Marina compõe com PV, e Eduardo Jorge será vice

Jornal GGN – A Rede e o PV se reuniram e selaram o acordo de chapa. Os dirigentes conversaram na manhã desta quinta, dia 2. José Luiz Penna, presidente nacional do PV, confirmou que o partido fechou aliança com a Rede Sustentabilidade e, no acordo, Eduardo Jorge sai como vice na chapa de Marina Silva à Presidência nas eleições 2018.

Segundo Penna, o Partido Verde entendeu que a aliança fortalece as composições nos Estados. O anúncio oficial será feito hoje,, sexta, dia 3.

Para Penna, Rede Sustentabilidade e Partido Verde têm uma forte ‘proximidade programática’. Aliás, em 2010 Marina Silva disputou a Presidência pelo PV. 

O PV ainda discutia internamente o apoio, pois que havia resistências locais. Mas o final deve ser o previsto, com os dois partidos unidos na chapa. A resistência até agora vêm em função dos acordos nos Estados, em que o PV fez coligações com o  PSDB ou com o PDT, que têm presidenciáveis. No entanto, segundo o Estadão/Broadcast, as divergências foram superadas na conversa desta quinta.

Sem alianças até agora, Marina Silva apostava no entendimento com o PV e queria anunciar o vice na convenção nacional no sábado, dia 4. 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Europa também se apresenta

    Assim como os EUA contam com os tucanos para garantir materias primas e visitantes para Disney, além de consumidores de porcarias…, a Europa veste roupagem verde nesta dupla que defende a bio-diversidade e a água…para o mundo dessenvolvido, naturalmente. Europa encontra o seu quinhão nesta colonização, pegando patentes e produtos locais para elaborar e vender desde lá, no melhor modelito Suíça, a maior produtora de chocolate (sem cacau), de café (sem plantação) e até do futebol….

  2. Para uma mulher que se diz
    Para uma mulher que se diz evangélica, protetora de várias causas, mas nós bastidores é contra as causas que diz defender e tem o marido acusado e investigado por crimes ambientais, torna suspeita essa associação com o PV, que de verde tb não tem nada.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome