Nem bolsonaristas ou PT, capitais têm liderança de partidos progressistas e Centrão

Pesquisas Ibope para 11 cidades indica que outros partidos progressistas e Centrão começaram melhor na corrida municipal, em comparação ao PSL, PRTB e Patriota

Jornal GGN – Partidos bolsonaristas e o PT enfrentam fortes resistências no campo eleitoral das capitais este ano. É o que mostra resultados das pesquisas Ibope para 11 cidades, que indica que outros partidos progressistas começaram melhor na corrida municipal, enquanto que as siglas do Centrão também prevaleceram, em comparação ao PSL, PRTB e Patriota, alinhados a Bolsonaro.

Estes partidos, segundo a pesquisa, obtiveram um efeito rápido positivo porque buscam a reeleição ou já tem nome conhecido junto a algum cargo público.

Ainda neste topo, estão as figuras do Centrão e quatro deles são de partidos da base de apoio de Bolsonaro, como o Republicanos, o PP e o PSD. Este último é o que lidera, por exemplo, Alexandre Kalil, com 58% das intenções de votos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Outros são do DEM, incluindo Gean Loureiro, com 44% das intenções em Florianópolis, Santa Catarina.

Já no campo progressista, partidos como o PSOL, PCdoB e PSB obtêm a liderança em capitais como Recife (PE), Belém (PA) e Porto Alegre (RS). João Campos (PSB) lidera em Recife, com 23%. Em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) juntamente com Márcio França (PSB) estão na liderança. Em Porto Alegre, Manoela D’Ávila (PCdoB) lidera com 24% e em Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), com 39%.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Curioso colocarem o PSB, que é um mini-MDB, em um campo dito progressista (e esse já é um termo controverso). Mais ainda citando nomes como Márcio França e João Campos, que representa apenas a renovação do coronelismo nordestino.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador