As razões do PSDB, para a saída do marqueteiro de Aécio

Não procede a informação de que o contrato do marqueteiro do PSDB, Renato Pereira, não teria sido renovado devido à sua recusa em trabalhar uma imagem agressiva para Aécio Neves.

Na verdade, havia um descontentamento latente com seu trabalho desde o início do ano. Na cúpula do PSDB considerava-se que a agência era muito carioca, com pouco conhecimento do Brasil como um todo e pouco empenho em entender a lógica nacional do partido e a importância das redes sociais.

Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo. Atribuiu-se em parte ao descuido com que foram tratadas as redes sociais.

A ideia inicial era romper o contrato no começo do ano. Decidiu-se empurrar com a barriga, através de um contrato tampão, válido apenas para 2013.  Uma imprudência, aliás, já que a imagem de um candidato começa a ser trabalhada pelo menos dois anos antes das eleições.

A gota d’água foi no encontro de Poços de Caldas, que reuniu os governadores do PSDB, Fernando Henrique Cardoso e demais lideranças, para festejar os 25 anos da Constituinte. Pereira não apareceu assim como ninguém da sua agência.

Decidiu-se, ali, sua demissão. Para não queimá-lo, optou-se por aguardar até o final do contrato, quando não haveria a renovação. Mas o rompimento se daria com palavras elogiosas ao seu trabalho.

Aparentemente preocupado em não se queimar no mercado, Pereira espalhou a tese de que saía por não concordar com o estilo belicoso para a imagem de Aécio; ou por ser a favor de um investimento maior nas redes sociais.

Na semana passada, em entrevista ao Blog do Moreno, Aécio fez questão de enfatizar o perfil conciliador, elogiando Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

Luis Nassif

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luis,vamos com calma.Com essa

    Luis,vamos com calma.Com essa mantra de “Vamos Conversar”,que por azar dele trouxe o “Vamos Decolar”,você há de convir,  não tem marqueteiro que aguente.

  2. Ahhh! Marqueteiro carioca pra

    Ahhh! Marqueteiro carioca pra senador carioca não dá.

    Devem buscar um marqueteiro no Zimbábue, talvez acerte.

    Pô, com um produto horrível destes, nem o top do marketing mundial dá conta.

    1. Eh o mistério profundo, é o queira ou não queira

      Uma chapa Fernando Henrique-Aécio Neves ? Ora ora, qual sera de fato a novidade ? Muda-se em que a estratégia ? Fernando Henrique tem um saldo negativo de governo (a parte a Regina e o pig, quem é que sente saudades ?), Aécio, fora de Minas (e Minas porque vive sob contrale dos Neves), não tem peso nenhum. Não sei o que Fernando Henrique quer com isso… vai perder a eleição presidencial para Dilma e sair mais queimado ainda do que ja é ? 

  3. Aécio, Serra; Serra,

    Aécio, Serra; Serra, Aécio.

    Aécio com Campos, Campos com Aécio.

    Aécio com Barbosa, Aécio com Fernando Henrique, Aécio com …

    Marqueteiro daqui, marqueteiro de acolá.

    Resumindo as razões, balaio de gatos típico de quem está no desespero, tendo que se canditar com a derrota assegurada antecipadamente.

  4. Coitado do tal marqueteiro.
    Coitado do tal marqueteiro. Ele realmente teria que fazer um milagre, pois Aécio não tem a disciplina e a seriedade de Dilma, não tem o carisma e a espontaneidade de Lula, não tem a pseudo sofisticação de FHC e tem uma rejeição quase igual ao José Serra em razão das pixotadas que aprontou. Tudo bem pesado, só um mago com muito pó mágico resolverá o problema de Aécio. Ha, ha, ha…

  5. Então, está explicado

    Sobre o trabalho com Cabral:

    “Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo”

    Imagina o Aecim agora, a sua imagem vai virar o que?

     

    1. E o pior é que o Nassifão escreveu sem pensar…

      no sentido concreto do fato.

      Ele lê de mais a nossa mídia que decidiu sei lá por que que o tal “helipóptero” nunca existiu.

      1. Eu que aproveitei para brincar

        O texto do Nassif está bacana, apenas eu que estou enchendo o saco aproveitando a deixa…

        Para Nassif, Poços de Caldas é o lugar onde nasceu ele (a exatos 5 dias antes do que eu), o Brasil e a humanidade. Lembra muito os livros de Agatha Christie, com a sua personagem Miss Marple, que morou na sua infância num povoado chamado St Mary Mead (uma espécie de Poços de Caldas da Inglaterra), de onde fazia as suas deduções e descoberta até os assassinos, com a tese de que a natureza humana é sempre a mesma.

    2. “Até então seu trabalho mais

      “Até então seu trabalho mais relevante havia sido com o governador do Rio Sérgio Cabral Filho, cuja imagem virou pó em pouco tempo”

      Ao ler isso o Aécio já queria chamar o marketeiro de volta…

  6. Poços de Caldas

    A simpática e pitoresca Poços de Caldas (mesmo com o trenzinho suspenso parado), terra do nosso amigo Nassif não merecia ser sede de uma “fritada”, ou “queimação de filme” de marqueteiro ou outro profissional qualquer. A verdade é que a situação está em suspense para o demotucanato: O governo é isso aí que todo mundo conhece, amando, odiando, ou apenas criticando e comentando, não há como  achar “balas de prata”, pois as mesmas estão todos os dias nos jornais, na tv, nas revistas. De outro lado, as “novidades” que podem empolgar são Campos/Marina (já com o PPS que desistiu da banda tucana) ou o nome de Joaquim Barbosa lançado para “sondar o mercado”. Aécio , apesar da jogada de toalha de Serra, não avançou muito, e tenho a impressão que os demotucanos estão meio ressabiados com as histórias do “Trensalão”, do “mensalão tucano”, “mensalão do DEM, “helicópteros” etc. Não se sabe se a blindagem da imprensa “bola nossa” será incondicional e perene.

  7. Não se precipite Nassif. Uns

    Não se precipite Nassif. Uns elogiosinhos à Dilma no blog do Moreno não quer dizer tanta coisa. Para ele convencer o antipetismo, principalmente de São Paulo, de que é “O” candidato da oposição para “escurraçar os petralhas que assaltam nossos impstos” não pode ficar dando um de “Aecim paz e amor”, não.

    Senão o Serra começa a comer pelas beiradas e desiste de desistir. A miltancia antipetista é movida a ódio e preconceito. Espera ele dar entrevista na Folha e na Veja! 

    Depois de firmar-se com candidato da oposição, a frente do Serra, da Marina e do Dudu, aí sim, ele usa de sua mineiriçe para aproximar-se do cidadão comum. 

    1. Concordo com você Juliano.

      Concordo com você Juliano. Tudo no Aócio soa falso, tudo parece cenográfico. Ele parece ter sido produzido no Projac, parece ter saído do Caldeirão do Huck. Ele é dependente cínico das drogas da dissimulação e do engodo. 

  8. Coluna do Jorge Moreno no “O Globo”

    JORGE MORENO

    Nhenhenhém

    Surge um novo Aécio Neves

    ‘A Dilma é a melhor de todos eles.”

    A frase é do senador Aécio Neves, para quem o conjunto do universo petista que governa o país há 11 anos é que não presta.

    O pré-candidato do PSDB à Presidência da República diz outra frase de efeito:

    — Pessoalmente, gosto da Dilma e acho que ela também gosta de mim.

    Com isso, Aécio mostra que, no que depender dele, a campanha será de alto nível, com cada candidato mostrando suas realizações e criticando os desacertos dos outros.

    Esse é um novo Aécio, mais centrado, mas nem por isso desanimado com a disputa.

    Pareceu-me pouco preocupado com a exploração da sua vida pessoal, até porque ela já foi tão devastada pelos adversários internos e pelo PT que não traz defeito novo.

    Mas o ponto alto da minha conversa com ele foi esta frase de desprendimento: “Se eu estiver fraco, não terei constrangimento em me aliar a quem estiver melhor”.

    1. Quero uma irmã assim!

      Andrea “Neves” capricha cada vez mais no seu trabalho. Silencia a imprensa mineira e, além do Estadão e a Folha, traz também O Globo para a campanha do menino. O trabalho mais importante da Andrea Cunha (que é realmente o sobrenome deles) não é apenas esconder as trapalhadas e exageradas aspirações de menino, mas tem sido, assim como o Repetto do Pinóquio, dar vida a um bonequinho de madeira, que é a face visível da grife da direitona mineira: “Aécio Neves”, e apresentá-lo à sociedade como se pessoa de verdade fosse e, ainda, com cacife para ser eventualmente o presidente do Brasil.

  9. Na semana passada, em

    Na semana passada, em entrevista ao Blog do Moreno, Aécio fez questão de enfatizar o perfil conciliador, elogiando Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

    Vale a metáfora do “copo meio cheio, meio vazio”: o que Nassif percebeu como conciliação senti como agressão. Talvez tenha passado desapercebido essa parte:

    A frase é do senador Aécio Neves, para quem o conjunto do universo petista que governa o país há 11 anos é que não presta.

    Ora, mas que diabos de conciliador é esse que sataniza seusa adversários, incluindo o maior e o que realmente conta, Lula da Silva? O que fez foi açular ainda mais a militância.

    A Dilma é de qual partido? E esse partido é presidido por quem(de fato)? 

    O elogio a ela foi por conta de uma suposta mineirice. 

  10. Marketing? Quem gosta de

    Marketing? Quem gosta de fazer propaganda mais que tudo é o PT, nem parece um partido político, é uma empresa de publicidade disfarçada. Agora, nao vao me enganar. Com este ou outro marqueteiro eu ja votaria em Aecio

    1. Paradoxalmente

      Está no seu direito, Adriana.

      Embora os tucanos consigam toda a publicidade que desejam, gratuitamente, nas páginas da grande imprensa e da TV, paradoxalmente o seu candidato Aécio prefere que ninguém fale dele nem das suas aventuras, preferindo silenciar a imprensa, como acontece em Minas Gerais. Não deve ter muita coisa dele então para fazer publicidade, não é? Será o primeiro marqueteiro contratado para silenciar a imprensa.

    2. Parabéns!

      Desejo que seu voto não vire pó. Eu admiro a tchurma. Nem escolher um “marketeiro” conseguem. Imagina administrar uma nação. Parabéns, novamente.

  11. Acredito que essa situação é

    Acredito que essa situação é muito comum, se o trabalho do marketeiro não estava superando as expectativas de Aécio  o ideal seria que ele saisse, não acredito que ha nada demais nisso, nenhuma divergencia mais seria ou algo que possa prejudicar num futuro a sua campanha. Até agora Aécio Neves foi o unico candidato a definir claramente sua pauta para seu programa de governo na campanha e isso sim é muito positivo.

  12. Marqueteiro de Aécio

    O unico marqueteiro que dá jeito na  imagem do Aécio é sua irma Andreia . Aqui em Minas a imagem dele é ótima pois quase toda  mídia daqui é monitorada e recompensada  pela sua  maninha Andreia, a poderosa, por quem os veículos de comunicacao se curvam,dobram e mostram suas partes mais íntimas.

    Se ela conseguir fazer o mesmo  no resto do país, o rapazinho tá feito. Caso contrário ele  será rebaixado para o turno da segunda divisao pois só com   os votos de Minas, a marqueteira nao chega lá nunca.

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  13. Não sei qual a razão de ainda

    Não sei qual a razão de ainda estarem falando sobre a saida do marqueteiro. Bola pra frente! Se a oposição está tão preocupada pode ficar tranquila pq com certeza quando a campanha começar de verdade Aécio terá um marqueteiro.

  14. Aqui em Minas termina o ano

    Aqui em Minas termina o ano com a triste constatação do surgimento de mais dois “DESAPARECIDOS POLÍTICOS”.  O escândalo IMDC/FIEMG e o do Tráfico de Cocaína dos Perrelas. 

  15. Quem precisou de marqueteiro

    Quem precisou de marqueteiro e ainda precisa é o PT, Aécio tem natureza política, já a desconjuntada da dilma, nem mesmo saber falar… Aécio Presidente 2014!

  16. Marketing dos petralhas

    O unico partido que coloca marketing em primeiro lugar é o PT, pois dependem disso para continuar a executar seu governo incompetente. 16 BILHOES gastos em 4 anos de governo, o que poderiamos fazer com esse dinheiro ? FORA PT !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador