Como a Globonews tratou Katia Abreu, Fernando Haddad e o general Mourão

Nas entrevistas com adversários, a Globonews assumiu a postura inquisitorial, agressiva, grosseira, interrompendo a todo momentos os entrevistado, impedindo respostas completas para fixar apenas bordões no imaginário do público.

Quando o entrevistado foi o general Mourão, vice de Bolsonaro, a ansiedade diminuiu. Depois que o general afirmou que o coronel Brilhante Ustra é um herói, e “nossos heróis matam”, seguiu-se um silêncio constrangedor. Não se viu em Mirian Leitão – que foi torturada -, ou em Fernando Gabeira – exilado – nenhuma resposta. Nos segundos seguintes, seguiu-se o mais constrangedor silêncio da história recente da imprensa televisa.

Confira abaixo os principais trechos das entrevistas de Katia e Haddad. E, depois, o momento clássico da apologia do assassinato pelo general Mourão.

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MODERADOR, NÃO CORTE, POR FAVOR

    Mas é preciso dizer bem claramente que, nesse caso (e só nesse caso) as “VÍTIMAS TÊM CULPA”…pois tanto Haddad como katia poderiam simplesmente terem se levantado, olhado fixamente para a câmera da televisão  e dito alto e bom som “senhoras e senhores telespectadores, os senhores certamente merecem nosso respeito, como entrevistados, mas também merecem respeito desses entrevistadores mal-educados que ficam me interrompendo a todo instante para não me deixarem concluir os raciocínios….pois bem, vou dar 2 minutos de prazo para eles me pedirem desculpas e mudarem de comportamento……pois se não mudarem eu simplesmente vou deixá-los falando sozinhos……já que eles não querem me deixar responder o que perguntaram, que brinquem mal educadamente sozinhos, pois repito alto e em bom tom: OS SENHORES E SENHORAS MERECEREM RESPEITO ATÉ MESMO DESSE CANAL DE TELEVISÃO GOLPÍSTA”….e daí, se em 2 minutos eles não pedirem desculpas, pica a mula….

    1. Fácil, né?

      Infelizmente há um grau muito grande de oligopolização na mídia brasileira. O tipo de atitude que você sugere vai resultar em boicote ainda maior por parte dos meios de comunicação – se não numa campanha acirrada contra a “falta de educação” do candidato.

      Nós não estamos lidando com amadores.

  2. Simplesmente insuportável!

    É uma falta de respeito, uma falta de educação consequentes da estratégia ridícula de emparedar os candidatos e não dar a eles a mínima chance de expor algum ponto que seja. O objetivo dos inquisidores é massacrar. A isso não se pode dar jamais o nome de jornalismo. Isso é LUXO!

  3. Como a Globonews tratou Katia Abreu, Fernando Haddad e o general

    o candidato a Presidente dedica seu voto pela admissibilidade do impeachment ao Coronel Ustra, o primeiro oficial brasileiro a ser declarado como torturador numa sentença oficial.

    o vice da chapa declara que o torturador Ustra é um herói.

    o Comandante do Exército, nomeado e enaltecido pela Ex-querda como “legalista” e “nacionalista”, não apenas cala e consente, como aponta a candidatura Lula como “tirando a legitimidade, dificultando a estabilidade e a governabilidade do futuro governo e dividindo ainda mais a sociedade brasileira”.

    quando o comandante do Exército fala, ou se cala, é a instituição se manifestando.

    em 1964, golpe foi formulado, financiado e comandado por Lincoln Gordon, então Embaixador dos EUA.

    e as FFAA bateram continência para quem o adido militar dos EUA, coronel Vernon Walters, indicou. o ungido para o posto de Ditador foi o Marechal Castelo Branco.

    como diria o Brigadeiro Burnier, militar autor do plano “heróico” para a explosão do gasômetro no Rio de Janeiro: “- Para simplificar, quem tem profissão liberal, em geral jornalistas, sociólogos, advogados, 90% é comuna.”

    já o Delegado Fleury, ao virar “arquivo morto” por ordem direta de Ustra, já estava então entregue ao vício da cocaína. mas não deu tempo de morrer de overdose… (fonte: “Memórias de uma Guerra Suja”, depoimento de Cláudio Guerra).

    só falta agora as FFAA despirem a farda da hipocrisia e cancelarem as Eleições de 2018, que ficarão para sempre longe demais…

    as últimas máscaras estão caindo. não restará nenhuma delas.

    o lugar de Lula era numa Embaixada ou no exterior.

    Deus não terá nenhuma misericórdia desta Nação.

    p.s.: para não ser esquecido: aqueles que cultuam Ustra como “herói” consideram a Globo como de “esquerda”…

    .

     

  4. Os produtos dessa firma,

    Os produtos dessa firma, “Globo”, não merecem nem crítica, merecem desprezo. Os responsáveis pela empresa jamais farão diferente do que têm feito, não agora mas desde sempre… desde, pelo menos, os governos militares. É como muitas das firmas que se pretendem diretoras da coisa pública no Brasil, firma como a “Folha”, a “OESP” e a “Abril”: todas tentam naturalizar seus produtos como se fossem os únicos possíveis, como se o Jornalismo praticado fora de tais padrões simplemente não tivessem lugar no mercado.

    Acontece que há. Os anos de gestão PT, de TV Brasil, de fomento ao jornalismo independente são muito eloquentemente a prova viva, “cabal” e concreta, de que o que aquelas firma produzem passa longe tanto de ser Jornalismo quanto – pior – de ser o único jornalismo possível. Com certeza essa ditadura não tem como se sustentar mais 10… nem mais 5 anos.

    Quem viu o que estava caminhando para ficar cada vez melhor lamenta o retrocesso. Mas quem viver verá a derrocada dessas firmas…

  5. entrevistas da Globo com os candidatos
    Não há nenhuma vontade de conhecer as proposta de Governo. A Miriam não respeita nem o moderador.Interrompe compulsivamente. Total perda de senso. Vergonha!!! Pode estar sendo muito pressionada por contade suas mancadas nas perguntas contestadas pelos entrevistados. No mais há muita agressividade de todos.Só querem investir em pegadinhas para obter uma manchete sensacionalista. Profissionalismo zero. Queherança deixarão para seus descendentes? Tal escatologia jornalística ficará na história, assim como o nomedesses personagens abjetos que venderam a alma por alguns vinténs.

  6. Campeões nacionais
    Todos, inclusive a rede Globo se beneficiou do governo PT. Foram 20 milhões de empregos, empresários ganhando dinheiro a rodo, até que deu ruim. Agora a rede Globo que também ganhou bilhões ajuda a enterrar o PT,mas antes também farreou junto com o PT. São judas que cospem no prato que comeram. Aproveitaram se abarrotatam de dinheiro e agora jogam pedras no PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador