“Essa gentalha que vive alimentando esse mundo de intrigas, usando de poder institucional para atacar essas pessoas”, disse Gilmar, nitidamente irritado

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral aprovou as contas de campanha de Dilma Rousseff, com ressalvas, por unanimidade. Depois de o vice-procurador-geral da República, Eugênio Aragão, e a defesa desbancarem as teorias dos técnicos da Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias), Gilmar Mendes sustentou que foram graves as irregularidades cometidas, criticou o MPE e o jornalista Luis Nassif, e defendeu os técnicos.
Mas votou a favor da aprovação.
Antes de iniciar o julgamento das contas, ocorreu a discussão sobre o recurso de Aragão contra a redistribuição do processo ao ministro Gilmar Mendes. Neste momento, tanto o presidente do TSE, Dias Toffoli, quanto Gilmar, extrapolaram em críticas às informações de que a distribuição teria sido dirigida. Toffoli também criticou veementemente a falta de um ministro na sessão – uma vez que a presidente ainda não indicou o ministro substituto da Corte.
“Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho deserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, que criou uma coluna ‘dinheiro vivo’. Chegou a se criar um golpe de impeachment paraguaio. Um blog financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improibidade, não solidariedade”, expressou, candente, Gilmar.
A referência ocorreu depois de o ministro direcionar as críticas a Aragão, sobre a sua iniciativa de entrar com pedido de que a redistribuição do processo a Gilmar fosse revista. “Também, como vossa Excelência, eu raramente vi tamanha propelia em matéria processual. Sem dúvida nenhuma leitura extravagante do regimento interno. Qualquer analfabeto jurídico sabe que há juízo. Falamos tanto em impeachment, deveríamos ter um impeachment contra a burrice”, jogou Gilmar a Aragão.
Assista, a partir dos 18 minutos, o primeiro momento de manifestação de Gilmar:
https://www.youtube.com/watch?v=7N2Zx0cyTbo&list=UU1kilS1DdyYOEGItHPRukBw width:700 height:394]
Com classe, o vice-procurador, por sua vez, apenas respondeu: “o Ministerio Público vai fazer uma muito breve exposição. Não dirá sobre o agravo regimental, porque foi desistido e, logo, não fará sustentação de um não agravo”, antes de defender seu voto.
Depois de quase duas horas de explanação, o ministro relator proferiu o seu voto: aprovou as contas de Dilma, com ressalvas. Como no início de seu discurso, Gilmar Mendes frisou a repercussão do noticiário das investigações da Operação Lava Jato.
“Em conclusão, estou me manifestando pela aprovação com ressalvas, considerando a porcentagem de irregularidades. Isso não confere chancela a eventuais ilícitos ligados a campanha eleitoral. Peço que sinalize bem, dentro dos limites constitucionais desta Corte, que foram verificados irregularidades que devem ser investigadas”, completou.
Gilmar iniciou o seu voto, por volta das 20 horas da noite desta quarta-feira (10), enfatizando que a equipe técnica, por conta de sua estrutura, prazo curto e pequena quantidade de funcionários, não seria capaz de comprovar ilícitos, se eles existissem. “Algumas das possíveis fraudes dificilmente poderão ser identificadas, pelo requinte [das operações]”, disse. “Podem surgir falsidade ideológica, estelionato contra a campanha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Não estamos falando que houve, mas há o indicativo de irregularidades”.
Para argumentar, o ministro repassou as informações do pedido de impugnação solicitado pelo PSDB: o gasto que ultrapassou o limite, ainda que o PT tenha solicitado posteriormente para aumentar esse teto – “a Justica Eleitoral não pode transformar esse limite como mera modificacao formal”, disse Gilmar, criticando a manifestação do PGR; os erros para o uso do site Muda Mais; e os gastos com o uso do transporte oficial da aeronave para as campanhas.
Além disso, ressaltou, em diversos momentos, o trabalho “valoroso” da equipe de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, e retomou os argumentos utilizados pela Asepa, que sugeria a desaprovação das contas de Dilma. Entre os pontos levantados no relatório estavam a utilização de gastos antes da primeira prestação de contas, mas com declaração ao final; a não prestação de contas pela presidente de doações dos diretórios regionais do PT e de parte de despesas; a falta de documentação fiscal necessária para parte das doações; divergências entre transferências diretas e o que foi declarado; e problemas referentes à prestação de contas com o transporte aéreo, como ausência de documentação.
Para Gilmar Mendes, o principal problema nas contas da candidata reeleita do PT foi a divergência entre as declarações feitas nas prestações parciais e final. “As contas prestadas parcialmente não refletem o que foi gasto naquele momento”, disse o ministro, que caracterizou essa infração como grave.
A crítica ao vice-procurador-geral da República se manteve durante todo o voto de Gilmar Mendes. Criticou outros posicionamentos do representante do MPE, informando que o mesmo não seguiu os “princípios da proporcionalidade”.
Gilmar ainda concluiu: “[É preciso] sair dessa baixeza, dessa teorias conspiratórias, dessa gente atrasada, precisam olhar adiante. O Brasil não começou agora e nem termina agora. É preciso ter uma perspectiva histórica. E eu li horas e horas [os autos do processo, nem vou falar do meu trabalho, mas me reuni aos domingos com os técnicos, horas e horas, para entender tudo. Essa gentalha que vive alimentando esse mundo de intrigas, usando de poder institucional para atacar essas pessoas”.
Mas, ao fim, aprovou com ressalvas. O voto foi seguido por todos os ministros.
Por Luis Nassif
Não vou responder a Gilmar pelas seguintes razões:
1. Ao contrário da sessão do TSE, esse blog preza a compostura e não se vale do espaço para disputas pessoais. Continuarei criticando Gilmar em todas suas posturas anti-republicanas (continuarei preservando o elogio solitário que fiz ao seu papel no CNJ, no mutirão carcerário), mas não exporei meus leitores a brigas de boteco. Respeito mais meu blog do que Gilmar respeita o TSE.
2. Como discutir com um Ministro do Supremo que, da tribuna de um poder institucional (o TSE) acusa um blog de se valer de poder institucional? Só falta Gilmar recorrer a algum jurista alemão para justificar esse contrassenso.
3. Finalmente, devido ao fato de que críticas de Bolsonaro e de Gilmar engrandecem os criticados.
Schell
11 de dezembro de 2014 1:01 amNada como (in)justificar o
Nada como (in)justificar o (in)justificável. Perdeu, feio esse ministro. E, como sempre, mau perdedor, fica tentando colocar a culpa em terceiros. De cretinice, estamos pelo pescoço. Houvesse senado neste país…
Joel Neto
11 de dezembro de 2014 1:01 amGilmar Dantas é um Canalha!
Quanto a Gilmar Mendes, honra o tucanato!
Ivan de Union
11 de dezembro de 2014 1:05 amE gilmar mentes?
So mente…
E gilmar mentes?
So mente…
IV AVATAR
11 de dezembro de 2014 1:03 amPelos ataques desferidos contra o Nassif
Pelos ataques injustos desferidos pro rumo de cá, tenho a impressão de o Nassif foi responsável pelo desmoronamento do golpe, parabéns então “gentalha”….kkkkkkkkkk
sergio m pinto
11 de dezembro de 2014 1:09 amÉ verdade e dou fé. Parabéns,
É verdade e dou fé. Parabéns, Turco!
Vander
11 de dezembro de 2014 1:04 amArregou
O JM arregou, e o Tofoli idem. Esperavam pegar a todos de surpresa, mas não contavam com a astúcia do nobre jornalista. Parabéns, você inibiu esta primeira tentativa. E o ministro Gonzaga deu um banho, elencando as falhas existentes nos relatorios dos técnicos, e jogando luz à campanha do outro candidato.
Finalmente, entre tantas meias verdades, Tofoli criticou o financiamento de campanha por empresa que recebe dinheiro do BNDES, no que mostrava finalmente uma verdade completa. Para não perder a veia “to de mal com o PT”, falou e falou que a candidata vencedora tem muito mais dinheiro e muito mais exposição, e se beneficia disso pra vencer a eleição, em que pese o onus reservado ao cargo.
Vander
11 de dezembro de 2014 1:48 pmErrata
Putz, JM não, GM é o correto!!! Se bem que foi tão tosco que se fosse chamado de Jilmar não seria nada mau… kkk
marcio valley
11 de dezembro de 2014 1:05 am“Essa gentalha que vive
“Essa gentalha que vive alimentando esse mundo de intrigas, usando de poder institucional para atacar essas pessoas”. Estaria o Gilmar cometendo um ato falho?
João Alexandre
11 de dezembro de 2014 1:08 amParabéns Nassif !
Desmontou o golpe!
will
11 de dezembro de 2014 1:08 amParabéns!!!
Nassif Rules !!
DeBarros
11 de dezembro de 2014 1:09 amMalogrou o golpe
Malogrou o golpe Paraguayo.
Depois de desmascarado, GM esta agora uma arara com o Nassif.
José X.
11 de dezembro de 2014 1:09 amTô c… e a… pelo que o
Tô c… e a… pelo que o gilmar fala. O problema é o poder desmesurado que ele exerce, sem que nada nem ninguém contraponha-se a ele. Imaginem quando ele se sentar novamente na cadeira de presidente do STF…ele deve salivar só de pensar nisso.
L. Souza
11 de dezembro de 2014 1:10 am“Impeachment contra a
“Impeachment contra a burrice” é a voz da prepotência, a voz de quem se considera acima dos demais, seus iguais. Se fosse numa empresa privada, seria no mínimo, assédio moral.
DanielQuireza
11 de dezembro de 2014 1:10 amAcho que o melhor a fazer é
Acho que o melhor a fazer é ampliar as investigações sobre o IDP, principalmente no oferecimento de cursos a tribunais.
Esse ataque visa justamente a inibir essas investigações jornalisticas, creio eu.
Lucinei
11 de dezembro de 2014 3:32 amConcordo, Daniel.
Já está
Concordo, Daniel.
Já está provado que esse Gilmar Mendes não passa de um ativista da oposição. Chegou ao ponto de julgar contra a lei; contra a lei, no caso dos embargos infringentes.
Ou seja, está ali só pra alimentar a rixa contra o pt, o pt, o pt.
… E não vai parar! Só se for contrastado.
É mais um que já passou do ponto de retorno há muito tempo.
Ataíde Coutinho
11 de dezembro de 2014 1:13 amHAHAHAHAHA
Acusou o golpe ,com direito a citaçao biografica, a blogosfera existe e ocupa lugar no espaço,só falta romper o bloqueio doas agencias de publicidade que insistem em ignorar os numeros de acessos !
Cesar Saldanha
11 de dezembro de 2014 1:13 amí
Ah, ah, ah!!!!! Essa cara é louco varrido mesmo!!!! Ficou nítido demais o interesse desse maluco, mas como o TCU, RF, BC, MPF e o MPE deram votos a favor da Dilma, o cara descontrolou e desceu a ladeira abaixo levando técnico, PIG, PSDB e todos os manipulados que tinhan juntos, ficando a ver navio e sozinho se rendeu ao voto dolorido a favor (rsrsrsrsrs). Aceita Gil -mau que dói menos… Só falou mal do Nassif e dos blog sujos e a mídia piguenta isenta, é sinismo demais pra uma pessoa só. Sem prova nenhuma atacou a Dilma eleita democraticamente como se fosse bandida, é muitqa cara de pau mesmo, é a cara do Bosonaro.
Ataíde Coutinho
11 de dezembro de 2014 1:13 amHAHAHAHAHA
Acusou o golpe ,com direito a citaçao biografica, a blogosfera existe e ocupa lugar no espaço,só falta romper o bloqueio doas agencias de publicidade que insistem em ignorar os numeros de acessos !
Mura
11 de dezembro de 2014 1:14 amOs grande vencedores
Os grande vencedores da noite foram:
1 – Luis Nassif: a reação descontrolada de Gilmar Mendes indica que havia algo planejado que foi desmontado pela denúncia desse blog;
2 – Os blogueiros sujos;
3 – A democracia;
4 – O Vice-Procurador Eugenio Aragão, que demoliu tecnicamente o parecer da Asepa contra as contas de Dilma, sutilmente expondo ao ridículo todos os envolvidos.
Os grandes perdedores:
1 – A dupla Toffoli-Gilmar Mendes: ao perder apoio da Globo após uma reunião entre João Roberto Marinho e Dilma, a oposição e a dupla ficaram com uma broxa na mão (e na verdade, começaram a virar alvo do JN e até da Época). Quando o TCU, Receita Federal e BC isentaram as contas de Dilma de qualquer ilegalidade, a dupla perdeu o apoio (esperado) em uma das pernas. Quando Eugenio Aragão expôs todos os erros da Asepa, inclusive de soma simples e de dupla contagem, perderam o apoio na outra perna. Caíram como fruta mais que madura.
Restou-lhes o espetáculo deprimente de ilações e acusações contra tudo e todos.
Ramalho12
11 de dezembro de 2014 1:15 amAprovaram, mas estão inconformados
Tofolli e Mendes parecem inconformados. A igrejinha foi atacada (por causa dos erros crassos dos técnicos) e a culpa é do blog do Nassif. Ainda bem que existe imprensa independente, não fosse ela, o golpe midiático judicial teria sido perpetrado.
Agora, os que cometeram erros primários desmoralizantes receberam os maiores encômios, como eles diriam, de Tofolli e Mendes, que elogiaram a si próprios também. Essa turma gosta de desrespeitar os outros e adora elogiar a si própria.
Resumo: que vergonha!
Zé Roberto
11 de dezembro de 2014 1:17 amFoi um julgamento do TSE ou
Foi um julgamento do TSE ou um programa humoristico mexicano? Foi transmitido pela TV Justiça ou pelo SBT?
Osvaldo Ferreira
11 de dezembro de 2014 1:17 amParabéns ao jornalista com J
Parabéns ao jornalista com J maiúsculo Luis Nassif, por ter sido tão duramente criticado por Gilmar Mendes, que reiteradamente macula a imagem da magistratura do Brasil. A falta de compostura de Gilmar Mendes no STF e no TSE transformam as críticas que ele fez a você em elogios aos meus ouvidos e certeza de que você segue a melhor trilha do jornalismo nacional.
Luciano Prado
11 de dezembro de 2014 1:18 amA liberdade de expressão venceu a arrogância e a prepotência
Mais uma tentativa de golpe rui graças aos alertas e denuncias do corajoso Jornalista Luis Nassif
Fabio Passos
11 de dezembro de 2014 1:19 amNassif desbaratou o golpe do gilmar dantas!
O golpista togado caiu do cavalo.
Parabéns ao Nassif que teve a coragem de jogar luz na trama dos golpistas.
Mário Mota
11 de dezembro de 2014 1:19 amÉ dor de corno!
Ele tá alucinado por que Alckmin e Aécio estão com as contas por um fio!
Mas ele terá quatro anos para destilar veneno contra o PT, Dlma, Lula e os blogs sujos. Espero que nós possamos ainda proporcionar mais oito anos de Lula depois de Dilma.
Quanto a Nassif, parabéns pelo desmonte dessa tentativa de golpe paraguaio! Mas não podemos baixar a guarda, pois eles não desistirão facilmente.
Sds Soteropolitanas.
Hansel
11 de dezembro de 2014 1:19 amEsta fúria trsloucada tem uma
Esta fúria trsloucada tem uma explicação muito simples: este blog conseguiu impedir o golpe paraguaio tramado pela ala podre da justiça.
Valéria Borborema
11 de dezembro de 2014 1:20 amParabéns, Nassif
Reconheço que, durante a maior parte do tempo, desde que o jornalista Luiz Nassif aventou a possibilidade de o ministro Gilmar Mendes extrapolar suas funções, no sentido de reprovar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, engrossei as fileiras dos que não acreditaram ou pelo menos não queriam acreditar em tamanho absurdo. Agora é preciso, sim, parabenizar Nassif pela faro jornalístico ímpar que pode ter evitado o sucesso de uma jogada contra a democracia.
H Menon Jr.
11 de dezembro de 2014 1:20 amManifesto na Paulista pelo impeachment de Alckmin…
Dilma tem as contas aprovadas e Alckmim tem as suas REJEITADAS. E aí, galera? Vamos organizar um Manifesto na Paulista pelo impeachment do Picolé?
neide Rosa
11 de dezembro de 2014 1:20 amCom certeza as denúncias do
Com certeza as denúncias do Nassif que desmontaram o golpe. Os brasileiros que ainda não sofreram lavagem cerebral pelo PIG tem muito a agradecer a contribuição que ele ofereceu para a vitória da Democracia.
peregrino
11 de dezembro de 2014 1:20 ambeleza……………………parabéns, Nassif
e parafraseando Rui Barbosa em sua bela descrição de Imprensa:
…o GGN passou a ser a vista da nação…
parabéns a todos também
Marcelino Gonçalves
11 de dezembro de 2014 1:21 amHomenagem ao Chaves
Gentalha! Gentalha, gentalha! kkkk
Marcelino Gonçalves
11 de dezembro de 2014 1:21 amHomenagem ao Chaves
Gentalha! Gentalha, gentalha! kkkk
JK Oliveira
11 de dezembro de 2014 1:22 amEsse sujíssimo blog trouxe os
Esse sujíssimo blog trouxe os holofotes para o golpe paraguaio em curso. Financiado pelos rios de dinheiro público. Seria cômico se não fosse trágico. Mas o IDP e, coitadinha, a Globo, não recebem nada desse dinheiro sujíssimo, não é verdade?
carlos A.Ribeiro
11 de dezembro de 2014 1:22 amPARABÉNS GENTALHA
Quando aqueles que se sentem acima da lei acusam o golpe é sinal que uma nova força se organiza. Parabéns aos blogs sujos que fizeram tremer o jagunço kkkkkkk
Globo Kd Odarf
11 de dezembro de 2014 1:22 amSó pra não perder o costume
Parabéns Nacif!
Agora, só pra não perder o costume: “Globo cadê o DARF?”
carlos A.Ribeiro
11 de dezembro de 2014 1:22 amPARABÉNS GENTALHA
Quando aqueles que se sentem acima da lei acusam o golpe é sinal que uma nova força se organiza. Parabéns aos blogs sujos que fizeram tremer o jagunço kkkkkkk
zuleica jorgensen
11 de dezembro de 2014 1:22 amNão sei o nome de quem falou,
Não sei o nome de quem falou, porque não o conheço, mas um dos ministros mencionou a queda do jatinho do Eduardo Campos, reiterando o óbvio: não é porque o candidato faleceu que o assunto deve ser esquecido, cabe investigar a campanha além do acidente.
Ainda há juízes sérios neste país!!
altamiro souza
11 de dezembro de 2014 1:25 amuma vitória histórica do
uma vitória histórica do nassif e do blog.
dize-me a quem combates que dir-te-ei quem és!
é o nassif, o cara.
nesse lance da matéria do impeachment,
nassif deu de dez a zero no gilmar dantas. e no toffoli.
foi tão contundente que a coisa resultou numa veemente crítica do gilmar.
o que, convenhamos, é um baita elogio, um super-elogio ao nasif e ao blog.
não custa repetir: uma vitória histórica do nasaif e,
por estensão, de todos os comentaristas lúcidos
que participam deste espaço que agora se abriu a um espectro
de dimensões ainda a serem muito discutidas e estudadas,
dadas as repercussões estonteantes que geraram.
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 1:50 amMedalha.
Os insultos proferidos pelo empresário Gilmar Mendes são, parafraseando o advogado Luiz Fernando Pacheco, uma medalha ao jornalista Luis Nassif.
Fechou o ano com chave de ouro:
1- Frustrou o golpe do JN e Veja na véspera da eleição.
2- Frustrou o tapetão paraguaio.
Em ambos os casos foi notável a “manada” de trolls que aqui desembarcaram nos posts relacionados.
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 1:26 amVerdadeiro balde de água
Verdadeiro balde de água fria.
Vou dormir feliz com a irritação do empresário Gilmar Mendes que, pelo visto, levou paro o lado pessoal.
SergioMedeirosR
11 de dezembro de 2014 1:26 amGilmar Mendes e o processo de
Gilmar Mendes e o processo de um Bilhão de Reais …………………………… (ja postado no fora de pauta)
A titulo de ironia e sarcasmo, para atingir o PT de forma direta, o Ministro Gilmar Mendes, novamente disse que o caso da Petrobrás em termos de valores objeto de corrupção, faria parecer que o mensalão deveria ser julgado no Juizado de Pequenas Causas.
Pois bem.
Por uma questão de proporção e por ter sido ele o Ministro Relator que concedeu o habeas corpus para a funcionária da Receita Federal, num processo que envolvia o sumiço de uma cobrança de aproximadamente UM BILHÃO de reais (em valores atuais), em tese, sonegados pela REDE GLOBO, cabe a pergunta, e aquele processo (tomando como base os valores envolvidos), deveria ser julgado em que instância???
Isso, deveria, porque nessa extensão talvez nunca será julgado. No caso, o pagamento é causa extintiva de punibilidade. E ao que consta, e agora se sabe, após a divulgação do caso via blogs na internet, a devedora pagou sua dívida (ou parcelou, caso em que poderia ser reativado).
Mas, voltando a questão do processo da Petrobrás, e ao fato que o Ministro se diz estarrecido frente a magnitude dos valores envolvidos, os quais, apesar de potencialmente poderem se revelar maiores, até este momento, ainda não atingiram a cifra do bilhão.
Então, frente a tais condicionantes, estarrecedora seria, no caso, a fundamentação posta no referido habeas corpus, a de que, com a soltura da ré, não haveria prejuízo para a instrução processual e colheita de provas, isso em 2007.
Prosseguindo. A ré foi solta.
E, somente em 2013, é que, aos poucos, começaram a vir à tona a íntegra dos elementos atinentes ao processo administrativo fiscal, no qual se baseou a denúncia-crime contra a ré Cristiana Meinick.
Um parenteses.
Em um processo crime, referente a uma fraude consistente no desaparecimento e falsificação de um processo executivo fiscal, envolvendo a cifra de UM BILHÃO de reais (em valores atuais), e na qual estava envolvida a maior empresa de comunicação brasileira – Rede Globo – o qual, restava até aquele momento, desaparecido, a decisão (do Juiz federal de primeira instância) que deferia a prisão preventiva da acusada para que se pudesse fazer a devida instrução e colheita de provas, foi proferida nestes termos:
“Entretanto, da manifestação do MPF colhe-se outro fundamento a reforçar com mais vigor, a necessidade da manutenção da prisão preventiva
Mencionou o parquet o ‘poder da denunciada de influenciar na apuração das provas’. De fato, a acusada, pelo que consta no processo, já demonstrou sua potencialidade de prejudicar investigação contra si engendrada, ao subtrair, ardilosamente, da Receita Federal, os autos de um processo que apontava sua conduta criminosa.
Agrega-se, portanto, ao fundamento anteriormente mencionado, o da conveniência da instrução criminal.
Parece-me muito provável que a acusada, uma vez em liberdade, terá condições reais de prejudicar a coleta de provas, uma vez que poderá entrar em contato com eventuais comparsas bem como fazer desaparecer documentos que a incriminem, frustando a instrução criminal.
Isto posto, mantenho a decisão de fls. , agregando-lhe o fundamento da conveniência da instrução criminal” – (fl. 99).
Entretanto, a decisão proferida pelo eminente Ministro Relator, sem mencionar a dimensão do processo nem as especificidades da questão posta em julgamento, foi proferida nos seguintes termos:
(…)omissis
7. Da leitura do decreto prisional, verificase que a decisão não justificou a necessidade da prisão cautelar. Não há razões bastantes para a manutenção da custódia preventiva, seja pela garantia da aplicação da lei penal, seja pela conveniência da instrução criminal. 8. Situação de constrangimento ilegal apta a ensejar o deferimento da ordem com superação da Súmula 691/STF. 9. Habeas Corpus deferido para invalidar a decisão que decretou a prisão preventiva. (92069 HABEAS CORPUS. Procedência: RIO DE JANEIRO. Relator: MIN. GILMAR MENDES)(grifo meu)
http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2541886
Até hoje, como todos sabem, o processo executivo fiscal não foi encontrado (apesar de ter sido acessado e copiado pela chamada blogosfera).
Nesse caso, as instâncias inferiores – Juiz Federal de primeiro grau, Desembargador Federal e Ministro do Superior Tribunal de Justiça, quando mantiveram a prisão preventiva, em razão da magnitude dos atores envolvidos, maior empresa do setor de comunicações , concessionária do setor público de comunicações, em uma fraude envolvendo, em tese, a sonegação de UM BILHÃO de reais, estavam com toda razão.
As consequências potenciais deste caso, poderiam até mesmo ter resultado na inviabilidade e continuidade da empresa Rede Globo como concessionária do setor de comunicações, o que, por si só, teria uma importância incomensurável.
No entanto, como acima verificado, a decisão proferida foi no sentido de que a libertação da acusada em nada interferiria na instrução do processo.
Certamente, neste caso, o Ministro Gilmar Mendes, não sabia nem da magnitude dos valores envolvidos (aproximadamente UM BILHÃO) nem da possibilidade de eventual responsabilização da Rede Globo, senão, certamente manteria a prisão preventiva e, ainda, alardearia aos quatro ventos sobre a possibilidade de se estar frente ao maior caso de sonegação da história.
Mas, para finalizar, com certeza, alguém já perguntou a Gilmar Mendes se ele não sabia que o processo envolvia a Rede Globo e um Bilhão de reais. Ou sabia?????
Maria Luisa
12 de dezembro de 2014 7:39 amPeão da casa grande
Muito oportuna trazer à baila esse caso, Sergio. Gilmar Mendes ja foi desmascarado mais de uma vez e pesa sobre ele muitas suspeitas e indicios. Grampo sem audio, contratos ilicitos, favorecimento ilicito, falta de decoro, partidarismo eloquente etc etc.como dizem os franceses “il traîne des casseroles derrière lui”.
O caso Globo nos da bem a medida do moralismo de botequim desse senhor. Se sente com todo o poder para atacar a presidente da Republica, chamando-a, no minimo, de desonesta, atacar os blogues dito sujos que são os unicos que têm feito jornalismo sério hoje no Brasil e a todos que não comungaram da sua gamela golpista. Onde estão os senadores ? Ha muito o dito ministro ja deveria estar fora da magistratura por não estar à altura moral e ética do cargo que exerce. Assim como JB, Gilmar Mendes também não tem estatura para o STF. De minha parte, nem para juiz de primeira instância.
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 1:26 amNão entendi a crítica do
Não entendi a crítica do ministro Gilmar Mendes ao jornalista Luis Nassif no julgamento das contas da Dilma pelo TSE. Afinal, trata-se de uma prestação de contas cuja análise deve-se ater única e exclusivamente a questão contábil de acordo com a legislação vigente, numa simples relação entre receitas e despesas. Penso que o ministro extrapolou usando a crítica ao Blog do Nassif como parte da justificativa do seu voto.
esquiber
11 de dezembro de 2014 1:48 amA crítica decorre das
A crítica decorre das matérias que o blog produziu advertindo para uma jogada que estava em andamento, uma troca de passe entre Gilmar Mendes e seu Poodle no STF e no TSE, Dias Toffoli, com vista a rejeitarem as contas de campanha de Dilma e iniciar um processo amargo e doloroso da cassação de seu diploma. Os alertas de Nassif fizeram soar o alarme, colocou a blogosfera progressista de sobrealerta e retirou o PT na inação reagindo nos estertores para frear os ímpetos desse juíz despudorado, sem cerimônia que ainda deu um duro sermão no Vice Procurador Geral Eleitoral acusando-o de advogar para o PT e de ser indigno de sentar em uma das cadeira do TSE para representar o MPE. Todos os argumentos que Nassif declinou no blog e que serviriam para alimentar a tese da rejeição das contas de Dilma foram paralelamente usados por Gilmar numa digressão eivada de ilações. Gilmar deixou claro nas entrelinhas que o dinheiro da campanha de Dilma é fruto da corrupção, do esquema Petrobras investigado na lava jato. Conforme pontuou só não há como provar dada a sofistificação dos meios empregados mas que paira uma imensa suspeita de vários crimes foram cometidos. Corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal etc.. Vencido no plenário apelou para medidas excepcionais na análise das contas de campanha de um candidato a presidente. Digitalizar as contas e enviá-las aos órgãos fiscalizadores, TCU, COAF, Receita, BC, para que sejam minuciosamente examinadas. Essa atitude única demonstra bem qual era o propósito oculto que ele tinha o mesmo que Nassif denunciou, qual seja conseguir no plenário a rejeição dessas contas e iniciar um processo de cassação do diploma da presidenta reeleita. Um golpe Paraguaio que foi abortado graças a Nassif em primeiro lugar e a eduardo Guimarães que também acampou a tese.
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 2:12 amEu li todas as matérias
Eu li todas as matérias postadas pelo Nassif e estão ótimas, Esquiber! O que é inconcebível é o ministro do tribunal superior eleitoral relator das contas da Dilma fazer críticas ao jornalista LN como parte da justificativa do seu voto. Além de fugir da questão contábil, passa recibo e demonstra um primarismo de fazer dó! Abs
rl
11 de dezembro de 2014 1:28 amConfissôes
“Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos”? Gozado, não sabia que o ministro era inimigo, e muito menos que era político…
Marcia F.
11 de dezembro de 2014 1:49 amVerdade! Ele se declarou como
Verdade! Ele se declarou como adversário político ! Há há há
JB Costa
11 de dezembro de 2014 1:29 amSei não…..Acho que parte do
Sei não…..Acho que parte do Supremo do país se “agentalhou” quando esse….esse….esse….(O que escrever para não injuriá-lo?). Pois é: quando essa “coisa” assumiu uma “cadeira”. Abaixo trechos do artigo escrito para a Folha em 08 de maio de 2002 pelo grande jurista Dalmo Dallari:
DEGRAÇÃO DO JUDICIÁRIO
Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado( de Gilmar Mendes), não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional.
Além da estranha afoiteza do presidente -pois a indicação foi noticiada antes que se formalizasse a abertura da vaga-, o nome indicado(de Gilmar Mendes) está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.
É importante assinalar que aquele alto funcionário do Executivo especializou-se em “inventar” soluções jurídicas no interesse do governo.
A comunidade jurídica sabe quem é o indicado e não pode assistir calada e submissa à consumação dessa escolha notoriamente inadequada, contribuindo, com sua omissão, para que a arguição pública do candidato pelo Senado, prevista no artigo 52 da Constituição, seja apenas uma simulação ou “ação entre amigos”. É assim que se degradam as instituições e se corrompem os fundamentos da ordem constitucional democrática.
Gerson Pompeu
11 de dezembro de 2014 1:30 amBoxeador mal preparado.
Está acusando o golpe no fígado e começou a atirar golpes a esmo.
Adriano Cardoso
11 de dezembro de 2014 1:31 amValeu Nassif…
Fico pensando se esse seu blog sujo, Nassif, não tivesse levantado a bola do golpe, que é claro e evidente que passou pela cabeça do desilustríssimo senhor Gilmar Mente e sua gangue de conservadores, a coisa teria sido diferente… nos últimos dias só deu sua informações na blogosfera, assim, obrigado Nassif. E acredito que faltou ao Dessenhor Ministro uma brecha mais ampla, pois os tais técnicos da ANSEPA foram primário incompleto ou aprovados automaticamente pelo Alckmin.
Geraldo Reco
11 de dezembro de 2014 1:31 amParabéns Nassif
Essa parte do julgamento eu perdi. Só estou sabendo agora.
Sobrou a acusação contra o blog porque faltou pé para os golpistas.
Mas a tentativa de golpe paraguaio ainda não terminou.
Monier,.,.,.,
11 de dezembro de 2014 1:32 amO que nos interessa como povo
O que nos interessa como povo é que – nestes autos que julgavam somente as contas da presidente eleita – o resultado das urnas foi aprovado.
Sobre o que uma autoridade no exercício do cargo pensa sobre outra questão alheia aos autos, peço licença para citar o Constituinte Originário, que nos deu mais essa liberdade fundamental:
Ave, art. 220, §6º da Constituição!
CAPÍTULO V
DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. (…)
§ 6º – A publicação de veículo impresso de comunicação independe de licença de autoridade.
El Cid
11 de dezembro de 2014 1:32 amNassif, Eduardo Guimarães e Cia.: vocês merecem !!
altamiro souza
11 de dezembro de 2014 1:42 ambela homenagem.
grande
bela homenagem.
grande sacada.
Observador
11 de dezembro de 2014 1:34 amParabens
Nassif, seu currículo foi enriquecido por esse episódio completo.
gaspar.rafael
11 de dezembro de 2014 1:34 amParabéns
Parabéns ao Nassif por mais essa vitória! Porém o judiciário é o grande derrotado com o baixo nível de seu quadro, principalmente nas altas instâncias.
Luciano Prado
11 de dezembro de 2014 1:36 amOs fatos são incontestáveis
Alô alô pessoal do Prêmio Comunique-se…..
Luiz Antonio Antunes Machado
11 de dezembro de 2014 1:37 amSurpreso
Sinceramente estou surpreso. Como a mídia cartelizada está blindando a vontade o pensamento reacionário e incessando o autoritarismo, cafajestismo (loucos para elogiar o “combativo” bolsonaro que é valentão com mulheres, mas piscam), a prepotencia , o golpismo, achei que essa farsa fosse ser mais durável. Mas piscaram de novo. É claro que vem mais desonestidade por aí, mas estou surpreso com o incremento da influência dos “anões” blogues, especialmente este aqui. E um xingamento deste tipo de gente autoritária e anti-democrática é um elogio ao Nassif ou a qualquer um.
morallis
11 de dezembro de 2014 1:37 amFaz tempo que venho dizendo
Faz tempo que venho dizendo que esse blog vem pautando
politicos de oposição, jornalistas,pesquisadores,ressentidos
e etc.Vou mais longe , tanto quanto as postagens( não só
políticas) comentários e comentaristas… dão de “10” na
maioria do que se lê e vê na mídia tradicional impressa
e televisiva.Parabéns Nassif!Parabéns a todos que colaboram!
José Abrantes Gonçalves
11 de dezembro de 2014 1:38 amNassif
Os meus parabéns!
Miguel A. E. Corgosinho
11 de dezembro de 2014 1:42 amNassif, é como se o diabo
Nassif, é como se o diabo reclamasse da fraqueza – como sendo a sua – e construisse uma trincheira para ela.
Joao Paulo Lourenço
11 de dezembro de 2014 1:42 amGilmar conquista um leitor fiel para os blogs progressistas
Depois de tão incorruptível ministro criticar essa gentalha que faz rede de intrigas, eu me torno leitor ainda mais fiel desse blog e de tantos outros blogs progressistas. E parabenizo o Nassif e toda a equipe do GGN pelo excelente contraponto à nossa imprensa majoritária.
José Lidio Moura Pinho
11 de dezembro de 2014 2:36 amMe coloca nessa animação.
Me coloca nessa animação. Também sou gentalha!
Jurgen2010
11 de dezembro de 2014 1:43 amFaço coro com os demais
Parabéns Nassif! E como dificilmente vou escrever aqui este ano novamente Feliz ano Novo para todos do Blog que faz a diferença.
gileno brito
11 de dezembro de 2014 1:43 amgolpe
Parabéns ao Nassif.
elmas manoel
11 de dezembro de 2014 1:43 amParabéns Nassif! Não dê asas
Parabéns Nassif! Não dê asas a um tucano de toga.
JoãoP
11 de dezembro de 2014 1:44 amTodos os brasileiros
Todos os brasileiros agradecem os oportunos artigos do Mestre Nassif, deixou o homem nervoso, desarmou o golpismo. Mais uma contribuição essencial do Blog do Nassif para a democracia. Eu, ao contrário do contrariado, acho que os blogues sujos merecem muito mais dinheiro público.
EDSON MEDEIROS
11 de dezembro de 2014 1:44 amMerece comentário!
Faz tempo que não comento para evitar comentários óbvios. Mas esse merece! Parabéns Nassif pelo trabalho que você realiza há anos aqui no blog. E você tem toda razão, crítica de Bolsonaro e Gilmar Mendes só alimenta mais o orgulho de acompanhar esse blog. Abraços!
Marcia F.
11 de dezembro de 2014 1:44 amParabéns, Nassif, seu
Parabéns, Nassif, seu lindo. Lavou nossa alma.
Edi Passos
11 de dezembro de 2014 1:44 amViva!
Parabéns Nassif.
Se o líder tucano no TSE e no STF acusou o golpe, ou melhor, acusou que o golpe paraguaio foi previamente desmantelado por você e pelo sub-procurador-geral da república, significa que o golpe realmente estava em andamento, e, por conseguinte, que você e o sub-procurador-geral são, hoje, os dois homens mais importantes da república, já que provocaram o aborto do golpe e evitaram a pauleira que certamente a ele se seguiria!
Wong
11 de dezembro de 2014 1:46 amO Poder desinfetante do Sol
Nassif merece os Parabéns.
Em uma Estratégia Solitária (e, até por delicadeza, não chamada de Paranóica pela própria Mídia Progressista) ele expôs, feito um Maluco, potenciais Manobras Golpistas ao poder desinfetante do Sol.
Quem se arriscaria a percorrer um verdadeiro “Check List” do Passo-a-Passo para o Impeachment, propagado pelo Nassif?
Quem se arriscaria a ser carimbado com o “bem que o Nassif avisou”?
Toffoli e Gilmar, em seus discursos rancorosos de hoje, deram o aval final às Loucuras didadicamente expostas neste Blog.
Nassif, foi um gesto de muita visão e coragem!
nosde
11 de dezembro de 2014 1:46 amOlha, eu nao venho mais aqui,
Olha, eu nao venho mais aqui, eu nao sabia que isto aqui é um blog sujo que vive de difamar o Santíssimo Ministro e seu auxiliar imediato que mais parece um anão jurídico . . . . . k k k k k k k k . . . . . . ái ái ái Nassif, querem acabar com o teu chorinho . . . . . . eu nao estou aqui tá ? . . . aqui é o meu teclado teclando sozinho, na penumbra . . . . . k k k k k . . . . . tamo mal de ministro afffff . . . . . .
Guilherme Nery
11 de dezembro de 2014 1:47 amViva a Gentalha!
Viva a Gentalha! Viva os Sujos! E viva o Nordeste!
Malú
11 de dezembro de 2014 1:48 amDa minha parte agradeço meu
Da minha parte agradeço meu pedaço de “gentalha”, isso vindo dele pra mim é música. O ódio do “gentalha” Nassif é porque ele aclarou e jogou luz sobre as pretenções golpistas do ministro. Hoje o Gilmar deve ter ido para casa queimando óleo 40.
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 1:55 amCreio que alguém chegará em
Creio que alguém chegará em casa chutando a porta, jogando copos na parede e dando tapas em castiçais e porta retratos.
Será uma barulheira.
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 1:50 amO doutor “Suponhamos”
O doutor “Suponhamos” sentencia: “protele-se e sangre…”
10 de dezembro de 2014 | 22:12 Autor: Fernando Brito
É de fazer corar um frade e infartar um juiz a argumentação de Gilmar Mendes no julgamento das contas de campanha de Dilma Rousseff.
Aliás, é de fazer fritar um frade a entrega do TSE feita por Dias Tóffoli a Gilmar do comando do TSE.
Mendes faz o que nenhum juiz decente faz: trazer argumentos fora dos autos para seus argumentos sobre a causa.
Durante meia hora, discorre sobre o “suponhamos”, assim, a partir do nada.
Até a “vaquinha” por José Genoíno e José Dirceu entrou na roda.
O fundamento dos argumentos é apenas a informação dos relatórios técnicos questionados também tecnicamente.
Nenhuma resposta aos questionamentos também técnicos apresentados a eles.
A prestação de contas, agora, vai ser mandada para o “Tribunal da Mídia”
Não há, porque não poderia haver, enfrentamento dos fatos e de seu questionamento da defesa.
Gilmar Mendes não julgou.
Leu o parecer do grupo que ele montou para a análise.
Produziu um voto para a mídia.
É assim, agora, que se julga no Brasil.
As contas de Dilma serão aprovadas, com as ressalvas necessárias a que ela continue a sangrar.
A justiça braisleira não precisa ter mais com que condenar.
Basta que mantenha o clima de linchamento.
E depois apelar para o clamor público como razão de seus atos.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=23652
SILOÉ-RJ
11 de dezembro de 2014 1:51 amINIMIGO PÚBLICO Nº1 DO PIG
Aí NASSIF, tá com tudo e não tá prossa!!!
BLOGS SUJOS muito bem representados!!!
Parabéns!!!
Pelas circunstâncias irrefutáveis, prevaleceu o bom senso forçado mesmo com ressalvas, mas sem nenhuma dúvida.
Que a equipe do GM deu uma ajudinha, ah isso deu!!!!.
Erros tão crassos por si só não se justificam.
Com certeza cabeças vão rolar do lado de lá.
anab
11 de dezembro de 2014 2:17 amA democracia foi salva pelo
A democracia foi salva pelo Blog sujo de Nassif. Viva a democracia. Viva Nassif. Ficamos devendo essa a Nassif.
Ah! Se a internet existisse em 1964… Jango não teria sido defenestrado do poder.!
Luciano GM
11 de dezembro de 2014 1:52 amSaudades de Gurgel.
Faltou o Gurgel.
Se houve um Gurgel pra endossar o golpe à moda paraguaia. Mas não, o PGE Aragão detonou o Parecer “arquitetado” pelos especialistas do TSE, sob “valorosa orientação” do Ministro Gilmar.
Ficou ssim desmoralizado o golpe. O PIG noticiara o Parecer pedindo a rejeição das contas de campanha. Mas no fim das contras, o Parecer é que foi rejeitado. Claro, o Minstro Gilmar não iria contra a “obra” dele. O PIG era pouco pra segurar o golpe. Tinha de ter uma adesão maior do Ministério Público.
Por isso, descascou sobre Aragão, e sobre quem alertou à Aragão. E Aragão permaneceu impávido frente ao imparcial Ministro Gilmar.
E ao ser questionado, o democrata Minstro Gilmar passa a dirigir impropérios aos que não comungam com as manobras dele – o voto tortuoso dele não deixa dúvidas de que ele estava na posição de rejeitar as contas. Mas no fim, ele teve de mudar, pois não teve a almejada adesão de Aragão.
E por ironia do destino, o TRE Sp “bolivariano” rejeitou as contas de Alckmin. Assim o Professor Hariovaldo pira e vai pra Cuba.
Carlos Henrique Pereira
11 de dezembro de 2014 1:52 amMetástase
Gilmar Mendes e Bolsonaro são exemplos vivos da Metástase que tentam estragar a vida democrática do BRASIL.
Heraldo Machado
11 de dezembro de 2014 1:54 am” Desmonte do Golpe Paraguaio “
Parabéns Luis Nassif, exemplo de JORNALISTA, e congratulações a todos os leitores e pessoas que direta e/ou indiretamente o ajudaram nessa campanha da verdade, prestigiando o seu blog.
Sinto vergonha como brasileiro de alguns poucos membros do poder judiciário, mas felizmente a parte correta e independente desse poder ainda é a maioria, e o dignifica muito.
Espero que eu possa ver ainda, um PGR honesto, juridicamente correto, altivo e totalmente independente, e que também, possa me orgulhar das nossas cortes superiores.
Um abraço
Heraldo
rdmaestri
11 de dezembro de 2014 1:54 amNassif 1 X Gilmar 0
Nunca acreditei na consumação do golpe e continuo não acreditando, porém uma lambança de lavadeiras (expressão utilizada no século passado para denominar uma conversa maliciosa, sem um fundo de verdade, com o objetivo de denegrir a imagem de alguém) esta estava bem preparada e com atores perfeitamente definidos.
O principal efeito dos teus artigos foi alertar os gansos (expressão advinda do período grego classico que indica colocar as pessoas em alerta) do PT e da Presidenta, com os teus artigos a lambança de lavadeira foi transformado num moderno mimimi de figuras doutas da maior corte do país, ou seja, mimimi se dissipa rapidamente e não dá muita notícia no jornal.
Agora, analisando as falas que foram pinçadas na reportagem, fica claro que o golpe mesmo foi dado não por Gilmar, mas por Nassif que pelo visto desmanchou o esquema das lavadeiras, ou seja, para um orgulhoso ministro se pronunciar contra um “Blog Sujo” foi porque ele viu desmanchado todo um esquema por ações preventivas. Provavelmente outras pessoas com menor comprometimento com a causa de desestabilizar o governo Dilma, caíram fora do esquema, deixando somente uma andorinha que não faz verão (expressão indicada quando uma pessoa age isoladamente não atingindo seus intentos pessoais.
O maior mérito de toda a denúncia foi afastar da “lambança de lavadeiras” coadjuvantes que atuariam reforçando como coro de “prima dona” e como uma ópera sem coro não é ópera, a função foi adiada “sine die” (expressão latina que indica adiamento de um evento sem nova data para ser executado, no Brasil sine die resulta no adiamento ad infinitun).
Em resumo, Nassif com a sua “teoria da conspiração” conseguiu economizar para a Presidenta Dilma e para o PT imensas horas de dor de cabeça e incomodações que motivos fúteis e aleatórios provocariam com a famosa lambança.
Parabéns Nassif, para mim miraste do Galo e acertaste na Galinha, mas a bichana estava lá também para incomodar.
Quintela
11 de dezembro de 2014 1:54 amVALEU LUIS NASSIF!!!!!
VALEU LUIS NASSIF!!!!!
PARABÉNS!!!!!
gentalha! gentalha! gentalha!
Só faltou ele falar com a mamãe!!!!
Dei boas risadas agora!!!!
Denise do C
11 de dezembro de 2014 1:55 amConta de Dilma
Luis Nacif,
Que trabalho maravilhoso você e os blogueiros sujos realizaram!!!
Palmas para vocês!!!!!
Deixaram Gilmar nervoso e tirou o chão do mesmo e de quem queria a rejeição das contas de Dilma( Ah é sim!!! e fhc;
Provaram que DEMOCRACIA também se aprende com atenção, mídia em cima, denunciando armações
Ah, vc viu né.
Leram tudo que você escreveu rsrsrs.
Os blogueiros estão sendo lidos pelos de cima também!!!
Firmes contra qualquer tentativa golpista.
jorge paula
11 de dezembro de 2014 1:56 amO Gilmar piscou!
Partindo do Gilmar Mendes nao lhe restava outra alternativa a nao ser atacar quem tirou a sua mascara.
rdmaestri
11 de dezembro de 2014 1:58 amMe lembra o Kiko!
A expressão “gentalha” me lembrou muito o Kiko dizendo para o Chaves:
– Gentalha, gentalha, gentalha.
Em 100% dos casos o Chaves é que estava com a razão.
esquiber
11 de dezembro de 2014 1:59 amAlém das críticas a
Além das críticas a Nassif, Gilmar envolveu Bruno Altman em suas digressões mencionando a delação premiada de Youssef aceitando como verdade que Altman teria recebido dinheiro do doleiro em um acerto para práticas de crimes
Luciano Costa
11 de dezembro de 2014 2:01 amParabéns, Nassif!
Parabéns, Nassif!
Gilmar Mendes é leitor assíduo do seu blog, ele mesmo revelou. Você deve estar orgulhoso deste fato, não? E eu pensava que o Gilmar só lia o Globo, Folha de São Paulo, Veja, IstoÈ e outras porcarias que tais.
Brincadeira á parte, você está de parabéns, Nassif, porque brilhantemente desmontou mais uma farsa do Gilmar Mendes, mais uma tentativa de golpe do PIG. Está de parabéns por ter desmascarado mais uma vez um dos juízes mais nefastos que a Suprema Corte do nosso país já abrigou durante toda sua existência.
Aparentemente o Gilmar ficou com muita raiva de você. E nós, mais uma vez, ficamos com muita raiva do Gilmar. Mas não vamos morrer do coração por causa disso, vamos? Mas, torço para que um infarte fulminante o mate durante o sono. E veja como eu sou generoso: eu não quero que ele sinta dor, que ele sofra.
Sim, é um direito meu desejar que uma pessoa tão sebosa como ele morra, já que a justiça não o alcança, não o pune pelos seus crimes praticados contra a própria justiça. E por falar nos crimes do Gilmar, a revista Carta Capital publicou novamente o trecho da Lista de Funas onde o nome dele aparece ao lado da importância de R$ 185.000,00. E uma dúvida me ocorreu: o Gilmar tem também apartamento em Miami?
Paulo de Tarso Neves Jr.
11 de dezembro de 2014 2:03 amEu comecei a ficar realmente
Eu comecei a ficar realmente com esse golpe quando eu li o juiz Moro sugerir uma tal de “Doutrina da Cegueira Deliberada”:
“Ele ainda falou sobre a “Doutrina da Cegueira Deliberada”, segundo a qual pessoas que se beneficiam de esquemas de lavagem de dinheiro procuram alegar desconhecimento da origem dos recursos para poder se livrar de eventuais acusações criminais a que venham a responder. Deixando claro que não falava de nenhum caso em particular, Moro disse entender que a omissão em conhecer a origem do dinheiro não exime o praticante da acusação criminosa.”
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1518497&tit=Cegueira-deliberada-nao-pode-ser-alibi-para-acusados-diz-Sergio-Moro
Michel
11 de dezembro de 2014 2:04 amSe avexe não, Nassif. Por
Se avexe não, Nassif. Por dois motivos:
1- Gilmar lê este blog;
2- Se este blog não tivesse alarmado o golpe, este muito provavelmente viria. A irritação do Gilmar foi sintomática. Reprovar as contas de Dilma seria dar crédito ao “blogueiro sujo”.
Parabéns, Nassif.
Louzada
11 de dezembro de 2014 2:05 amParabéns Nassif!!!!
Cada vez
Parabéns Nassif!!!!
Cada vez mais pautando o debate nacional
Guigo Barros
11 de dezembro de 2014 2:05 amMenoscabo
Menos, cabo (disse o capitão) e assim repetiu a bala toffee…
Gentalha!!! Parabéns Nassif, o cara te lê!!!
Luciene Ferreira
11 de dezembro de 2014 2:05 amParabéns, Nassif. A crítica
Parabéns, Nassif. A crítica de Gilmar, como você bem lembrou, só engrandece seu blog. Prestou um grande serviço ao Brasil e à democracia.
Eduardo O.
11 de dezembro de 2014 2:05 amParabéns Nassif!!!
Depois do
Parabéns Nassif!!!
Depois do Serra agora vc conta com outro ilustre leitor do blog… Um Supremo e assíduo leitor. Que luxo!
Parabéns, e como diria na minha terra, Xupa essa manga Gilmar!
Diogo Costa
11 de dezembro de 2014 2:06 am“Vamos Toffoli, não se junte com essa gentalha!”
Agora compreendi o que Gilmar Dona Florinda Mendes entende ser o tal de “chavismo”… rs
Eliane Ribeiro
11 de dezembro de 2014 3:02 amEssa foi Otima ! Costa.
Essa foi Otima ! Costa.
Eliane Ribeiro
11 de dezembro de 2014 3:05 amSó para completar.qual será a
Só para completar.qual será a proxima ?na campanha de 2010 transformaram uma bolinha de papel num AEROLITO!kkk
Louzada
11 de dezembro de 2014 2:06 amParabéns Nassif!!!!
Cada vez
Parabéns Nassif!!!!
Cada vez mais pautando o debate nacional
Adauto Oliveira
11 de dezembro de 2014 2:07 amNassif, você salvou a pátria
Ao antecipar, passo a passo, o golpe que estava em curso, você desmoralizou o Gilmar Mendes e seu fiel escudeiro Toffoli. As criaturas das trevas odeiam a luz, e o que você fez, com suas matérias, foi apontar um gigantesco holofote contra esses golpistas, que, ao terem seus planos revelados de forma tão explícita, se acovardaram e desistiram. Pelo menos por enquanto.
O ataque de fúria do Gilmar contra o seu blog só confirma tudo isso.
Luciana Modafer
11 de dezembro de 2014 2:08 amNassif, Brito, PHA,
Nassif, Brito, PHA, Conceição, Kiko, Paulo Nogueira, Azenha, Eduardo e todos os representantes dos blogs sujos… PROCESSO contra esse coronel. Afinal, todos nós sabemos quem de verdade recebe pomposos volumes de dinheiro público…
Enquanto isso, o financiamento privado de campanha vai continuando porque esse amigo de Dantas não devolve o processo sobre o qual está sentado há meses…
DEVOLVE GILMAR!!!
Mario Ferreira
11 de dezembro de 2014 2:08 amO voto de Toffoli e a velha hipocrisia
Parabens Nassif, as suas insistentes denuncias em relação ao conluio Gilmar Mendes/Toffoli/PSDB para impugnar as contas de Dilma ajudaram a alertar o Ministério Público e a desmascarar o que seria um golpe amplamente anunciado. O voto de Toffoli demonstra claramente que havia uma trama em curso. Durante seu voto, que terminou por acompanhar o relator e aprovar as contas com ressalvas não escondeu o visível propósito de tentar impressionar os telespectadores da TV Justiça, e abusou da tentativa deforjar indignação, sempre criticando os gastos de Dilma. Achou um absurdo os gastos de campanha dela serem superiores, em mais de cem milhões, aos gastos da campanha de Aécio, mas não analisou o fato de que é natural que o partido no poder e na frente das pesquisas arrecade mais do que seus opositores. É só ver o exemplo dos gastos de campanha de Alckmin… Abusou da retórica, ao denunciar uma empresa que tomara dinheiro emprestado no BNDES e destinou mais de trezentos milhões para campanhas eleitorais por todo o país.O que mais deixou ele indignado foi o fato dessa empresa ter doado 25% a mais para a campanha de Dilma do que para a campnha de Aécio. Tentou construir fisionomia e timbre de voz próprios de um indignado republicano e abusou desse verniz para abrilhantar a “festa” do julgamento das contas de Dilma, mas não foi suficiente para esconder a velha e rasteira hipocrisia. As inúmeras e desnecessárias referências a Gilmar Mendes, ao debate que participou no Instituto Brasiliense de Direito Público,de propriedade de Mendes, e a referência, também desnecessária, mas esclarecedora, de que José Serra também participou desses encontros, terminou por denunciar o que era de fato toda aquela indignação – apenas verniz. Tudo indica que Gilmar Mendes usou o IDP para engabelar Toffoli, aproximá-lo de Serra e do PSDB e tentar, a todo custo, rejeitar as contas da presidente. Parabéns ao partido dos trabalhadores por ter sido rigoroso, como tinha que ser, com as contas da campanha e não ter deixado a menor brecha para os golpistas de toga. Parabéns ao procurador eleitoral pela independência de seu voto. O Brasil, mais do que nunca, precisa de homens públicos com esse perfil. E, mais uma vez, parabéns Nassif, você acertou na jugular de Mendes, o bicho está com sangue no olho por ter sido desmascarado, ter feito papel ridículo até mesmo para a função paralela que exerce de advogado do PSDB, e não ter encontrado absolutamente nada capaz de levar ao impedimento da diplomação da presidente. Ufa! mais uma vitória da democracia.
Ronise Andrade
11 de dezembro de 2014 2:09 amO gol em Gilmar Mendes
Parabéns. Te acompanho, te admiro, amo o jornalismo verdadeiro!
Wanderson Brum
11 de dezembro de 2014 2:09 amHehehehe!
Das sombras
Hehehehe!
Das sombras apontaram o golpe mas bastou um pouco de luz e eles com bons maus seres das trevas que são voltaram para suas tocas espumando e jurando vingança!
Cuidado Nassif! Estais agora na mira do senhor Mendes.
Que piada Esse lentissímo Min. Gilmar… E depois dizem que politica é uma coisa chata.
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 2:10 amE no Jornal da Globo …
O Gilmar Mendes fez até beicinho, o mesmo beicinho que fez quando ouviu do Torquemada sobre “os capangas do Mato Grosso”.
E um William Waack murcho, murcho.
Cesar Falcao
11 de dezembro de 2014 2:15 amParabéns Nassif
É nessa horas que minha esperança por um Brasil melhor se fortalecem! Nenhum esforço e sacrifício é em vão, continue Nassif e equipe! Viva os blogueiros sujos!
paulo toledo
11 de dezembro de 2014 2:15 amGilmar piscou!!!
Gilmar piscou!!!
Eliane Ribeiro
11 de dezembro de 2014 2:15 amParabéns Nassif!!!!!!!
Que
Parabéns Nassif!!!!!!!
Que todo o Povo Brasileiro e Por várias Gerações Celebrem esse nome: Nassif….
O que lutou sozinho e Impediu uma vergonha a mais na nossa HISTÒRIA ,a era em que Ministros do Supremo Federal tentaram atentar contra a nossa DEMOCRACIA.E um Homen se levantou sozinho com a Coragem de um exercito Espartano para defende-la dos Barbaros do XerXes Togado.
Parabéns!!!!!!!
Luiz Fernando Mendes de Santana
11 de dezembro de 2014 2:15 amNassif
Parabéns pela grande reportagem.
O Brasil decente agradece.
Silvio L. Morais
11 de dezembro de 2014 2:16 amCongratulações
A interpretação do Nassif foi precisa: o ataque virulento dessa figura nefasta que ocupa um cargo no STF é uma homenagem ao bom serviço que o blog tem prestado à nação. Deixo aqui as minhas mais entusiasmadas congratulações.
Geraldo Chaves
11 de dezembro de 2014 2:16 amMuito cansado após a maratona
Muito cansado após a maratona das eleições, dei um tempo nos comentários nos nossos “Blogs Sujos”, mas agora não posso perder essa oportunidade para dar meus sinceros parabéns ao nosso glorioso Nassif.
Essa “piscada” do GM vai ficar para a história…. KKKKK
Não é por outra razão que ao recomendar a alguns incautos a leitura de blogs para se informar melhor, o Nassif é o primeiro da lista.
Finalmente teremos um sono tranquilo essa noite…
Vixe
11 de dezembro de 2014 2:16 amEu prefiro ser chamado de
Eu prefiro ser chamado de GENTALHA do que de COXINHA…
COXINHA dá vergonha…
Mario Ferreira
11 de dezembro de 2014 2:19 amO voto de Toffoli e a velha hipocrisia
Parabens Nassif, as suas insistentes denuncias em relação ao conluio Gilmar Mendes/Toffoli/PSDB para impugnar as contas de Dilma ajudaram a alertar o Ministério Público e a desmascarar o que seria um golpe amplamente anunciado. O voto de Toffoli demonstra claramente que havia uma trama em curso. Durante seu voto, que terminou por acompanhar o relator e aprovar as contas com ressalvas, ele não escondeu o visível propósito de tentar impressionar os telespectadores da TV Justiça e abusou da tentativa de forjar indignação, sempre criticando os gastos de Dilma. Achou um absurdo os gastos de campanha dela serem superiores, em mais de cem milhões, aos gastos da campanha de Aécio, mas não analisou o fato de que é natural que o partido no poder e na frente das pesquisas arrecade mais do que seus opositores. É só ver o exemplo dos gastos de campanha de Alckmin… Abusou da retórica, ao denunciar uma empresa que tomara dinheiro emprestado no BNDES e destinou mais de trezentos milhões para campanhas eleitorais por todo o país.O que mais deixou ele indignado, entretanto, foi o fato dessa empresa ter doado 25% a mais para a campanha de Dilma do que para a campnha de Aécio. Tentou construir fisionomia e timbre de voz próprios de um indignado republicano e abusou desse verniz para abrilhantar a “festa” do julgamento das contas de Dilma, mas não foi suficiente para esconder a velha e rasteira hipocrisia. As inúmeras referências a Gilmar Mendes e ao debate que participou no Instituto Brasiliense de Direito Público,de propriedade de Mendes, e a referência, também desnecessária, mas esclarecedora, de que José Serra também participou desses encontros, terminou por denunciar o que era de fato toda aquela indignação – apenas verniz. Tudo indica que Gilmar Mendes usou o IDP para engabelar Toffoli, aproximá-lo de Serra e do PSDB e tentar, a todo custo, rejeitar as contas da presidente. Nas repetidas referências a Gilmar Mendes ele parecia querer a todo instante dá uma satisfação, prestar contas, reafirmar em alto e bom som “eu fiz a minha parte”. Parabéns ao partido dos trabalhadores por ter sido rigoroso, como tinha que ser, com as contas da campanha e não ter deixado a menor brecha para os golpistas de toga. Parabéns ao procurador eleitoral pela independência de seu voto. O Brasil, mais do que nunca, precisa de homens públicos com esse perfil. E, mais uma vez, parabéns Nassif, você acertou na jugular de Mendes, o bicho está com sangue no olho por ter sido desmascarado, ter feito papel ridículo até mesmo para a função paralela que exerce de advogado do PSDB, e, ainda assim, não ter encontrado absolutamente nada capaz de levar ao impedimento da diplomação da presidente. Ufa! mais uma vitória da democracia.
alfredo machado
11 de dezembro de 2014 2:20 amSérie de propósito bem maior
Nassif,
Grande grande.
Ser criticado desta maneira por um ministro do STF não é pouca coisa, e o dito cujo passar recibo desta forma signfica, ora pois pois, que seria ou poderia ser tentado o golpe paraguaio.
É certo que a frustração do ministro, hoje, foi incomensurável, uma derrota inimaginável para quem se acha deus, e ele apenas deixou claro que a não vitória o fez sair do prumo, depois de ter atacado o blog, também pode ter atacado o porteiro, o padeiro, hoje foi o dia de cão de GMendes.
De qualquer maneira, a figuraça ainda precisa devolver o processo referente ao financiamento de campanha, como gritou o coro do Sai de Baixo, DEVOLVE.GILMAR.
E o nosso digníssimo leitor do STF reconheceu que perdeu para o o buraco aqui, é fantástico e, talvez, o maior momento do teu espaço.
Parabéns pela série golpe paraguaio, que teve um propósito bem maior que o da série Veja, já que defendia o destino de um patropi com mais de 200 milhões de almas dentro dele.
romério rômulo
11 de dezembro de 2014 2:21 amesta não é a primeira vez
A primeira vez que o Gilmar Mendes “reclamou” do Nassif já faz tempo. Está na Satiagraha, me parece, e foi na TV
Cultura, pelo que eu me lembro.
Agora ainda temos o “menoscabo” do anspeçada do GM.
romério
walter araujo
11 de dezembro de 2014 2:23 amParabéns Nassif.
O seu blog é
Parabéns Nassif.
O seu blog é um grande orgulho
para todos nós leitores e comentaristas.
eng. Lino
11 de dezembro de 2014 2:25 amParabéns, Nassif! Sinta-se
Parabéns, Nassif! Sinta-se como o grande vitorioso dessa batalha pela democracia. A história vai contar que você conseguiu ler no discurso e postura de Toffoli e Mendes o golpe que armavam sorrateiramente, contra toda uma nação.
alfeu
11 de dezembro de 2014 2:26 amBoa Nassif ,vc desarmou mais
Boa Nassif ,vc desarmou mais uma bomba. O sujeito lá sentiu o direto no fígado. Hoje foi êle quem piscou!!!
[video:https://www.youtube.com/watch?v=2GxSDZc8etg align:center]
Agora chefia, não empurra o gilmar para o buteco por que lá só tem gente boa. Êle está no lugar certo.
Parabéns e um abração.
Alexandre Augusto Godinho de Oliveira
11 de dezembro de 2014 2:28 amO Toffoli é o Ayres Brito mais novo?
Se não estou enganado, com base na matéris e nos comentários, poderíamos chamar o Toffoli de Ayres Brito mais novo? PQP, como Lula errou de novo? Marcio Tomaz Bastos, onde andas?
Vergetti
11 de dezembro de 2014 2:33 amFim dos tempos…
Não somos tão inúteis assim, somos apenas sujos… feios e mal lavados… Genitália, excelência? Não, gentalha … Ah, Bom, obrigado…
Vergetti
11 de dezembro de 2014 2:33 amFim dos tempos…
Não somos tão inúteis assim, somos apenas sujos… feios e mal lavados… Genitália, excelência? Não, gentalha … Ah, Bom, obrigado…
Luiz de Souza
11 de dezembro de 2014 2:36 amÁgua na fervura
O Nassif, com seus alertas, esfriou o impeto do golpe que estava em andamento.
Parabéns pala perspicácia e conhecimento da alma desse povo. Mas vendo-se o que diz
o Ministro, pelo o tipo de linguajar, suas alusões e suposições não é difícil saber que não se
pode esperar por coisas boas à coletividade.
JOSE LIRA DA SILVA FILHO
11 de dezembro de 2014 2:49 amluis nassif
leio seu blog todos os dias,não consigo dormir sem dar uma olhada.
você é um dos melhores jornalistas do Brasil.
Gerson Roque
11 de dezembro de 2014 2:36 amContas de campanha de Dilma
Nassif, tô retado contigo!
Frequento e gosto de buteco. Lá não há espaço para escroque. Por favor, nos livre dessa!
ana s.
11 de dezembro de 2014 2:36 amhehe
Arrasou, Nassif! Mais uma vez. O Brasil te deve. Beijinhos e boa noite.
Marco Antonio Bergamaschi
11 de dezembro de 2014 2:39 amAcho que foi descoberta a
Acho que foi descoberta a senha: denunciar toda tentativa de golpe e auxiliar na criação de ambiente propício para que Dilma possa governar, segundo a vontade popular. Fazer as mudanças necessárias que o Brasil tanto precisa.
Ribas
11 de dezembro de 2014 2:43 amParabéns!
Já fazem alguns anos que acompanho esse blog, A verdade é que tudo começou naquela corajosa série de artigos que Luis Nassif escreveu sobre os assassinatos de reputação cometidos pela Veja. De lá para cá foram raros os dias em que não li pelo menos alguma de suas postagens. Hoje quero parabenizá-lo pela coragem que teve em expor esse esquema com potenciais golpistas que estava sendo engendrado. Imagino que essa sua atitude tenha contribuido para que os protagonistas resolvessem puxar o freio de mão! Se não fosse assim, não teriam ficado tão incomodados! Todo o apoio e respeito ao Nassif e ao jornalismo que pratica!
João Maria Fernandes de Sousa
11 de dezembro de 2014 2:43 amO Mouro…
cravou de vez o nome no index proibitorium dos pitbuls da direita:
1) Durante o segundo turno foi a lupa que nos alertava dos golpes baixos dos plumados;
2) E agora vem desenhando linha a linha o Golpe de Estado ainda em andamento…
sim, não morreu a ideia na cabeça dessa gente, a etapa agora vai ser a sangria da Petrobás.
Vencemos uma batalha, e Nassif foi sim um dos marechais de campo, mas a guerra prossegue.
Parabéns a ele e a toda a “gentalha” que frequenta o espaço e outros “podres” blogs também (Edú, Azenha, PHA, Rodrigo Vianna, Tijolaço…).
Como já disseram antes de mim: GM piscou sim, e a blogsfera sujíssima é uma pedra no sapato lustroso e golpista dessa gente.
Carlos Soares
11 de dezembro de 2014 2:44 amO golpista Gilmar levou uma rasteira e passou recibo…
E há quem acredite que o personagem é possuidor de “grande conhecimento jurídico” e inteligencia acima da média!
Dario Achkar
11 de dezembro de 2014 2:44 amParabéns Nassif, você
Parabéns Nassif, você inoculou vacina precisa e eficiente contra o golpe que vinha sendo sim, urdido pelo marginal Gilmar Mendes… devemos todos a você!
Gabriel, Rio de Janeiro
11 de dezembro de 2014 2:46 amAprovação das contas de Dilma
Parabéns, Nassif, por ter ajudado a impedir o golpe paraguaio.
Gabriel
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 2:46 amOs técnicos “erraram” a
Os técnicos “erraram” a matemática.
PGR manda aprovar contas de Dilma. “Técnicos” “erram” soma por R$ 4,4 milhões
10 de dezembro de 2014 | 17:38 Autor: Fernando Brito
O parecer do Ministério Público desmonta a patranha que vinham querendo fazer com as contas de campanha de Dilma Rousseff.
Recomeenda, claro, a aprovação das contas, com ressalvas de ordem meramente contábil.
“Não se constatou na presente prestação de contas doações de fontes vedadas ou utilização de recursos que não tenham sido contabilizados. Quer-se com isso dizer não ter se verificado a presença de vícios graves que apontassem a prática de ilícitos eleitorais”, agirmou o vice-procurador geral Eugênio Aragão.
Mas pior: com apenas 48 horas para verificar os vários volumes, já encontraram um erro monstruoso no “parecer técnico” em que se pedia a rejeição das contas.
Os “técnicos” somaram duas vezes a mesma despesa de R$ 4,4 milhões e, claro, apareceu diferença com o valor declarado.
Antes, a MGI Senger Wagner, empresa internacional de auditoria contratada pelo PT para revisar suas contas, emitiu uma nota de fazer corar de vergonha os tais “técnicos”:
” a recomendação da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (do TSE) – ASEPA, no sentido da desaprovação da prestação de contas apresentada pela candidata Senhora Dilma Vana Rousseff ao cargo de Presidência da República, e seu Vice Presidente, Senhor Michel Miguel Elias Temer Lulia, e totalmente descabida, uma vez que a quantidade de erros materiais contida no Parecer Técnico Conclusivo tornou o mesmo praticamente imprestável para suportar tal recomendação .”
Segundo os auditores, como concluiria também a PGR, há ” no parecer técnico do TSE “desde grosseiros erros de soma, até lançamentos em duplicidade de valores vultuosos e imprecisões conceituais graves”.
Como eu venho dizendo, a ânsia de fazer politicagem expôs os técnicos da Justiça a este vexame primário.
Um outro Ministro, se lhe mandam um trabalho porco assim, chama os técnicos e lhes passa um sabão.
Gilmar Mendes é capaz de chamar e lhes dar um bombom.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=23642
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 3:02 amTalvez tais erros grosseiros
Talvez tais erros grosseiros tenham ocorrido após o tal “piti” …
José Reinaldo
11 de dezembro de 2014 2:51 amO impeachment abortado
Caro Nassif,
Desde o seu primeiro post sobre o roteiro do golpe, senti que você o escrevia mais com a intenção de preveni-lo, de, de certa forma acuar os golpistas. O pronunciamento de Gilmar Mendes no TSE, de certa forma confirma isso. Acho que você ajudou a que o golpe fosse abortado. Parabéns!
LuizOP
11 de dezembro de 2014 2:53 amNassif, dizem que os
Nassif, dizem que os paranóicos sobrevivem. Prefiro acreditar nessa linha.
Se não existisse a internet, se pessoas como você não tivessem avisado, o golpe poderia ter acontecido, sim.
Parabéns pelo trabalho.
Giancarlo R.
11 de dezembro de 2014 2:53 amO “Blog” mais importante da República!
e muito obrigado!
Ingrid Mariana
11 de dezembro de 2014 2:55 amPARABÉNS E OBRIGADO SEOO NASSIF!!!!
Estava acompanhando caladinha, caladinha esse imbroglio…
Tem coisas que dispensam comentários, mas a fala do ministrinho produz um “luxo radioso de sensações” na alminha dessa criaturinha que vos escreve.
Diante disso, mais uma vez, vamos louvar esse espaço.
Louvar o trabalho de anos, árduo, diário, combativo e por vezes ingrato, mas heróico do nosso amado jornalista desse blog impudico 😀
Sucesso, hoje e sempre, Seoo Nassif!
Cassio Tonsig
11 de dezembro de 2014 2:58 amJá conhecíamos !
Parabéns Nassif e comentadores…
neste grave episódio em que conhecemos mais sobre o caráter do Toffoli. Que coisa, hein!
O do Gilmar Mendes ficou só mais evidente.
Carlos Dias
11 de dezembro de 2014 2:58 amSó prá contrariar,
o safado do GM aprovou as contas!
Parabéns, Nassif!!! Você cantou os passos do golpe e eles tiveram de recuar!
Polengo
11 de dezembro de 2014 3:01 amRecadinho
Gilmar, já que você também é leitor daqui, fique sabendo que você pode tirar seu cavalinho da chuva.
Mesmo porque acabou de passar o recibo de que é um fracote.
Quem nasce pra Gilmar nunca pode chegar a ser algo realmente significativo.
Juliano Santos
11 de dezembro de 2014 3:03 amE não é que o Gilmar passou
E não é que o Gilmar passou recibo? Ao citar o Nassif, que não passa de “gentalha de blog sujo” em seu voto no TSE, entregou-se completamente. Porque ficou nervosinho? Só existe uma explicação. Pretendia, ao menos, reprovar parcialmente, e viu que sua estratégia já tendo sido desmascarada, o exporia de forma definitiva.
Só pôde então fazer seu discursinho cara-de-pau de sempre. O que para efeito de golpe paraguaio foi zero. Nassif tirou o pirulito da boca do Gilmar, que abriu o berreiro.
A Blogosfera deu chocolate no pig na figura de seu bufão supremo. É isso aí, a democracia na comunicação avança, com ou sem a Dilma fazer ley de medios
Theophilo
11 de dezembro de 2014 3:04 amNassif tirou o doce da boca do Gilmar…kkk
Nassif, se nao vc e os outros blogueiros sujos este processo da prestação de contas do PT ja teria ido para o legislativo com endosso de impichman! Ele está bravo com vc porque vcs tiraram dele a moralidaade de dar o golpe por esta via….kkkkk…ficou dificil pra ele julgar negativas as contas do PT depois que todo mundo e a quantidade aumenta cada vez mais, estava de olho na parcialidade dele e de seu estagiário (Dias Toffoli). Valeu Nassif, o trabalho teu e dos demais blogs sujos tem ajudado o país a ver as coisas de forma mais clara! Estou sempre com vcs….
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 3:05 amCaro Nassif,
Concordo
Caro Nassif,
Concordo plenamente com seu posicionamento acima. Gilmar Mendes vestiu a carapuça e passou recibo. Não merece resposta!! Abraço.
Lucia Rangell
11 de dezembro de 2014 3:06 amA melhor do dia foi descobrir
A melhor do dia foi descobrir que o GM lê esse blog e passou recibo qdo esbravejou contra….kkkkkkkkk, parabéns Nassif, pautou o GM e isso não tem preço!!!!
Ulisses s
11 de dezembro de 2014 3:12 amNassif recebeu o maior dos elogios
A choradeira tucana do Gilmar e do mau carater Tofoli, que tomou, pelo menos desta vez, um TOFOLI no reto!
alfredo machado
11 de dezembro de 2014 3:26 amQuem confia em mim ?
Ulisses,
O meninote de Marília acabou logo depois de ter começado, pode anotar.
E ainda terá que ficar, ou amargar o STF por mais 23 anos sabendo que não inspira confiança nem daqui e nem dali; A mente brilhante se autodestruiu completamente e já demonstra saber disto, afinal, como justificar a saída à bangu do TSE, já que logo após o término de seu discurso notoriamente ressentido ?
A pergunta que o idiota nunca conseguirá ter resposta é uma só- Quem confia em mim ?, em seguida vai brigar com o espelho.
Fernando J.
11 de dezembro de 2014 3:16 amA técnica do Fogo de Encontro
O que o Nassif fez foi utilizar, com retumbante sucesso, a velha técnica do fogo de encontro, para combater incêncios. Nem sempre se combate fogo com água, em alguns casos é fogo contra fogo. Registre-se que foi o primeiro jornalista que farejou o golpe paraguaio que poderia ocorrer. Depois, no seu rastro vieram outros. Parabéns, grande Nassif.
PS.: Quando o Nassif fez o primeiro alerta, não foram poucos os colegas aqui do blog que desdenharam, dizendo que ele estava vendo fantasmas ao meio-dia. Estava não. Gilmar tomou um direto no fígado, foi pro córner, contagem aberta.
Ivaldo Moraes
11 de dezembro de 2014 3:17 amGolpe
Quero registrar a sua coragem e o emprenho na luta para que se concretizasse “o aborto” do golpe. Sem a sua valorosa participação e alertas, poderíamos estar vivenciando o golpe “institucional”, a amigo prestou grande e bravo serviço ao povo brasileiro, minha solidariedade e meu agradecimento a você Luis Nassif.
Ivaldo Moraes
11 de dezembro de 2014 3:17 amGolpe
Quero registrar a sua coragem e o emprenho na luta para que se concretizasse “o aborto” do golpe. Sem a sua valorosa participação e alertas, poderíamos estar vivenciando o golpe “institucional”, a amigo prestou grande e bravo serviço ao povo brasileiro, minha solidariedade e meu agradecimento a você Luis Nassif.
Esmael Leite da Silva
11 de dezembro de 2014 3:23 amOs técnicos da ASEFA foram
Os técnicos da ASEFA foram deixados para tras e ainda serão responsabilizados por estes “erros” grosseiros, erros habilmente desmascardos pelo MPF, PGR, TCU, Banco Central, AGU, e pela assessoria do PT, Gilmar Mendes Lavou as mãos, Dias Toffoli deixou-o sozinho na Presidência, saiu do Plenario e só voltou depois da peroração de de Gilmar Mendes que aprovou as contas, mas o parecer e os trabalhos da ASEFA estavam lá, prontinhos para serem usados, não deu, não significa que ele ficará parado, ele não sabe perder e é vingativo, quem sabe um dia a casa cai.
Severino Januário
11 de dezembro de 2014 3:30 amInacreditável! Nassif está de
Inacreditável! Nassif está de parabéns, Uma vitória maiúscula contra o golpismo, que o próprio golpista derrotado atrui a um blogueiro sujo! Mas diante de tudo isso, penso que será necessário reavaliar o que se pensa sobre o Gilmar. Parece incrível, mas tudo indica que ele não ataca o PT apenas por partidarismo. Começo a achar que ele pensa verdadeira e sinceramente que o PT seja uma espécie de quadrilha gigante de gente sem qualquer escrúpulo, cujo objetivo é apenas roubar o país. Gente que chega ao extremo de pensar deste modo, também costuma achar que todo e qualquer gesto seu, apesar de claramente questonável para muitos, é perfeito. Aquele episódio dele acusar de suspeitos de lavagem de dinheiro os contribuintes que juntaram a grana para pagar a multa do Genoíno, pode não ter sido apenas uma maneira dele alfinetar o PT, como se chegou a pensar. Pode ser que ele acredite mesmo naquilo que disse. Se assim for, este apartamento da realidade objetiva pode não ser um bom indicador de perfeita saúde mental.
Gilson AS
11 de dezembro de 2014 3:31 amSabia que o Gilmar Mendes lê
Sabia que o Gilmar Mendes lê o blog, por isso é bom de vez em quando mandar uns recados para ele.
Em relação à gentalha agradeço a referência.
De uma coisa tenho certeza, além de ler o blog do Nassif, o Gilmar Mendes também assistia ao programa do Chaves.
Gentalha, gentalha, gentalha… dizia o Kiko um dos personagem do programa.
////////////////////////////////////
O blog e o Nassif estão de parabéns.
Num curto espaço de tempo conseguiu estancar duas tentativas de golpes.
Uma seria a capa da revista Veja, que por causa de um post aqui no blog, o JN “aliviou” o assunto no noticiário.
A outra foi agora.
Sinto-me orgulhoso em participar desse espaço.
Parabéns !
Jorge Lima
11 de dezembro de 2014 3:33 amRendo-me às evidências
Achei que havia um certo exagero, mas a reação do Gilmar Mendes mostra que as postagens funcionaram como fogo de barragem, como disse um outro membro da comunidade do blog.
Avelino de Oliveira
11 de dezembro de 2014 3:35 amCaro Nassif e demais
Parabéns
Caro Nassif e demais
Parabéns ao Nassif e também aos outros blogues sujos, assim como aos comentaristas, que fizeram, o Gilmar Mendes entrar em crise de personalidade, e foi honesto, uma vez na vida.
Quem diria que os blogues sujos, tem essa força toda. Lutou com a grande mídia, foi o Davi, estremeceu e nocauteou o malvado e pérfido Gilmar Golias Mendes.
Que filme daria esse momento. Meusdeuses.
Parabéns e Saudações
Mabel Freitas
11 de dezembro de 2014 3:36 amGil…golpe malogrado
Bravo Nassif, flecha certeira! como o Barbosão, você não tem medo dos capangas dele rsrsrs
jefferson
11 de dezembro de 2014 3:39 amAnão Jurídico
Este episódio, ao menos, serviu para mostrar que o Gilmar Dantas agora tem um anão jurídico e moral de estimação, que o segue sempre.
jeferson
11 de dezembro de 2014 3:42 amDireitos Iguais
Nassif, nas suas ultimas analises o Sr. sempre citou o nome do Sr. Gilmar Mendes. Neste blog eu li varios comentarios do Sr. que estvam armando golpe de Impeachment da Presidenta Dilma, via Gilmar Mendes, Foi a primeira pinçada, depois a segunda pinçada, a òpera do impeachment grand finale…..Ele realmente não precisaria citar o seu nome, porém num país democratico em um blog com jornalista apartidario democratico é só oferecer ao Sr. ministro o direito de resposta em seu blog. Isso seria muito bom é um exercicio da democracia, ver pontos difernte, comparar analisar, na sua reportagem quando o Sr. faz questão de dizer que ele citou o seu nome, parece briga pessoal entre vocês dois, perde a democracia, perde nós Brasileiros, dois Senhores que parecem mais dois meninos que acabaram de sairem da faculdade e querem mostrar que seus argumentos são melhores do que o do outro. Já passou pela cabeça que vocês dois podem ter razão? Mais um assunto pertinente, no blog de seu colega de trabalho Kennid Alencar de ontem no IG aparece a seguinte matéria Dilma oferece cargo de vice presidenbte do Banco do Brasil para o Garotinho. Será que isso não é de nos deixar perplexo, a Petrobras com sérios problemas de corrupção eum dos motivos aparelhamento do Estado e o ferecer cargo para politico no Banco do Brasil. Com já disse varias vezes o Sr. é um grande jornalista agora que acabou essa coisa de perseguição do Impeachment da Dilma através do TSE ( Gilmar Mendes ) e por ironia o do Alkimin acaba de ser rejeitado, vamos pensar no Brasil, reportagens do Sr. pondo a mão na ferida e cobrando o PT. Como o Sr. acha que deveria a Presidenta Dilma escolher os cargos estratégicos para nossas estatais? BB, Caixa economica federal, correios, petrobras,entre outras. Depois aparece corrupção, e ninguém viu, não sabia, a oposição, principalmente o PSDB, são os culpados de não deixarem a Presidenta trabalhar, e é usado sempre esses argumentos, mas reportagens para nos orientar e cobrar do governo do PT escolhas acertadas não são vistas nesses blog, reportagens nos mostrando como o filho do Presidente que era classe média, ficou milionario. A nossa democracia esta cada vez mais amadurecendo os poderes institucionais estão aos poucos se fortalecendo e como já disse é bom que eles não sejam “amiguinhos” uns dos outros mesmo é ruim para democracia, o confronto de ideias é que nos fortalece, nos amadurece, sem a paranoia de perseguição, agora é hora de pensar o Brasil, um jornalismo, apartidario, laico, democratico, junto com o povo e para o povo.
will
11 de dezembro de 2014 3:43 amÉ um marco no jornalismo,
É um marco no jornalismo, cuja abordagem antecipou à intenção do golpismo, os desmascarando antes mesmo que percebessem que estavam completamente nus.
O cara é animal!
O Xeque Mate em tres movimentos:
1- https://jornalggn.com.br/noticia/indicacao-de-gilmar-para-analisar-contas-de-campanha-de-dilma-deixa-todos-perplexos
2-https://jornalggn.com.br/noticia/armado-por-toffoli-e-gilmar-ja-esta-em-curso-o-golpe-sem-impeachment
3-https://jornalggn.com.br/noticia/o-cavalo-de-toffoli-do-terceiro-turno
Eu vivi isso!
Falcão
11 de dezembro de 2014 3:44 amO problema do Gilmar Mendes é
O problema do Gilmar Mendes é ótico: miopia seletiva. Só consegue identificar inconsistências no PT. Se reclamou do Blog do Nassif…significa que o Nassif está no caminho correto. Claro que não foi ilação o Golpe Pararaguaio…A mente da Oposição e PIG é fértil em desconstruir. São os eternos insatisfeitos. Não conseguem enxergar nada de bom na atual administração da Dilma. Qualquer imbécil consegue ver o que está errado…, porém, só os sensatos, tolerantes.., iluminados…conseguem ver a beleza dos seus adversários…não é o caso deles, são obtusos.
RIBAMAR SILVA
11 de dezembro de 2014 3:46 amTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
Eu, enquanto cidadão brasileiro, venho por meio deste expressar toda a minha solidariedade e gratidão ao Luis Nassif, por ter contribuído substancialmente pelo o DESARMAMENTO DE UM GOLPE JURÍDICO! Obrigado Nassif! Suas palavras, seus alertas e suas denúncias, simplesmente enquadraram e intimidaram a tentatitiva de enfraquecimento de nossa jovial democracia! Para encerrar gostaria de dizer-lhe que: “A CARAVANA PASSA, ENQUANTO OS CÃES LADRAM”!
AlexPontes
11 de dezembro de 2014 3:47 amQuando Gilmar Mendes desancou
Quando Gilmar Mendes desancou o MPE a altivez do procurador, agora seguida pelo Nassif, foi enorme. Depois bastou 1 min pro procurador dar um passa moleque bem dado no esperneio do Tofoli e do Gilmar sobre a desistencia do agravo, e no parecer obtuso dos tecnicos do TSE
Por fim, Aragao, curto e grosso, afirmou que todo o procedimento desse processo foi desde o inicio muito estranho.
Nassif cumpriu seu papel com sobra.
monica carolina
11 de dezembro de 2014 3:47 amCoronel Togado de Diamantino
Ser chamada de gentalha por um corone togadol quase medieval da Capitania Hereditária de Diamantino, é um grande elogio.
Ofensa seria ser considerada aliada, sequaz, correligionaria desse Coronel, que escondido numa toga se traveste de ministro de alguma coisa.
zé lima
11 de dezembro de 2014 3:48 amFanfarronice…
O Gilmar é só um fanfarrão, munido de uma toga usurpada, de algum jurista sério, e que deveria estar ocupando aquela vaga no STF. Que o diga o Mestre Comparato. Mais um crime de lesa-pátria perpetrado pelo FHC. Hoje, totalmente decrépito.
Quanto ao Toffoli, já ingressou numa Fculdade de Direito? Já passou pelo trote, calouro?
Jose Airton
11 de dezembro de 2014 3:48 amContas da Dilma
Primeiramente, parabéns NASSIF . Foi atravé do seu seu blog que sabemes das possíveis maracutaias planejadas por este senhor que envegonha nosso judiciário , Gilmar tucano. Como queria que seu faro de jornalista iluminasse as cabeças dos políticos petistas e estes perdessem o medo em denuciar aos quatros cantos do mundo as manolbras criadas pelos partidos de oposição, mídia e parte do judiciário brasileiro para desestabilizar o governo Dilma.
RIBAMAR SILVA
11 de dezembro de 2014 3:49 amTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
Eu, enquanto cidadão brasileiro, venho por meio deste expressar toda a minha solidariedade e gratidão ao Luis Nassif, por ter contribuído substancialmente pelo o DESARMAMENTO DE UM GOLPE JURÍDICO! Obrigado Nassif! Suas palavras, seus alertas e suas denúncias, simplesmente enquadraram e intimidaram a tentatitiva de enfraquecimento de nossa jovial democracia! Para encerrar gostaria de dizer-lhe que: “A CARAVANA PASSA, ENQUANTO OS CÃES LADRAM”!
Ruy P F Neto
11 de dezembro de 2014 3:51 amBabava verdinhas
E ele ao discursar contra o blog e a promover invectivas contra o vice procurador, babava verdinhas e bílis psdbistas. Ninguém é psdbesta Gilmau venau, só você. Um sujeito sem compostura. Um chefe de capangas, como frisou Barbosa na sua cara.
Tony
11 de dezembro de 2014 3:52 amTirando um sarro da reaçada
Não foram só o Gilmar e Tóffoli que sentiram o golpe, parece que a trolzada tucana também…
Álvaro Noites
11 de dezembro de 2014 10:25 amPois é, os trolls sumiram
Pois é, os trolls sumiram hoje daqui.
Acho que um que se lascou bem foi Dias Toffolli.
Será sempre desprezado pelo Executivo e por juristas, após ficar evidente sua atuação digna de boneco de ventríloquo.
nilccemar
11 de dezembro de 2014 3:52 amPARABÉNS, NASSIF !!!! VOCÊ FOI DEMAIS
Estamos todos orgulhosos de você.
É notório que sua análise interferiu, e muito, na evidente tentativa ( e parcial execução ) do desgaste que muito bem se encaixava na sequência de golpes que vimos acompanhando. Vê-se que ele soube de seu trabalho, e, desta vez, não se fez de rogado: certamente, porque não pôde. Como disse o ministro Barroso, um golpe não se completa em si mesmo, é um processo, uma sequência de pequenos golpes, que culmina num final, que gera o fato consumado.
Mesmo tendo sido obstruído, por você, seu obstinado intento, ele aproveitou para alimentar a argumentação caluniosa de sempre contra os blogueiros pensantes, e insistir no processo de desgaste do PT, ainda que não tivesse conseguido apurar nada, após horas e horas de intenso trabalho de busca acurada e qualificada, é um político.
Houve uma mudança na percepção da crítica do trabalho deles do Mentirão para cá. Naquele momento, fizeram o julgamento de araque mais à vontade, crentes que as críticas todas não tinham repercussão alguma. O resultado das eleições os surpreendeu, passaram a prestar mais atenção no jornalismo autêntico.
Vinicius Carioca
11 de dezembro de 2014 4:01 amParabéns, Nassif
Parábens pela grandeza de suas palavras, Luis Nassif.
Fernando Grassi
11 de dezembro de 2014 4:05 amTroféu
Nassif, parabéns!
Se não te deste conta, a tua citação por parte do Gilmar Mendes, reclamando do “poder institucional” do teu blog massacrando um Ministro da mais alta corte do país, é a vitória do Davi sobre o gigante Golias.
Certamente é o maior troféu da tua carreira jornalística, que deixarás aos descendentes.
O problema é que, ao contrário do que ocorreu na narrativa bíblica, os filisteus não fugiram e continuam na área.
Gilson AS
11 de dezembro de 2014 4:07 am(Sem título)
Maria Rita
11 de dezembro de 2014 9:14 amApenas com uma sutil
Apenas com uma sutil diferença. As contas de Dilma, se rejeitadas fossem, seria o motivo para afastá-la do governo. Com prestimoso tratamento da imprensa, a rejeição das contas de Alckmim resolve-se depois. E, sim, será empossado como manda o figurino sem nada a lhe ameaçar. Nem a justiça eleitoral. É mole?
Sérgio T.
11 de dezembro de 2014 4:12 amCerteiro!
Certeiro na denúncia, correto na demonstração de caráter pessoal mesmo quando acusa, e exibindo justa e serena medida na resposta ao contra ataque… Mais uma vez me ufano do seu blog e da sua amizade…
Um abração!
Getúlio Teruo Tateoki
11 de dezembro de 2014 4:17 amParabéns Nassif! Você
Parabéns Nassif! Você conseguiu desmontar mais um golpe da direita!
Maria Carvalho
11 de dezembro de 2014 4:19 amA divulgação, antecipada, dos passos de um
“pretenso golpe”, levantados por LN serviu, para “desencorajar/desestimular alguma tentativa” nesse sentido.
O que mais me preocupa é a Petrobrás!
Marly
11 de dezembro de 2014 8:46 amA hora é essa!
É chegada a hora de defendermos a Petrobrás e TODOS os funcionários decentes da empresa! Não podemos calar!
DEUILTON DO NASCIMENTO BARBOZA
11 de dezembro de 2014 4:19 amMagnífico, Nassif!
Sempre
Magnífico, Nassif!
Sempre antenado; um guardião da democracia. Resposta, simplesmente, espetacular. Você e o seu blog estão de parabéns!
Roberto Paulo Belarmino
11 de dezembro de 2014 4:20 amLUTA PELA DEMOCRACIA…
Sr. Luís Nassif, obrigado pela sua luta pela Democracia.
Eu já havia jogado a toalha, pelo que o PT estava fazendo, deixando todos lhe atacarem, sem reagir.
Depois das eleições, nós que utilizamos todos os meios eletrônicos ao nosso alcance, para que esta chaga do PSDB não chegasse ao poder, vimos o PT recuar cada vez mais, após inúmeros ataques sofridos.
Realmente, para mim já basta, não lutarei mais as lutas dos outros. Desconectei tudo e todos, pois não luto mais pelo PT. Até que o mesmo tenha um pouco de vergonha na cara e encare também as suas batalhas.
Se eles perderem a militância, certamente 2018 também perderão. E acho que é isso o que vai ocorrer.
Desde o seu primeiro post, sobre o golpe que viria, não houve reação nenhuma do PT, para tentar pará-lo. Parece que até estava esperando o resultado e queria isso.
Obrigado, Sr. Luís Nassif, por abrir os olhos da nação e lutar para que essa abominação anti democrática não ocorresse.
Só espero que o Senhor não tenha que ficar lutando durante os próximos quatro anos, para que a Democracia sobreviva neste país e que o PT e quem nos governa, lembrem-se que a militância não esquece das promessas de campanha.
abraços.
Neideg
11 de dezembro de 2014 4:43 amNassif,
Torci como uma doida
Nassif,
Torci como uma doida para você estar errado. Mas não EH que você tinha razão!
Ha alguns dias, dei-me conta que não adiantava me enganar.
Fico feliz de ver que estamos penetrando na sociedade cada dia mais. Digo “estamos”, porque como os outros leitores, sinto-me dona desse Jornal também. Quase não presciso enviar páginas desse Site para meus amigos, recebo deles, às vezes, antes de ler. Isso me da a sensação de q esse país, apesar de tudo, melhora.
Lucienne
11 de dezembro de 2014 4:48 amDeu tudo certo, Nassif,
Deu tudo certo, Nassif, parabéns! Seu plano foi perfeito, golpe de mestre!
É preciso mostrar para a direita que do lado de cá há mentes pensantes, capazes de jogar o jogo que aí está sem se sujar e sem se corromper. O segredo é oferecer outra pauta sempre, porque é a esquerda que se informa e que vai pra’s ruas; Gilmar e os seus sabem disso, por isso não pagaram pra ver.
Jair Fonseca
11 de dezembro de 2014 5:32 amGentalha?
Piada pronta: Chávez, amado bolivariano desprezado – in memoriam.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=UIqbWaG4wB4%5D
jose da silva xavier
11 de dezembro de 2014 5:33 amnassif
depois de tantos comentários resta dizer que estamos solidários nesta luta para desmascarar estes falsos democratas!!
jeferson
11 de dezembro de 2014 5:43 amDemocracia
Todos os Post deveriam ser mostrados e não omitidos…..
Fernando Antonio Moreira Marques
11 de dezembro de 2014 5:47 amParabéns Nassif pela coragem!
Nestes tempos de Juízes deuses, que “prendem e arrebentam”, dão voz de prisão a torto e a direito, mostrar ao público as artimanhas e tramóias dos poderosos é, sem sombra de dúvidas se expor ao risco. Parabéns por cumprir o dever de um jornalista sempre atento.
Se receber um prêmio das mãos do Murdock (O Marinho da rede única) é demonstração pública de falta de caráter, receber de público um ataque do Gilmar é ganhar o atestado de Honra ao Mérito.
Mais uma vez! Parabéns!
Gabriel P
11 de dezembro de 2014 5:48 amTodos os parabéns a voce
Todos os parabéns a voce Nassif.
Se já era teu fâ, agora ainda mais.
Provou-se que seu blog foi responsável pela desarticulação de mais um pretenso golpe contra a democracia, fato que nos orgulha muito de ainda existirem jornalistas com moral é ética como a sua.
Que todos se inspirem em voce
Pedro Penido dos Anjos
11 de dezembro de 2014 5:55 amAinda há e ainda vem.
Ainda há e ainda vem.
Edivaldo D
11 de dezembro de 2014 6:19 amfalou, falou…
Falou isso e aquilo mas votou a favor, ou seja, ao se ver exposto enfiou o rabo entre as pernas. É um palhaço, não é homem pra nada, esse Gilmar é muito corajoso agindo nas sombras sem ser notado.
Severino Januário
11 de dezembro de 2014 9:42 amO Gilmar não tinha outra
O Gilmar não tinha outra opção senão votar a favor da aprovação. Ficou encurralado. Pela fúria que descarregou, se percebe que ele já sabia de antemão que as contas seriam aprovadas independentemente de seu voto. Se ele mesmo assim votasse contra, ficaria isolado e identificado como juiz anti-petê, juiz da oposição, juiz parcial. A mídia não iria salvá-lo dessa imagem “oficializada” e por seu gesto só ficaria sendo herói para a extrema direita desmiolada. Não valeria a pena. Mas suas elocubrações que beiram a maluquice, especialmente aquela em que acusa quase diretamente o procurador eleitoral de advogado do PT por ter tentado tirar o processo de suas mãos, já foram o bastante para reprová-lo em todo o mundo jurídico. Acontece que alguma coisa quebrou e deu errado na parte do golpe que ligaria as doações de campanha ao dinheiro da corrupção. Daí sua revolta mal disfarçada em que os técnicos não tenham encontrado alguma prova disso no próprio exame das contas, já que não podia mais contar com a evidência que deveria aparecer na Lava Jato e não apareceu. Parece que o judiciário brasileiro, mesmo com todos os seus defeitos, está dando provas de que está muito acima de um judiciário onde seria possível aplicarem-se as fórmulas do golpe paraguaio.
Tatiana Reis
11 de dezembro de 2014 6:24 amParabéns Nassif pelo belo
Parabéns Nassif pelo belo trabalho!
O Escritor
11 de dezembro de 2014 6:26 amO xeque-mate no golpe paraguaio 2
Um bom jogador de xadrez não é bom apenas por ser capaz de criar um plano vencedor, considerando-se a situação do tabuleiro. Muitas vezes, é mais importante ser capaz de identificar o plano do adversário, neutralizando-o ponto a ponto. A vitória pode ser construída “negativamente”, primeiro pela derrota do plano alheio, seguida do aproveitamento da situação desesperadora do adversário.
O grande problema da via negativa é que, quanto mais ousado o adversário, mais imprevisível será o plano porque o jogador não atua segundo os padrões “normais” de combate. Daí a necessidade de perceber os menores indícios e de entender os movimentos do outro lado segundo uma lógica heterodoxa.
Nesse sentido, o enxadrista tem de utilizar todos os recursos possíveis, entre eles a memória do comportamento passado do outro jogador, o mapeamento de todas as forças em combate, a construção de cenários futuros possíveis, as alternativas de ação a cada momento e também, às vezes em alto grau, a intuição,
Um caminho, convenhamos, sempre arriscado, porque a loucura metódica é mais louca do que metódica.
Entre os esportistas, finda a partida e consumada a derrota do jogador heterodoxo, é de bom tom o vencedor exibir magnanimidade e o perdedor, respeito (e, entre os mais nobres, admiração) pela sagacidade de quem previu, neutralizou e reverteu o plano que parecia imbatível.
Nessa partida de xadrez que entrou para a história da política nacional, as falas raivosas e desesperadas de Gilmar Mendes demonstraram, acima de tudo, a sua condição de mau perdedor.
BRAGA-BH
11 de dezembro de 2014 12:27 pmPerfeito!! Sucinto, claro e
Perfeito!! Sucinto, claro e objetivo!!
João Bosco Rocha
11 de dezembro de 2014 2:09 pmMas Afinal Quem É O Escritor?
Quem é esse Escritor que tão bem descreve os momentos cruciais que estão acontecendo?
João Bosco Rocha
11 de dezembro de 2014 2:23 pmBela interpretação
Parabéns pela interpretação dos fatos.
Jose Masson
11 de dezembro de 2014 9:48 pmGostei do comentário,
Gostei do comentário, brilhante, inteligente e correto, pq afinal acredito mesmo que Gilmar só votou pela aprovação das contas, ainda que com ressalvas, devido a divulgação antecipada da manobra da qual estava inclinado a aderir, tal qual quando um jogador de xadrez inibe o movimento do oponente por realização de defesa prévia.
carloslbf offline
13 de dezembro de 2014 7:24 pmEsse comentário foi um dos
Esse comentário foi um dos mais brilhantes que já li nesse espaço – e olhe que a concorrência é forte. Nada mais a dizer depois dele, exceto congratular o Nassif.
roberto c
17 de dezembro de 2014 10:34 amMuito bem dito! E alem de mau
Muito bem dito! E alem de mau perdedor, deixou para que lado ele trabalha que certamente não é para a justiça e a republica.
Mutema
11 de dezembro de 2014 7:11 amParabéns Nassif
Parabéns, Nassif. Você dignifica o jornalismo brasileiro.
Abilio Soares Neto
11 de dezembro de 2014 7:41 amObrigado Luis Nassif
Concordo e agradeço as suas colocações!!
Parabéns mais uma vez !!
Fio de esperança desses últimos tempos ainda resta com seu trabalho !!
Que Deus lhe conserve ! e Proteja!!
Abilio Soares
Abilio Soares Neto
11 de dezembro de 2014 7:41 amObrigado Luis Nassif
Concordo e agradeço as suas colocações!!
Parabéns mais uma vez !!
Fio de esperança desses últimos tempos ainda resta com seu trabalho !!
Que Deus lhe conserve ! e Proteja!!
Abilio Soares
Cintra Beutler
11 de dezembro de 2014 7:52 amÁgua!
Mil vezes uma previsão atenta de um golpe que não se concretize a outro que passe despercebido e seja levado a cabo.
Se houve influência ou não desse site na decisão não é provável. Entretanto, o que ficou de lição foi que o exercício do jornalismo investigativo (e porque não dizer pitonístico) compete para aclarar o que a imprensa tenta diária e diuturnamente distorcer.
Mas não se deve esmorecer. Essa foi uma tentativa de golpe direitista dentre as inúmeras já tentadas e as inúmeras que ainda virão.
damião bernardo
11 de dezembro de 2014 8:11 amCOMO OS BLOGS SÃO
COMO OS BLOGS SÃO IMPORTANTES. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. NÃO ENTENDO MUITO DESSA ÁREA, MAS QUANDO É QUE GILMAR MENDES SAÍRA DO COMANDO?? NÃO É A DILMA QUE OS INDICA??
SDS
Bruno Cabral
11 de dezembro de 2014 9:21 amSaida
Gilmar foi indicado por FHC. Sai quando atingir a idade de aposentadoria OU se arrumar um emprego melhor fora (como Ellen Gracie ou Nelson Jobim)
Cintra Beutler
11 de dezembro de 2014 8:11 amNão vem com essa pra cima de moi…
GM, GMzinho… quer posar de isento e puro agora? Esse seu republicanismo momentâneo e oportunista não cola, não… Todo mundo já sabe do teu furo, nego… fica quietinho que é melhor.
Foi uma tentativa de golpe paraguaio, SIM! E que foi brilhantemente percebido e exposto a tempo. E sempre contando com a imprensa e o PSDB completando a tríade golpista. E ainda acusa o blog de chapa branca. Você, que deve explicações sobre uma suposta graninha que supostamente recebeu e que não é suposto ser também NOSSO dinheiro.
Francy Lisboa
11 de dezembro de 2014 8:26 amComo? O “Grampo Sem Aúdio”
Como? O “Grampo Sem Aúdio” falando em baixeza e intrigas? Isso é demais para nós. Parece que esse pessoal sofre da mesma doença: falta de vergonha na cara. Assim como o príncipe, fala como se seus atos pregressos não tivessem existido, em uma retórica amplamente hipócrita. Acho que o ponto 3 do Nassif é o mais importante: críticas vindas de Bolsonaro e Gilmar Mendes estão no mesmo patamar. Parabéns, Luis Nassif.
Fábio de Oliveira Ribeiro
11 de dezembro de 2014 8:39 amNa boa mano… deve ser
Na boa mano… deve ser considerado uma honra ser ofendido por um juizinho mequetrefe que é amigo de corruptos e conselheiros de mafiosos (Demostenes Torres), suspeito de se beneficiar de contratos ilícitos para seu instituto jurídico quando era presidente do STF, defensor de banqueiro bandido mediante HC fraudulento com supressão de instância e etc… Gilmar Mendes já teveria ter sido chutado do STF há muito tempo e isto só não ocorreu porque o Senado está cheio de senadores tão mequetrefes quanto ele próprio. Ha, ha, ha… pau no Glmar Mendes, sem dó.
Marly
11 de dezembro de 2014 8:43 amParabéns Nassif!
Não me arrependo de há pouco mais de 2 anos, ter optado por ter ” internet “, justamente para poder acessar seu Blog! Receba minha admiração! Que eles saibam que os que aqui comparecem, não são manipulados pela mídia tendenciosa. Estamos diariamente policiando e denunciando aqueles que, sem ética e sem compromissos com o país, usam de meios duvidosos para a desestabilização de um governo democraticamente eleito. Estaremos de olho vivo! Que não nos subestimem! OBRIGADA NASSIF !!!
Marly
11 de dezembro de 2014 10:42 amE através do Blog do Nassif…
Conheci os não menos importantes Blogs do Edu Guimarães, Azenha, PHA e outros. aos quais estendo minha admiração. E que o Sr. Gilmar Mendes saiba, que esses são os VERDADEIROS BLOGS LIMPOS. Os sujos, que ele admira, são os que disseminam o ódio, o preconceito e, que conseguem através de manipulações condenáveis, fazer a cabeça dos desinformados. Mas… estamos de olho!!!! Ministros e juízes precisam mostrar-nos suas imparcialidades e isenções,para merecerem respeito.
Dirceu José Masson
11 de dezembro de 2014 8:44 amAprovação das contas de campanha da Dilma
Caro Nassif,
desde que lhe conheci como profissional (há muitos anos) sempre tive muita admiração pelo seu trabalho, sempre sério, honesto e democrático.. Mas hoje, ocorreu algo que imaginava impossível, aumentar minha consideração em relação a você e ao seu trabalho. Mas ao tomar conhecimento de que você foi criticado pelo Gilmar, fique muito orgulhoso por aindo termos em nosso País jornalistas de verdade, como vecê e todos os outros ditos sujos. Essas críticas monstram o poder do trabalho dos “blogs sujos”. Se está encomodando é porque eles não estão tão à vontado para realizar as patranhas que sempre fizeram. Parabens.
Antonio Vlademir
11 de dezembro de 2014 8:59 amContas da Presidenta Dilma
PARABÉNS jornalista Nassif
Tens meu respeito e admiração
Wilton Santos
11 de dezembro de 2014 9:00 amParabéns Luís Nassif,
Parabéns Luís Nassif,
Com esse humilde e singelo blog está reescrevendo a história da mídia brasileira e do próprio Brasil. Você é um exemplo a ser seguidos por todos nós. Não tenho a menor dúvida que hoje você é o jornalista brasileiro mais influente da atualidade.
Obrigado por nos oferecer um jornalismo sério e honesto.
Antônio - Minas Gerais
11 de dezembro de 2014 9:01 amNassif
Nassif, obrigado. Quanto a responder ao Gilmar, fez bem. O Gilmar está na sarjeta.
Murdok
11 de dezembro de 2014 9:08 amVIva a INTERNET, viva os
VIva a INTERNET, viva os blogs sujos viva o JornalGGN.
Aqui se conta a verdade porque aqui se conhece a mentira.
Parabéns ao Nassif.
Murdok
11 de dezembro de 2014 9:08 amVIva a INTERNET, viva os
VIva a INTERNET, viva os blogs sujos viva o JornalGGN.
Aqui se conta a verdade porque aqui se conhece a mentira.
Parabéns ao Nassif.
Genaro
11 de dezembro de 2014 9:09 amNassif;
Não tenho nenhuma
Nassif;
Não tenho nenhuma dúvida de que não fosse teu posicionamento apresentado desde o “sorteio” o encaminhamento deste bem diferente.
Graças a você a bomba foi desarmada.
Vamos ontinuar de olho no toffoli e no coiso, agora nas atuações no STF.
Valeu Nassif!!!
Genaro
Jorge Luis
11 de dezembro de 2014 9:10 amDona Florinda Mendes:
“Venha Aécio, não se misture com essa gentalha!”
Véio Zuza
11 de dezembro de 2014 11:29 amMuito bom!
Muito bom!
Guilherme Campos
11 de dezembro de 2014 9:12 amNassif, você prestou um
Nassif, você prestou um grande serviço à democracia.
Antonio Clarete Benjamim
11 de dezembro de 2014 9:13 amApenas um Ministro dfendeu
Foi importante o Ministro Admar Gonzaga na defesa das contas de Dilma e acusou os técnicos do Tse que cometeram vários erros grosseiros. Eu acho que esses técnicos fpram reprovados em Matemática. Parabéns Nassif.
Yandy Branchette
11 de dezembro de 2014 10:08 amApenas um ministro defendeu
Reprovados em matemática e em contabilidade eleitoral.
Sergio Saraiva
11 de dezembro de 2014 9:16 amParabéns, Comendador.
O Comendador, quem diria, está se tornando um dos homens mais poderosos deste República. Persegue estelionatários e desmonta esquemas de pirâmide e assuta até ministro do STE frustando golpe branco.
Maria Rita
11 de dezembro de 2014 9:18 amValeu, Luis Nassif!
Valeu, Luis Nassif!
Wesley S. dos SAntos
11 de dezembro de 2014 9:19 amDomínio do fato
Diante das palavras do mentecapto Gilmar Mendes Luis Nassif passa a ter maior credibilidade. Gilmar aprovou a prestação de contas de Dilma porque não tinha o domínio do fato.
chico da dilma
11 de dezembro de 2014 9:25 amParabéns Nassif e a todos os
Parabéns Nassif e a todos os participantes do blog! Temos que criar o Prêmio Luis Nassif de jornalismo!Saravá!
Luís Henrique Donadio
11 de dezembro de 2014 9:31 amEntão, o copo d’água está
Então, o copo d’água está pacificado? Acabou-se a tempestade?
Ou estamos de volta à famosa fraude eletrônica (por falar nisso, que fim levou a importantíssima busca do PSDB pelo santo graal do Nosferator (ou era Inserator?)?)?
*************************
De qualquer forma, o destempero verbal do Meritíssimo Ministro Gilmar Mendes é digno de briga de boteco, e incompatível com o alto cargo que ocupa.
Com a palavra a OAB!
Gustavo Horta
11 de dezembro de 2014 9:35 amInstitucionalmente irado?
Ué! Um dos deuses parece que se irritou com a gentalha do Luis Nassif! rs rs Eu achei engraçado!
Uso institucional?
Ué, o que tem sido feito no TSE e o STF? Não é isso não? Ah! Eu me enganei então!
Andre Luiz Colares
11 de dezembro de 2014 9:38 amQue essa ação brilhante do
Que essa ação brilhante do Nassif sirva de estímulo a senadores como Requião ou mesmo Lindberg, a pedir a destituição deste insano, que faz o que faz na busca de protagonizar tentativas de golpe a democracia, como o nefasto que lá o colocou.
Jandui Tupinambás
11 de dezembro de 2014 9:40 amParabéns, Nassif!
Você pegou o Gilmar com a boca na botija.
A reação é uma prova cabal que sua teoria estava correta.
Este ministro (indicado por Daniel dantas para o Suupremo) só não esperava encontrar uma prestação de contas tão correta.
martosm venicio
11 de dezembro de 2014 9:40 amParabéns
Parabéns Nassif!!!!
Que o blog continue levantando muitas polêmicas e aberto ao debate. Valeu!!!!
Cunha
11 de dezembro de 2014 9:42 amVai chorar na Cantareira,
Vai chorar na Cantareira, Gilmar.
Aracy_
11 de dezembro de 2014 9:46 amNão alimente os trolls
Esse Gilmar Dantas nunca enganou ninguém. E vivam o Nassif, seu blog e seus comentaristas.
MV
11 de dezembro de 2014 9:48 amTô nem aí meu !!!
O ministro Gilmar Mendes reclamou do blog, que promove discussão séria, dura, mas respeitosa sim. Não reclamou das baixarias e inverdades descaradas propagada nas redes sociais por aí a fora.
Ok, tô nem ai meu!!!
Parabéns Nassif !
L. Souza
11 de dezembro de 2014 9:48 amParabéns, Nassif! Mas quem
Parabéns, Nassif! Mas quem está usando o poder institucional, mesmo? Quem tem um espaço publicitário gratuito garantido na mídia dominante, ou quem questiona isso às suas próprias expensas?
ORLANDO TADEU ALCANTARA
11 de dezembro de 2014 9:50 amCríticas de Gilmar Mendes
Caro Luiz Nassif,
o seu e alguns outros blogs tem sido a nossa salvação!
Sem eles – como já ocorreu noutras épocas – não teríamos acesso à verdade dos fatos, já que a grande mídia não tem apreço pela informação e sim apenas defender seus interesses escusos e patrimonialistas!
Não tenho dúvidas de que a grande novidade na mídia brasileira, com o advento da internet, foi a possibilidade do efetivo exercício da liberdade de expressão! Com a mídia eletrônica temos a oportunidade de acompanhar as ideias daqueles que não compactuam com a grande imprensa brasileira que cresceu à sombra da ditadura militar!
Sou magistrado do trabalho em Minas Gerais e tenho absoluta convicção de que as ofensas que lhe foram dirigidas pelo Min. Gilmar Mendes, por oportunidade do julgamento das contas de campanha da Presidenta Dilma, demonstram que o seu espaço eletrônico de divulgação das idéias está no caminho correto e deve seguir adiante!
Aliás, acredito que tais ofensas só lhes foram deferidas em razão do que você representa para jornalisimo brasileiro e pela seriedade com que trata a informação divulgada com seriedade! Não fosse isso, o ofensor não estaria tão raivoso!
Por fim peço-lhe que continue firme nessa trincheira da defesa da liberdade de informação e das nossas instituições democráticas!.
nilo
11 de dezembro de 2014 10:10 amPerfeito. Juiz De Direito
Perfeito. Juiz De Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, concordo com as manifestações de Orlando Tadeu e dos dois outros que o seguiram (Mario Avila e cidadã brasilis). Valeu Nassif
cidadã brasilis
11 de dezembro de 2014 9:51 amAgradecimento
Nassi: vc representa o que há de melhor no jornalismo brasileiro. Mais uma vez, graças aos “blogs sujos”, o golpe não se consumou, pq vocês, qdo fazem suas análises, estão se antecipando aos fatos. alertando seus leitores. Foi isso que irritou o Gilmar Dantas e é por isso que seu trabalho é tão importante. Quanto mais irritado ele ficar, mais correta será sua análise. PARABÉNS!
Flavio Costa
11 de dezembro de 2014 9:56 amO Contra-Golpe
Parabéns Luis Nassif. A democracia segue segura com o brilhante trabalho jornalístico, político e institucional desse blog !! Jornal GGN é verdadeiramente indispensável !!
Flavio Costa
11 de dezembro de 2014 9:56 amO Contra-Golpe
Parabéns Luis Nassif. A democracia segue segura com o brilhante trabalho jornalístico, político e institucional desse blog !! Jornal GGN é verdadeiramente indispensável !!
Mario Avila de Jesus
11 de dezembro de 2014 9:58 amDemocracia e suas ferramentas
Ao avisar a sociedade (a partir de um veículo novo de comunicação) que havia a possibilidade concreta de um ataque à democracia, o jornalista colocou a autoridade em xeque e os eleitores em estado de atenção; aconteceram duas coisas dignas de nota ontem:
1. O Magistrado recuou e, mais importante para deixar claro que algo havia, sim, em andamento:
2. O Magistrado acusou o golpe.
Outras tentativas haverá. Provavelmente, virão do Congresso, usando a Petrobras como pretexto. Mas ficou claro que há outros poderes em movimento que não os protofascistas da Casa Grande. Muito obrigado ao jornalista.
Odonir Oliveira
11 de dezembro de 2014 10:01 am“Eles passarão. Eu passarinho”.
Todos os dias uma luta nova.
Como é difícil (re) construir um país, meu Deus !
Ivan de Union
11 de dezembro de 2014 10:10 amEles julgarao.
Eu julgarinho!
Eles julgarao.
Eu julgarinho!
Ivan de Union
11 de dezembro de 2014 10:04 amPensei que tinha dito ontem
Pensei que tinha dito ontem mas nao entrou: PARABENS, NASSIF!
luka
11 de dezembro de 2014 10:09 amEle poderia mostrar
Ele poderia mostrar celeridade devolvendo o voto das doações de campanha. Pouparia tempo dele e dis técnicos.
Sai de cima Gilmar.
Bruno Castro
11 de dezembro de 2014 10:10 amParabéns mais uma vez,
Parabéns mais uma vez, Nassif.
Se o refugo do JN com a capa da Veja foi discreto (dado o calor das eleições) dessa vez ficou comprovado, definitivamente, o alcance do seu trabalho.
Como disse antes, enquanto não compreendermos o poder da internet nas comunicações desse país não haverá regulação de mídia que seja viável.
A revolução não será televisionada, será blogada.
Abraços
Djijo
11 de dezembro de 2014 10:11 amLi e finjo que não li?
É curioso que sempre indago quando vejo informações enviesada se os distintos homens públicos e imprensa lê os “blogs sujos”, ou se leem mas fingem que não. Deu para perceber que é importante ter o que escrever para mandar recados para esse pessoal. Outro dia, na Rádio Caxias AM, pig das colônias, deu uma informação conclusiva sobre um fato que nunca tinha falado. Foi quanto a PF inocentou os tucanos sobre o trensalão. Diz o locutor que agora o PT não poderá mais argumentar que o PSDB também fez e não poderia criticar. Fiquei surpreso e pensei ma dio santo, quanto foi que tu falou sobre isso? De que o PSDB estava encalacrado numa investigação por suposto envolvimento numa tramoia de mais de meio bilhão? Aí percebi que os tais também leem os blogs sujos mas fingem que nem sabem que existe.
Manoel Junior
11 de dezembro de 2014 10:11 amOnde há fumaça…
A midia séria(blogs sujos) , se fazem ouvir e com repercussão impar. Este é o caminho, levantar suspeitas onde há indícios, fustigar, alardear, sem julgar.
valdir MG
11 de dezembro de 2014 10:12 amEntendo que as contas da
Entendo que as contas da Presidenta Dilma só foram devidamente aprovadas por estarem de acordo com a legislação vigente no Pais. Houve sim a tentativa implacavel em desaprová-las. O Sr. Ministro fez uma devassa nas contas: chamou a Receita Federal, o Banco Central Central, etc. trabalhou no domingo com os tecnicos do TSE. Nunca houve na Corte do TSE tamanha preocupação em analisar uma prestação de contas. O PT etá sendo implavavelmente perseguido. Só que tem um diferença: as pessoas que trabalham, que militam no PT são altamente competentes, qualificadas e inteligentes. Quero ver as contas do Aécio, da Eduardo/Marina( jatinho) se terão a mesma análise. Todas as falas deste Ministro em relação ao PT contêm ódio. Recordo-me daquele encontro que este Ministro solicitou ao Presidente Lula, juntamente com o outro Ministro, que não me recordo agora o nome. Depois saiu nos jornais (Globo, Folha) que o Presidente Lula havia pedido o Ministro Gilmar para interferir positivamente no caso denominado mensalão. Por que na época o Sr. Ministro Gilmar não desmentiu isto. Outra coisa ontem as contas que foram rejeitadas foram ao do Alckim e ninguém fala nada. nem uma notinha na imprensa. Por que será? Se fosse as contas da Dilma estavam estampadas em todos os jornais. Vamos parar de demogogia. Juiz é para falar nos autos não aos holofotes da imprensa golpista. Revista Veja, Carlinho cachoeira, aquele médico estuprador, o banqueiro daniel dantas, aonde estão se não fossem a proteção juridica e institucional que recebem?.Tenho muito apreço e admiração pelo Ministro Dr. Ricardo Lewanstoski. Ministro recato, honesto e que tem compostura de Juiz. Ministro Gilmar analise rapidamente o financiamento público nas campanhas. Esta demanda é importante para acabar com estas safadezas empresarias na politica. Engana-se que é a Petrobras a culpada. as empresas privadas é que são culpadas, criminosas, pois são elas que se aproximam da administração pública e para a prática da corrupção. Se não houver corruptor não há corruptos. Se não houver receptador não há ladrão. Sr. Luiz Nassif e demais blogueiros parabéns para vocês, que tem feito um ótimo e belissimo jornalismo.
NALDO
11 de dezembro de 2014 10:16 amOlha só tenho uma coisa pra
Olha só tenho uma coisa pra falar: ser criticado por esse senhor na verdade é um elogio.
Celio Mendes
11 de dezembro de 2014 10:16 amGilmar Dantas(Royalties para
Gilmar Dantas(Royalties para o Noblat) é uma jabuticaba, que reza a lenda só existe no Brasil, só em Pindorama para se colocar uma figura desse tipo em sua suprema corte, e depois do episódio Demostenes & Cachoeira mante-lo como se nada tivesse ocorrido, fingindo-se que ele não tinha um relacionamento intimo com um senador que era o braço politico de uma organização criminosa, não bastasse outras de suas peripécias como conceder habeas corpus relâmpagos para proteger um banqueiro bandido e perseguir o juiz que tentou aplicar a lei só esse envolvimento com Demóstenes seria mais que suficiente para apea-lo de um cargo que nunca foi digno de ocupar, mimado por uma mídia tão nefasta quanto ele não suporta a existência de um blog e um jornalista que mostre que o “rei” esta nú, ser agredido por uma figura tão abjeta é a maior comprovação do quanto é valioso esse espaço e o jornalista que o mantem.
Jose mestre Carpina
11 de dezembro de 2014 10:44 amchico x francisco
se o andre vargas foi cassado por ser amigo do youssef, porque o dito cujo não o é, sendo amigo da dupla demo-eira !!!
Sorano
11 de dezembro de 2014 10:18 amParabéns Luís Nassif, você
Parabéns Luís Nassif, você venceu o golpe que seria dado pelo conluio Gilmar-Toffoli nas entranhas do TSE.
neide Rosa
11 de dezembro de 2014 10:18 amParabéns Nassif!
Parabéns Nassif!
Roberto Locatelli
11 de dezembro de 2014 10:21 amRelatório imprestável.
Esses “relatório” é um lixo. Cometeram erros crassos. SOMARAM EM DUPLICIDADE UM VALOR DE R$ 4,4 MILHÕES.
Do blog Tijolaço:
“O parecer do Ministério Público desmonta a patranha que vinham querendo fazer com as contas de campanha de Dilma Rousseff.
Recomeenda, claro, a aprovação das contas, com ressalvas de ordem meramente contábil.
“Não se constatou na presente prestação de contas doações de fontes vedadas ou utilização de recursos que não tenham sido contabilizados. Quer-se com isso dizer não ter se verificado a presença de vícios graves que apontassem a prática de ilícitos eleitorais”, agirmou o vice-procurador geral Eugênio Aragão.
Mas pior: com apenas 48 horas para verificar os vários volumes, já encontraram um erro monstruoso no “parecer técnico” em que se pedia a rejeição das contas.
Os ‘técnicos’ somaram duas vezes a mesma despesa de R$ 4,4 milhões “
É muita vontade de criminalizar o PT.
O partido tem que sair da defensiva e responder com firmeza aos ataques, pois eles certamente continuarão.
Yandy Branchette
11 de dezembro de 2014 10:21 amGolpe frustrado
Dois motivos induziram o por…, isto é, o ministro a votar pela aprovação das contas de campanha da Presidenta Dilma: 1 – o alerta geral emitido por Luis Nassif no seu, felizmente, “sujíssimo” blog (obrigada, Nassif) e 2 – a rejeição das contas do picolé de chuchu pelo TRE de São Paulo. Ele ficou, diria o caipira, “de carça na mão”. Se votasse contra agora não teria como votar a favor do outro quando o recurso subir para o TSE.
Odonir Oliveira
11 de dezembro de 2014 10:22 amVoltei pra dizer que…
cada ação contra você, Nassif, que tiver que passar por ele será bombardeada e decidida contra você, né.
Esse senhor, fazendo essa declaração, deixa claríssima a sua posição, não há como retroceder a ela, portanto, NÃO SE ENCONTRA EM CONDIÇÕES ÉTICAS, MORAIS e IDÔNEAS de julgar NADA que se refira a você, nem tampouco influenciar quaisquer julgamentos sobre as ações que movem contra você em SP e em outras paragens.
FICA DITO.
Roberto Locatelli
11 de dezembro de 2014 10:22 amAtaque ridículo
Quanto ao ataque a este Blog, isso só mostra a força que a página tem, a ponto de incomodar o intocável Gilmar Dantas, dono da cidade de Diamantino.
Sorano
11 de dezembro de 2014 10:23 amParabéns Luís Nassif, você
Parabéns Luís Nassif, você impediu o golpe que seria dado nas entranhas do TSE pela dupla Gilma-Toffoli.
sergio m pinto
11 de dezembro de 2014 10:23 amVamos agora esperar pela
Vamos agora esperar pela sessão de julgamento das contas do Aécio e do PSDB. Será que vão televisionar, como ontem?
E a mídia, vai fazer pressão por esse julgamento?
Do nosso lado, vamos fazer pressão por esse julgamento. Muita curiosidade sobre o conteúdo dessas despesas.
Ivan Arruda
11 de dezembro de 2014 10:26 amNassif, para ter merecido
Nassif, para ter merecido tamanha distinção num julgamento de contas de campanha presidencial, é sinal que você tinha e tem razão. Alívio? Nada. O drama se acentua pois, quando o plano A não dá certo, o B deverá ser melhor gestado. E será.
Vida longa ao nosso “Davi”. Oxalá nos deixe discípulos à sua altura. Para o bem do jornalismo e da melhoria das nossas instituições e poderes.
Sandra13
11 de dezembro de 2014 10:27 amÉ isso aí Nassif!
Caro Nassif, o que você previu poderia muito bem ter acontecido. O ministro só não deu o golpe porque a esquerda se antecipou, porque a suposta tentativa de golpe já tinha repercutido! Parabéns! Precisamos de mais pessoas como você para antever os passos dessa oposição cada vez mais sem escrúpulos! Continuemos a lutar contra estes golpistas, de preferência antecipando suas intenções!
J.Arnaldo
11 de dezembro de 2014 10:29 amResposta de Gilmar
Quero aqui fazer parte, e elogiar pela sua análise e esclerecimentos das informações. O que deixe idignado, é que tem muito picareta no PT ( quem diz é o próprio Lula e tb disse que, quem fez coisa errada deve sair!)
Mas esta estampado na própria face deste Senhor Gilmar Mendes, o que ele é…. ( Ministro do STF) o que nós simples cidadões podemos esperar de um sujeito como esse e outros que não precisamos nem citar.
Parabéns pelo seu trabalho!
Arnaldo. SP Z/L Sapopemba
Antonio B. Neto.
11 de dezembro de 2014 10:31 amBlog foi importante
Fez-se justiça de forma cabal nesta aprovação das contas da presidente Dilma e este blog colaborou e foi importante, de maneira fundamental, sem dúvida, nesse processo.
Antonio B. Neto.
11 de dezembro de 2014 10:31 amBlog foi importante
Fez-se justiça de forma cabal nesta aprovação das contas da presidente Dilma e este blog colaborou e foi importante, de maneira fundamental, sem dúvida, nesse processo.
vera lucia venturini
11 de dezembro de 2014 10:35 amParabéns ao Nassif por
Parabéns ao Nassif por denunciar e antecipar os passos da tentativa de cassação da presidente. Dizer a esses inomináveis juizes Gilmar e Toffoli que alguém com tombone os acompanhava serviu para desarmar a “arapuca” que os “espertos” tentaram armar.
Agora o bom mesmo foi a certeza de que Gilmar e Toffoli sentiram o golpe. E cuidado com os pistoleiros de Diamantino.KKKK
Jose mestre Carpina
11 de dezembro de 2014 10:35 amMuriçoca dentro do mosquiteiro…
Aqui em Recife, devido ao elevado índice de infestação de muriçocas e aedes “egípcios” tenho que dormir protegido por um mosquiteiro….
Com isto, centenas de muriçocas ficam lá fora, zunzunando meus ouvidos, porém sem meter o ferro em mim….
Eventualmente, uma miserável adentra o ambiente seguro do mosquiteiro, sei lá por onde e toca o terror: não dá prá dormir de jeito nenhum sem exterminar a dita cuja.
Analogamente, o blog do Nassif representa isto no subconsciente dos senhores da casa grande desta nação: adentra seus íntimos mais profundos e toca o terror, forçando-os a ficar sempre acordados !!!
Zum-zum-zum….zum-zum-zum….!
Ricardo Alves de Araújo
11 de dezembro de 2014 10:35 amTSE aprova contas de Dilma
Nassif, não se preocupe. Nem tente se explicar. Você tem caráter. Por isso é que você não está Lá. O que é uma pena, pois poderia ensinar alguma coisa boa. É clarividente a tentativa, basta comparar o voto do HC do Dantas.
Domenico
11 de dezembro de 2014 10:36 amO Gilmar Dantas ( segundo o
O Gilmar Dantas ( segundo o Noblat) acusou o golpe , ao vivo .
Parabèns Nassif, não foi por nocaute mas pode ser considerada uma vitória por pontos, indiscutível. A credibilidade do blog cresceu depois do “piti” do GD.
José Vicente de Magalhães
11 de dezembro de 2014 10:36 amTSE ataca o blog
Car Nassif:
É uma carga muito pesada, uma responsabilidade muito grande a sua, porque “eles” leem o que você escreve.
Precisa de um teor de humildade muito sereno, porque a vaidade é um veneno sutil que pode destruir tudo. Peço a Deus que te dê força para aguentar o peso da responsabilidade que te impõe o seres tão importante.
Ugo
11 de dezembro de 2014 10:37 amhomenagens
Parabéns Nassif e a todos os apoiadores deste e outros blogs independentes.
Gilmar fosse o senhor o sereno juiz que o cargo impõe teria na sua imensa cultura dedicado um tempinho a uma fugaz leitura e interpretação da Bíblia e saberia do grandão Golias e o miudinho David. Explico sem desenhar, o grandão é mencionado pela derrota não como exemplo propositivo.
Ontem fui levemente censurado, procurei um espaço para a minha homenagem ao dia do palhaço, involuntariamente usei este especifico post para tanto, peço desculpas aos homenageados.
Juliana Teodoro
11 de dezembro de 2014 10:37 amMeus agradecimentos a você,
Meus agradecimentos a você, Nassif! Através de seu trabalho, “cantou” o golpe, a fim de impedi-lo! Isso é jornalismo sério e comprometido com nosso país. Concordo em gênero, número e caso: críticas desse senhor Gilmar engrandecem seu trabalho.
Cláudio Freire
11 de dezembro de 2014 10:38 amParabéns
Boa, Nassif. Parabéns.
Pau mesmo no Gilmar Mendes, ele merece. Ele é um sujeito absolutamente nocivo para a política brasileira.
Evaldo Mendonça
11 de dezembro de 2014 11:07 amsujeito nocivo
somente retificando seu comentario:
é um sujeito nocivo para todos os brasileiros, inclusive e mormente, para seus apoiadores.
martins1968
11 de dezembro de 2014 10:39 amParabéns Nassif, por isso sou
Parabéns Nassif, por isso sou leitor assíduo deste blog, a verdade quando escrita incomoda, caiu a máscara de quem deveria ser equilibrado, imparcial pelo cargo que ocupa.
humberto alecrinh
11 de dezembro de 2014 10:43 amAgora até os seguidoes do
Agora até os seguidoes do Gilmar Dantas(segundo Noblat) sabem que existe este otimo blog de informação politica! Agradecemos ao Sr. GD pela propaganda gratuita!
Carlos Alberto Fabiano
11 de dezembro de 2014 10:47 amBravo Nassif. Os seus
Bravo Nassif. Os seus comentarios desmontaram o golpe. Precisamos de gente como Voce.
Sandra Pessoa
11 de dezembro de 2014 10:48 amViva a Democracia!
Parabéns Nassif! Você impediu um golpe sujo que iria pegar a maioria dos brasileiros desprevenidos. Continue antecipando as ações dessa oposição cada vez mais inescrupulosa! Hoje o Brasil acordou aliviado, as forças da escuridão perderam! Que assim continue!
Regina Azevedo
11 de dezembro de 2014 10:48 amNassif, liga não. É inveja do
Nassif, liga não. É inveja do Gilmar. Ele queria se um blogueiro sujo e vem se enlameando cotidianamente. Não entendeu nadinha. Tadinho!
abraços
Regina
Jandui Tupinambás
11 de dezembro de 2014 10:48 amQue bom!
Quer dizer que Vossa Excelência lê o conteúdo do blog do Nassif….
Quem diria, hein Sr. Dantas?
– logo o senhor que concedeu dois habeas-corpus canguru a um dos maiores criminosos do país
– logo o Senhor que concedeu habeas-corpus para o inocente Roger Abdelmassih
– logo o Senhor que se enriquece com cursos de direito afrontando qualquer senso de ética
– logo o Senhor que cria futricas com gravações nunca comprovadas
– logo o Senhor que faz fofoquinha envolvendo Presidente da República e Ministro da Justiça.
agora deu pra manchar sua própria reputação acesando blogs sujos…
Seu espertinho!
josimar
11 de dezembro de 2014 11:10 amkkkk ….exatamente o que
kkkk ….exatamente o que pensei.
Tereza Barros
11 de dezembro de 2014 11:29 amPensei a mesma coisa. Como
Pensei a mesma coisa. Como diz o velho ditado: “A mentira tem perna curta”.
Jorge Fernandes
11 de dezembro de 2014 11:33 amFurnas
– logo o Senhor que aparece na Lista de Furnas como tendo recebido 180 mil.
Declarou o recebimento no IR. ?
Marco Santo
11 de dezembro de 2014 10:54 amO Ministro Gilmar Mendes
O Ministro Gilmar Mendes sentiu o soco!!! Inacreditável, ao iniciar sua exposição, antevinha-se os desaforos. Bateu o desespero nele por não poder entregar mais a encomenda. Mesmo com 36 horas diretas no ambiente de trabalho, seus especialistas erraram feio. O que esperar dele? Agora, o golpe estava armado, estava. Os blogs sujos fizeram uma limpeza na mente dele. Doeu…..
Edivaldo Dias Oliveira
11 de dezembro de 2014 10:54 amTóffoli, Gilmar, Ó,Ó,Ó
Piriri, pororó, piriri, pororó, pororó, Tófolli, Gilmar, ó, ó, ó. ( O gesto da mão esquerda fechada e a dierita espamlamda batendo sobre o tampo. sifu…)
E nós, o Nassif e a democracia…Passarinho.
Chico Carlos
11 de dezembro de 2014 10:58 amBlogs sujos
O que seria desse governo se não fosse os Blogs sujos?? Só por Deus!! Parabéns Nassif estamos juntos…
Edemar Motta
11 de dezembro de 2014 11:02 amO golpista Gilmar sentiu o golpe
Luis Nassif, MUITO OBRIGADO; continue firme e forte, só não invente de passear em Diamantino.
Gabriel Moreno
11 de dezembro de 2014 11:02 amObrigado, caro Luis Nassif.
Obrigado, caro Luis Nassif. Só isso que eu falo.
Alexandre Pereira Boas
11 de dezembro de 2014 11:04 amDilmar D’antas
Parabéns Nassif!!! Sem os “Blogs Sujos”, nós, Brasileiros com “s” estaríamos à mercê dessa imprensa cretina que há décadas usurpa a nação. Acompanhei a votação das contas de campanha da Presidenta e do PT, diga-se de passagem, algo comparável a um espetáculo circense. Mas, algumas coisas ficaram evidentes para mim:
– A dobradinha Toffoli / Gilmar D’antas é bem mais profunda do que se imaginava
– A força dos “Blogs Sujos”
Não podemos recuar, vamos manter a vigilância e conte conosco para divulgação dos Blogs!!!!
Mais uma vez parabéns, e gostaria de estender as congratulações ao PHA, ao Azenha, ao Brito, ao Miguel do Rosário, entre outros, que com iniciativas autônomas, batalham por nosso Brasil com “S”!
Eu Acredito no Brasil com “S” !!!!
Marcos Antônio
11 de dezembro de 2014 11:06 amO que ele fala NÃO SE
O que ele fala NÃO SE ESCREVE!
O que QUEREMOS VER É A JUSTIÇA!
SEM POLÍTICA, SEM MARACUTÁIA, SEM COMPADRIO, SEM 2 PESOS E 2 MEDIDAS…
Não importa se é do PT, PSDB, PMDB, RICO, POBRE, BRANCO, NEGRO, JUIZ, POLITICO, EMPRESÁRIO…
O resto são palavras…
As contas do aécio serão julgadas SEGUINDO O MESMO RITO DA DILMA?
É isso que queremos ver!
DA JUSTIÇA SE ESPERA JUSTIÇA!
Palavras são para escritores, poetas…
Malú
11 de dezembro de 2014 11:07 amBom dia Blog Sujo! Bom dia “gentalha”!
A “gentalha” aqui, ontem observou que a Globo deu uma enorme repercussão às RESSALVAS da aprovação das contas da Dilma, mas nenhuma linha sobre a reprovação das contas do Alckmin. Tambem, não noticiou a canalhice do Bolsonaro. Segue tudo como antes, a cada golpe desarmado os sem-poder e sem ter o que fazer tratam de colocar outro projeto golpista no lugar. E nós aqui só tentando desarmar as armadilhas. É vida que segue.
MarcosDF
11 de dezembro de 2014 11:07 amNão acredito numa sílaba
Não acredito numa sílaba pronunciada por esse ministro! E quanto aos ”blogs sujos” acredito que há mais limpeza neles que no STF. O STF sim, está precisando de uma limpeza generalizada. O Brasil, além de uma reforma política necessita de uma reforma profundo no Judiciário, senão, daqui a mais um tempo veremos implantada no país uma república judiciaria!
gaúcho
11 de dezembro de 2014 11:08 amO jornalista Luis Nassif
O jornalista Luis Nassif demonstrou com muito tempo de antecedência o roteiro do golpe paraguaio que se tentava armar contra o governo Dilma recém eleito.
Isso desmontou a estratégia golpista expondo-a e seus artífices ficaram desnudos, foi um grande trabalho de intuição e talento jornalísticos do Nassif.
Cumprimentos!
Murdok
11 de dezembro de 2014 11:10 amO se. Minisro precisa saber
O sr. Ministro precisa saber daquela velha máxima da época do Zun Tzu: quem com a mentira fere, com a verdade será ferido.
Marcio Claudio Rangel
11 de dezembro de 2014 11:10 amNassif, fiquei muito feliz em
Nassif, fiquei muito feliz em saber que seu blog é visto também pelos golpistas. Parece que realmente a mídia alternativa tem eco e força para frear conspirações golpistas.
Parabéns, você ajudou a salvar o Brasil do caos, juntos com os outros blogueiros como Fernando Brito e o Eduardo Guimarães. Podemos ficar um pouco menos preocupados.
Emone
11 de dezembro de 2014 11:16 amNassif
Nassif, você é o Cara…………………
Roberto Monteiro
11 de dezembro de 2014 11:20 amApenas uma frase:
Esse ministro (gilmarmertes) não me representa; os blogs sujos sim!
Jairo A. de Almeida
11 de dezembro de 2014 11:21 amParabéns Nassif.
Parabéns Nassif. Imprescindivel Nassif.Vida longa .
Mário Mendonça
11 de dezembro de 2014 11:22 amNassif
Apesar que desde o
Nassif
Apesar que desde o começo que você fez o primeio post sobre “o nebuloso sorteio” Eu achar que a conspiração não passaria, sua participação para “aborta-la” foi maravilhosa.
PARABÉNS, e como sempre, um VIVA para internet.
Quanto ao GM, lamentavelmente, continua sendo Procurador.
Jorge Leite Pinto
11 de dezembro de 2014 11:22 amFoi um golaço do blog.
A
Foi um golaço do blog.
A crítica do elemento acabou virando uma azeitona na empada do LN…
Tony Terra
11 de dezembro de 2014 11:23 amContas da Presidenta
O “ofendido” Gilmar disse que ” me reuni aos domingos com os técnicos, horas e horas, para entender tudo”……..não me faça rir, entender tudo ou tentando desesperadamente achar algo que desaprovasse as contas da nossa Presidenta ? Ele ainda me lembrou o Kiko dizendo : Gentalha , gentalha ……..
LUIZ ANTONIO FERREIRA
11 de dezembro de 2014 11:24 amLuis Nassif evita o golpe do Gilmar Mendes.
A habilidade de Luiz Nassif denunciando com antecendência toda a trapassa de Toffoli e Gilmar Mendes evitou o golpe. Esse fato passará para a história.
AlvaroTadeu
11 de dezembro de 2014 11:24 amGilmar Dantas, nossa vergonha exposta no STF
Minhas preocupações. Se o PSDB voltar ao poder, os tais blogs sujos serão destruídos com relativa facilidade. Basta ameaçar os anunciantes privados e retirar os anunciantes públicos ou estatais. Gilmar, que troca elogios privados num grampo que se tornou público e cuja gravação nunca apareceu. Isso prova que ele participou da patranha. E se é amigo do Demóstenes Torres, bandido é. Agora, todos fingem que nunca ouviram falar no Demóstenes. Santa Mãe de Deus!
Marcio Mamede
11 de dezembro de 2014 11:28 amLeitores para o Blog
Nassif…agora que eu serei leitor assiduo de seu Blog e vou recomendar aos montes …aqui no meu querido estado do Pará.
Véio Zuza
11 de dezembro de 2014 11:28 amNão te mixa, Turco véio!
Não te mixa, Turco véio! Taca-lhe pau!
Paulo S.
11 de dezembro de 2014 11:29 amUm verdadeiro golpe de
Um verdadeiro golpe de mestre. Parabéns Nassif!
Jonas Silva dos Anjos
11 de dezembro de 2014 11:30 amÉ por causa desses blogs que o golpe não teve como se sustentar.
Web, facebook, twitter, whtsaap, blogs sujos. A mídia corrupta não consegue mais sustentar o golpe. Estamos atentos.
http://www.platodocerrado.blogspot.com.br
vera lucia venturini
11 de dezembro de 2014 11:30 amParabéns ao Nassif por
Parabéns ao Nassif por denunciar a tentativa de golpe contra a presidente. A antecipação das ações golpistas praticadas pelos indecentes juizes Gilmar e Toffoli (Toffoli tem que ser citado sempre por último porque é o office boy que carrega as cargas do Gilmar) sem dúvida serviu para que setores legalistas se posicionassem impedindo manobras ilegítimas que ao fim seriam lgitimadas pelo estardalhaço da imprensa.
Mas o bom mesmo foi ter certeza de que Gilmar e Toffoli acusaram o golpe.
pedro dias
11 de dezembro de 2014 11:31 amNassif,
Nassif,
Você ajudou a matar o golpe paraguaio no nascedouro. Vale!
Liduina
11 de dezembro de 2014 11:31 amNassif, parabéns por sua
Nassif, parabéns por sua oposição e obrigada por respeitar seus leitores.
Quanto ao Gilmar, deus,” servidor público”, ao dizer que ” é preciso sair dessa baixeza…olhar adiante…”, passa-me
a impressão de que se olhou no espelho.(rs)
Sergio Navas
11 de dezembro de 2014 11:33 amO destempero é porque
O destempero é porque percebeu que não engana mais ninguém. pede para sair Gilmar, quanto mais a democracia avançar no Brasil, menos espaço terão os incompetentes.
pedro dias
11 de dezembro de 2014 11:33 amValeu Nassif! Você matou o
Valeu Nassif! Você matou o golpe paraguaio no nascedouro.
Danilo pro
11 de dezembro de 2014 11:33 amVixe! Pelo jeito tem gente
Vixe! Pelo jeito tem gente ruim que lê o blog também!!!
Sergio Saraiva
11 de dezembro de 2014 11:36 amAlgo mudou. É hora de examinarmos a espuma.
O golpe não prosperou por vários motivos ainda a ser racionalizados.
Mas alguns são claros:
1 – as contas de Dilma realmente estavam corretas.
2 – a força da internet que identifiou a tentativa no seu nascedouro e a denunciou. E dentro dessa força, Luis Nassif, que decodificou-o passo a passo e com antecedência. Com isso, fazendo que cada etapa do golpe o confirmasse como tal. O que impresiona é essa força, pois na mídia tradicional nada se viu que justificasse Gilmar Mendes passar recibo.
3 – a tibieza das forças de apoio ao golpe. Viúvas de Carlos Lacerda que ficaram, sábado passado, esperando Godot.
4 – a impertinência de um impeachment.
5 – a recusa de outros órgãos de fiscalização (Banco Central, TCU e Receita Federal) em colaborar com o golpe. Sobrou para a Folha levantar ilações sobre ilegalidades atibuidas a empresas doadoras. As matérias de hoje nesse jornal sobre a aprovação das contas são puro muxoxô.
6 – a postura desassobrada do vice-procurador geral eleitoral Eugênio Aragão.
Específicamente sobre Aragão, comentei ontem aqui no blog:
“Amor antigo – Não foi na impressa, foi no site [o direito de resposta concedido pelo TSE ao PT contra a Veja]. A Veja tripudiou sobre o TSE e não publicou a resposta, publicou um link para a resposta e um artigo criticando o tribunal. Doutor Aragão não teve dúvida, mandou uma multa de R$ 500 mil por hora de atraso na publicação do direito de resposta. Gilmar Mendes não estava de plantão, a Veja teve de publicar.
Depois, Gilmar criticou Aragão sem citar seu nome. Insinuou que Aragão não entendia da legislação que aplicara. A resposta veio agora”.
E, agora, que as ondas já se chocaram contra o rochedo. Está na hora de examinarmos a espuma.
Porque algo mudou.
Fábio RSL
11 de dezembro de 2014 11:37 amParabéns Nassif…
Nassif suas palavras dizem tudo…..não vale a pena perder tempo com ataques de quem sequer sabe o que é ser um julgador….continue firme nesta sua luta diária…
Como advogado sinto que cada vez que “Gilmar Dantas” (segundo PHA) se manifesta enlameia ainda mais nosso Poder Judiciário….tristes tempos estes…
Fábio de Oliveira Ribeiro
11 de dezembro de 2014 11:38 amEsqueci de dizer uma coisa. O
Esqueci de dizer uma coisa. O blog e o jornalista chamados de “sujos” não fazem parte do processo, portanto, o juizinho mequetrefe não poderia manifestar um juízo de valor sobre ambos na sua decisão (cujo conteúdo formal, por Lei, deve ater-se ao objeto da causa de pedir, aos fundamentos da defesa e às provas produzidas nos autos). Tal como proferida, a decisão de Gilmar Mendes configura evidente dano moral para o jornalista e o blogueiro, cujos direitos constitucionais (liberdade de imprensa e garantia de respeito à sua imagem pública) foram violados pelo Ministro do STF sem causa justa, pois não lhe competia decidir sobre a “limpeza” ou “sujeira” do blog num processo envolvendo Dilma Rousseff e o MPF. A decisão dele repercutiu na mídia, transformando-se numa arma retórica para os adversários do jornalista e do blog. Portanto, ao fazer aquilo que não deveria ter feito, Gilmar Mendes ofendeu moralmente o jornalista e o blog e deve ser processado civilmente. Se o Nassiff precisar de um advogado par processar aquele calhorda, será um prazer representá-lo.
Gustavo José Conde
11 de dezembro de 2014 11:44 amEu não gosto de Gilmar
Eu não gosto de Gilmar Mendes, para ser suave. Mas acho que valeria uma resposta. As teses do Blog sobre esse “golpe” em particular caíram no vazio, com toda a vênia para dizê-lo. Eu considero o Nassif um oráculo (quando, contra toda a corrente, vaticinou que Aécio tinha sido demolido no debate do SBT e perdido, ali, a eleição, com a genialidade maquiavélica do João Santana). Mas dessa vez, como leitor do blog, eu queria entender melhor.
Pedro Penido dos Anjos
11 de dezembro de 2014 11:45 amBoa resposta!
Boa resposta!
José Carlos G. Soares
11 de dezembro de 2014 11:48 amLuis Nassif, parabéns pelo
Luis Nassif, parabéns pelo ótimo serviço prestado à Nação.
Não fosse a denúncia antecipada neste blog, o golpe estaria em andamento. Nota dez.
Fátima Sá
11 de dezembro de 2014 11:49 amTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
Adooooooooooooro o blog “Sujo” do Nassif, simples assim.
Altran Gomes da Silva
11 de dezembro de 2014 11:51 amNassif,
O destempero do
Nassif,
O destempero do Gilmar Mendes é um forte indício de que estava em curso um golpe, simples assim
Parabéns pelo trabalho jornalístico
Dorlei
11 de dezembro de 2014 11:52 amGilmar e PIG
Não esquecendo que o Gilmar trabalha em sintonia com a Veja-Abril, Globo, Folha e Estadão. Acho que esse pessoal não gosta mais do Nassif.
Marly
11 de dezembro de 2014 11:53 amElevar…
Esse post onde podemos com muita justiça, agradecer a firme posição de Nassif, poderia ser elevado para o dia de hoje, uma vez que foi postado no finalzinho da noite de ontem Vale a pena!
maria rodrigues
11 de dezembro de 2014 11:54 amNassif, acho que Gilmar
Nassif, acho que Gilmar Dantas quer julgar, também, as suas contas, afinal, “você está mantendo esse blogue com o meu dinheiro e o dinheiro de todo o povo brasileiro…”.
Está claro que Nassif incomodou muito o Ministro. Coitchado!!
Rodrigo Fierro
11 de dezembro de 2014 11:54 am“Vamos, Tófoli! Não se
“Vamos, Tófoli! Não se misture com essa gentalha….”
Paulo figueira
11 de dezembro de 2014 11:55 amNassif, você prestou um
Nassif, você prestou um serviço a nossa democracia desnudando as tenebrosas transações que estavam em curso.
Franklin Caetano de Freitas
11 de dezembro de 2014 11:56 amParabéns Nassif.
Parabéns Nassif você e o Eduardo Guimarães impediram o golpe. Ficou tão evidente que não puderam continuar. A democracia brasileira agradece ainda ter jornalistas nesse Brasil.
Athos Rafael Migliari
11 de dezembro de 2014 11:57 amMomento especial
Além de admitir que lê o seu blog, Gilmar Mendes, e Dias Toffoli também, confirmaram que você acertou em cheio o plano golpista que encenavam. Mesmo que não 100%, cada passo, no geral o acerto foi arrasador. Vale ressaltar que nem todos blogs independentes acompanharam e concordaram com sua lógica, principalmente quando se tratava do Toffoli. Parabéns, Nassif, é um momento especial e valoroso para você e seu blog.
Sebastiao Nazareno Lima Rodrigues
11 de dezembro de 2014 11:58 amParabéns, Luiz Nassif!
Gilmar
Parabéns, Luiz Nassif!
Gilmar não respeita os tribunais de que é membro porque não sabe onde está e nunca devia estar lá.
O JUIZ
11 de dezembro de 2014 11:58 amCaro Nassif,
Aguardei
Caro Nassif,
Aguardei ansiosamente o desenrolar do comportamento do Gilmar Mendes, para comentar aqui o que precisa ser louvado. Finalizado mais um capítuo dessa tentativa de golpe, precisamos enaltecer suas matérias, caro Nassif. Gilmar sentiu o golpe no fígado e na cabeça. No fígado porque foi um verdadeiro sôco o relatório medíocre dos técnicos do TSE, e na cabeça, porque percebeu que virou alvo por seu comportamento e atirou nos “Blogueiros Sujos”, aqueles que falam a verdade, Não fossem suas constantes denúncias ou até mesmo suposições, que refletiram por toda mídia, Gilmar não teria encontrado a resistência que enfrentou e transformou em ira. Cada passo que você sugeriu, estratégicamente colocado, desnudou o que era sim, um prenúncio de golpe. Só os verdadeiramente sábios enxergam tão longe e possuem coragem para expressar seu sentimento. Por isso Nassif, você se tornou ao longo do tempo esse ícone do jornalismo Brasileiro. Receba nosso reconhecimento.
Laure
11 de dezembro de 2014 11:59 amGilmar amarelou. Interessante
Gilmar amarelou. Interessante que este episódio mostrou a força que os blogs sujos possuem atualmente. Citado por um ministro do supremo em sua decisão sobre um relatório de campanha eleitoral, este blog mostrou que tem mais influência na república que alguns jornais da nossa velha e ultrapassada imprensa partidaríssima, famoso PIG.
Jose Americo
11 de dezembro de 2014 11:59 amPoder institucional…
Curiosamente, a primeira coisa que pensei, quando li essa declaração do GM sobre poder institucional, foi a enorme contradição entre ele usar a Tribuna do TSE para atacar quem se opõe às suas ações, inclusive o próprio representante do Ministério Público, acusando-os do uso do poder institucional (sic)! Nassif, mais uma vez, certeiro.
Ainda sobre essa postura de GM, é cada vez mais assustador o nível de recalcitrância do mundo jurídico. Um Ministro chegar ao ponto de chamar o representante do MPF de burro em plena sessão e não receber qualquer tipo de contra-resposta, nem mesmo um chamamento simples à razão, é tão indecoroso quanto o comportamento do Bolsonaro. Aliás, o comportamento dos congressistas em face das ações do Bolsonaro é o mesmo do mundo jurídico em relação à GM: um misto de perplexidade com covardia.
Assim como Bolsonaro, GM, o Bolsonaro do Judiciário, já passou de qualquer limite razoável, especialmente agora com uma agressão direta – e às claras – ao representante ministerial no TSE.
Marcos Antônio Dias
11 de dezembro de 2014 12:39 pmGilmar
Nassif, parabéns!!! O Gilmar esta tresloucado. Criticar alguém que usa direito constitucional? Dê a ele a chance de explicar a soltura do Daniel Mendes, opa, Dantas, do médico com prisão perpétua, do procedimento de doações de empresas que ele sentou em cima. Falar sozinho é fácil. Sr. Gilmar o sr. está desmoralizando a nossa tão sofrida justiça, fatos como este apenas apequena o sr. e o orgão a que pertence.
João Alberto de Lima Nassif
11 de dezembro de 2014 11:59 amcomentário
Prezado Nassif a reação do min. Gilmar provou a importância dos “blogueiros”(bem intencionados e informados) de minha parte não posso me furtar do elogio ,merecido,ao amigo Nassif
Eugenio Paceli Carvalho da Silva
11 de dezembro de 2014 12:00 pmParabéns
Parabéns Nasssif! Sensacional! Você queboru as pernas do gênio do mal.
CLOTILDES MORAIS SANTOS
11 de dezembro de 2014 12:02 pmMuitíssimo obrigada, Luís
Muitíssimo obrigada, Luís Nassif, o próprio Gilmar Mendes confirmou o seu papel (de Nassif) nessa história das contas. Você nos salvou!!!
EduardoR
11 de dezembro de 2014 12:04 pmSr. Gilmar Abdelmassih Dantas…
..codinome Gilmar Mendes. Já que o sr. lê o blog:
DEVOLVE O PROCESSO DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA!!!!!!!
Dê
12 de dezembro de 2014 12:44 amSe me permte……
……mais
Se me permte……
……mais conhecido pela alcunha de Gilmar Mendes….
roberto das graças alves
11 de dezembro de 2014 12:05 pmTSE
Nassif: parabenizo-o. sua atuação foi importantíssima no desmonte do “golpe paraguaio”.
1- o Gilmar louvar-se em reportagens da FSP para fundamentar partes de seu voto é simplesmente vexaminoso.
2- espero ver e ouvir os “discursos raivosos” de Gilmar e Toffoli quando do recurso do Alkimin que teve suas contas rejeitadas, bem como as do Aécio, candidato derrotado e ainda nos palanques, que, segundo noticiado, tem inconsistências graves e não meramente formais.
3- temos, lamentavelmente, alguns “cavalheiros da triste figura” no STF e TSE. o Brasil não os merece!
2- aplausos também para o Procurador Eleitoral, Eugênio Aragão, que não deu bolas às diatribes perpetradas pelo Gilmar e simplesmente e corretamente disse que não perderia tempo com o agravo regimental que dele desistiu, por respeito à celeridade processual e utilidade (necessidade+adequação+utilidade) jurídica.
CELSO ORRICO
11 de dezembro de 2014 12:05 pmmatou no nascedouro
Nassif parabéns maiss uma vez..um belo trabalho jornalístico e de suma importância para avançarrmos na Democracia, é um grande prazer particpar desse blog desde sempre.
Abraçoss
CLOTILDES MORAIS SANTOS
11 de dezembro de 2014 12:08 pmMuitíssimo obrigada, Nassif,
Muitíssimo obrigada, Nassif, o próprio Gilmar Mendes confirmou o seu papel (de Nassif) nesta história das contas da campanha de Dilma/2014. Você nos salvou!
Dulce (Madame X)
11 de dezembro de 2014 12:11 pmPelo nível do “sapateado e
Pelo nível do “sapateado e esperneio” do Gilmar, Nassif tirou o “brinquedo” dele! ahahahahah
Ricardo Gonçalves
11 de dezembro de 2014 1:01 pmA impressão que ficou foi
A impressão que ficou foi essa mesmo. O pai pegou o menino brincando com o que não devia.
– Pó para com essa brincadeira e deixe de birra, gilmarzinho!!!!!
jeferson
11 de dezembro de 2014 12:11 pmDireitos Iguais
Nassif, nas suas ultimas analises o Sr. sempre citou o nome do Sr. Gilmar Mendes. Neste blog eu li varios comentarios do Sr. que estvam armando golpe de Impeachment da Presidenta Dilma, via Gilmar Mendes, Foi a primeira pinçada, depois a segunda pinçada, a òpera do impeachment grand finale…..Ele realmente não precisaria citar o seu nome, porém num país democratico em um blog com jornalista apartidario democratico é só oferecer ao Sr. ministro o direito de resposta em seu blog. Isso seria muito bom é um exercicio da democracia, ver pontos difernte, comparar analisar, na sua reportagem quando o Sr. faz questão de dizer que ele citou o seu nome, parece briga pessoal entre vocês dois, perde a democracia, perde nós Brasileiros, dois Senhores que parecem mais dois meninos que acabaram de sairem da faculdade e querem mostrar que seus argumentos são melhores do que o do outro. Já passou pela cabeça que vocês dois podem ter razão? Mais um assunto pertinente, no blog de seu colega de trabalho Kennid Alencar de ontem no IG aparece a seguinte matéria Dilma oferece cargo de vice presidenbte do Banco do Brasil para o Garotinho. Será que isso não é de nos deixar perplexo, a Petrobras com sérios problemas de corrupção eum dos motivos aparelhamento do Estado e o ferecer cargo para politico no Banco do Brasil. Com já disse varias vezes o Sr. é um grande jornalista agora que acabou essa coisa de perseguição do Impeachment da Dilma através do TSE ( Gilmar Mendes ) e por ironia o do Alkimin acaba de ser rejeitado, vamos pensar no Brasil, reportagens do Sr. pondo a mão na ferida e cobrando o PT. Como o Sr. acha que deveria a Presidenta Dilma escolher os cargos estratégicos para nossas estatais? BB, Caixa economica federal, correios, petrobras,entre outras. Depois aparece corrupção, e ninguém viu, não sabia, a oposição, principalmente o PSDB, são os culpados de não deixarem a Presidenta trabalhar, e é usado sempre esses argumentos, mas reportagens para nos orientar e cobrar do governo do PT escolhas acertadas não são vistas nesses blog, reportagens nos mostrando como o filho do Presidente que era classe média, ficou milionario. A nossa democracia esta cada vez mais amadurecendo os poderes institucionais estão aos poucos se fortalecendo e como já disse é bom que eles não sejam “amiguinhos” uns dos outros mesmo é ruim para democracia, o confronto de ideias é que nos fortalece, nos amadurece, sem a paranoia de perseguição, agora é hora de pensar o Brasil, um jornalismo, apartidario, laico, democratico, junto com o povo e para o povo.
jeferson
11 de dezembro de 2014 12:11 pmDireitos Iguais
Nassif, nas suas ultimas analises o Sr. sempre citou o nome do Sr. Gilmar Mendes. Neste blog eu li varios comentarios do Sr. que estvam armando golpe de Impeachment da Presidenta Dilma, via Gilmar Mendes, Foi a primeira pinçada, depois a segunda pinçada, a òpera do impeachment grand finale…..Ele realmente não precisaria citar o seu nome, porém num país democratico em um blog com jornalista apartidario democratico é só oferecer ao Sr. ministro o direito de resposta em seu blog. Isso seria muito bom é um exercicio da democracia, ver pontos difernte, comparar analisar, na sua reportagem quando o Sr. faz questão de dizer que ele citou o seu nome, parece briga pessoal entre vocês dois, perde a democracia, perde nós Brasileiros, dois Senhores que parecem mais dois meninos que acabaram de sairem da faculdade e querem mostrar que seus argumentos são melhores do que o do outro. Já passou pela cabeça que vocês dois podem ter razão? Mais um assunto pertinente, no blog de seu colega de trabalho Kennid Alencar de ontem no IG aparece a seguinte matéria Dilma oferece cargo de vice presidenbte do Banco do Brasil para o Garotinho. Será que isso não é de nos deixar perplexo, a Petrobras com sérios problemas de corrupção eum dos motivos aparelhamento do Estado e o ferecer cargo para politico no Banco do Brasil. Com já disse varias vezes o Sr. é um grande jornalista agora que acabou essa coisa de perseguição do Impeachment da Dilma através do TSE ( Gilmar Mendes ) e por ironia o do Alkimin acaba de ser rejeitado, vamos pensar no Brasil, reportagens do Sr. pondo a mão na ferida e cobrando o PT. Como o Sr. acha que deveria a Presidenta Dilma escolher os cargos estratégicos para nossas estatais? BB, Caixa economica federal, correios, petrobras,entre outras. Depois aparece corrupção, e ninguém viu, não sabia, a oposição, principalmente o PSDB, são os culpados de não deixarem a Presidenta trabalhar, e é usado sempre esses argumentos, mas reportagens para nos orientar e cobrar do governo do PT escolhas acertadas não são vistas nesses blog, reportagens nos mostrando como o filho do Presidente que era classe média, ficou milionario. A nossa democracia esta cada vez mais amadurecendo os poderes institucionais estão aos poucos se fortalecendo e como já disse é bom que eles não sejam “amiguinhos” uns dos outros mesmo é ruim para democracia, o confronto de ideias é que nos fortalece, nos amadurece, sem a paranoia de perseguição, agora é hora de pensar o Brasil, um jornalismo, apartidario, laico, democratico, junto com o povo e para o povo.
Luiz FS
11 de dezembro de 2014 12:18 pmBlogs Sujos & Gentalha X Galera Medonha Golpista
o Mar da Silva
11 de dezembro de 2014 12:18 pmParabéns, Nassif!
Quem o
Parabéns, Nassif!
Quem o acompanha e faz o mesmo sobre o Gilmar Mendes sabe em quem confiar quando o assunto é independência, responsabilidade e respeito à Constituição e à Democracia.
Seus atos e os do Gilmar Mendes falam por si.
edsontadeu
11 de dezembro de 2014 12:21 pmGilmar Mendes nao dá prego
Gilmar Mendes nao dá prego sem estopa ele sabia que suas tentativas era so fogo de palha e que nao dariam em nada, ele entao aproveitou o momento para deixar todos perplexos ao votar a favor das contas, porem o seu golpe vem mais tarde pode esperar porque ele é uma serpente da mais venonosa possivel. quem viver verá. O tiro dele saiu pela culatra devido ha varias denuncias de blogs, sites juristas, e outros que começaram a estranhar ele ter sido sorteado para justamente ser o carrasco das contas da presidente,.
Carlos Alberto Alves Marques
11 de dezembro de 2014 12:22 pmLuís Nassif, deste uma
Luís Nassif, deste uma resposta muito bem dada. Parabéns!. É isso aí, não te rabaixa ao nível de um chefe de jagunços, imputação a Gilmar Mendes pelo Joaquim Barbosa, em plena sessão pública de julgamento no STF, sem que o ofendido manifestasse a reação natural que conviria a qualquer um com sentido de honra pessoal.
MárcioP
11 de dezembro de 2014 12:22 pmESSA FOI BOA
É Nassif, o homem sentiu o golpe. E passou até recibo!
O que demonstra que o Golpe Paraguaio estava verdadeiramente campeando e sua contribuição foi decisiva para mata-lo no nascedouro. Parabéns! Pegou o Gilmar Dantas de calça curta e seu neófito aprendiz Tófoli de estilingue na mão.
MárcioP
11 de dezembro de 2014 12:22 pmESSA FOI BOA
É Nassif, o homem sentiu o golpe. E passou até recibo!
O que demonstra que o Golpe Paraguaio estava verdadeiramente campeando e sua contribuição foi decisiva para mata-lo no nascedouro. Parabéns! Pegou o Gilmar Dantas de calça curta e seu neófito aprendiz Tófoli de estilingue na mão.
Sorano
11 de dezembro de 2014 12:22 pmOs elogios que o Toffoli
Os elogios que o Toffoli fez ao Gilmar foram assustador. Não há mais nenhuma dúvida, Toffoli foi cooptado pelos grupos de mídia, embora seja o povo quem lhe paga os R$ 35 mil reais por mês.
Dê
12 de dezembro de 2014 12:41 amO problema foi o irmão. Por
O problema foi o irmão. Por conta do irmão e de uma irregularidade (vamos tucanar o desvio)….Toffoli precisará de todo Gilmar que tem!!!
rosenvald flavio barbosa
11 de dezembro de 2014 12:23 pm2 recados……………
recado 1 – para Gilmar……………devolve o processo sobre financiamento de campanhas políticas……..
recado 2 – para Nassif…………parabéns
jluizberg
11 de dezembro de 2014 12:26 pmSe a questão for de manter o
Se a questão for de manter o blog com “dinheiro público, meu, seu e nosso”, de minha parte pode continuar assim e ainda receber muito mais, tirando da parte que vai para a Foia, a Grobo e outros. Ou será que só podem financiar a quem o Min. Gilmar Mendes aprova?
Daytona
11 de dezembro de 2014 12:31 pmParabéns, Nassif, pela
Parabéns, Nassif, pela coragem de fazer jornalismo sério.
edsontadeu
11 de dezembro de 2014 12:31 pmo Gilmar Mendes cita Nassif
o Gilmar Mendes cita Nassif porque ele foi um dos combatentes que denunciou os planos dele pois nao resta nenhuma duvida que havia sim. e quer provas disso. vou oferecer aqui ao senhor que critica Nassif: Apos parecer favoravel dos tecnicos do TSE que recomendaram impugnar as contas da Presidente ele o proprio Gilmar disse que havia fortes indicios para ser impugnadas. Depois que se publicou a auditoria feita por uma empresa e se constatou os graves erros dos tecnicos com valores duplicados e outros nao tinha mais como eles manter a farsa.Cabe salientar que sr. Gilmar Mendes so esta fazendo cena com essa decisao. nada que venha dele a favor do PT ou de politicos do partido é boa coisa. Ele estava sim preparando o impeachment nao resta duvidas mais fora chamado a atençao que um golpe dessa natureza requer provas contundentes e ele nao as tinha.
CB
11 de dezembro de 2014 12:31 pmAssim como no xadrez,
Assim como no xadrez, antecipar as jogadas do adversário foi fundamental para impedir o golpe paraguaio made in Brazil. Resta aos derrotados do terceiro turno espernearem. Em tempo: é preciso mudar alguma coisa no judiciário. Não é possível que estivesse ao alcance de uma única pessoa cassar os votos de milhões e milhões de brasilelros, ainda mais tratando-se de quem se trata.
Daytona
11 de dezembro de 2014 12:37 pmO ministro vai cada vez mais
O ministro vai cada vez mais mostrando seu baixo nível. A quantidade de impropérios, xingamentos e acusações levianas de sua lamentável atuação no TSE(a ponto de referir-se, sempre de maneira indireta e covarde, ao vice-procurador com termos como “burrice” e “analfabeto jurídico”)são bastante ilustrativas do nível de decoro do irresponsável boquirroto supremo.
João Bosco Rocha
11 de dezembro de 2014 12:38 pmNassif Marcou Um Gol.
Parabéns ao Nassif pela antevisão da jogada. Vislumbrou o chamado “ponto futuro”, aonde a bola ia estar, no ponto certo para chute final, que foi neutralizado a tempo. O gol saiu no contra-ataque.
Parma
11 de dezembro de 2014 12:49 pmConcordo, marcou mesmo.
Concordo, marcou mesmo. Cantar a bola antes foi fundamental. Abraços
José Rildo de Oliveira
11 de dezembro de 2014 12:41 pmResposta de Nassif.
Sugestão ao jornalista Nassif: permitir que seus leitores assinem a resposta dada ao Ministro Gilmar Mendes. De minha parte, começo encabeçando as assinaturas.
Roque
11 de dezembro de 2014 12:43 pmNassif, senti orgulho. O
Nassif, senti orgulho. O jornalismo brasileiro ainda está a salvo. Continue assim.E faz favor de “marcar em cima” também o Janot…
salete
11 de dezembro de 2014 12:48 pmInteressante a critica do
Interessante a critica do ministreco sobre os blogs “sujos”. Enquanto os blogs são financiados por alguma mereca dos impostos que pagamos., o minostreco não se deu conta que ele está recendo uma fortuna de salário pago por nossos impostos para, UNICAMENTE, liberar, defender, soltar harbeas cancurus para seus amigos e assaltantes cifrudos desse país. Mostra o currículo sr. mendes, seus feitos dignos pela caça aos corrutpos da justiciaria, mostre o que REALMENTE de bom o senhor fez pró-justiça não corrupta, para acabar com o balcão de negócios que a justiciaria leva como marca indigna e quem deveria ser exemplo de equilibrio, da verdade e fator elementar para acabar com a impunidade e ter coragem para condenar(com provas) grandes, cifrudos ladrões privados que assaltam, corrompem essa nação Mil vezes pagar com meus impostos quem está na luta pró-pais do que financiar misnistro que está na luta, EVIDENTE contra as instituições brasileiras, contra o povo, contra o país soberano da atualidade. Quanto ao DD, o senhor está parecendo irmão siamês desse senhor, cujo até os minerais sabem como ele utiliza, de forma corrupta, os cofres públicos desde os anos 90). Sr. ministro: o senhor aparece nas telinhas da malandra mídia oligárquica(cheia de trapaças, irregularidades) como se fosse o dono da verdade, e o senhor mostrou, por atos, que nem perto da verdade o senhor anda, então, para de ser garoto propaganda da mídia oligárquica e trabalhe em defesa do país que paga seu salário, ou recolha-se a insignificância que o senhor representa para o povo desse país e para os interesses republicanos desse grande nação que quer crescer com dignidade…
BENEDITO EDISON MENDES SILVA
11 de dezembro de 2014 12:52 pmAlívio e prazer
Estou sentido uma sensação de alívio depois de um gozo bem prazeiroso com a capitulação do gilmar dantas e seus seguidores.
Prá frente Sr. Luís Nassif!
Meus sinceros votos de vida longa com muita saúde!
Grande abraço.
peregrino
11 de dezembro de 2014 12:52 pmsaibam todos…
com GGN sempre atento, não há mais como fazer justiça, ou politicagem rasteira, com o uso de truques e de erros que, de tão grosseiros, passam a ser vistos pelas demais autoridades como intencionais
o bom jogo é jogar segundo as regras e não com as regras, pois ter exorbitância de poder para tanto, jogar com as regras, já deixou de ser garantia de vitória há muito tempo
os que insistirem, pela exorbitância de poder que acreditam possuir, sempre serão derrotados
que os vencedores sigam em frente e que os insatisfeitos aprendam a jogar com inteligência ou segundo as regras
josé maria de souza
11 de dezembro de 2014 12:54 pmgilmar
Nassif:
Parabéns. O gilmar sentiu o golpe. O incrível é ter de concordar com a opinião do joaquim barbosa sobre quem é tal figura.
josé maria
paulo vi
11 de dezembro de 2014 12:54 pmGoooooooooooooooooooooooooooo
Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!
Geovanna Marcatto
11 de dezembro de 2014 12:58 pmParabéns!!!
Parabéns Nassif…e que sempre você tenha coragem, pois é de jornalistas como você que necessitamos tanto. Se não fossem os blogs, sem sombra de dúvidas, não seriamos tão esclarecidos quanto ao que ocorre na república. Minha parte do bolo pode ser usada sempre pelos blogs e jamais pela imprensa golpista. Estaremos sempre atentos e vamos dar a vida pela democracia.
Apesar de você ter leitores como este Sr. Gilmar Mendes (sim, é seu leitor), você tem a nós pessoas simples, mas atentas e dispostas a ir pra rua defender a democracia!!!
FORA GOLPISTAS E BOLSANAROS DA VIDA!!! A
PauloBR
11 de dezembro de 2014 12:58 pmEu já sabia!…
Parabéns, Nassif! Matou a serpente no ninho!
E Gilmar foi apenas o Gilmar de sempre. Está ficando previsível.
Ontem, publiquei um “voto” falso do Gilmar:
Só comparando…
Trechos do voto do Gilmar, e trechos de “meu” voto em seguida.
Gilmar: “embora existam denúncias ou até mesmo indícios de irregularidades é muito difícil confirmar se houve efetivamente a prática de ilegalidade”. Eu: – “as contas analisadas são suspeitíssimas.” (…) “Espero que o Sr. Carlos Sampaio ainda recorra a bom tempo, revelando onde foi que vacilei”
(Gilmar cita análise da prestação de contas de Dilma em 2010, cuja aprovação com ressalvas foi sugerida pelo ministro Marco Aurélio, uma vez que) “não era possível averiguar, em tempo exíguo, supostas irregularidades.” – Eu“(…) devido ao tempo exíguo e a carência de recursos não pude comprovar.”
Gilmar: “Nem toda irregularidade compromete a aprovação da prestação de contas” – Eu: “Nada encontrei de grave nas contas, o que também nada significa.”
Gilmar: “Não tive maior prazer por ter ficado com essas contas, mas não fugi das minha responsabilidades.” – Eu: “No entanto, à míngua de argumentos, profiro meu desalentado voto.”
Gilmar: “Isso não confere chancela a eventuais ilícitos ligados a campanha eleitoral. Peço que sinalize bem, dentro dos limites constitucionais desta Corte, que foram verificados irregularidades que devem ser investigadas” – Eu: “A aparente higidez das contas não poderá jamais servir de supedâneo à descriminalização do partido político que a produziu.”
Gilmar: “Algumas das possíveis fraudes dificilmente poderão ser identificadas, pelo requinte [das operações]”, disse. “Podem surgir falsidade ideológica, estelionato contra a campanha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.” Eu:– “Cabe lembrar a todos a perícia e o engenho das grandes organizações criminosas em ocultar seus malfeitos”
Gilmar: “Não estamos falando que houve, mas há o indicativo de irregularidades.” – Eu: “Mantenho íntegras minhas suspeitas e convicções
Ivan de Union
11 de dezembro de 2014 1:19 pmMuito impressivo, cara!
Muito impressivo, cara!
Eduardo Lima
11 de dezembro de 2014 1:00 pmEMBURRADOS
Deve ser muito triste passar horas e horas lendo, aos Domingos, tentando encontrar cílios em ovos e ver todo esse esforço ser desmascarado em praça pública. Dai a chateação do Coringa e do Charada.
Vencemos o Terceiro Turno. Agora falta a prorrogação e a cobrança de pênaltis. Depois disto será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso.
BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito.
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html
Oliveira.com
11 de dezembro de 2014 1:23 pmQuem vai ressarcir ao tesouro
Quem vai ressarcir ao tesouro o valor das diarias pagas aos funcionarios requisitados inutilmente?
Jose Saguy Tenorio
11 de dezembro de 2014 1:04 pmParabéns Nassif,
O Brasil te
Parabéns Nassif,
O Brasil te deve mais essa.
Não fosse a coragem, a seriedade e habilidade do Nassif, certamente agora o Brasil estaria entre os festejos da grande mídia e de alguns bandidos e a tristeza de muitos que acreditam nesse governo.
Quando o Nassif disse claramente que havia um golpe em curso e citou o nome do Ministro Gilmar Mendes, de início eu fiquei temeroso, mas acreditei, pois pelo histórico do Nassif ele não blefaria com uma coisa tão séria e importante.
Na verdade nem o Gilmar Mendes e nem o Tóffolli acreditavamm que o Nassif descobriria as armações deles.
Seria uma surpresa para boa parte da população, mas eles também tavam temerosos, pois a tentativa seria arriscada para eles, pois, boa parte da sociedade já estavava sendo alertada por este Blog começava a entendeder a ardilosa movimentação de alguns envolvidos na trama, e, a grande imprensa uma vez por outra soltava algumas indicações, alguns recados velados.
O Nassif não estava blefando porque tem fontes altamente confiáveis dentro do próprio STF.
Para quem enfrentou o poder da poderosa Veja, essa foi mais uma luta vencida não só pelo Nassif, mas por todos que almejam um país mais sério, mais justo e mais digno.
Nassif, o trofeu é seu, mas sinto que ele estar virtualmente na minha estante, pois me sinto representado nesse seu árduo empenho.
E quanto aos perdedores lhes restam a tristeza e o dissabor para eles que ainda tem homens dignos nesse país tão impreguinado de calhordas.
E mais uma vez o Ministro Gilmar Mendes se expos ao ridículo e o Tóffolli passou a fazer parte daqueles a quem a sociedade começa observar e olhar com mais atenção e desconfiança as suas atitudes assim como a Ministra Rosa Weber, o Fux, o Marco Aurélio Mello.
Parabéns a todos que frequentam este blog.
janes salete
11 de dezembro de 2014 1:05 pm-” Finalmente, devido ao fato
-” Finalmente, devido ao fato de que criticas de Bolsonaro e de Gilmar engrandecem os criticados.”- Luiz Nassif.
Caraca! O gran finale quem deu foi o Nassif. Parabéns.
Estilac
11 de dezembro de 2014 1:06 pmCoragem e lucidez
Nassif, parabens pela coragem e lucidez. Na cabeça do ministro, o estado “bancar” a Globo, é obrigaçao, é preciso que Dilma reconheça a importancia dos chamados “blogs sujos”.
Weyll
11 de dezembro de 2014 1:11 pm“Gentalha” porque
“Gentalha” porque você antecipou e destruiu o Golpe.
Horacio Duarte
11 de dezembro de 2014 1:12 pmSenador Biônico
Acho que os ministros evitariam de vir a público se justificar se falassem menos, juiz se justificando não cria jurisprudência.
O bom mesmo são os “problemas referentes à prestação de contas” que a aprovação não exime de dúvidas ou dolo identificado posteriormente. No Brasil nos temos a Receita, a polícia federal, com jatinho e tudo mais, os Tribunais de Contas, as procuradorias (agora com poderes de investigação) e milhões de controles internos sem falar no BC e nos grupos de combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro. E nas eleições temos o TSE. Esta caríssima estrutura não resolve nada, nas palavras do ministro do STF, comprovados pelo caso petrobrás, que a falta de controle por certo só aumentou. Aliás estas auditorias externas também não identificam nada. Acho que precisamos terceirizar a justiça para a Alemanha, a procuradoria para a Suiça e a polícia para a Scotland Yard. Sai mais barato e é muito mais eficiente e estaremos causando menos dano e escândalo já que não falam portugués, portanto, só falarão nos autos!!
Horacio
james
11 de dezembro de 2014 1:15 pmSó em 2025
Ainda faltam onze longos anos para essa criatura deixar o STF….
sandro pina
11 de dezembro de 2014 1:57 pmLula X Gilmar
Ele vai ser substituído no 2º reinado de Lula ! A vingança vai ser nossa no final!
Oliveira.com
11 de dezembro de 2014 1:17 pmParabens, Nassif. Sendo
Parabens, Nassif. Sendo criticado pelo ministro e com uso de linguagem do Chaves (não o da Venezuela mas o do SBT), voce saiu-se bem. Parabens!
Athos
11 de dezembro de 2014 1:23 pmUm Luiz Nassif incomoda muita
Um Luiz Nassif incomoda muita gente!
Daniel
11 de dezembro de 2014 1:29 pmParabéns, Nassif!!!
Parabéns, Nassif!!!
julio cesar montenegro
11 de dezembro de 2014 1:38 pmgente tipo OS 2 RAIVOSOS
gente tipo OS 2 RAIVOSOS citados não são novidade desde que brancos europeus descobritam os nativos e cobriram o território onde viviam SELVAGEMENTE com esse DESapropriado BRASIL onde querem se manter SEPARADAmente…
emerGENTE, torço contra essa laia rancorosa complexada PREpotente…
solle
11 de dezembro de 2014 1:39 pmO Nassif pegou pesado contra
O Nassif pegou pesado contra o Gilmar Mendes. Mais que normal seu desabafo e sua raiva.
Agora fica meio que forçado falar em impeachment abortado. A decisão foi unânime.
edna baker
11 de dezembro de 2014 1:40 pmGrande Nassif.
Grande Nassif.
Alcides de Souza Pinto
11 de dezembro de 2014 1:42 pmTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
Caro Nassif
Parabéns por sua lucidez, coragem e comprometimento com a defesa da soberania nacional !!!
Continue assim !!!
Abraços.
ljunior
11 de dezembro de 2014 1:43 pmEssa foi excelente Nassif
Parabéns pelo trabalho. Essa foi mais uma das batalhas vencidas.
Lembro que o blog do Nassif foi usado na campanha da Dilma para denunciar os problemas da Sabesp em SP.
É impressionante como o trabalho sério consegue um resultado como esse, ainda mais estando no Brasil.
Minha vontade era mandar um recado pro Ministro Gilmar, mas aí o comentário teria que ser removido. Rsrsrs
Abraço!
Luiz Eduardo Brandão
11 de dezembro de 2014 1:46 pmViva o Nassif
E viva duplamente: por ter desarmado o golpe e por ter recebido um iracundo xingamento do Gilmar: propaganda grátis para o nosso blog.
P.S. Um psicanalista ia deitar e rolar com a história do uso bandido do poder institucional. Eu rolei, mas de rir…
Calvin
11 de dezembro de 2014 1:51 pmQuem atacou quem?
A teoria conspiratória sobre o TSE, arrastada por semanas, até ser desmoralizada pelos fatos, ou o ministro?
César
11 de dezembro de 2014 1:51 pmdá-lhes, Nassif!
Não vou responder a Gilmar pelas seguintes razões: 1. Ao contrário da sessão do TSE, esse blog preza a compostura e não se vale do espaço para disputas pessoais. Continuarei criticando Gilmar em todas suas posturas anti-republicanas (continuarei preservando o elogio solitário que fiz ao seu papel no CNJ, no mutirão carcerário), mas não exporei meus leitores a brigas de boteco. Respeito mais meu blog do que Gilmar respeita o TSE. 2. Como discutir com um Ministro do Supremo que, da tribuna de um poder institucional (o TSE) acusa um blog de se valer de poder institucional? Só falta Gilmar recorrer a algum jurista alemão para justificar esse contrassenso. 3. Finalmente, devido ao fato de que críticas de Bolsonaro e de Gilmar engrandecem os criticados. PALMAS!!!! E parabéns pela coragem e pela qualidade do seu trabalho!
cesarT
11 de dezembro de 2014 1:52 pmMerval Pareira esta morrendo
Merval Pareira esta morrendo de inveja.
Jose Saguy Tenorio
11 de dezembro de 2014 2:01 pmGolaço!
Nassif matou a
Golaço!
Nassif matou a cobra, mas não precisa mostrar o pau. Ok?
João Ramos
11 de dezembro de 2014 2:02 pmDemocracia
A salvação da Democracia são os blogues (sujo) que não se vende e não se curva sobre a pressão daqueles que deveria honrar a constituição e fazerem cumprir a lei,graças aos blogues o cidadão tem condições de manter se informado pois a grande mídia do Brasil não presa pela lisura da informação não tem transparência, é enganosa pois vive do jaba e distorce a realidade dos fatos.
Qualquer tentativa de golpe ou manipulação da extrema direita vai cair por terra pois hoje com acesso da internet o cidadão sabe diferenciar a armação dos fatos reais,Parabéns Nassif, um abraço.
Geraldo Brasil
11 de dezembro de 2014 2:05 pmNos somente temos que
Nos somente temos que agradecer pelo seu trabalho. Parabéns. Quem sabe não foi esse o motivo do aborto do golpe paraguaio, por enquanto.
Toni
11 de dezembro de 2014 2:09 pm.
kkkkkkkkkkkkkk
Nassif, seu comunista agitador, pertubando a paz, o sossego e atrapalhando os planos do homens de bem.
Andre Pereira
11 de dezembro de 2014 2:11 pmO toffoli, olhou com uma cara
O toffoli, olhou com uma cara irada, para Ministra Luciana Lossio.
AdalbertoP
11 de dezembro de 2014 2:12 pmÉ claro que se o cavalo do
É claro que se o cavalo do golpe paraguaio passasse correndo ele montaria e não sómente o Gilmar mas também o Aécio,FHC e tantos outros.Mas não foi desta vez e com certeza haverá outras oportunidades de encurralar o governo e a qual farão com muita destreza.
VIVIANE ZUNCKELLER
11 de dezembro de 2014 2:16 pmParabéns!
Que o ministro continue prestando muita atenção em seu blog, Vai que uma hora se envergonha?
Arnaldo Bertoni
11 de dezembro de 2014 2:16 pmClap, clap, clap de pé para Nassif
Parabéns Nassif, por ter desmacarado esse crápula e sua gangue!
Se fosse um espetáculo, estaria de pé te aplaudindo!
Arnaldo Bertoni
11 de dezembro de 2014 2:16 pmClap, clap, clap de pé para Nassif
Parabéns Nassif, por ter desmacarado esse crápula e sua gangue!
Se fosse um espetáculo, estaria de pé te aplaudindo!
serralheiro 70
11 de dezembro de 2014 2:23 pmGentalha
Parabéns Nassif, quando uma crítica tão feroz parte de um pulha soa elogio, Você atingiu o saco do golpista paraguáio. cogtratulaçõrd de um membro da gentalha que aprecia a justiça não um jagunço alçado a poder.
Flávio Prieto
11 de dezembro de 2014 2:28 pmMaria doou ao PT parte de seu
Maria doou ao PT parte de seu modesto salário para ajudar nas despesas de campanha. Ocorre que Maria trabalhava, na época, no posto de gasolina apontado na Operação Lava Jato do Juiz Moro como parte de um suposto esquema de propinas de empreiteiras ligadas à Petrobrás. Portanto, a pequena doação que Maria fez poderia, sob uma análise mais aguda, ser impugnada pelo fato de alguma possível ligação com o aludido esquema (hahahahaha vai vendo …)
Franbeze
11 de dezembro de 2014 2:32 pmNassif, meus parabéns!!!
Aproveito a sua influência para te pedir que você faça uma campanha aqui para que a Dilma indique o Senador Requiõa para o ministério das comunicações, pois ele saberá muito bem como tratar o PIG. E também para que a Dilma indique para o minitério da justiça o Fausto De Sanctis ou o Protógenes Queiroz.
Gersier
11 de dezembro de 2014 2:33 pmÉ um desses “iluminados” por um certo farol.
Esse sabujo dos marinhos,dos cívitas e dos frias, tem alguma moral para criticar alguém?
Soltador de estuprador abonado, de banqueiro idem , plantonista de ocasião, indicado para favorecer a “bicudos” cuja indicação foi contestada por quem realmente entende de jurisprudência tem alguma moral para criticar alguém?
Acusador sem provas(grampo sem áudio),engavetador mor da ações que prejudicam aqueles da sua confraria só está vestindo uma toga que outrora inspirava admiração e respeito porque foi indicado por ter feito alguns favores(e continua fazendo) para aqueles que quase arrebentaram com Brasil não tem não, nenhuma moral para criticar os blogs que os desmascaram.
Será que esse senhor sabe dos milhões gastos pelos tucanos com a mídia panfletária que se traveste de imprensa? Ou será mais um bobão ingênuo e deslumbrado com holofotes?
Flávio Prieto
11 de dezembro de 2014 2:33 pmNa boa: só haveria
Na boa: só haveria proporcionalidade mesmo se:
1 – Os bens e contas de GM fossem julgados com igual rigor
2 – As contas de campanha tucanas fossem julgadas por um petista
3 – As declarações da escolinha do professor Gilmar fossem examinadas na RF por um petista
sergio m pinto
11 de dezembro de 2014 6:00 pmToda razão. As contas do PT
Toda razão. As contas do PT foram julgadas por adversários políticos.
+almeida
11 de dezembro de 2014 2:33 pmQuando alguém no exercício de
Quando alguém no exercício de alto e responsável cargo permite desconcentrar-se de uma importante missão que lhe foi confiada e vagar por assuntos de opiniões pessoais e que nada tem haver com a responsabilidade desta missão, deixa claro a gravidade do risco que sua atuação pode provocar. Por outro lado, acusa que o golpe que recebeu continha bastante potência e que as tolas crtiticas e queixas feita, onde não lhes cabiam, valorizaram e enobreceram a gentalha que desferiu o golpe.
José Carlos Fix
11 de dezembro de 2014 2:37 pmNASSIF, QUERO COMPARTILHAR
Excelente! Gosto muito e recomendo, principalmente porque há críticas e elogios, de forma equilibrada, seja a quem for. É o melhor PORTAL, na minha opinião.
Mas tento compartilhar algum post no Facebook e não consigo. Pode me dar o motivo, Nassif?
Webster Franklin
11 de dezembro de 2014 5:49 pmBasta clicar no ícone “F” do
Basta clicar no ícone “F” do facebook, esperar carregar e clicar em enviar. Se não conseguir, provavelmente é o seu navegador que deve está desatualizado.
Cristiana Castro
11 de dezembro de 2014 2:41 pm“Certamente quem lucrou foram
“Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho deserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, que criou uma coluna ‘dinheiro vivo’. Chegou a se criar um golpe de impeachment paraguaio. Um blog financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma açao de improibidade, não solidariedade”
Essa foi a melhor parte do voto. Na hora em que eu ouvi isso, fiquei nervosa mas depois, achei legal a propaganda. Vamos derrubar a presidenta eleita ou não? Peraí que eu tenho que esculachar o Nassif, primeiro…
Uma mão lava a outra; os Blogs e as redes sociais dão uma alvancada boa na audiência da TV Justiça então foi legal o GM retribuir.
Hansel
11 de dezembro de 2014 2:42 pmEsqueçam o Mendes, ele foi
Esqueçam o Mendes, ele foi rebatizado como Gilmar Paraguaio.
jvicente
12 de dezembro de 2014 4:56 pmGilmar Dantas Paraguaio
Gilmar Dantas Paraguaio
jcordeiro
11 de dezembro de 2014 2:45 pm“Quousque Tandem Abutere, Catalina…”
Nassif: menino, tô cansado de dizer pra você não dar atenção ao que não merece, que não presta. Democracia pode até ser a liberdade de suportar o contrário. Mas o ministro não chega nem a ser “contrario”, sequer o “oposto”, com aquele riso de assustar criança. Ele é, hoje, a negação do “contrário”, o avesso do “oposto”, um ícone personalizado da Maldade. O verdadeiro “Diabo na Terra do Sol”, como diria Glauber. Porém, veja bem, o ministro não deixa de ter razão.
Temos mais que “sair da baixeza”. Pena que ele não deixa. Que insiste nela diuturnamente, como cão raivoso, acompanhando a Caravana; esperando o momento para morder o tendão dos Camelos e derrubar a montaria.
Ele coloca as coisas no singular, quando diz que “Algumas das possíveis fraudes dificilmente poderão ser identificadas, pelo requinte […]”. “Podem surgir falsidade ideológica, estelionato contra a campanha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Não estamos falando que houve, mas há o indicativo de irregularidades”. Ou seja, repete a fórmula —“No creo en brujas, pero que las hay, hay”. Evidentemente, não é tolo, nem bobo, como deixa transparecer. E remete a praga diretamente ao Palácio do Planalto, via Alvorada.
Sabe que isto é e moeda corrente dentre TODOS os partidos, sem exceção.
Até aqueles da esquerda festiva e servil aos propósitos do Mercado e do Capital, fascinados com os tucanídios/demoníacos acenos e com sua falsa moral, embarcam nessa canoa. O dindim fala mais alto que aspirações doutrinárias.
Mas o ministro deixa a impressão que só a Presidente Dilma seria a “salafraia”, a vilão eleitoral. E é ai que ele pisa no quiabo e se esparrama na maionese.
Sabemos, e temos de respeitar, ele sonha com a “democracia de Diamantino”, como uma realidade de Serra Presidente da República, Bolsonaro, ministro da Guerra (a Defesa, a Justiça e a Casa Civil, a Fazenda, Minas e Energia, Integração Nacional etc, seriam uma só coisa, simples Secretarias). Lobão para “bobo da Corte”, com licença para encenar suas momices pela grande mídia televisiva. Ele próprio, ministro plenipotenciário do Supremo Tribunal Federal (se não gostar do acórdão manda embora o colega), e o Farol de Alexandria, ministro das Relações Exteriores, que mudaria o Itamarati para Washington, para ficar mais próximo aos patrões.
E não se diga ausência de lucidez em sua fala —“O Brasil não começou agora e nem termina agora. É preciso ter uma perspectiva histórica”. Só que a óptica é vesga, parcial e facciosa. Isto quando não delituosa, quando conspira judicialmente para desestabilizar um governo, seja ele qual for e em que tempo for.
Por isto, menino Nassif, não gaste seu Cícero para que só conhece Hitler…
Hamerson
11 de dezembro de 2014 2:47 pmGilmar Mendes é Valentão.
Gilmar Mendes extrapolou nas criticas, chamou o procurador de burro, como se ele fosse alguma celebridade, chamou também de advogado do PT, quer dizer que só ele é imparcial, ele gostaria de ser chamado de advogado do PSDB? Ora ministro! só você está imbuido das razões mais nobres? quando você decide em favor do PSDB é porque ele tem razão jurídica quando em favor do PT o julgador está vendido, tenha paciência! você é um ministro, não é chefe dos ministros, não sou chegado a Joaquim Barbosa e fui contra a bordoada que ele lhe deu no meio do tribunal, mas hoje eu vejo que você faz a mesma coisa, então talvez você tenha merecido.
Fernando J.
11 de dezembro de 2014 2:50 pmO xeque-mate do golpe paraguaio 2 – por O Escritor
O comentário d’O Escritor foi na veia. Utilizou o xadrez como metáfora para explicar a estratégia utilizada para combater e neutralizar o golpe paraguaio em curso. É claro que O Escritor sabe que o Nassif é fã de xadrez desde os tempos do Mequinho e dos grandes embates internacionais, e percebeu a veia do enxadrista presente na estratégia..
Por uma questão de modéstia, para não ficar parecendo auto-elogio, sabemos que o Nassif não vai publicar, entretanto, nós, os leitores, pedimos que abra uma exceção e publique o comentário d’O Escritor.
veranis
11 de dezembro de 2014 2:53 pmgilmar
Como o ministro gilmar parece ler seu blog Nassif, e parece ser uma pessoa vingativa, vou me abster de postar aqui o que penso dele. Certamente ele está em boa companhia, como a do Serra, Caiado, Bolsonaro, aécio…todos derrotados na tentativa de dar golpe na democracia brasileira. Ainda bem que existem os blogs sujos. Como dizem os americanos…continuem o bom trabalho.
carlos afonso quintela da silvacar
11 de dezembro de 2014 2:59 pmGilmar acusou o golpe. Ficou
Gilmar acusou o golpe. Ficou patente que se não fossem as críticas às sua atitudes que indicavam uma tentativa de golpe paraguaio, iria relatar a não aprovação das contas, tanto que em todo o seu trabalho falou em falhas graves e suspeitas de fraudes, para concluir pela aprovação com ressalvas, que não combina com todos os demais comentários. Os rapapés do Toffoli não diminuem em nada nossas suspeitas quantos aos sorteios dos processos. Está até parecendo o sorteio de árbitros da CBF. Acho que no caneco só tem o nome do Gilmar. Estamos com você Nassif, seu conceito está muito acima das críticas de quem já foi acusado de ter capangas no Mato Grosso e não reagiu à altura.
Grauninha
11 de dezembro de 2014 3:02 pmE eu aqui das montanhas
E eu aqui das montanhas fluminense achando que ia fechar o ano neste marasminho de passeatas da direita pedindo o retorno da ditadura…Que presente de final de ano, hein, GM ?
Allex
11 de dezembro de 2014 3:09 pm“Gentalha, gentalha,
“Gentalha, gentalha, gentalha!!!”. Prefiro o Kiko. Sujeitinho mediocre, boçal e deslumbrado esse Gilmar. No entanto, ele acusou o blog de receber dinheiro púlbico. Gostaria que o Luis Nassif se manifestasse a esse respeito. Trata-se de uma acusação grave. Dar as costas e se fingir de superior não é uma postura muito diferente da do próprio Gilmar.
Sta Catarina
11 de dezembro de 2014 3:13 pmVoto
Fico imaginando a raiva do GM no momento em que disse que aprovava as contas da presidente. Deve ter engolido a seco, pois deve ter garantido à ala fundamentalista e extremista do PSDB que iria reprovar “de qualquer jeito”.
Sem fatos concretos para rejeitar, teve que fazer o que fez.
Chupaaaaa Gilmar!
Dirce
11 de dezembro de 2014 3:17 pmParabéns, excelente trabalho.
Parabéns, excelente trabalho. A história do Brasil registrará como um jornalista desmantelou uma tentativa de golpe de Estado em 2014.
Carlos Graça Aranha
11 de dezembro de 2014 3:20 pmo golpe do impeachement
Nassif, parabéns, mesmo ! A mais pérfida elite acusou o golpe desferido pela verdade dos fatos que você trouxe à baila. Sinceramente, a análise do golpe institucional e com ares de legalidade foi espetacular, colocando as víceras da elite retrógrada à mostra. Temos uma elite de merda, com raras exceções, que pensa que o país é seu quintal, seu feudo, sua capitania hereditária. O ódio aqui é de classe e também racial.
Triste mesmo é existir uma corte suprema que contém entre seus membros gente desprovida de imparcialidade. O país necessita urgente de diversas reformas, mas as básicas, mas mais simples são as mais óbvias:
1- fim do foro por prerrogativa(foro privilegiado). Até o nome dá asco. Todos são iguais perante a lei.
2- Reformas processuais pra valer penais e civis, simplificando a aplicação do conceito de justiça com graus recursais reduzidíssimos, punindo-se o recurso meramente procrastinatório.
3- Reforma do modelo policial com desburocratização das investigações.
4- Reforma eleitoral. Distrital ? Qual o melhor modelo ? Precisamos do melhor, seja ele qual for.
5- Reforma tributária pra valer. Comparativamente não somos a maior carga tributária, mas somos a mais desigual, complexa, anacrônica e absurda. Algo que torne a tributação mais simples, justa e eficiente. Imposto único federal, estadual e municipal ? Qual melhor modelo para maximizar sem punir o contribuinte ?
outras para os mais técnicos.
Parabéns Nassif. Prestastes um grande serviço à nação.
Carlos Mangino
11 de dezembro de 2014 3:24 pmGentalha! gentalha gentalha…
A Dona Florinda do STF. Muito orgulho heim! NASSIF!!.
Nilva de Souza
11 de dezembro de 2014 3:26 pmPegou o GM na jugular e ele
Pegou o GM na jugular e ele foi obrigado a capitular.
kkkkkkkkk
maria olimpia
11 de dezembro de 2014 5:05 pmgilmar capitulou…
Exato, Nilva! Parabéns, Nassif!
Carlos N Mendes
11 de dezembro de 2014 3:27 pmPENA QUE NÃO TEM COMO APLAUDIR NOS COMENTÁRIOS
Resposta fantástica, Nassif, digna de quem tem 100% de certeza de estar fazendo a coisa certa. É a vitória da civilização sobre a arrogância. Mas queria saber quê blogs são esses “sustentados pelo Governo” dos quais falou o ministro. Muito vago, só a Veja tem 4 ou 5. Espero que o Governo pare logo com esse negócio de financiar jornalismo Vando… Um abraço!
sérgio Luiz tenório
11 de dezembro de 2014 3:30 pmNão tem preço!
Gilmar Mendes colaborando com a audiência do Nassif não tem preço!
james
11 de dezembro de 2014 3:38 pmHá um óbvio indicativo de
Há um óbvio indicativo de irregularidade e de transgressão da ética no fato de Gilmar Mendes haver recebido 185 mil reais do PSDB, sem que tenha havido justificativa aceitável para esse pagamento, o que poderia, com facilidade, se transfigurar em propina ou em lavagem de dinheiro.
Ademais, para usar linguagem empolada, urge que autoridades competentes investiguem, com afinco e detidamente, as razões de a empresa de propriedade do senhor ministro Gilmar Mendes, o IDP, seja repetidamente contratada pelos tribunais de justiça estaduais para prestar serviços, sem que ocorram as indispensáveis e benfazejas licitações, conforme mandam os diplomas legais.
Outrossim, há que se investigar os motivos e as razões de o próprio ministro Gilmar Mendes haver autorizado o STF, do qual era presidente, a efetuar pagamento de numerário à sua própria empresa, o IDP, que presta serviços de forma continuada e não transparente ao próprio STF, ao qual pertence o senhor Gilmar.
Essas relações promíscuas e suspeitas devem ser esclarecidas de tal modo que não venha a pairar nenhuma dúvida sobre a seriedade e a honradez de uma instituição que deveria se dar ao respeito, o Supremo Tribunal Federal.
Salvo melhor juízo, pois juízo é artigo em falta na justiça brasileira.
Carlos Sena
11 de dezembro de 2014 3:42 pmFala do Ministro Gilmar
Nassif
Solidarizo-me com o senhor, a respeito do que disse o Exmo Sr Juiz do STF Gilmar Mendes. Ele coitado,não entendi nada da vida real.Usuário de métodos não ortodoxos, para ajudar amigos e também a si, não tem moral prá citar o seu nome.Continue nos dando o outro lado, o contraditório, com a insenção que lhe é peculiar.Informo-lhe que sempre fui manipulado,e somente deixei de sê-lo quando conheci o seu blog,e o dos outros conhecidos como ‘blogs sujos’.Obrigado por existir e sacrificar pelo bem do Brasil.Viva os Blogs Sujos.
IRFerreira
11 de dezembro de 2014 3:43 pmTeoria da conspiração é barriga
A teoria da conspiração alardeada pelo blog como sacada genial mostrou-se um completo despropósito. Desde o início achei sem pé nem cabeça, especialmente por incluir o Toffoli na trama.
O articulista não vê necessidade de justificar sua barriga jornalística e é, incompreensivelmente, exaltado por seus leitores.
Entendi nada.
sergio m pinto
11 de dezembro de 2014 5:54 pmQue notícia!
Que notícia!
Eduardo O.
12 de dezembro de 2014 5:08 amMeu querido, ninguém chuta
Meu querido, ninguém chuta cachorro morto, você simplesmente passa e finge que não vê.
Entendeu agora?
Válber Almeida
11 de dezembro de 2014 3:48 pmSe for criado um impeachement
Se for criado um impeachement contra a burrice isso vai acabar afetando metade da bancada de direita eleita nestas eleições… E o Aécio sai correndo para o Leblon. No mais, o alerta da sociedade civil, a campanha nos “blogs sujos” e facebook denunciando as articulações golpistas de Gilmar e companhia surtiram efeito. Este pessoal poderia não ser afetado em seus dividendos em caso de convulsão social, mas muitos empresários e banqueiros iriam, e eles não estavam afim de arriscar seus negócios para colocar o playboyzinho e o velho avarento de volta no executivo, onde só sabem dilapidar a coisa pública e a sociedade. Parabéns ao Nassif e aos comentadores deste blog.
Roberto Hyra
11 de dezembro de 2014 3:52 pmContas do PT
GM é e sempre foi um”aparelhado” do PSDB nesses órgãos. Ele nunca se viu como um juiz julgador da justiça. Atua sempre ideologicamente e acha que deve devoção canina à FHC por ter colocado ele lá. Para os tucanos, óbvio, sua obediencia é um “prato cheio”.
Em verdade, GM não deveria estar no STF ou no TSE. Deveria sim, estar no congresso fazendo política (para o PSDB), o que sabe fazer bem (fora seus devaneios retóricos, claro!).
Obs: Ele aprovou as contas do PT porque não tinha como não aprovar. Resta agora que devolva ao Brasil o processo sobre o financiamento de campanhas empresariais que está em suas mãos e sentou encima a mando de seus “amigos”.
Estamos de olho.
Maria Raquel Alves Ferreira
11 de dezembro de 2014 3:53 pmTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o blog
Prezado Luís Nassif,
Agradeço por respeitar os leitores do blog. Concordo plenamente com você nos três pontos que levantou para não levar adiante os chiliques de comadre a que estão acostumadas as pessoas públicas “loucas por olofotes”, como o Ministro Gilmar Mendes. Concordo principalmente com o terceiro. Sua credibilidade como pessoas ´seria aumentou uns dez pontos com cada leitor.
grande abraço!
CEZAR CAMPOS
11 de dezembro de 2014 3:57 pmVitória para o Nassif e para
Vitória para o Nassif e para todos os “blogs sujos”, Gilmar acusou o golpe, ou seja, ELE os lê!!!!
Andre B
11 de dezembro de 2014 3:59 pmNassif,
Eu vim aqui no seu
Nassif,
Eu vim aqui no seu primeiro post sobre o assunto e, respeitosamente, fiz uma alusão ao personagem das cobras do Veríssimo Dudu, o alarmista, achando que deveríamos relaxar e que a blogosfera deveria parar de ver chifre em cabeça de cavalo (pensei o mesmo dos ótimos posts do Eduardo Guimarães). Hoje vejo, principalmente pela reação da figura, que você preveniu uma atitude mais ousada do golpista e mostrou de forma inequívoca a importância dos blogs (alternativos, imundos, progressistas, etc…) na defesa da democracia. Parabéns e obrigado!
Fernando Ribeiro
11 de dezembro de 2014 4:02 pmImensa satisfação
É com imensa satisfação que acompanho diariamente toda a competência do GGN e de seu timoneiro Luis Nassif. Maior satisfação ainda é comprovar, pela reação de um personagem como Gilmar Mendes, que a informação, os questionamentos e a força não só do GGN, mas junto a outros blogs igualmente competentes e seus editores, podem estar começando a quebrar o eixo da notícia-verdade selecionada da grande mídia. Que o futuro nos reserve mais canais, mais opiniões, mais questionamentos e mais verdades.
El Bartho
11 de dezembro de 2014 4:03 pmObrigado Nassif….
A democracia tem uma dívida com você.
Luciano Prado
11 de dezembro de 2014 4:11 pmEssa foto lembra alguma coisa?
Marly
11 de dezembro de 2014 7:53 pmFoto histórica!
A cabeça da dignidade erguida e os “juízes” escondendo seus rostos que denotavam crimes e torturas!
james
11 de dezembro de 2014 8:59 pmEssa foto lembra alguma coisa?
Lembra, sim.
Lembra a sem-vergonhice de dois elementos que escondem a cara e não têm coragem de assumir o que fizeram.
A História não guarda o nome desses vermes, mas Dilma Roussef tem seu nome gravado em nossa História.
Duda Cervi
11 de dezembro de 2014 4:12 pmGrande Estrategista
Nassif, parabéns pela sagacidade, você foi brilhante ! Os democratas agradecem !
Leo V
11 de dezembro de 2014 4:18 pmSe eles se irritaram tanto é
Se eles se irritaram tanto é pq o Nassif acertou na mosca e ajudou a esvaziar o esquema.
Julião
11 de dezembro de 2014 4:18 pmDepois deste esculacho …
“Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho deserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, que criou uma coluna ‘dinheiro vivo’. Chegou a se criar um golpe de impeachment paraguaio. Um blog financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improibidade, não solidariedade”, expressou, candente, Gilmar.”
Caro Nassif, depois deste esculacho do Ministro Gilmar Dantas, eu, sinceramente, comecei a achar que …………………………….Voce foi demais!
Nada enobrece mais uma pessoa do que um esculacho do Gilmar Dantas!
Antonio Veras
11 de dezembro de 2014 4:28 pmGilmar e as contas da Dilma
Parabéns Nassif,
Creio que sua denúncia foi realmente importante para inibir este judiciário fascista que temos.
Claudio Mario Leal Passos
11 de dezembro de 2014 4:30 pmContas da Dilma no TSE.
Nassif, quero registrar minha satisfação com a resposta dada ao ministro Falastrão Gilmar Mendes. Esse cidadão envergonha toda e qualquer corte judicial que receba sua presença. Seu blog é referência de informação séria e idônea, parabéns por esse trabalho.
Saudações solidárias,
Claudio MarioLeal Passos
Fábio Henrique Carmo
11 de dezembro de 2014 4:43 pmSensacional, Nassif!
Parabéns
Sensacional, Nassif!
Parabéns pelo trabalho, lucidez e coragem.
Ah ,e com certeza não deve haver nada melhor do que ser alvo da ira do Gilmar. Acredito que deve dar uma baita sensação de dever cumprido e pensamentos como: “isso é a prova de que estou do lado certo”.
José Ayres Lopes
11 de dezembro de 2014 4:46 pmKO do Gilmar Mendes!
Nassif,
Você tem a minha solidariedade.
Quem acha que não precisava do seu alerta sobre a manobra de Gilmar Mendes é porque é muito ingênuo.
O golpe não prosperou porque você alertou a sociedade e o deixou fora da zona de conforto.
É isto aí!
Bravo!!
Etel Arcello
12 de dezembro de 2014 12:24 amResposta a Gilmar Mendes
Parabéns Nassif! Graças a tua coragem o golpe não teve força. Continue nos informando sempre. Precisamos muito do teu blog para apoiar a nossa democracia.
Otaviani
11 de dezembro de 2014 4:47 pmobrigado
Obrigado Nassif e a toda a blogosfera “suja” por desmontar este golpe paraguaio comandado por um juiz paraguaio, porque de etica,de nacionalismo este esta a anos luz de distancia.
Mario Ferreira
11 de dezembro de 2014 4:53 pmParabéns ao PT e à tesouraria da campanha da presidente
Nassif, seu trabalho como jornalista foi brilhante ao denunciar a tentativa de impugnar as contas da presidente Dilma. Entretanto, a mera denuncia de nada adiantaria se houvesse alguma ilicitude nas contas da campanha que justificasse a rejeição das contas. Assim, nós que sempre criticamos a aparente apatia/lentidão do PT e do governo em reagir ao golpe planejado, precisamos reconhecer e parabenizar o Partido dos Trabalhadores e a tesouraria da campanha da presidente que agiu com profundo rigor e correção na contabilidade da campanha, não deixando a menor brecha para os golpistas de toga. Parabéns ao PT!
Jaime Balbino
11 de dezembro de 2014 6:14 pmMario, mas Gilmar não
Mario, mas Gilmar não precisava de uma irregularidade real para dar o golpe. Qualquer deslize servia e, na falta de um, inventa-se. O PT perderia tempo tentando explicar a irregularidade que não existe e o golpe caminharia rápido.
O plano de Gilmar-Toffoli só não vingou porque foi DESACREDITADO de antemão. Todos os balões de ensaio que soltaram estouraram sem fazer vítimas e alguns até atingiram Aécio e Marina.
O trabalho da campanha da Dilma foi preventivo. A perspicácia do Nassif foi um esforço ativo, contra um inimigo oportunista que trabalha fora das regras que o PT tinha que seguir. Basta dizer que a tesouraria da campanha fazia sua contabilidade antes de estourar a segunda fase da Lava Jato e que a operação foi usada por Gilmar durante a feitura do relatório e ao expor ontem no TSE. Uma variável tão oportunista poderia ter sido usda para rejeitar as contas criando nova jurisprudência. Bastava ninguém ter denunciado o golpe antes…
Rogerio0512
11 de dezembro de 2014 4:56 pmÁgua no Chope
Nassif jogou água no chope dos golpistas.
Douglas Ribeiro
11 de dezembro de 2014 4:58 pmGrande Luis Nassif, apenas
Grande Luis Nassif, apenas continue………………..
Estaremos sempre por aqui !
democracia direta
11 de dezembro de 2014 5:15 pmA FALTA DE VERGONHA NA CARA!
Se eles compram políticos, juízes, revistas, jornais e TVs; nós temos a obrigação de escancarar a verdade!
Compartilhem a informação, para que todos possam conhecer essa espécie de juiz, que engavetou o principal processo no STF, para acabar com o financiamento privado de campanhas, fechando as portas para roubalheiras como a da Petrobrás.
Entrem em nosso coro:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WW-T9_AMgwQ
felipeguerra
11 de dezembro de 2014 5:16 pmParabéns Nassif!
Eu e o Tranquilão rindo da cara do GM!
André Oliveira
11 de dezembro de 2014 5:18 pmHehehe,
Nassif
Hehehe,
Nassif gentalha.
Veja que ele, ao acusar o golpe, acabou revelando que acompanha o seu blog “gentalha”.
Conde de Rochester
11 de dezembro de 2014 5:18 pm(Sem título)
Elton AD
11 de dezembro de 2014 11:51 pmVai ser parecido assim lá no
Vai ser parecido assim lá no inferno kkkkk
Gilson S Raslan
11 de dezembro de 2014 5:22 pmDOEU, GILMAR?
De gilMau menTes se espera tudo, menos que ele aja como um magistrado de verdade.
Quanto a Tóffoli – aquele que foi reprovado por duas vezes em concurso para juiz de direito – se sabia que era um analfabeto em matéria de direito, mas que era um desprovido de personalidade e de caráter foi uma surpresa. O arremedo de jurista, para demonstrar que se desgarrou do PT, faz as mais estranhas mesuras contra o PT e contra os petistas para cair nas graças do PIG e agradar o homem dos jagunços de Diamantino. Que vergonha, Tóffoli!
O
Chris
11 de dezembro de 2014 5:26 pmGilmar é deplorável. Como se
Gilmar é deplorável. Como se agüenta ao olhar no espelho todos os dias? Ainda por cima é casado… Como a mulher dele agüenta?
Jaime Balbino
11 de dezembro de 2014 6:05 pmGILMAR SE FUDEU!
O esperneio de Gilmar Dantas ontem – acompanhada da solidariedade do anão Toffoli – é fruto de 4 coisas;
1. Nassif expôs com grande antecedência aquilo que vinha no âmago do ministro e era dito a boca miúda nas sombras da alcova do tribunal.
2. A correta ação de Nassif seria irrelevante se de fato o esforço para incriminar Dilma e o PT tivesse dado certo. Mas NENHUMA irregularidade digna de nota foi encontrada e não teve STF, PF, RF, CGU e MP, sozinho ou em conjunto, que maculasse a campanha da presidenta.
3. E então, sem provas cabais, restava a Gimar inventar factóides que criassem um clima para compensar a inutilidade de tanto trabalho. E ele conseguiria algum alcance se não fosse, novamente, a repercussão do trabalho do Nassif. Ou seja, se antes a conspiração seria vitoriosa com a comprovação de alguma irregularidade, sem isso e com ela brilhantemente revelada a insistência de Gilmar em condenar “moralmente” o PT algo caricato e patético.
4. O pior de tudo: Além de Gilmar ter que dizer as palavras “aprovo com ressalvas”, ele sabe que não há brecha jurídica para procesar Nassif. Ou seja, Gilmar (e Toffoli) termina(m) essa batalha sem nenhuma consolação e sem nenhum poder, apesar de terem gasto todas as suas forças. Quando Gimar diz que trabalhou “até aos domingos” ele está sendo melancólico. Quando diz que “não foi sorte relatar as contas”, é porque sabe que perdeu uma grande oportunidade.
Resta a Gilmar rejeitar a ação do PT contra Aécio Neves e ficar dando piti da sua cadeira no TSE. Essa vitória é sua, Nassif.
José Carlos Damaceno
11 de dezembro de 2014 6:12 pmSEMI-ANALFABETO
NASSIF,CONFESSO AQUI QUE SOU SENI-ANALFABETO NÃO TIVE AS OPORTUNIDADES QUE O SR GILMAR TEVE NA VIDA PARA ESTUDAR, MAS COM A POUCA SABEDORIA QUE DEUS ME DEU SOU CAPAZ DE DESTINGUIR O QUE E CERTO E O QUE É ERRADO E A IMPRESÃO QUE O JUIZ GILMAR ME PASSA É DE QUE ELE REALMENTE QUER DE TODAS AS FORMAS PREJUDICAR O PT O LULA A DILMA ESSA GENTE DO PT DEVE TER FEITO ALGUMA COISA MUITO RUIM COM ELE PARA QUE TENHA ESSA RAIVA TÃO ESCANCARADA QUE ATÉ MESMO UM SEMI-ANALFABETO CONSEGUE VER PREVER DIAGNOSTICAR OU COISA ASSIM PRINCIPALMENTE QUANDO O REPORTER DA GLOBO ESTÁ NA PORTA DO SUPREMO PARA ENTREVISTAR ALGEM QUE SAI DE UMA SESSÃO E POR COICIDENCIA QUEM SAI PRIMEIRO É JUSTAMENTE O JUIZ GILMAR MENDES PARA COMO SEMPRE FALAR COISAS QUE PARECEM PREJULGAMENTO DOS PETISTAS.
CarlosAP
11 de dezembro de 2014 6:20 pmEsta resistência foi
Esta resistência foi histórica. Daqui para frente será bem mais difícil para eles.
Delano S
11 de dezembro de 2014 6:31 pmEu to pra ver Gilmar Mendes
Eu to pra ver Gilmar Mendes julgar e condenar com o mesmo esforço o PSDB, seja politicos ou qualquer um ligado ao PSDB e empresarios, banqueiros, ricos e poderosos. Nao existe e nao vai existir isso em sua biografia porque nao age como juiz e com isenção, olhando para suas posicoes e votos, age sim como politico antipetista e partidario do PSDB.
Tera que fazer muito e o que nunca fez para provar o contrario, porque como juiz nao convence e sim envergonha a naçao e o judiciario brasileiro.
Maria Silva
11 de dezembro de 2014 6:37 pmA cidadania agradece
Bravo Nassif. A cidadania agradece a vigilância do blog. Quanto a esse ministro, toda vez que abre a boca, só demonstra e reforça sua estupidez e parcialidade desmedida. O ataque ao blog foi ridículo, desnecessário e patético. O blog fez a sua parte, visto que todo resto da midia tradicional se comporta como “lambe botas “dos coroneis do Judiciário.
Francisco Andrade
11 de dezembro de 2014 6:44 pmponto ganho,…
Nassif,
Não ha como deixar de comemorar o ponto ganho, … o país como um todo ganhou ! De quebra, desnudou-se a índole golpista que se escorava no apoio da mídia, sempre obsequiosa…
Mas não se pode abaixar a guarda, … lembre-se sempre da índole vingativa do “ministro”,….. é prudente ficar com o bumbum encostado na parede para escapar das armadilhas que, fatalmente, serão colocadas em seu caminho… lembre-se, … vivemos num país onde um juiz se atrasa, perde o avião, e, por vingança manda prender os funcionários da cia. aérea, … isso sem contar com aquele que mandou prender uma agente de trânsito porque teve a ousadia de lhe aplicar uma multa.
Outra preocupação é a atitude do Janot e do Toffoli, …. claramente intimidados, pareciam estar se justificando na base do “fiz o que pude, mas não deu”…. É necessário que se investigue de onde veio a pressão, e, principalmente, … qual foi a ameaça que eles sofreram…. juízes que, em altos postos no judiciário, se dobram à pressão externa, votando contra os fatos, certamente não deveriam estar exercendo suas funções…. Não se poderá esperar imparcialidade num julgamento futuro…. telhado de vidro não é abrigo para ninguém que deseje manter uma postura imparcial .
Yvette
11 de dezembro de 2014 6:48 pmNassif, parabéns! Agora
Nassif, parabéns! Agora podemos relaxar? Esse ano ano foi de lascar!
Yvette
11 de dezembro de 2014 6:50 pmParabéns!
Nassif, parabéns! Agora podemos relaxar? Esse ano ano foi de lascar!
Ester Ligoria - BH
11 de dezembro de 2014 6:52 pmParabéns Nassif e a todos
Parabéns Nassif e a todos prezados e admiráveis bloguistas sujos. Valeu todo o trabalho de vocês para desmantelar a tentativa de golpe. E a luta continua companheiros!! Eu continuo vigiando e orando.
Ester Ligoria - BH
11 de dezembro de 2014 6:52 pmParabéns Nassif e a todos
Parabéns Nassif e a todos prezados e admiráveis bloguistas sujos. Valeu todo o trabalho de vocês para desmantelar a tentativa de golpe. E a luta continua companheiros!! Eu continuo vigiando e orando.
Fr@ncisco
11 de dezembro de 2014 6:54 pmGilmar derrete no Bastidor com Contas nos Trinques
O supremo Dantas surpreendido duplamente, primeiro pelo incomodo de holofotes sobre os bastidores da trama, providenciados por LN em seu “blog sujo” e depois pela surpresa certeira e mortal das contas da candidata Dilma, excepcionalmente nos trinques (não comum na prática do processo em relação a todos candidatos), tornando parceiro o MP e afastando de cena o elenco de apoio, não se vendo em condições de encenar a trama conforme roteiro, com previsão de reuso do domínio do fato para dar verniz de veracidade ao golpe paraguayo, nunca dantes tentado, resolveu desancar a raiva, pela surpresa abortiva, em LN e seu blog sujo, em público. Pode isso, Chuchu Reprovado?
Ester Ligoria - BH
11 de dezembro de 2014 6:55 pmParabéns Nassif e a todos
Parabéns Nassif e a todos prezados e admiráveis bloguistas sujos. Valeu todo o trabalho de vocês para desmantelar a tentativa de golpe. E a luta continua companheiros!! Eu continuo vigiando e orando.
rudo
11 de dezembro de 2014 7:01 pmObrigado Nassif. Quando o
Obrigado Nassif. Quando o perigo está vista, alguem tem que tocar o SINO.
Sérgio Rodrigues
11 de dezembro de 2014 7:13 pmE ele acusou!…
Parabéns. Avante!…
Antônio - Minas Gerais
11 de dezembro de 2014 7:54 pmquando
quando é que esse sujeito medíocre se aposenta? Obrigado Nassif, o Brasil tem uma dívida com você.
Luís CPPrudente
11 de dezembro de 2014 8:41 pmO gentalha quer ficar lá muito tempo
O gentalha e deliquente Gilmar Dantas pretende ficar no STF durante muito tempo, ele gostou da Pec da Bengala e irá propor que essa bengala passe dos 80 anos. Este é o Gilmar Dantas, o homem que está sentado em cima de um vistas há muito tempo.
Ivan de Union
11 de dezembro de 2014 9:14 pm“O gentalha e deliquente
“O gentalha e deliquente Gilmar Dantas pretende ficar no STF durante muito tempo”:
O gentalha delinquente gilmar mentes esta permanentemente aleijado depois dessa, Luis. E voce nao vai esperar muito tempo pra ver isso com os proprios olhos tampouco. Ele sabe tao bem quanto nos que a reputacao dele dentro do meio juridico esta a zero e vai continuar.
O que faz um juiz nao eh o cargo: sao as decisoes. Ele so aprontou cagafes ate agora. Inventei a palavra cagafes so pra ele…
Álvaro Noites
12 de dezembro de 2014 12:52 amBem assertiva sua invenção.
Bem assertiva sua invenção.
Geraldo Chaves
11 de dezembro de 2014 8:14 pmPara não ser injusto, ontem
Para não ser injusto, ontem já comentei aqui, mas faltou citar o Eduardo Guimarães que foi o primeiro blogueiro “sujo” a repercutir a denúncia do Nassif em seu Blog da Cidadania, e hoje mais uma vez comenta:
Link: http://www.blogdacidadania.com.br/2014/12/o-fracasso-das-tentativas-de-golpe-paraguaio-da-direita/
Luís CPPrudente
11 de dezembro de 2014 8:20 pmParabéns ao Luis Nassif
Enquanto muitos blogueiros duvidavam de Luis Nassif na questão da aliança insólita entre o gentalha Gilmar Dantas (além de delinquente) e Tof Tof Tóffoli, o jornalista Luis Nassif insistiu em dizer que estavam preparando um golpe paraguaio contra Dilma Rousseff.
O Golpe paraguaio não se consumou, entre outras coisas, por causa de Luis Nassif que jogou luz no arcabouço golpista montado pela dupla Tof Tof Tóffoli – Gilmar Dantas.
Parabéns Luis Nassif.
Miguel A. E. Corgosinho
11 de dezembro de 2014 8:23 pmNão podemos esquecer que o
Não podemos esquecer que o STF é uma espécie de blog dos blogs, com trono e regras superiores de aprovação das matérias, abrindo horizonte aos pensamentos; mas também visando a sabedoria de ensinamentos que entram na esfera de leis e fundamentos que conduzem a sociedade.
O minimo que podemos fazer para garantir o prestígio que se pôde alcançar pela credibilidade deste blog é que cada um reflita sobre as suas próprias propostas em pauta; e aquilo que vier a escrever seja também motivo de honra para todos nós e orgulho para o país.
Pois alguns semeiam o que ninguém vê em pensamento; e se os acusadores se retiram da hipocrisia, quem viria nos condenar?
Luís CPPrudente
11 de dezembro de 2014 8:36 pmO valente Nassif contra o gentalha Gilmar Dantas
“Ao contrário da sessão do TSE, esse blog preza a compostura e não se vale do espaço para disputas pessoais. Continuarei criticando Gilmar em todas suas posturas anti-republicanas (continuarei preservando o elogio solitário que fiz ao seu papel no CNJ, no mutirão carcerário), mas não exporei meus leitores a brigas de boteco. Respeito mais meu blog do que Gilmar respeita o TSE.” (by Luis Nassif)
PedroAurelioZabaleta
11 de dezembro de 2014 8:38 pmParabéns!
Parabéns, Nassif!
Grande trabalho. Obrigado.
O rancor expelido nas falas dos “supremos” é um atestado do valor da desconstrução que lhes aplicaste.
Forte abraço.
Rogério Furtado
11 de dezembro de 2014 8:53 pmMeu caro Nassif:
Por anos e
Meu caro Nassif:
Por anos e anos tenho acompanhado seu trabalho. E toda a energia que você parece esbanjar – e que me falta. A resposta dada ao Gilmar Mendes é antológica. Redonda, precisa, perfeita. Zé de Alencar ficaria orgulhoso de seu desempenho. Nós todos, amigos e leitores, estamos!
Sylvio Alexandre Gouvêa
11 de dezembro de 2014 9:01 pm#DevolveGilmar
O Ministro Gilmar Mendes se aproveita do palco institucuinal do STF para atrasar o desenvolvimento, o futuro, o progresso e a ordem do Brasil e desrespeita o cidadão brasileiro, contribuinte maior de sua remuneração – que não é baixa, ao sentar em cima do projeto de reforma política. Foi derrotado por 7 a 1 (esse 1 voto é o dele) e ainda assim pede vistas do projeto atrasando a vida de todos os brasileiros. Este Sr. é a vergonha do STF atualmente! #DevolveGilmar
MARIA LUSIA RODRIGUES PEREIRA
11 de dezembro de 2014 9:05 pmParabéns Luiz Nassif
Obrigada.
Graças a Deus temos a informação alternativa. Viva a Internet.
Parabéns mesmo.
Maria Lusia
Rodrigo Sousa
11 de dezembro de 2014 9:08 pmBem que tu faz Nassif, Gilmar não é um homem que merece resposta
Ele já foi acusado de varias coisas, quando a critica é sobre ele so vemos invocar o poder da justiça como se ela ou a republica fosse atacada, o que está em critica em tudo que já li sobre ele aqui diz respeito a sua postura como pessoa frente ao judiciario, que é uma vergonha.
Se ele se acha na razão que prove com argumentos que está errado o que se escreve dele, agora querer ficar fazendo discursinho do plenário só prova que o buteco do STF não serve pra mais nada a não ser pavão aparecer.
Cláudio Pereira
11 de dezembro de 2014 9:16 pmParabéns e obrigado, Luis Nassif.
Parabéns por tudo, caro Luis Nassif. Quem sabe não foi por seu trabalho, pelas suas indagações, por suposições muito próximas de se tornarem verdade que o Gilmar Mendes teve que rever o golpe dele e aprovar, com “ressalvas”, as contas da campanha da Presidenta Dilma Rousseff. E, sim, ser vilipendiado pelo Gilmar é um elogio enorme, é uma medalha a levar no peito, um diploma a pendurar na parede. Vilipêndio de canalha é brutal elogio.
altamiro souza
11 de dezembro de 2014 9:41 pmfinanciamento público de
financiamento público de campanha.
é o óbvio, sempre contestado
pelos poderosos que querem se apropriar
do poder político cada vez mais.
Jérsão
11 de dezembro de 2014 9:46 pmParabéns, Nassif.
Críticas vindas de quem vem são elogios, mesmo!
E quanto ao GM, somente uma palavra: DEVOLVE!
Ceiça Araújo
11 de dezembro de 2014 9:57 pmParabéns, Nassif, pela
Parabéns, Nassif, pela coragem e firmeza! Ainda bem que existem vocês e a internet, a não permitir que esse gente avance em seus escusos propósitos.
jorge humberto dalsasso camargo
11 de dezembro de 2014 10:05 pmNassif, estendo-lhe os meus
Nassif, estendo-lhe os meus mais sinceros cumprimentos pelo bem que a tua reportagem sobre o GOLPE PARAGUAYO made in USA e agardeço-te pela contribuiçao que deste a nossa DEMOCRACIA. Podes ter a certeza que tu saiste mais fortalecido e com a mais alta credibilidade junto aos teus leitores . Digo-te com toda a certeza que neste momento todos os brasileiros que desejam o bem do BRASIL estão agradecidos a ti. Muito obrigado, NASSIF, um abraço de todo coração.
Mutema
11 de dezembro de 2014 10:27 pmAtuação fundamental
A atuação do Nassif foi fundamental para prevenir um golpe paraguaio. O próprio comportamento raivoso de alguns juízes, confirma isso. Um juiz deve se comportar de maneira neutra, como um magistrado. Se quiser fazer política, que se candidate a um cargo político.
xicomorais
11 de dezembro de 2014 10:40 pmLuis Nassif vc tem todo o meu
Luis Nassif vc tem todo o meu apoio, pois o Gilmar criticou os blogs que recebem dinheiro do governo e que devia ser investigado, mas ele se esquece da imprensa marrom que recebe milhões do nosso dinheiro e ainda ataca constantemente o governo, isto sim é que se precisa investigar, principalmente aquela que sonegou impostos e a receita não processa.
Parabéns, pois se vc não tivesse mostrado o golpe e deixado o povo preparado, era bem capaz das votação ser diferente do que foi.
Flavio de Oliveira Lima
11 de dezembro de 2014 10:42 pmDevemos nos orgulhar dos
Devemos nos orgulhar dos amigos e dos inimigos. Esse pseudo-jurista dos HC cangurus é o maior cara de pau desse país. Usa e abusa do poder institucional, mas é cínico até o fundo da medula e sempre tenta inverter as coisas.
Perdeu! Perdeu! Perdeu!
juarez.j.j.
11 de dezembro de 2014 10:54 pmAs chamadas do blog mudaram.
As chamadas do blog mudaram. A filosofia mudou. Afinal, suposições são apenas suposições… e parabens.
Jorge Marçilho
11 de dezembro de 2014 11:20 pmmentes jr
Nassif, é evidente que vc pode ter antecipado algo absurdo. Para isso teve que falar. Calar agora pode ser algo Ab- Surdo. Por favor nos diga o q aconteceu antes que alguns usem da surdez uma qualidade do seu blog. O que aconteceu? Você errou? exagerou? antecipou o golpe? Diga aí para nós amigo, o Mentes não acessa aqui não.
hbcwb
11 de dezembro de 2014 11:31 pmViva os blogs sujos!
Quem avisa, amigo é! tudo indicava que o golpe estava bem articulado, só não vingou porque foi identificado e denunciado antecipadamente! Viva os Blogs Sujos!
Analia
11 de dezembro de 2014 11:43 pmTSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
Sinto como se tivésemos passado por mais um turno desta eleição que quase nos mata de tanta tensão. Quero deixar meu profundo agradecimento ao Nassif por nos presentar todos os dias com pérolas como esta, que nos lavam a alma. Como disse outro leitor, “a democracia tem uma dívida com você”… e todos nós brasileiros também, Nassif”…. Obrigada!
edson almeida
11 de dezembro de 2014 11:43 pmParabéns Nassif. Você
Parabéns Nassif. Você conseguiu desarmar Gilmar Mendes e toda a tramóia. A crítica de Gilmar Mendes prova que você tinha razão. Está nas entrelinhas da crítica de Gilmar e Toffoli.
ROGERIO FARIA
11 de dezembro de 2014 11:46 pmCicinho consegue decisão contra a Didi!
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS!
Ivan de Union
12 de dezembro de 2014 12:25 amNao vem que nao tem! Quem
Nao vem que nao tem! Quem escreveu essa nota foi o Gigi, ok? Ele costumava ser chamado de Fifi mas sempre era confundido com cachorrinhos de madames. Sabe como eh… Fifis justificam os veios.
Digo, meios.
Professor Euclides
11 de dezembro de 2014 11:59 pmParabéns, Nassif
Nassif
Você foi sagaz e, portanto, preventivo.
O golpe estava em curso, sim, e a raiva do ministro (m) é a maior prova disso!
Há quem pense que juiz é deus… no Brasil, há muitos que assim pensam.
Meu sincero agradecimento por sua atuação.
Ronald Mansur
11 de dezembro de 2014 11:59 pmelogio
Nascif, a tua antecipação do projeto golpista foi fundamental. Adiante meu querido brimo.
Luiz Gonzaga da Silva
12 de dezembro de 2014 12:13 am(…)
GM – Vossa excelência
(…)
GM – Vossa excelência não tem condições de dar lição a ninguém.
JB – E nem vossa excelência. Vossa excelência me respeite, vossa excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia a rua, ministro Gilmar. Saia a rua, faz o que eu faço.
GM – Eu estou na rua, ministro Joaquim. JB – Vossa excelência não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Ayres Britto – Ministro Joaquim, vamos ponderar. JB – Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.(…)http://noblat.oglobo.globo.com/noticias/noticia/2009/04/na-integra-bate-boca-entre-joaquim-barbosa-mendes-179585.html Acima uma pequena amostra do tipo de discussão de que GM é adepto. Na lamentável polêmica, GM encontrou um oponente do mesmo nível, baixo.No lamentável discurso/voto de ontem no TSE, GM destilou toda sua raiva e falta de educação contra dois homens gentis. Ambos se recusaram a descer ao nível do supremo/eleitoreiro ministro. Fizeram bem.Quando criança minha avó já dizia:”o que vem de baixo não me atinge”.
Almeid
12 de dezembro de 2014 5:48 pmApenas alguns dos detalhes
Apenas alguns dos detalhes que tem que ser observados. Existem muitos outros.
Quando voce fala de JB, voce precisa ponderar e Pensar. O JB chegou e encontrou a cama feita em seu ambiente (me diga, ele pode escolher seus assessores?). E o que dizer das escolhas para o STF ?
Vamos ponderar e pensar para melhorar.
Alex B
12 de dezembro de 2014 12:15 amSTF
Nas décadas de 70, 80 e 90 o STF era uma corte isolada dos aspectos mundanos da política e sociedade, viviam em um mundo jurídico cuja bíblia era a CF vigente, as decisões desses caras era decisões irrefutáveis e serviam de fonte de estudo doutrinário do mais alto nível; o que o PT fez foi uma distorção terrível da função do STF, primeiro aparelhando o STF com pessoas totalmente vinculadas ao partido e segundo fazendo a sociedade duvidar e criticar as decisões tomadas em um ambiente totalmente aberto a mídia e sociedade, até hoje as decisões são tomadas por um colegiado com base em extensas discussões jurídicas de alta profundidade, os processos do STF chegam a pesar dezenas de quilos; essa “mundanização” do STF talvez seja o pior legado do PT no Brasil; um país que duvida e não confia na sua suprema corte é um país onde a clássica expressão ” ESTADO DE DIREITO” deixa de existir; o Brasil não é um partido, o Brasil é um território+povo+leis e as leis devem ser cumpridas a risca sob pena de se tornar um estado sem lei; essas críticas contínuas ao STF ou a determinado ministro é o que há de pior que pode acontecer; devemos lembrar que o GM votou pela aprovação parcial das contas da DR e todos os demais 9 ministros seguiram esse raciocínio então pela idéia deste blog todos os ministros do STF são traidores do PT e votaram politicamente porque amam o PSDB; pelo amor de Deus vamos acordar e parar de divagar em idéias manipuladas; vamos valorizar o nosso STF que é o único órgão que tem poder de barrar a jornada desse país para o fundo do poço( isso é impossível já que roubaram o poço). Essas críticas ao judiciário é coisa trabalhada ideologicamente, tentam reduzir o valor da democracia representativa tentando diminuir a força do legislativo, tentam diminuir a força do judiciário para poder fazer o que quiserem sem serem atingidos pela lei, tentam diminuir a força da mídia para poderem jogar toda a lama debaixo do tapete sem ninguém saber de nada. ABRAM OS OLHOS QUE A COISA TENDE A PIORAR, pensem com mais calma e profundidade sobre o que existe por trás das coisas para não serem massa de manobra de políticos com sanhas totalitárias, já controlam a classe baixa com BF, pelo menos a classe pensante pode tentar escapar da manipulação.
Jofran Oliva
12 de dezembro de 2014 12:25 amNassif, tudo que se poderia falar já foi dito, mas. . .
Nassif, tudo que se poderia falar já foi dito, mas Gilmar Mendes não tem moral para criticar seu blog. Todos nós que o acompanhamos nos sentimos ofendidos com a fala desse senhor. A história julgará Gilmar Mendes, e seu blog sempre será lembrado como um jornalismo democrático e de alta qualidade.
Dê
12 de dezembro de 2014 1:23 amE o mais hilário foi a
E o mais hilário foi a crítica ao blog, fazer parte do voto…ou seja, non sense total!! O homi ficou ensandecido mesmo……E, sem querer querendo…..ele entregou…..que lê o blog o que me faz pensar em dois trolls conhecidos, assíduos até….. Gilmar Mendes está entre nós…..
paulo vi
12 de dezembro de 2014 12:51 pmAo ler o final do seu
Ao ler o final do seu comentário lembrei da música e luzes do ‘Contatos Imediato do 3º Grau”. Meda!
Dê
12 de dezembro de 2014 12:26 amE o preposto do PSDB ficou
E o preposto do PSDB ficou magoado!! Bem, nao vou chover no molhado e ficar por aqui escrevendo as tratantadas desse senhor, simplesmente não vale a pena recordar o terreno doado por Roriz para que Mendes construísse seu IDP, nem os contratos sem licitação que sua escola fechou com órgãos federais a época nem os 2 HC ‘s relampagos concedidos ao mais que famoso banqueiro DD nem o fato da esposa do senhor em questão trabalhar no escritório do Bermurdes e tantas outras coisas mais, para não me tornar repetitiva. Enfim, seu desserviço à Nação, será contada em alguma notinha de rodapé da história.
duilio duka de souza zanni
12 de dezembro de 2014 12:40 amGilmar é escroto!
E quem fiscaliza o STF e o TSE? Já passou da hora de esses Ministros suspeitos serem também investigados.
Se pintam de santinhos, mas têm cara de demônios… e se acham deuses!
BASTA!
#duilioduka
duilio duka de souza zanni
12 de dezembro de 2014 12:42 amGilmar é escroto!
Parabéns Nassif!
Carlos Adonias
12 de dezembro de 2014 12:48 amGilmar disse que “algumas das
Gilmar disse que “algumas das possíveis fraudes dificilmente poderão ser identificadas, pelo requinte [das operações]”. Ora, não existe possível fraude; se identificada a fraude existe, senão, não. Seria, talvez, como no “mensalão”: não havia prova de que o réu cometeu o crime, mas cometeu, por isso vamos condená-lo. O ministro falou também em seu voto que havia irregularidades graves na prestação de contas. Mas se graves fossem as irregularidades seu voto seria pela rejeição, sem dúvida. Ou não? O ministro poderia ter nos explicado sua escala de irregularidade. Se simples problemas com datas em notas fiscais são graves, como ele classificaria a falta de notas fiscais, por exemplo, para justificar gastos de nove milhões de reais na campanha de seu clorreligionário Geraldo Alckmin?
“Algumas das possíveis fraudes dificilmente poderão ser identificadas, pelo requinte [das operações]”
raf
12 de dezembro de 2014 12:55 amAté o momento em que leio são
Até o momento em que leio são pouco menos de 500 comentários. Não me lembro de nenhum outro tópico com tantos. Até seria bom reavivar a memória dos tópicos mais comentados da história do blog.
Nassif junto com o Tarso Genro parou com o golpe do 2 turno. E sozinho desmanchou o golpe do terceiro. Obrigado e tamo junto.
João Maria Fernandes de Sousa
12 de dezembro de 2014 8:22 amraf…
… teve um em 2010 versando sobre Serra que ultrapassou a casa dos 700 comentários…
portanto… por enquanto… Gilmar Mendes está perdendo também e para o Nosferatu da Mooca.
Que tal a criação de um troféu para o recordista?
Daytona
12 de dezembro de 2014 1:03 amE na história do dinheiro
E na história do dinheiro público, pra jornalismo sério como o do Nassif, que eu acompanho há décadas, pode usar a vontade o dinheiro dos meus impostos.
carmen silvia
13 de dezembro de 2014 2:42 amEu pagaria com entusiasmo o
Eu pagaria com entusiasmo o Nassif pela existência desse verdadeiro jornal eletrônico. O que me deixa com muita raiva é ter que contribuir com o salário desse ministro que atua diuturnamente contra o povo do meu país.
Meus parabéns Nassif, esse ministro não conhece mineiros sérios fazendo política com P maiúsculo.Como dizem por aí ;”mineiro não briga,mas tb.não faz as pases”.
Adelina
12 de dezembro de 2014 1:05 amParabéns jornalista Nassif
pela sua atuação inteligente, corajosa e persistente. O povo brasileiro agradece.
henry H
12 de dezembro de 2014 1:14 amSó passei pra deixar registro
… de meu sincero reconhecimento da importancia da sua denuncia antecipada neste caso Nassif… Parabéns e continuamos com vc e pra frente!… Audaces fortuna juvat!…
jeferson
12 de dezembro de 2014 1:39 ampoder institucional
Olá Nassif, sou um eventual leitor do blog. Teria G. Mendes falado ‘poder institucional’, se referindo à você, mas pensando no poder da imprensa?
ABrasileiro
12 de dezembro de 2014 1:53 amGilmar Mendes!
Homem bom taí… imagine mesmo se não existisse no TSE um Ministro de tamanha magnetude!
Marcos Carvalho
12 de dezembro de 2014 1:54 amXeque mate.
O Gilmar Mendes está com medinho deste Blog porque ele ainda não viu nada.
Quando ele ver a jogada armada para ele e seus jagunços será tarde demais. Sabe de nada inocente!!! Se soubesse não teria medinho, teria pavor.
altamiro souza
12 de dezembro de 2014 2:10 ammais de 500 comentários,onze
mais de 500 comentários,onze páginas.
li todos os comentários. só elogios.
foi mesmo histórico.
gostaria de relembrar um fato tb recorrente na
personalidade de mendes,que tem um vezo tucano..
quando ele fala, ou critica, na própria frase que emite sempre
parece que ele confessa que antes disso praticou um erro.
quando diz que a gentalha usa o poder institucional para atacar,
mendes
parece estar lembrando que usa a instituição a que pertence
para realizar negócios como no caso do idp já denunciado várias vezes.
usa a instituição para tentar dar golpes, derrubar governos….
é aquele velho estilo tucano: comete o erro antes e culpa o outro.
Gilmar Costa
12 de dezembro de 2014 2:16 amPassou recibo, Simples assim.
Passou recibo, Simples assim. Mais uma vez o indigitado chafurda na sua “biografia”…
Leonardo Oliveira
12 de dezembro de 2014 2:24 amMeus sinceros parabéns
Meus sinceros parabéns Nassif!
O passo a passo da tentativa de golpe foi em primeira mão narrado por VC e foi de fundamental importância antecipa-lo, pegou o bobo da corte de cuecas e vaticinou a opinião pública contra uma inesperada decisao. A antecipação desmascarou os ministros bufões.
Miguel A. E. Corgosinho
12 de dezembro de 2014 2:46 amNassif, te prepara, Gilmar
Nassif, te prepara, Gilmar vai querer te pegar no jogo de dama!
Euler Conrado
12 de dezembro de 2014 3:01 amAqui mesmo neste blog, e
Aqui mesmo neste blog, e também no de Eduardo Guimarães, comentei sobre o tema apontando as dificuldades para se materializar o pretendido golpe. Não somente porque eram insuficientes as provas no âmbito do TSE. Isso eles até dariam um jeito qualquer, já que têm apoio da mídia para distorcer e ajudar a firmar alguma convicção sobre qualquer coisa. Contudo, o que impediu o golpe foi o conjunto da obra. Mencionei que o golpe tinha várias pontas, e não apenas o TSE, insuficiente para alterar a vontade majoritária da população, expressa na vitória eleitoral de Dilma em dois turnos.
Uma dessas pontas, talvez a mais importante, seria a tentativa da oposição golpista de criar um movimento de rua pelo Impeachment. Esta tentativa fracassou, e de forma definitiva, com o chamado feito pelas lideranças tucanas, que resultou em poucas dezenas de manifestantes na avenida Paulista. Lobão, Aécio, Serra, Aluisio Nunes, entre outros, juntos, não conseguiram mobilizar praticamente ninguém para as ruas.
Uma segunda ponta do golpe seria a tentativa de impedir a aprovação das alterações feitas pela presidenta Dilma no congresso nacional, na questão do ajuste fiscal e do superavit primário. A oposição golpista precisava desse resultado (derrota do projeto do governo) para ingressar com pedido de impeachment por improbidade administrativa. Mas, foi novamente derrotada. Mais uma vitória para o governo.
Uma terceira ponta, não necessariamente nesta ordem, foi a tentativa de conseguir alguma ligação, através da Operação Lava Jato, de Lula e Dilma com os escândalos da Petrobras. A Folha chegou até a forçar a barra numa pesquisa de opinião pública que teria descoberto que a maioria da população associava a corrupção na Petrobras com a presidenta Dilma. Mas, a própria pesquisa revelou que a mesma maioria estranhamente via no governo Dilma o que mais combateu e puniu a corrupção. E como uma pá de cal, a maioria dos entrevistados mantinha sua aprovação ao governo Dilma.
Ora, apesar de toda a campanha midiática golpista e mafiosa, com tantas derrotas da oposição, ficou impossível para alguns elementos do TSE sustentarem a versão do golpe pela rejeição das contas. Tiveram que engolir uma “aprovação com ressalvas”, que é melhor do que a rejeição imposta pelo TRE-SP ao governador Alckmin, que a mídia praticamente desconheceu.
Enfim, Dilma poderá agora receber a diplomação, tomar posse e iniciar o seu novo mandato, reafirmando os compromissos de governar em favor dos de baixo, que é o que esperamos.
cuma???
12 de dezembro de 2014 4:27 amSe fosse logo condenada, a
Se fosse logo condenada, a eleição seria cancela e Lula seria vencedor absoluto. Do jeito feito, Dilma só sairá quando não tiver mais como haver eelição e poder terá que ser para tuma que tiver dominado no legislativo, porquanto, pode inviabilizar que Lula em 2018 seja dono que sempre foi dele. Ou seja, tudo obra de dilmista antilulista doente
dinarte22
12 de dezembro de 2014 5:19 amDeus está nessa
Sempre dizem: Deus escreve certo por linhas tortas. Desta vez, acredito.
Ao tramar o golpe com o Toffoli, Gimar Mendes pensou estar com a faca e o queijo nas maos. O PSDB ficou euforico. AS coisas caminhavam muito bem.
Eis que surge voce, Nassi, estragando o enredo.
E o que aconteceu? Gilmar Mendes se atolou numa ópera bufa, ficou sem ter como “inventar”outro mensalão, e teve que esconder o rabo no meio das pernas.
Pela primeira vez, o homem dos HCs cangurús, ficou nú. Peladinho da silva. Ficou ridicularizado em sua empáfia.
GM sabia que ia perder de 6 a 1 no tribunal, pois ninguem ia ter coragem de enfrentar suas denuncias de trama insolita no tribunal. Caiu a cara. Ficou desmoralizado.
Grande Nassif.
Lauri Guerra
12 de dezembro de 2014 5:51 amNassif, quero agradecer-te e
Nassif, quero agradecer-te e parabenizar-te por ter desnudado a besta e ajudado a evitar o êxito de mais esta tentativa de golpe. Outras virão, não nos iludamos.
Estejamos preparados. Precisamos tomar a iniciativa do enfrentamento político dos agentes internos das forças anti-democráticas, anti-populares e entreguistas e desmascarar seus mandantes estrangeiros.
Renato Lazzari
12 de dezembro de 2014 9:12 amNunca pensei que diria isso mas…
…onde está Joaquim Barbosa, para acusar Ministro que pede vistas a processo e não faz senão protelar o andamento do processo do malcriado porém apropriado e justo “chicaneiro”?
hilson breckenfeld filho
12 de dezembro de 2014 10:41 amseriedade x deslumbre
esse ministro não é digno de respeito suas atitudes lembram muito adolescentes quiça crianças .
winchester
12 de dezembro de 2014 11:16 amNassif, continue fazendo
Nassif, continue fazendo jornalismo… que os ataques não te igualem a eles.
Darvin
12 de dezembro de 2014 12:07 pmO compromisso com a verdade
Nassif, sua idoneidade moral e o compromisso que tem com a verdade anularam a truculência. Parabéns!
Amalia Cervantes
12 de dezembro de 2014 12:52 pmNassif
Muito bons os textos
Nassif
Muito bons os textos que vc escreve gosto muito de ler.
Amalia
Helio J. Rocha-Pinto
12 de dezembro de 2014 12:56 pmParabéns, Nassif! E muito
Parabéns, Nassif! E muito obrigado por desnudar o golpe brasiguaio!
JoaoMineirim
12 de dezembro de 2014 1:06 pmBem que tentaram. Armaram o
Bem que tentaram. Armaram o palco e convidaram a platéia que não compareceu. Show cancelado.
Daniel_cabecinha
12 de dezembro de 2014 1:47 pmGrande Nassif!!! Todos nós
Grande Nassif!!! Todos nós brasileiras e brasileiros agradecemos.
Grande abraço!
Carlos Elísio
12 de dezembro de 2014 2:21 pmMuito Obrigado Luis Nassif
Obrigado por nos dar voz contra estes que se julgam “deuses”;;
Obrigado por nos dar espaço para desnudar pessoas como Bolsanaro, Lobão, FHC, Aécim e Mendes;
Obrigado pela sua coragem de enfrentar aqules que querem desacreditar o voto de 54 Milhoes de Brasileiros;
Obrigado por desnudar trapaceiros e oportunistas;
Obrigado por trazer a tona aquilo que se trama covardemente na surdina;
CARA: OBRIGADO!!!!!!!!!!
Octavio A. S. Filho
12 de dezembro de 2014 3:38 pmLuis Nassif
Caro Luis Nassif…..o que é demonstrado na sua forma de fazer jornalismo é exatamente o que falta no Olimpo, onde os deuses se refugiaram: ética. Lição de ética. Etica de maneira geral, em todos os setores da vida de pessoas, instituições sociais, e sociedade em geral.
Lamentavelmente temos na mídia e no Olimpo a partidarização. Temos em Luis Nassiff a coerência da solidariedade, mas, também, do senso crítico….
Só podemos aplaudi-lo!.
joaquimm
12 de dezembro de 2014 3:41 pmO jogo perdido não foi relatado pelo rádio CPN
O aparelho privado de hegemonia da elite – rádio CPN – Central Pessimista de Noticia – a rádio que toca pessimismo, noticiou o fato com descaso, devido a derrota.
Ousa a rádio que toca pessimismo, a Central Pessimista de Noticia. Olha o filtro e a manipulação.
Anselmo Afonso Ferrreira
12 de dezembro de 2014 4:44 pmUm ministro miserável
GM infelizmente é apenas um miserável, nada mais…
Célio Guimarães Pereira
12 de dezembro de 2014 5:29 pmObrigado L. Nassif por nos
Obrigado L. Nassif por nos brindar, diariamente, com a verdade sobre o que acontece no nosso país
Anselmo Afonso Ferrreira
12 de dezembro de 2014 6:47 pmImpagável !!!
Impagável participar desse blog. (e de alguns outros tb)
Temos informações com rara qualidade.
Opinamos.
Conhecemos os fatos e temos condições de julgar.
Meus (ou nossos?) conhecimentos/informações melhoram sempre.
Enquanto uma parte que não lê e não participa sofre toda sorte de manipulações, nós somos o ponto fora da curva (boa essa, nâo?).
Não é raro encontrar pessoas bem formadas e extremamente mal informadas que pecam pela soberba e arrogância em acharem que sabem, mas simplesmente não sabem que não sabem.
Também encontramos os bem informados (não necessariamente bem formados) e é um prazer conversar com eles porque o papo flui.
Tudo isso graças ao Nassif cuja credibilidade bancou essa empreitada.
Enfim, tudo o que a velha mídia abomina.
Sidicaminha
13 de dezembro de 2014 12:34 pmMeu caro Nassif essa crítica
Meu caro Nassif essa crítica de Gilmar Dantas Mendes, essa excrescência de juiz e mais uma de tantas heranças malditas da era FHC com certeza é um elogio para o grande jornalista que tu és e para aqueles que ainda acreditam na legalidade. Gilmar junto de Barbosa e mais alguns ministros menos votados fez o pior STF de todos os tempos. Mas o PT ajudou nesse resultado com seu republicanismo ingênuo.
Laura
13 de dezembro de 2014 1:20 pmCadê meu comentário???
sres. Gostaria de de saber onde foi parar meu comentário anterior pois não houve nenhuma palavra de baixo calão,
somente uma crítica contra o atual governo, mto estranho por isso ninguém vê e sabe de nada!
Claro q aqui só a comentarios favoráveis pois os demais são simplismente descartados.
André LB
13 de dezembro de 2014 6:59 pmPare de choradeira! Ja
Pare de choradeira! Ja basta a do seu candidato.
Eu canso de criticar o proprio Nassif e nunca algo foi apagado. Acontece que comentario de quem nao tem cadastro no site – o seu caso – demora mais para aparecer.
Depois petista que gosta de teoria conspiratoria… que enchecao de saco…
walber farias
13 de dezembro de 2014 4:20 pmSTF NÃO DEVE SER PARTIDÁRIO
Gilmar mendes não tem condições juridicas de intervir nas contas já aprovadas de Dilma, pois existem provas que ele sabia do trensalão tucana, e nem sequer cita esta situação nos seus autos, qualquer brasileiro leigo em direito que ler os principios da constituição verá o principio da imparcialidade e impessoalidade e o da livre expressão que Gillmar mendes convenientemente se esqueceu em assumir uma posição a favor partidariamente do PSDB, há muitos anos esta sobre telhas de aranhas processo do caso cerpasp , onde é reu o governador do estado do Pará ,Simão Jatene do PSDB, ou seja há dois pesos e duas medidas na suprema corte do pais, ao PT ao celeridade judicial ao PSDB acobertaentos e atrasos…e sou com orgulho editor paraense do Blog da Dilma e sempre estarei esta e outras irregularidades judiciais !!!
Giovani
14 de dezembro de 2014 8:54 pmFelicitações Nassif
Nassif
Se não fosse o teu alerta, eu acho que as coisas estariam bem piores, pela ingenuidade jurídica e midiática desse governo.
Carlos Fontoura
15 de dezembro de 2014 3:19 amMelhor Blog!
Este é, simplesmente, o melhor Blog do país!
Cláudio Henrique Jucá A. Garcia
16 de dezembro de 2014 11:48 amGilmar Mendes e Nassif
Parabéns Nassif, por ser uma luz que ilumina o breu da desinformação e manipulação que acomete boa parte de nossa imprensa , Enobrecendo assim a importante a relevante participação do jornalismo sério na democracia e estado de direito.
Cláudio Henrique Jucá A. Garcia
16 de dezembro de 2014 11:48 amGilmar Mendes e Nassif
Parabéns Nassif, por ser uma luz que ilumina o breu da desinformação e manipulação que acomete boa parte de nossa imprensa , Enobrecendo assim a importante a relevante participação do jornalismo sério na democracia e estado de direito.
Fabio.
16 de dezembro de 2014 8:20 pmParabens Nassif,pautou o
Parabens Nassif,pautou o Gilmar , já que o ilustre Ministro acompanha seu blogue , peço que ele devolva o processo que veta doações de empresas a partidos politicos que pediu vistas a mais de 8 meses.
roberto c
17 de dezembro de 2014 10:40 amEstado de direito
Luiz, como é lindo o estado de direito! Como esperei por esse dia, quando a desavenças e a disputa politica é feito num FÓRUM adequado, que é o tribunal.
Essa gurizada deveria saber o que significou 40 anos de estado de excessão … plano collor, morte do Neves, compra de voto para mudar a constituição, entrega do erário publico e preço de republica de bananas, etc, etc ( lista é muito, muito grande… afinal 40 anos são 2 gerações). Nós com mais de 50 anos, como nossa presidente, sentiram na pele o que significa estado de excessão. Deus permita, excessão nunca mais!
[]s
Roberto
Fernando Sertão
17 de dezembro de 2014 6:47 pmGILMAR NÃO É DEUS
Nossas Cortes estão cada dia mais alienadas da realidade.
Vivem em outra realidade, outro país.
Os Cortesãos estão cada dia mais parecidos com Maria Antonieta; não entendem porque o povo reclama da falta de pão, pois que comam bolo …
É preciso começar a desmistificar essa turma, mostrar que eles não são Deus, como fez aquela heroína do Rio de Janeiro, Luciana Silva Tamburini, cujo nome está na minha lista (juntamente com Snowden e Trovaldis para ganhar nome de rua em meu loteamento).
Podíamos até aproveitar o ensejo para começar uma campanha nacional contra as 3 férias por ano dos magistrados.
Parece surreal, De Gaule não acreditaria, mas no Brasil os juízes têm duas férias mais um recesso.
Muitos magistrados sérios são contra essa obscenidade (alguns, inclusive, trabalham nas férias), mas tem muito juiz sem qualquer vocação para o serviço público que acha é pouco (aliás, magistratura é serviço público ou é uma mera liberalidade dos “deuses” darem-se ao trabalho de julgar causas de mortais?).
Bando de aloprados que acham que porque passaram num concurso de decoreba viraram deuses…
Anna Dutra
19 de dezembro de 2014 1:58 amPresidenta Dilma discursando
Presidenta Dilma discursando em sua diplomação! Brasil, que a Soberana Justiça te guarde.