Ibope: Bolsonaro tem 32% e Haddad 23%

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Ibope liberou hoje mais uma pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial. De acordo com a pesquisa, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 32% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad, do PT, com 23%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Marina Silva (Rede) manteve os 4%.

A pesquisa do Ibope, em parceria com Estadão e TV Globo, demonstra que os candidatos oscilaram dentro da margem de erro, seja acima ou abaixo. Em votos válidos, sem considerar brancos e nulos, os dois primeiros colocados estão com 38% e 28%, respectivamente para Bolsonaro e Haddad.

Isso significa que haverá um segundo turno, pois que decisão no primeiro turno somente com 50% mais um dos votos válidos. Essa disputa está, até agora, entre Bolsonaro e Haddad. No caso do segundo turno, o Ibope traz empate técnico entre Haddad, com 43%, e Bolsonaro, com 41%.

Rejeição também é alta entre os dois primeiros colocados. 42% não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, enquanto 37% demonstram este sentimento com relação a Haddad.

Esta pesquisa do Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 209 municípios, entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐08245/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma pesquisa dos filhos

    Mais uma pesquisa dos filhos do RM. Ao menos serve pra gente rir do candidato do Moron, Álvaro Botox, com a mesma pontuação do Daciolo.

  2. O tiro vai sair pela culatra.

    Esta vendo uma tentativa de fazer repetir i evento das eleições de 2016 em São Paulo, onde as pesquisas sugerem que os eleitores de direita anteciparam o voto no candidato do PSDB, para evitar que o candidato do PT chegasse ao segundo turno.

    No restante do Brasil os progressista tem uma maior fatia do eleitorado do que em São Paulo, o que pode provocar um efeito ao contrário do que esperado pela grande mídia, com o setores progressista descarregando seus votos em Fernando Haddad em reposta ao crescimento do candidato nas pesquisas eleitorais.

    Além disso tem a população LGBT, que é estimada em 10%, caso a maioria votem em Fernando Haddad, será um diferencial significativo.

    Ainda tem a possibilidade daqueles que estavam dispostos a votar nulo, a votarem em Fernando Haddad, para evitar uma vitória do fascismo.

    Não há  mais tempo para voltar, e a resposta do eleitorado será dada no próximo domingo.

     

    1. Estão despresando o anti-petismo

      Roberto

      A persistir este quadro, Lula e o PT vão levar à vitoria do MAL. Para aqueles que pensam que o pior já passou, podem estar certos de que agora virá o MUITO PIOR!!!

      É impressionante a quantidade de gente de todo tipo já esta apoiando o bozo!!!! Perderam a vergonha e o apoio agora é direto e convincenente. Tivemos nos ultimos dias o Tofofi fazendo declarações de amor à ditadura!!!! (ele foi indicado pelo Lula!!!!!) e o Fux (também indicado pelo Lula!!!!:o) fazendo tabelinha para proibir a entrevista do Lula à folha. 

      E o Moro juiz de piso, procedendo com mais uma ilegalidade (!!!! e saindo totalmente ileso como sempre) ao divulgar a dilatação super premiada do Palofi na maior cara dura!. O que vocês acham que vai acontecer num possivel 2o turno???

      Essa candidatura do Lula/Haddad é uma marcha da incensatez levando o pais para o abismo!!!!

  3. Deveria ser zero a soma entre os pontos perdidos e os ganhos.

    Comparando a penúltima e a última pesquisas do Ibope, a soma dos pontos ganhos e dos pontos perdidos não zera. Ciro, Alckmin, Amoêdo, Álvaro Dias e Brancos/Nulos perderam 1%, cada. Portanto, o total de pontos perdidos é 5%. Haddad cresceu 2 pontos percentuais, Bolsonaro e Indecisos subiram, cada um, 1 ponto percentual. Logo, o total de pontos ganhos foram 4%.

    Tem 1 ponto percentual vagando no espaço. Certamente são votos do Haddad surrupiados pelo Ibope. É que a soma percentual desta última pesquisa do Ibope dá apenas 99%.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador