TRE cassa 90 minutos do tempo de televisão do PT de São Paulo

Sugerido por Gão

Do Valor

TRE-SP cassa tempo de televisão do PT até 2015
 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 90 minutos do tempo de televisão para propaganda partidária do PT paulista. Com a decisão, o diretório estadual petista poderá perder seu tempo de televisão até 2015.
 
No entendimento do TRE-SP houve mau uso da propaganda por enaltecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
 
Na sessão, realizada na terça-feira (26), o TRE-SP puniu o PT por desvirtuamento da propaganda partidária em inserções estaduais e cassou, além dos 90 minutos do tempo de televisão, mais 20 minutos do tempo do programa no rádio nos próximos semestres.
 
Segundo informações do TRE-SP, o PT tem direito a 40 minutos para propaganda partidária na televisão por semestre. Como no próximo ano haverá eleições no segundo semestre, o PT poderia perder todo tempo de TV no primeiro e no segundo semestre de 2014 e, ainda, parte da propaganda no primeiro semestre de 2015.
 
Punição ao PSC
 
O PSC também foi punido por motivos semelhantes e perderá 2 minutos na televisão e 30 segundos no rádio a que tiver direito, nos próximos semestres. Em ambos os casos a representação foi feita pela Procuradoria Regional Eleitoral.
 
O acórdão ainda não foi publicado, mas, segundo informações do TRE-SP, o relator do processo, desembargador Mathias Coltro, entendeu que a propaganda partidária veiculada pelo PT paulista foi elaborada “de modo a priorizar Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, com clara ênfase a seus desempenhos em detrimento do partido”.
 
Coltro também relatou o processo do PSC e entendeu que as inserções foram elaboradas de modo a priorizar o prefeito de Tupã, Manoel Gaspar, “ocorrendo a exaltação de sua figura, com a intenção de promover sua imagem perante os ouvintes, em detrimento do partido”, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do TRE-SP.
 
O PT estadual, por meio de sua assessoria, disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão do TRE-SP e que, por isso, não se manifestaria. A reportagem não conseguiu contato com o PSC de São Paulo até a publicação desta nota.
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tempo de TV

      Pois é, o bravo magistrado, como tantos outros, queria que o PT veiculasse uma peça publicitária enaltecendo os feitos de FHC e José Serra, aí ficaria legal não é?? Ou quem sabe um dia a Coca-Cola, para ser justa, faça comercial para a Pepsi-Cola. Rsrsr

  1. Será que esta punição tão

    Será que esta punição tão severa tem a ver com as próximas eleições para o governo do estado? Justo em São Paulo, feudo do Psdb!!!!

    Impressionante o domínio que o Psdb, mesmo sem representatividade nenhuma, em termos de número de eleitos, tem nas insituições e orgãos públicos brasileiros. É processo engavetado, PF que invade escritório do governo federal, imprensa canina, judiciário conivente, Depois é o PT que aparelha o estado!

     

  2. Nas próximas inserções o PT

    Nas próximas inserções o PT deveria elogiar bastante os adversários. O difíci vai ser  achar algo de bom para dizer.

  3. Usando a linguagem do

    Usando a linguagem do funk:

    Tá tudo dominado!

    Então o PT não pode usar a imagem do ex presidente e da presidente em seu programa?

    Deve ser porque os dois tem popularidade e aprovação, deveria escondê-los como fazem os tucanos com o príncipe da privataria.

  4. A Justiça pela Injustiça

    Mais uma capítulo da juicialização da política para conter avanços sociais. O Judiciário como bastião das velhas classes dominantes ajudando a perpetrar a Injustiça como imprescindível para o retorno ao poder. E o PT insiste em não aprender que, para ele, e sobre ele, as leis são aplicadas com rigor, ao exagero e até no sentido de perversão da lei, desde que isso sirva aos intentos dos julgadores.

  5. É a primeira vez na vida que

    É a primeira vez na vida que um partido politico é condenado por utilizar seu próprio time pra falar de suas conquistas. Se o PT falasse da Dilma/14, pedindo votos por ela, até eu entenderia. Agora, o que eles estão fazendo é tão absurdo que eu considero isso uma ditadura indireta com uso político do judiciario. Qual partido politico não usa politicos de seu time em suas propagandas? É a mesma coisa de um time de futebol não poder vender suas conquistas usando os seus jogadores, ou utilizar os seus times para alavancar o número de torcedores. Estou esperando a sugestão do TSE pra saber qual a sugestão para o PT: usa a bandeira vermelha tremulando durante toda a campanha eleitoral?

  6. Acho que isto não é um grande

    Acho que isto não é um grande problema, mas é um indicador de que 2014 vai ser difícil a vida do pt no partido do judiciário.

    Eles perderam a vergonha de se postar enquanto opositor ao pt.

  7. Ao contrário de outros

    Ao contrário de outros partidos o PT está proibido de  prestar contas de suas ações de governo para ser julgado e avaliado pelo povo brasileiro. Haja cinismo e hipocrisia.

  8. Os órgão públicos de SP fazem

    Os órgão públicos de SP fazem parte da  máfia do psdb. Bandidos travestidos de fiscalizadores.  Não entendo como pode um estado se submeter a essa máfia como se tudo fosse muito natural!!!! SP, como o RS, queriam se separar do Brasil. Do jeito que a coisa anda, com sp querendo governar o Brasil sem ter sido  eleito para isso, melhor que esses mafiosos, que odeiam esse lindo país, fiquem restritos ao seu estado. Que se engulam, se liquidem, se degaldiem entre si e deixe o resto do país viver em harmonia. Peço desculpas ao paulistas que repudiam essa máfia, mas ela está dominando todos os poderes públicos com seus capangas. Esse estado que já foi uma locomotiva, hoje parece um trem pesado, transportador de sua máfia.

  9. A coisa tá ficando

    A coisa tá ficando feia.Mas…

    Imaginem o Alkmin e o Padilha disputando o 2º turno, e só o Alkmin com propaganda na televisão.

    E o Padilha ganha…rarará…É o funeral da televisão e da (in) justiça eleitoral.

    obs. ..porquê, … sem o PT alguém crescerá sendo antítese do PSDB (Skaf, ou a Rede, ou um novo Russomano) e o PT seguramente  mesmo sem televisão leva de 30 a 35% da votação. E aí há grandes chances de um 2º turno.

    e ainda a população terá em conta que o ‘tudo que está aí’ não tem a participação do PT. Pau na Globo, na (in)justiça e nos propineiros-privateiros.

  10. Agora pode, né…

    Ai o mundo girou e hoje o PMDB faz a mesma coisa para promover o  nome do usurpador….agora pode Arnaldo……ué, não diziam que a Lei proibia e que só poderia falar do partido e coisa e tal…ou será que esse pais virou uma Zorra Total.

    Resultado de busca para PMDB e propaganda do Temer

    https://www.google.com.br/search?q=propaganda+do+temer+e+pmdb&oq=propaganda+do+temer+e+pmdb+&aqs=chrome..69i57.8708j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador