Ciro: “Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira”

"Bolsonaro está agravando, mas quem arrebentou a economia brasileira, as contas do país foi o Lula", dispara Ciro

Jornal GGN – O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, disse em entrevista ao Valor Econômico que “vai pra cima” de Lula para disputar com o petista o segundo turno da eleição de 2022. Na visão de Ciro, Lula é o “maior corruptor da história moderna brasileira” e terá de explicar isso à população, que deverá decidir entre um postulante que quer “recuperar o poder” e outro, o próprio Ciro, que quer “recuperar o Brasil”. O pedetista ainda atribuiu a Lula a responsabilidade pela crise fiscal e política, por ter elegido a sucessora Dilma Rousseff. “Bolsonaro está agravando [a crise], mas quem fez isso foi Lula. Quem arrebentou a economia brasileira, as contas do país foi o Lula, o lulopetismo”, disparou.

Na entrevista, Ciro sustenta que não haverá outros nomes para disputar com ele o lugar de terceira via, em sua tentativa de romper com a polarização entre o bolsonarismo e o lulopetismo. “Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu. O que se vê com a ciência que é possível nessa área? Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu [patamar] máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”, explicou.

Ciro admitiu que será uma “desafio” desassociar sua imagem da de Lula, já que ele e seu irmão, Cid Gomes, foram ministros do ex-presidente. Ciro aposta, porém, no discurso de que ele avisou ao petista que o governo estava recheado de focos de corrupção e chamou Lula de “maior corruptor” da história.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele. Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, finalizou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

10 comentários

  1. Ciro ligado aos EUA através de Mangabeira Unger. Ciro é lobo em pele de esquerda. Ninguém sabe o que ele realmente fará, quem realmente ele esconde. Usa frases de efeito sem nenhuma base para criticar Lula, que afinal deixou as reservas que estão aí salvando o país.
    Com Lula voltaremos a ter um país civilizado e crescimento econômico com distribuição de renda. Com Ciro é um mistério.

  2. Aguardamos que, se “vai pra cima”, e tendo sido um importante ministro dos governos petistas, que traga provas consistentes que sustentem seus ataques, para que não seja uma reedição chula do lavajatismo.

  3. Ciro ligou o foda-se esquerda, o que eu quero ganhar, custe o que custar e só tem jeito, é pela extrema direita e pelo centro. Só que o centro(financeiro) não engole ele. A grande briga dele agora é para impedir a vitória do Lula no 1º turno. Tarefa difícil.

  4. Não adianta Ciro espernear, usar de sua costumeira grosseria, tentar com isso conquistar o apoio dos anti-Lula e anti-PT. cada vez menis numerosos. Ele, simplesmente, é “invotável” contra qualquer candidato. Por pior que aquele seja é menos ruim do que ele.

  5. Ainda acho que Ciro terá alguns votos, apenas acho, com esse discurso parecendo disco de vinil furado, cansa, pule a faixa. Pelo visto, João Santana perdeu a linha de um bom marqueteiro e Ciro vai permanecer no fundo escuro do abismo, que é o lugar dos monstros. Então, leve o Bozo, suave e manso de volta contigo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome