio, dar vida a um bonequinho de madeira, que é a face visível da grife da direitona mineira: “Aécio Neves”, e apresentá-lo à sociedade como se pessoa de verdade fosse e, ainda, com cacife para ser eventualmente o presidente do Brasil.
JB Costa
23 de dezembro de 2013 5:46 pmNa semana passada, em
Na semana passada, em entrevista ao Blog do Moreno, Aécio fez questão de enfatizar o perfil conciliador, elogiando Dilma Rousseff e Eduardo Campos.
Vale a metáfora do “copo meio cheio, meio vazio”: o que Nassif percebeu como conciliação senti como agressão. Talvez tenha passado desapercebido essa parte:
A frase é do senador Aécio Neves, para quem o conjunto do universo petista que governa o país há 11 anos é que não presta.
Ora, mas que diabos de conciliador é esse que sataniza seusa adversários, incluindo o maior e o que realmente conta, Lula da Silva? O que fez foi açular ainda mais a militância.
A Dilma é de qual partido? E esse partido é presidido por quem(de fato)?
O elogio a ela foi por conta de uma suposta mineirice.
Adriana Pessanha
23 de dezembro de 2013 6:12 pmMarketing? Quem gosta de
Marketing? Quem gosta de fazer propaganda mais que tudo é o PT, nem parece um partido político, é uma empresa de publicidade disfarçada. Agora, nao vao me enganar. Com este ou outro marqueteiro eu ja votaria em Aecio
alexis
23 de dezembro de 2013 8:08 pmParadoxalmente
Está no seu direito, Adriana.
Embora os tucanos consigam toda a publicidade que desejam, gratuitamente, nas páginas da grande imprensa e da TV, paradoxalmente o seu candidato Aécio prefere que ninguém fale dele nem das suas aventuras, preferindo silenciar a imprensa, como acontece em Minas Gerais. Não deve ter muita coisa dele então para fazer publicidade, não é? Será o primeiro marqueteiro contratado para silenciar a imprensa.
Roberto Monteiro
23 de dezembro de 2013 8:12 pmParabéns!
Desejo que seu voto não vire pó. Eu admiro a tchurma. Nem escolher um “marketeiro” conseguem. Imagina administrar uma nação. Parabéns, novamente.
Maricris Guedes
23 de dezembro de 2013 8:43 pmAcredito que essa situação é
Acredito que essa situação é muito comum, se o trabalho do marketeiro não estava superando as expectativas de Aécio o ideal seria que ele saisse, não acredito que ha nada demais nisso, nenhuma divergencia mais seria ou algo que possa prejudicar num futuro a sua campanha. Até agora Aécio Neves foi o unico candidato a definir claramente sua pauta para seu programa de governo na campanha e isso sim é muito positivo.
Jose Emilio
23 de dezembro de 2013 9:15 pmMarqueteiro de Aécio
O unico marqueteiro que dá jeito na imagem do Aécio é sua irma Andreia . Aqui em Minas a imagem dele é ótima pois quase toda mídia daqui é monitorada e recompensada pela sua maninha Andreia, a poderosa, por quem os veículos de comunicacao se curvam,dobram e mostram suas partes mais íntimas.
Se ela conseguir fazer o mesmo no resto do país, o rapazinho tá feito. Caso contrário ele será rebaixado para o turno da segunda divisao pois só com os votos de Minas, a marqueteira nao chega lá nunca.
José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte
Giu
23 de dezembro de 2013 10:29 pmNão sei qual a razão de ainda
Não sei qual a razão de ainda estarem falando sobre a saida do marqueteiro. Bola pra frente! Se a oposição está tão preocupada pode ficar tranquila pq com certeza quando a campanha começar de verdade Aécio terá um marqueteiro.
Gardenal
24 de dezembro de 2013 11:31 amAqui em Minas termina o ano
Aqui em Minas termina o ano com a triste constatação do surgimento de mais dois “DESAPARECIDOS POLÍTICOS”. O escândalo IMDC/FIEMG e o do Tráfico de Cocaína dos Perrelas.
Paola
24 de dezembro de 2013 5:54 pmQuem precisou de marqueteiro
Quem precisou de marqueteiro e ainda precisa é o PT, Aécio tem natureza política, já a desconjuntada da dilma, nem mesmo saber falar… Aécio Presidente 2014!
Ricardo Garcia
26 de dezembro de 2013 9:29 pmMarketing dos petralhas
O unico partido que coloca marketing em primeiro lugar é o PT, pois dependem disso para continuar a executar seu governo incompetente. 16 BILHOES gastos em 4 anos de governo, o que poderiamos fazer com esse dinheiro ? FORA PT !