Kátia Abreu: Ciro deve herdar mais votos de Lula do que Haddad

 
Jornal GGN – Ciro Gomes (PDT) deve herdar mais votos de Lula do que o possível plano B do PT, Fernando Haddad, disse a senadora e vice na chapa pedetista, Kátia Abreu.
 
Em entrevista à Reuters, divulgada nesta sexta (17), Abreu avaliou que o “embora seja uma boa pessoa, o grau de desconhecimento [de Haddad] é muito grande. O Brasil é grande demais. Ninguém vai votar por procuração”, comentou, quando questionada sobre a transferência de votos de Lula para o ex-prefeito.
 
“Tenho também a esperança, a convicção, de que os eleitores de Lula, não podendo votar em Lula, vão votar em Ciro”, disse ela.
 
Abreu não quis discutir o mérito da condenação e prisão de Lula, mas afirmou que tem “dúvidas a respeito das provas, se foi mão pesada. Não vamos discutir isso. Isso é um outro detalhe. O PT tem que lutar até a morte a favor dessas ideias. Eles tem suas convicções e aplaudo quem tem convicções, mesmo que elas não sejam idênticas às minhas.”
 
Apesar da defesa, Abreu repetiu o discurso de Ciro: “Lula não é candidato. Ele sancionou a Lei da Ficha Limpa (em 2010), que diz que (condenado) em segunda instância não pode ser candidato, hoje é um fato legal”, disse.
 
A candidatada a vice pretende “fazer campanha complementar” à de Ciro, com agenda de eventos paralelos.
 
Ela ainda cutucou Michel Temer e o golpe parlamentar transfigurado de impeachment em Dilma Rousseff. “Não sou um rato para correr de navio afundando. Sou parceria, sou companheira. Não de corrupção. Fiquei do lado de Dilma porque eu tenho a convicção de que ela é uma pessoa honesta. Por isso lutei por ela”, disse. “Ela podia ser minha amiga, eu gostar dela. Mas se ela não fosse correta eu não tinha essa obrigação de ficar do lado dela só porque fui ministra. Mas não é o caso”, completou.
 
Leia a entrevista completa aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. LULA é o cara…

    Não há outro projeto da oposição a não ser, ser o anti-LULA…

    O golpe foi anti-LULA!

    Não importa que vá estraçalhar milhões de vidas…

    Que tal atitude possa levar a uma guerra civil com motivos bem claros e justos!

    Não vão poder criar um álibi e falar em comunismo…

    Fora a direita todos querem ser o LULA…

    Herdar seu espólio…

    O que ela diz prova a mediocridade deste país…

    Somos uma republica de merda do Trump, que só será salva pelo…

    …LULA!

    • O golpe foi anti-LULA!
      O

      O golpe foi anti-LULA!

      O golpe não foi contra uma pessoa chamada Lula, foi contra o que ele representa.

      Porém, o símbolo que ele representa não é o que de fato ele seja e pensa. Pois na prática Lula nunca foi inimigo das elites [rentistas] que desgraçam nosso país. Se existe uma pessoa que de fato é o inimigo dessas elites essa pessoa é Ciro. Esse é quem precisa chegar ao poder para haver uma real confrontação, coisa que com o PT/PSDB nunca aconteceu e nunca acontecerá sem mudarem a sua própria essência pequeno burguesa, algo que sabemos se impossível.

  2. Vai sim, abiguinho…

    “Kátia Abreu: Ciro deve herdar mais votos de Lula do que Haddad”

    Vai sim…

    Também vai herdar todos os votos do Papai Noel e do Coehinho da Páscoa.

    Tode acreditar.

     

     

  3. E lá vem o Ciro….

    Filhote de Washington querendo herdar votos de quem não é o seu pai….

    Parece que a Kátia não sabe que Ciro é filho do Tasso Jereissati, tucano de alta plumagem

  4. O desespero está grande,

    O desespero está grande, cara, esta mulher é uma pessoa séria e chegar a este ponto de falar esta besteira é porque a coisa está mesmo complicada . . . k k k k k k k k k k k k . . . . o Bolsa também afiirmou que rouba votos de Lula . . . . cada uma . . . .

  5. Alguém esperava que ela fosse

    Alguém esperava que ela fosse dizer outra coisa? No mais, o que é tremendamente irritante nesta candidatura Ciro é o que ela revela de submissão (ou parceria) com as forças golpistas. Ou seja: “eles” não querem que o Lula seja candidato, “eles” disseram que a regra do jogo é esta, então nós temos que nos comportar e jogar pelas regras, regulamentos e arbitragem que “eles” impuseram. A candidatura Lula é importante porque representa o não reconhecimento da farsa. Aceitar participar do jogo desta maneira seria legitimar o golpe. E é por aceitar e defender que o jogo tem que ser jogado da maneira que desejam os inimigos do brazil que o Ciro perde muitos e muitos pontos junto ao eleitorado de esquerda. Com sua candidatura, Lula desmascarou a farsa armada pelos golpistas; com sua postura, Ciro dá legitimidade a ela.

  6. Não cuspam pra cima

    Na hipótese de Haddad ganhar – e levar -,  e conseguir subir a rampa, dona Kátia pode – surpresa! – virar Ministra da Agricultura, reconduzida ao cargo que ocupou a convite da tia Dilma. Assim como Lula subiu a rampa de braço com o seu Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, este sim, mil vezes pior do que dona Kátia, e que apoiou Aécio em 2014, porque dona Dilma não foi capaz de conquistar o seu colega de ministério. . 

  7. CIRO MOSTROU MAGISTRAL EVOLUÇÃO

    Ciro Gomes fez uma ‘Jogada de Mestre’. E não é a primeira. Não compactou, nem vendeu a alma ao diabo por coligações e alguns minutos de TV. E em seguida chamou uma das Figuras de maior capacidade, competência, dignidade que existe na Política Brasileira: a Senadora Katia Abreu. Sempre correta nas suas argumentações, mesmo fazendo parte do Governo petista de Dilma. Não negou suas convicções, nem traiu a confiança e as bandeiras do governo em que participou. Confiou, protegeu e defendeu este Governo até o fim. Muito depois que forças de esquerda, aliados históricos e petistas arrependidos já ‘atiravam pedras’, jogando a toalha. Se Ciro mostrar que realmente elevou seu patamar de qualificação, abrindo caminhos para rumos democráticos e plurais, mostrará ao país que não existe outro Candidato tão qualificado. Na largada já deu um salto à frente de todos demais. E se este país estiver realmente no rumo da Democracia e Progresso, certamente terá como próxima Presidenta da República Kátia Abreu. Gastamois muito tempo entre Latrinas e Precipicios. A evolução e vanguarda deve ser o nosso norte. Figuras de renomada competência, Estadistas devem mostrar o rumo para este século. Celso Amorim, Katia Abreu, Samuel Pinheiro Guimarães, Flavio Dino,…Comecemos a trocar a medicridade pela competência. Ciro apontou para um caminho que pode ser o futuro. Durante a Cammpanha, veremos. 

  8. Dona Katia, se Lula for

    Dona Katia, se Lula for impedido e acontecer o que a Sra. diz Ciro e Haddad poderão ir para o segundo turno. Haddad  já está no segundo turno em todas as pesquisas. Como a Sra, diz que a transferência de votos é maior para Ciro só posso concluir que Haddad está se posicionando por si, né não ? Mas para Ciro não ser alijado no primeiro turno e acontecer o que falei no início ele teria que melhorar um pouco sua performance própria, sair dos 4%,  não ficar contando só com o “padrinho”, né não ?  Mas não tenha dúvida, qualquer um deles terá um governo enriquecido de a Sra. participar dele. Sua brilhante atuação com relação a Presidenta Dilma foi marcante. 

  9. Não viaja, Katia.

    Ciro é muito bom, mas o Haddad é bom tb. E o eleitor de Lula, em sua maioria, tende a seguir a orientação do Lula. Vai ter Haddad e Bozo no segundo turno. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome