Bolsonaro se reúne com herdeiro da Globo

 
Jornal GGN – Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça (4), por uma hora e meia, com o herdeiro do Grupo Globo João Roberto Marinho, informou a coluna Radar. O encontro teria sido intermediado pelo economista Paulo Guedes, que cuida do programa de governo na área econômica do candidato do PSL. Guedes teria se atrasado, colocando Bolsonaro numa situação de “desconforto” e, “para quebrar o gelo”, Marinho mostrou uma coleção de fotos antigas do pai, Roberto Marinho, fundador da TV Globo.
 
O encontro entre Bolsonaro e representante da TV Globo acontece uma semana após o Jornal Nacional promover uma série de entrevistas com os 4 principais candidatos à Presidência em 2018 – com exceção de Lula, que está preso em Curitiba em função da Lava Jato.
 
Em sua participação no JN, assim como fez também em sabatina na GloboNews, Bolsonaro colocou os apresentadores em saia justa, afirmando que a Globo apoiou o golpe militar de 1964 em editorial. Nas duas oportunidades, as emissoras tiveram de publicar uma resposta ao telespectador, afirmando que a família Marinho voltou atrás e usou o jornal O Globo para admitir o erro em apoiar o golpe.
 
Bolsonaro também disse no JN que a emissora recebe “bilhões de reais” em recursos do governo, por meio de publicidade oficial. 
 
Segundo o portal Independente, Guedes e Marinho têm um elo em comum: são parte do Instituto Millenium, um think tank favorável ao liberalismo econômico atuante no Brasil. Guedes seria fundador e Marinho, “mantenedor”. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Movimentos negro e indígena são os mais organizados contra Bolsonaro, diz cineasta Val Gomes

36 comentários

  1. Estão se acertando
    Como o candidato da Globo não decola, só resta o bolsonaro. Mesma situação do covas quando a Globo apoiou o Collor

    • Política
      A Globo não perde nunca.. Por ver que o Bolsonaro está em ascensão, eles já trataram de ter uma conversa com ele ao pé do ouvido.. E podemos ter certeza que o Bolsonaro seria o presidenciável mais fácil para a própria manipular, Inclusive tendo a própria por trás de todos seus passos..

  2. O desconforto de Bolsonaro

    O desconforto de Bolsonaro foi ficar vendo as fotografias do “velho”. E o “novo” ficou desconfortável por ter que encará-lo no real. Mas dizem, talvez seja fake, que ao final se beijaram.

  3. Essas reuniões deviam ser públicas
    Nada de bom pode sair da conversa privada de um candidato com a midia golpista

  4. Não foi pra tomar um
    Não foi pra tomar um cafezinho…
    …E ainda tem quem ache que a afinidade da globo com alguns itens da pauta LGBT é conflitante com o misopetismo do Boçalnaro (que hoje se diz “liberal”, é sempre bom lembrar).
    Eu pessoalmente acho que já é tarde demais para alguns setores progressistas acordarem para o fato de que toda a direita é feita da mesma matéria antissocial.
    O “liberalismo” hollywood, disneylandia, miami, mba não se constrange nem um pouco em ignorar os Direitos Fundamentais e a Soberania Popular.
    “Vermelhos” é que eles nao vao ficar…

  5. Cantei essa pedra meses

    Cantei essa pedra meses atrás…

    Por essas e outras que o Brasil me obriga a beber.

    • Alta concentração de enxofre naquela sala, hahahaha
      Pior pra democracia que a bomba nuclear.
      Dois homicidas institucionais, um perigo.
      Que se destruam, já que é disso de que gostam.
      Se merecem. O povo é que não merece essa dupla maléfica.

      Sampa/ SP, 04/09/2018 – 19:01

  6. Bolsonaro se reúne com os Marinhos
    AGORA, MAIS UMA VEZ, O PAIS VAI SE LASCAR. SE O BOLSONARO É BOM PRA GLOBO, PODE TER CERTEZA, NÃO SERÁ BOM PARA O BRASIL.

  7. A Globélica não se atualiza…
    Não duvido que a proposta do encontro tenha saído da Globélica, o Mefistófeles da comunicação.
    Nenhuma surpresa pra quem a conhece. Elegeu Collor e depois derrubou. Apoiou o usurpador e depois tentou derrubá-lo pra empossar seu candidato antes da eleição, e só não conseguiu porque encontrou um grupo de gângster à sua altura. Agora inverteu a ordem, primeiro quis derrubar o fascista e como viu que este também é páreo duro na prática da truculência, recuou e vai tentar tirar proveito do fantoche da
    ultradireita, mas nada garante que não vão se deglutir mutuamente no caminho – depois da tentativa de derrubar o usurpador, tanto ele quanto a família Marinho saíram enfraquecidos porque foram desmascarados diante do povo.
    Que se aproximem, e se destruam, como costuma acontecer com gente dessa laia. Como disse um comentarista, como o fascista vai explicar pra sua horda a situação de “traição”? E a Globélica acha que vai conseguir maquiar de simpatia e “de boas maneiras à mesa” seu novo parceiro de golpe? Prato cheio pra um stand-up comedy.
    Hahahaha, quero assistir ao malabarismo dos mafiosos à distância porque faz mal à saúde excesso de enxofre.
    Casamento por interesse não resiste ao tempo. Nem à internet.

    Sampa/SP, 04/09/2018 – 18:54 (alterado às 19:14 e 19:18).

    • Sem o apoio da Globo ninguém
      Sem o apoio da Globo ninguém governa o Brasil. Quando a Globo tirou o apoio a Collor ele caiu.

  8. A Globo é a Globo porque,

    A Globo é a Globo porque, como se diz no popular, “não dá murro em ponta de faca”. Assim, mais que esperado, inevitável, esse encontro. Os Marinho estão aplicando no “mercado futuro”. Vislumbram chances razoáveis para o Bolsonaro ganhar. 

    Bolsonaro, se eleito, vai virar marionte nas mãos do sistema. Mandará menos que a Rainha da Inglaterra. Tanto por absoluta indigência técnica-intelectual como amadorismo político. E aí é que residirá o perigo. Para se impor, estabelecer sua autoridade, poderá se valer dos “irmãos” em armas. Mesmo porque o contexto será de levantes populares. A repressão a eles será o álibi perfeito. 

    Algo como o que ocorreu com Lacerda que, de enfant terrible cívil do golpe de 64, passou para companheiro de cela dos golpeados. Seria interessante os irmãos Marinho presos  batendo papa com antigos desafetos. 

  9. Sei não !
    Acho Bolsonaro um
    Sei não !
    Acho Bolsonaro um cavalo selvagem indomável.
    Parece uma carreta sem freio numa ladeira em dia de chuva.
    Tudo pode acontecer com suas atitudes.

    Acredito que para Globo , será muito pior do que Dilma e Lula foram.

    Duvido que vá aguentar as porradas que Lula e Dilma levaram da emissora sem mandar os Marinhos queimar a rosca.

    Duvido que vá na Ana Maria Braga fritar ovos.

  10.   A Globo já está preparando

      A Globo já está preparando o plano (Jair) B para o segundo turno. Sabe como é, o tucano comeu muita merenda, ficou pesado e não tem voado…

  11. Transformam o país inteiro
    Transformam o país inteiro num puteiro porque assim se ganha mais dinheiro. .. mote da Globo.

  12. para quem tinha dúvida e não queria ver o horror…

    Roberto Marinho: “Eu faço e desfaço presidentes”. Quem tinha dúvida pode começar a ter certeza que o Bolsonoro é o candidato das elites do país. é melhor já ir preparando a resistencia.

  13. Ele só está aplicando lição
    Ele só está aplicando lição de Sun Tzu em “A Arte da Guerra”: conhecendo o potencial inimigo, para, se preciso, vencê-lo.

  14. Essa notícia está equivocada.
    Essa notícia está equivocada. Esta mesma reportagem saiu em outro site há uns 5 dias atrás e esta reportagem fala que ele esteve ontem ,dia 4? Alguém está mentindo… Podem procurar no Google

  15. o caus e o poder

    Paulo Guedes tem um plano diabolico para falir e entregar a americanos e ingleses toda riqueza nacional, essa reunião entre Bolsonaro e a Rede Golpe de televisão e pra tratar de planos diabolicos contra nação.

  16. Então na frente das câmeras
    Então na frente das câmeras Bolsonaro é de um jeito e por trás é de outro. Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço…

  17. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome