XP/Ipespe: Bolsonaro tem 41% dos votos válidos, contra 25% de Haddad

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Pesquisa XP/Investimentos divulgada pelo Ipespe, nesta sexta (5), mostra Jair Bolsonaro com 41% dos votos válidos, contra 25% de Fernando Haddad. O capitão da reserva abriu, portanto, 16 pontos de vantagem sobre o candidato ungido por Lula. No segundo turno entre ambos, a situação é de empate técnico.

Em votos totais, Bolsonaro subiu 8 pontos desde a pesquisa da semana passada e agora tem 36% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Haddad subiu de 21% para 22%.
 
Ciro Gomes está há 3 semanas estacionado no patamar dos 11% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 12%.
 
Geraldo Alckmin tem 7% das intenções de voto, contra 4% de Marina Silva. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou menos.
 
Segundo a Infomoney, para Bolsonaro vencer no primeiro turno, ele precisaria herdar “64% de todos os chamados ‘votos azuis’ (apoio hoje dado a Alckmin, Amoêdo, Álvaro Dias e Meirelles) ou 50% da soma do campo azul com as intenções de voto de Marina.
 
De acordo com o Ipespe, na pesquisa espontânea, Bolsonaro tem o equivalente a 48% dos votos válidos.
 
No segundo turno, Bolsonaro tem 43% das intenções de voto contra 42% de Haddad. O capitão da reserva cresceu 4 pontos nesse cenário, contra a oscilação negativa de 1 ponto de Haddad.
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E agora, José ?

    O PT e Lula serão responsabilizados pela eleição do fascista ?

    A estratégia adotada – uma farsa com Lula candidato – foi imposta com o argumento de que Lula transferiria seus votos para o ungido. Não aconteceu. Políticos experientes alertaram para o risco por causa do antipetismo. Isso foi desqualificado pelos estrategistas do PT para quem a hegemonia era a maior prioridade.

    Todas as pesquisas são unânimes: Ciro vence Bolsonaro e Haddad no segundo turno, com facilidade. Reflita com cautela. Há um ENORME risco do Brasil ser jogado no abismo fascista. Reflita, por favor.

     

    1. Qual parte vc não entendeu

      Qual parte vc não entendeu?

         Que independente do candidato…nesta pesquisa(pq depende do interesse e a metodologia)…el tem a maioria…fosse qual fosse a estrategia seria assim…Ciro vence …mas não tem votos para o 2 turno…se as pessoas quisem ele…já teriam migrado…

    2. Estamos no primeiro turno

      Primeiro diziam que o PT seria o responsável de que a esquerda estaria fora do segundo turno, por não apoiar Ciro Gomes.

      Agora dizem que o PT não conseguirá derrotar Jair Bolzonaro.

      Bom, digo que o candidato do PT pode vencer no primeiro turno, as pesquisas apenas não” estão” conseguindo perceber a transferência de votos de Lula para Fernando Haddad.

      Não é impossível Jair estar e terceiro, e Ciro em segundo, com os institutos tentando á última jogada, para concentrar os votos da direita em Jair Bolsonaro.

      Caso ocorra segundo, estaremos todos juntos Fernando Haddad, Ciro e Boulos, e todos aqueles que defendem a democracia e as eleições gerais

      Estamos muito próximo, agora é aguardar a apuração.

      Domingo a noite, já devemos ter um panorama.

      1. Acorda, Roberto, que a água

        Acorda, Roberto, que a água ta batendo no pescoço. Temos que correr atras com todas as forças e criatividade. Se as pesquisas nos estiverem enganando, não teremos nada a perder, serão alguns votos extras. Mas se estiverem certas, estamos na beira de um precipício.. 

      2. Fora da realidade

        É mais fácil o cabo Daciolo ganhar no primeiro turno do que o Haddad.

        Quando o PT perceber a burrice que fez só restará culpar o eleitor, afinal a seita e seu deus jamais erram.

    3. Não sei mais

      Quando vejo esses comentários, já não sei mais onde começa ou termina bosonazi e onde começa ou termina ciro. Só que há muita manipulação mental e dos fatos e mau-caratismo nesses dois grupos.

    4. A decisão do PT foi simples…

      Entre inflar o ego do deus Lula ou manter a continuidade da democracia o PT escolheu o ego do Lula. O sacrifício a ser posto no altar é o futuro do Brasil. 

      Mas o tiro sairá pela culatra e com o coiso presidente o Lula cumprirá toda a pena em Curitiba. Vai ter tempo de sobra para ficar reclamando de conspiração, falar do Moro, da Veja, da Maçonaria, dos Iluminatti e por aí vai

      Não adianta falar que tinha 30% dos votos. 30% dos votos não ganha eleição !

      Ter 0%, 30% ou 49,9999% dá na mesma, é derrota.

       

  2. Mais uma pesquisa irrelevante
    Mais uma pesquisa irrelevante por só envolver a porção mais rica (e mais estúpida) da sociedade brasileira. O resultado vai ser bem diferente quando as urnas mostrarem a opinião de quem não têm telefones e dos que estão com medo de expressar a sua opinião por causa das bestas-feras que apóiam bolsonaro.

  3. O pior resultado é o empate

    O empate é o pior resultado das urnas eletrônicas brasileiras, porque não há como desempatar.

    Aécio promoveu um impeachment por isso. Bolsonaro já anunciou outro, preventivamente.

    Você faria depósito num caixa eletrônico que não dá recibo? Como cobraria a devolução do dinheiro sem ele?

    A Justiça Eleitoral pratica estelionato popular ao afirmar que as urnas são “100% seguras”.

    A ciência comprova que não há nenhuma máquina 100% eficiente.

    Quem afirma o contrário é um embusteiro.

    A Justiça não pode ser um embuste.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador