Doria faz inscrição para ser o candidato do PSDB à Presidência e promete mulher como vice

Em carta de inscrição, o tucano não cita Jair Bolsonaro, mas ataque frontalmente os governos Lula e Dilma e destaca conquistas do PSDB

Foto: Thiago Duran/Divulgação Santos

Jornal GGN – O governador de São Paulo João Doria entregou nesta segunda-feira (20) a carta de inscrição às prévias do PSDB para disputar a Presidência da República em 2022.

O partido fará a definição em duas rodadas de votação, ambas em novembro. Com 38% de avaliação ruim de governo, ante apenas 24% de aprovação, segundo o Datafolha, Doria concorrerá contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Na carta de inscrição entregue em Brasília, Doria sequer fez menção à gestão desastrosa de Jair Bolsonaro no plano federal, mas atacou Lula e Dilma e insinuou que os governos petistas beberam da herança deixada por FHC.

O tucano, que prometeu indicar uma mulher para concorrer à vice-presidência, caso seja eleito a cabeça de chapa do PSDB, também afirmou que fará uma campanha marcada sobretudo pelo “antipetismo”.

“Infelizmente, os anos que se seguiram com os governos de Lula e Dilma representaram a captura do Estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia na história do país. Fazer políticas públicas para os mais pobres não dá direito a quem quer que seja de roubar o dinheiro público. Os fins não justificam os meios”, escreveu.

Como credenciais, Doria apresentou um balanço de seus feitos em São Paulo, argumentando que coordena “um projeto liberal de governo”, mas “com responsabilidade social”.

Ele também invocou a memória do governo FHC para defender o partido – que saiu derrotado nas últimas 5 eleições presidenciais. “Desde a redemocratização, o PSDB foi o partido que colocou o país na rota do desenvolvimento. Nos orgulhamos dos oito anos de governo FHC, da consolidação do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Lei dos Genéricos, da criação e avanços dos programas sociais que deram origem ao Bolsa Família. E principalmente nos orgulhamos da defesa incessante da democracia.”

“Acredito no PSDB, o partido do Plano Real e da vacina, e acredito no Brasil. Unidos venceremos a corrupção e a incompetência. Venceremos as trevas e o negacionismo. Vamos juntos unir o Brasil e os brasileiros”, completou.

“Nosso projeto de país baseia-se na pacificação nacional e em pilares sólidos: proteção aos mais vulneráveis, geração de empregos e distribuição de renda; educação em tempo integral e ensino técnico de qualidade; crescimento sustentável com equilíbrio das contas públicas; reformas que favoreçam o ambiente de negócios e a atração de investimentos;
preservação do meio ambiente e integração com o agronegócio. E compromisso inarredável com a democracia e liberdade de expressão”, apontou.

O primeiro turno das prévias do PSDB ocorrerá em 21 de novembro e o segundo, em 28 de novembro.

Leia também:

1 – O xadrez das eleições de 2022, por Luis Nassif

2 – Xadrez do fator Ciro Gomes, por Luis Nassif

3 – A incrível incapacidade de construir a terceira via, por Luis Nassif

jornalggn.com.br-doria-faz-inscricao-para-ser-o-candidato-do-psdb-a-presidencia-e-promete-mulher-como-vice-inscricao-doria-previas

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador