Ministro de Temer foi “estrela” em convenção da Assembleia de Deus

Foto: Marcos Santos/Diário do Pará
 
 
Jornal GGN – O ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi “estrela” da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil na última segunda-feira (3), segundo a colunista Mônica Bergamo. O evento, que reuniu 4 mil pastores, ressalta a aproximação de Meirelles com a igreja que tem 20 milhões de seguidores e nenhuma resistência às reformas de Michel Temer.
 
Segundo Bergamo, a aproximação de Meirelles e da igreja está sendo “monitorada por dirigentes partidários”. Eles “desconfiam” que o ministro está de olho em uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2018.
 
O pastor Lelis Washington Marinhos, um dos líderes da igreja, disse à colunista que tem sido “iniciativa pessoal” de Meirelles a aproximação com a Assembleia. 
 
Quando questionado sobre candidatura, o pastor respondeu que Meirelles tem a vantagem de não estar “envolvido em nada”, além de ter o “respado de empresários” até em nível internacional. Mas a jornalista ressaltou que o ministro não tem discutido o tema abertamente.
 
Em “caráter pessoal”, Meirelles participou também da festa de 106 anos da Assembleia de Deus, em junho, além de ter sido convidado para o aniversário de Manoel Ferreira, bispo primaz mundial das Assembleis de Deus, em Brasília.
 
Na ocasião, ao lado do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, Meirelles foi homenageado pela igreja.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Raio X das Eleições: SP, o reduto do antipetismo

19 comentários

  1. Há uma evidente contradição

    Há uma evidente contradição entre o que os evangelicos pregam e pensam e esse personagem. Não combina.

    Mesmo na politica é preciso ter algum fiapo de coerencia. Meirelles não tem NADA a ver com evangelicos.

    • Política é assim

      AA,

      Com todo o respeito, sua cobrança é um tanto ingênua. Política é assim. Se o Papa Francisco resolver virar político, garanto que ele vai mandar seus escrúpulos às favas e buscar voto em bordel. E em todas as zonas….eleitorais.

      • Faixa Presidencial

        Parafraseando verso do Milton Nascimento, o político tem que ir aonde o povo está.

        No caso em questão, nem se trata da conquista do poder presidencial. Este já está assegurado.

        Trata-se da faixa presidencial. Para usá-la, depois de um golpe recente, segue-se o rito eleitoral regular.

        Então, tá çerto. O homem quer a faixa, vai em busca de votos.

        Não terá o meu. Mas pouco importa. Vai continuar mandando enquanto os mestres quizerem.

         

         

         

         

         

         

         

      • Política é assim?

        Vc estaria se referindo a que forma de intepretação da atividade política? Aquela criada e difundida pela Globo/Mossack-Fonseca para desacreditar e desmoralizar a atividade política perante a populaçao e prepará-la para aceitar a sua aliança com o judiciário para avançar cada vez mais sobre Legislativo e Executivo para finalmente assumir de vez  o governo do Brasil? Ou a hipocrisia que V. Sa. atribui a essa nobre arte é o reflexo da sua própria imperfeição projetado na política? 

        • Que perguntinha, hein?

          Não. Nada disso. Quem desmoraliza a política são os políticos e os eleitores sem discernimento. Em que planeta vc vive? Ou, lembrando Castro Alves, “em que mundo, em que estrela tu te escondes”

  2. Se não é do meu PT velho de guerra….não presta!

    Qual a motivação deste post? Alfinetar um desafeto? Aliás, esse mesmo desafeto era “do bem” quando em 2003 renunciou ao mandato de Deputado Federal por Goiás, desfiliou-se do PSDB e aceitou o convite de Lula para assumir o Banco Central. Ele está envolvido em maracutaias? Contra ele é possivel lembrar que em 2012 foi presidente da J&F. E daí? Bem, é possivel imaginar soubesse de coisas escabrosas. Mas essas indecências começaram lá atrás quando o Governo Lula resolveu criar um gigante nacional com recursos do BNDES e alimentar $$$$$$ o proprio partido e amigos “da oposição”. Ok. Frequentar templos evangélicos, católicos e do candomblé faz parte da rotina e da hipocrisia política. Beijar criancinhas também. A crítica revela aquele velho farisaísmo da esquerda teimosa e fanática. Qualquer um que não seja do PT merece pedradas. Estamos perdidos. Nenhum partido tem um candidato palatável. Entre Lula, Marina, Ciro, Alvaro Dias, Bolsonaro ou qualquer desqualificado do PSDB, daria meu voto util a Meirelles.Como sempre; no menos pior. Não é razoável pretender santidade de políticos, mas não custa nada tentar escolher o mais competente. É possivel errar. Lula errou feio com Dilma e teve seguidores. Paciência. Aécio tambem era e continua sendo o Senhor Nada cuja unica credencial é ser neto de Tancredo. Estariamos encalacrados do mesmo jeito.

    • Alhos e bugalhos.

      Discurso confuso onde se misturam um monte de clichês criados pela mídia. O Meirelles foi aceito no governo federal em 2003 por força da pressão dos banqueiros agiotas, os mesmos que deram o golpe agora e o levaram de novo para o poder mas, agora, sem o freio do PT para segurar o desmonte que está fazendo na economia. Isso explica também porque ele não está envolvido em denúncias de maracutais, como diz vc, cabo eleitoral de bandido. Evidentemente ele está imune a denúncias, como qualquer um que seja representante do time dos banqueiros agiotas, controladores da Globo/Mossack-Fonseca, que é quem tem o poder de denunciar ou elogiar quem agrada ou desagrada ao sistema financeiro, com poderes subestabelecidos pelo judiciário corrupto.

      • Posso desenhar se quiser

        Para o leitor médio nada confuso. Tambem não há citação de nenhum clichê. Vc tá querendo tergiversar (by Dilma). Mas o que me chama a atenção nem é sua réplica, é o seu nick. Não seja bonobo.

  3. rebanho1substantivo
    rebanho1substantivo masculino1.grande número de animais da mesma espécie agrupados e controlados pelo homem.”o pastor conduzia seu r. de cabras montanha acima”bando de quadrúpedes, ger. em estado selvagem.”r. de gnus”p.ext. conjunto de animais criados para corte.”r. de bovinos, suínos etc.”2.p.metf. agrupamento de pessoas unidas por um mesmo vínculo.p.metf. a congregação de paroquianos, em relação ao pároco.3.p.ext. multidão ou conjunto numeroso de pessoas; massa.4.fig. grupo de pessoas sem vontade própria e facilmente manipuláveis.

     

  4. Helder Barbalho, evangélico…

    Essa família Barbalho, sempre acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo, sem o menor pudor ou cerimônia!

    Lembro do Jader Barbalho, que toda Belém sabe que torce pro Clube do Remo, com uma camisa do Paysandu e recebendo os jogadores do clube, em 2002, quando o time ganhou a Copa dos Campeões.

    Assim como lembro do Helder Barbalho tirando selfie no Círio de Nazaré de 2015, uma das maiores festas católicas do Brasil…

    https://www.facebook.com/HelderBarbalho/photos/a.429051417215733.1073741831.425605314227010/822343927886478/

  5. Essa promiscuidade entre quem

    Essa promiscuidade entre quem tem cargo público e a iniciativa privada é a raiz da corrupção.

    Hein?! Como assim essas igrejas não são da iniciativa privada? Pois se o entrevistado diretor da igreja até confessou que uma das vantagens de ter Meirelles perto é que ele tem acesso às empresas, inclusive às estrangeiras… Até o privatista do Dallagnol é de uma igreja assim!

    Como diria Jesus, sou bom mas não sou bobo.

    • Indústria da FÉ.

      As igrejas são empresas privadas que operam no setor da indústria da fé. Em certos casos essas empresas são dirigidas por empresários que além de privados são estelionatários contumazes porque vendem o que não podem entregar. O Milagre que vendem é mercadoria que só Deus seria capaz de realizar. Como é que podem vender o que não lhes pertence, que não possuem e nem podem entregar? É estelionato ou não é?

  6. Esse sujeito é um dos maiores

    Esse sujeito é um dos maiores mistérios do País.

    As vezes até desconfio que ele deve “pegar” alguem bem importante. Só pode ser.

     

  7. Prostituta

    Não é de hoje que as Assembléias de Deus se transformaram em prostituras, filhas da grande meretriz romana, traindo o seu único marido, Jesus Cristo, ao cometerem fornicação com a política secular e a maçonaria.

  8. Reedito Marta/João Santana sobre Kassab: “é casado? Tem filhos?”

    Ora, por favor… que patético, tio Meirelles!

    O que que os “sobrinhos” vão pensar?

    Sou menos sutil que o André Araujo, que é um Lord inglês.

    Reedito as perguntas apelativas em spots publicitário – by João Santana! – para a campanha de Marta contra Kassab, que concorria à reeleição para a Prefeitura de SP em 2008:

    (Meirelles) “é casado? Tem filhos? O que vc sabe sobre ele?”

    *

    Já até falei sobre isso em outra ocasião em que ele cortejou companhias que não tem nada a ver com seu “perfil”:

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO

    Cadê o meteoro?

    – Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…

    – … queimou na largada!

    – Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!

    – Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!

    – Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)

    – Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.

    – Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.

    – Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
     

    LEIA MAIS »

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome