Ciro Sincero fala sobre Privatização

Enviado por Marcelo Soares Souza

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perguntas a Ciro “Sincero”

    O que será que Ciro Gomes tem a dizer sobre os meios de comunicação em massa, que vão desde o apoio a blogs (como nosso querido GGN) até às concessões de rádio e TV?

    E o que tem a dizer sobre os bancos? Será que ele acha que o mercado de crédito no Brasil está bom como está, que deve mudar, e, se ele achar que deve mudar, eis o principal: Como ele fará, se eleito, para mudar? Quem são as pessoas da equipe da área econômica que lhe dará suporte?

    Matéria para servir de base à questão dos bancos:

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/le-monde-brasil-o-eldorado-dos-rentistas/

    Ou no original:

    http://www.lemonde.fr/economie/article/2018/04/16/le-bresil-eldorado-des-rentiers_5286027_3234.html#1ekXu3qJoxxJ7hHo.99

    1. Lembranmdo sempre que dizer

      Lembranmdo sempre que dizer que tem que mudar não basta, é preciso dizer o que fará para mudar, deixo mais três assuntos e uma questão:

      1 – Educação

      2 – Saúde

      3 – Previdência

      O que o sr. acha da ideia de que a iniciativa privada será atendida mas que deve ser mantida longe das decisões do estado? O sr. colocaria representantes dos interesses da iniciativa privada em algum cargo público em seu possível governo, sim ou não?

      1. Segue o link de acesso a
        Segue o link de acesso a TODAS as palestras dele no youtube de pelo menos um ano e meio para cá, com um volume bem maior nos últimos dez meses. A maioria completas e algumas até separadas por assunto. Dedique um tempinho e veja umas, várias ou todas. Com certeza você encontrará respostas para suas indagações: https://www.youtube.com/channel/UCFyLC5lgheGX-aNl9GH1uqQ/videos . Particularmente, eu gostei muito desta na UNESC em SC no final do ano passado: https://www.youtube.com/watch?v=qDAZANVVd5E . Abs.

  2. Ótimo. Ele precisa agora

    Ótimo. Ele precisa agora parar de tratar o PT com o preconceito da classe média e assumir  que Lula é preso político.

    Mas depois do liberou geral para o  Alckmin com o apoio do Judiciário e jogadas na  imprensa ele deve ter entendido que a raia dos coxinhas já esta ocupada e mudar a estratégia de campanha. 

  3. Ciro Gomes é, de longe, o

    Ciro Gomes é, de longe, o candidato mais preparado de todos, fico impressionado como uma toupeira racista como o Bolsonaro tem tantos apoiadores.

     

    Queria ver um debate entre Ciro e o bucéfalo Bolsonaro.

     

     

    1. Isso aí era o que os eleitores do Serra diziam

      “o mais preparado”. 

      Não acho Ciro o mais preparado, porque ele replica o discurso de uma parte da elite empresarial que defende o protecionismo e vê nas estatais fontes de encomenda. Mas não tem visão geopolítica de inserção internacional do Brasil (é viralatice candidato a presidente do Brasil ir buscar reconhecimento em Harvard), nem tem visão popular e de reformas democráticas.

      Primeiro fato que ele é mal preparado é não ter nenhuma estratégia para eleger bancadas progressistas no parlamento. Critica presidencialismo de coalizão, mas é o candidato do eu sozinho, que sabe que terá que formar maioria depois de eleito.

      O PT tem a estratégia de eleger uma bancada maior puxada pela liderança de Lula, e ainda está apoiando os partidos de esquerda PCdoB e PSOL.

      Outra despreparo é falta de visão da necessidade de mais democracia direta, com grandes temas sendo levados a plebiscito.

  4. Privatizando a Petrobrás, quem compraria: Odebretch, JBS, etc.

    Os bonitões do liberalismo adoram falar que privatizando se acaba com a corrupção pois coloca na mão do setor privado… porém, esquecem de citar quais empresas do setor privado tem “bunda” para arrematar uma estatal gigante:

    -ODEBRETCH, ANDRADE GUTIERREZ, JBS, MRV, AMBEV, etc.

    Resumindo:

    PRIVATIZAR É DOAR A ESTATAL PARA OS MESMOS QUE JÁ ROUBARAM A ESTATAL A VIDA TODA

    Eles acham melhor doar a empresa para o ladrão do que ser roubado.

     

  5. O Barroso também falava bonito antes de ser “eleito” para o STF

    Não importa muito o que fale de bonito, enquanto Ciro atender a agenda do golpe de desconstruir Lula e o lulismo.

    Não adianta criticar o time adversário, a arbitragem, o próprio time, e fazer gol contra.

    Mesmo assim ele deu umas derrapadas nestes argumentos. Ele criticou o preço de venda da Eletrobras. Ok, mas se o preço for bom ele vende? Não ficou claro. E ele não fez mea culpa de ter apoiado a privatização da COELCE (Companhia Elétrica do Ceará) em 1998. Nem entrou na questão da energia estatal barata ser insumo para a cadeia produtiva privada.

    Derrapou também quando disse que apoiou a privatização da Telebras e que o problema veio depois com as empresas maiores comprando as menores (isso ocorreu só no caso da telefonica Celular, na fixa não houve eliminação de concorrentes que atuavam na mesma área). Ora, a Telebras não tinha que ser privatizada, pois uma vez consolidada as teles estaduais na holding e com o reajuste da assinatura feito para privatizar, era lucrativa e tinha fluxo de caixa para investir pesado nos anos seguintes. Tinha apenas que permitir a concorrência de empresas privadas espelho. A privatização da Telebras inviabilizou economicamente o interesse de empresas espelho concorrerem. E ao venderem “o cartório” da telefonia fixa, atrasou a disseminação da banda larga.

    Explico: as Teles pagaram a privatização e o investimento com o fluxo de caixa que entrava das tarifas que foram elevadas. Iisso a Telebras podia fazer do mesmo jeito. Só que se continuasse a Telebrás (aberta a concorrência de empresa espelho), ela implantaria banda larga com os equipamentos de última geração na época da compra (de até 10Mbs de velocidade) e muito possivelmente a preços menores. A Telefonica da Espanha, em vez disso, “vendeu” para o Brasil os equipamentos velhos da Europa (de 300Kbs e 600Kbs, mas que eram “novidade” no Brasil da linha discada) e comprou os novos que a Telebras compraria para fazer upgrade no mercado europeu, onde havia mais disputa tecnológica.

    A privataria da Telebras foi um desastre de lesa pátria para o povo brasileiro que atrasou sua inclusão digital, e o Ciro apoiou esse estrovenga e até hoje não entendeu isso daí acima.

  6. Amigos o jogo acabou

    O jogo acabou. O maior profeta de todos os tempos Romero Essa Porra Jucá,  previu tim tim por tim tim tudo o que ia acontecer no lendário telefonema a Sérgio Machado. Deram o golpe como STF e tudo, tiraram a Dilma, colocaram o Michel e de lambuja prenderam o Lula. Resultado: Quebram o país, venderam nossas principais riquezas, soltaram os bandidos, instalaram uma ditadura, acabaram com as esperanças de uma eleição livre e ainda por cima liquidaram o PT que como um boxeador nocauteado, tenta se segurar nas cordas e não consegue. Se vai sobrar algo depois desse tsunami, não sabemos. Se vamos reconstruir o estrago, é muito improvável. Aquele que poderia fazer algo de bom e tentar quem sabe por a casa em ordem encontra-se neutralizado por seus algozes, encarcerado numa masmorra na terra do Moro. Suas chances de sair de lá a curto médio prazos são tão grandes quanto a do Luiz Marinho ser o futuro governador de São Paulo ou seja, zero. Lula infelizmente confiou em demasia na capacidade do PT e do povo de estar ao seu lado em qualquer circunstância. A resistência hoje se limita quem diria às lideranças do PSOL do PC do B que lideram alguns movimentos sociais, muito pouco para pressionar por uma eventual liberdade do ex-presidnte. Hoje, para dizer que não  existe qualquer esperança que Lula seja solto,  fica resumido pontualmente à pressões internacionais. É muito triste mais é verdade, e o futuro que nos aguarda é sombrio.

  7. kkkkk coxa

    Esse tal de kkkkkkk pega.

    Ciro, o sincero!!!!!!

    Sincero quando disse que o Lula é ladrão, ou quando disse que iria soltar o presidente no braço caso fosse preso?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador