Em filiação de Meirelles, jingle e banners com Temer decoravam sede do MDB de Brasília

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução redes
 
Jornal GGN – Pensando nas eleições à Presidência da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinou a ficha de filiação ao MDB nesta terça-feira (03), em Brasília. Durante a transição de partido, o ministro de Michel Temer, inicialmente aventado em uma chapa junto com o atual mandatário para a sucessão presidencial, afirmou que não irá falar sobre o assunto neste momento.
 
Entretanto, durante o evento de filiação de Meirelles, a foto do ministro ao lado de Temer estampava banners com a frase “nossa união nos fortalece” e também na cerimônia tocava um jingle com os dizeres “M de Michel, M de Meirelles, M de MDB”.
 
Meirelles deixou o PSD para voltar a se filiar ao MDB, partido do qual já era membro em 2009. A ficha de filiação do ministro de Temer foi abonada pelo mandatário, pelo senador Romero Jucá (RR), que é o presidente do MDB, e pelo deputado Baleia Rossi (SP). A cerimônia foi realizada na sede do MDB em Brasília.
 
Jucá realizou a aberto do ato, afirmando que a entrada de Henrique Meirelles representava a reafirmação da “transformação” do país. “Meirelles, mais o comando político do governo, conseguiu, no meio de tormentas, ataques, especulações, ter experiência para que a nau Brasil, nosso país, fosse conduzido da melhor forma possível”, elogiou Jucá.
 
Ainda, afirmou que o ministro se soma para aumentar os esforços do MDB e para “ganhar uma eleição”. “É o prosseguimento das reformas que foram feitas e aquelas que, adiadas, terão que ser feitas no próximo governo”, acrescentou Temer. Também dando o “aval” para Meirelles, o presidente afirmou que ele estava “habilitado a ocupar qualquer cargo no país”. 
 
No mesmo evento, também mudaram de partido para integrar a sigla de Temer o deputado federal Beto Mansur (SP), que estavano PRB e é um dos vice-líderes do governo na Câmara, e a deputada federal Maria Helena, que trocou o PSB para o MDB.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho bonito
     

    esse alheamento dos mandatários.

    Posam para fotos rindo, cantam jingles e fazem decorações como se não houvesse mais ninguém no mundo e nem amanhã pra viver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador