PF suspeita que empresas fantasmas pagaram jato de Eduardo Campos

Jornal GGN –  A Polícia Federal suspeita que empresas fantasmas pagaram a dívida de jato usado por Eduardo Campos (PSB) na campanha presidencial. O Cessna Citation caiu no dia 13 de agosto, causando a morte de sete pessoas, no total. Desde então, autoridades investigam quem é o dono da aeronave e como ela foi cedida ao ex-postulante.

De acordo com o Estadão, empresas com endereços fantasmas e sem lastro financeiro custearam o pagamento de R$ 1,7 milhão para a aquisição do Cessna Citation. “São seis fontes pagadoras que fizeram transferências bancárias para a AF Andrade – dona da aeronave nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil. Elas teriam assinado contratos de empréstimo para o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, que afirmou ontem ser o comprador do jato”, diz o jornal.

“Os valores recebidos foram para pagar parcelas vencidas do leasing do avião (…) para permitir que a Cessna, financiadora da aeronave, agilizasse a operação de venda”, afirmou o empresário.

As suspeitas da Polícia Federal são de que João Carlos Lyra, junto com os empresários Apolo Santana Vieira – dono de outro jato usado por Campos antes da campanha – e Eduardo Freire Bezerra Leite foram usados para ocultar a compra da aeronave, no valor de US$ 8, 5 milhões, com dinheiro de caixa 2 da campanha. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

24 comentários

  1. O que fará o PIG?

    O que fará o PIG?

    — vai dizer que é perseguição da PF petista?

    — Vai dizer que foi armação do José Dirceu?

    — Vai dizer que a candidata ungida pelos banqueiros não tem nada a ver com isso?

    — Vai jogar tudo embaixo do tapete?

     

  2. O título:

    Poderia ser: PF suspeita que empresas fantasmas pagaram jato de Eduardo Campos e OSMARINA. Isto porque ambos vinham usando o jatinho. Assistirei hoje, a entrevista de Osmarina no JN, para verificar se esse assunto será abordado. E, estou muito curiosa, para saber se os dois marionetes estarão vestidos de preto, o que denota luto, a exemplo do que fizeram ao entrevistar e desrespeitar a Presidenta.  E com relação ao jatinho, ” ah! se fosse com Dilma ou Lula!”    

    • Que fofo !!!!!

      Como foram ternos na “entrevista” !  Osmarina não foi interrompida e aproveitou para se promover! Quanta diferença! Ninguém deu soquinho na bancada mostrando indignação! Uma vergonha esses pseudos jornalistas. A amiga Nequinha não foi mencionada… Estão subestimando o povo!!!

       

  3. A PF vai chegar ou nao vai aa

    A PF vai chegar ou nao vai aa questao DO SEGURO DO BRADESCO?

    Estou deixando isso bem claro porque que era caixa 2 de campanha estava claro desde o comeco -o que ainda nao esta claro eh se esse dinheiro saiu do partido ou do proprio Campos, que ainda eh uma infeliz possibilidade em aberto e que seria bem pior politica e eticamente.

    A primeira reportagem sobre quem era dono do aviao que nos apareceu foi da falha de SP, e ela era tao confusa e mal escrita que isso ja ficava no ar.  Tambem o estrategico “o seguro pode nao pagar” foi mais outra denuncia, dentro do contexto da reportagem, pois do que nos foi dito estava igualmente claro que nenhum seguro do mundo cobriria aquele arranjo entre terceiros.  Tambem havia um inexplicado “Cessna nao aprovou” cadastro do comprador:  O QUE?  Vende mas nao aprova cadastro?!  Que negocio da China!  (igualzinho navio chines que a Petrobras comprou, ne?)

    A outra coisa que ja devia ter aparecido e nao apareceu eh a origem do dinheiro:  ta facil assim perder movimentacao bancaria no Brasil, gente?  Eh so ter empresa laranja pra origem de dinheiro em uma conta bancaria desaparecer?!

     

    Essa documentacao ta levando tanto tempo pra aparecer…  por qual razao?!

  4. Vou ser bem cético neste

    Vou ser bem cético neste assunto: Não vai dar em nada!! A grande mídia vai nota de rodapé de página e uns 5s no Jornal Nacional sobre o assunto. No mais a culpa, se existir, vai cair sobre a lápide de ECampos que não está aí para se defender!

    • Ta encaminhando pra isso

      Ta encaminhando pra isso mesmo.

      Essa documentacao tinha que ser feita rapidissimamente.  Nao apareceu ate agora.

      Todo mundo escondendo os black-blocs patrocinadores do aviao!

  5. O PSB nunca foi santo …

    Eu sempre soube que o PSB nunca foi santo nem socialista. Mas agora é tarde. Essa merda vai ser empurrada pra debaixo do tapete, e vai ficar por isso mesmo. Caixa 2, sonegação de impostos … mas só o PT é paga pelos malfeitos. A história desse acidente vai permanecer oculta até que alguem lance mão dela, para chantagear os “socialistas”. Isso vai ser uma assombração para o PSB por muito tempo …

    • perfumaria

       

      As grades da prisão visual

      Não focar o absurdo índice de rejeição da candidata Dilma

      e não prover ações para a eventual minimização do impacto que ele causa a desfavor do seu pleito à reeleição, transforma toda discussão em um tremendo papo furado e uma bela conversa pra boi dormir.

  6. Campanha e avião fantasma

    Ou o PT muda alguma coisa na orientação da sua campanha ou perde a eleição. O pessoal não quer ouvir o que o governo fez. Eles querem ouvir aquela lenga lenga da Marina sobre sustentabilidade e outros. Lembra-me a campanha do Collor versus o Lula. O Collor pelo menos era um bom orador e mentia bem melhor, porem a Marna é uma mosca morta quando fala, porem um cobra na ação.

    Fiquem atentos ou perdem a eleição. 

  7. Queria saber quem pagou  o

    Queria saber quem pagou  o helicóptero que levou a Presidenta no Rio de Janeiro prá lá e prá cá hoje. (até desconfio que eu paguei parte, mas…)

    E, afinal, quando ela viaja pra cima e pra baixo, fazendo corpo a corpo, quem tá pagando essas viagens?

  8. Humm…16 transferências e 6

    Humm…16 transferências e 6 empresas ou pessoas fizeram depósitos. Um deles é uma peixaria fantasma. E a PF suspeita.

  9. Se o serra acha que receber

    Se o serra acha que receber propina é coisa normal, o avião fantasma já está estatelado e lá permacerá. O gunther, gosta disso. Isso é que é nova política, para ele e os protesteiros de julho/2013. Se não aparece na globo ou no faceburro, não aconteceu. Não vamos esquecer que isso é a “nova”, “pura”, “santa” política que eles almejam.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome