Rodas de conversa e estratégia pela Democracia na Faculdade de Educação da USP

Encontro acontece nesta quinta-feira (18) propondo um debate aprofundado sobre  esperança no país contra o autoritarismo 
Divulgação
 
Jornal GGN – Professores ligados à Faculdade de Educação (FE), Instituto de Psicologia (PI) e ao Diversitas, da Universidade de São Paulo, convidam para dois dias de debates sobre ações e estratégias pela democracia. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, no auditório da FEUSP.
 
Os coordenadores do encontro são o professor José Sérgio Carvalho, livre docente em Filosofia da Educação-USP, pesquisador de vínculos entre o pensamento político de Hannah Arendt e a educação no mundo moderno; Sandra Nunes, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica, pesquisadora do DIVERSITAS/USP e professora da Fundação Instituto Ensino de Osasco e da Fundação Armando Álvares Penteado; e Paulo Cesar Endo, psicanalista, pesquisador e professor Livre-Docente da Universidade de São Paulo. 
 
Faltando onze dia para o segundo turno da eleição que irá definir o próximo presidente do Brasil, grupos de apoio à Democracia estão preocupados com a posição do candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, nas pesquisas. O deputado é conhecido por fazer afirmações polêmicas que instigam a violência física ou simbólica, como: “O erro da ditadura foi torturar e não matar.”, “Sou capitão do Exército, minha missão é matar.” e “Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Nem pra procriador ele serve mais.”
 
Leia também: Mais de mil juristas e professores aderem manifesto suprapartidário em apoio a Haddad
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador