“Verás que um professor não foge à luta”, diz Haddad

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O candidato Fernando Haddad (PT), derrotado pelo deputado de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), por 55% a 44%, afirmou em seu primeiro discurso após o fim da eleição que irá defender a democracia e armar a resistência contra a retirada de direitos.
 
Haddad fez um discurso para que seus eleitores não sintam medo do que está por vir. “Em nome da democracia, vamos defender os pensamentos e as liberdades dos 45 milhões dos brasileiros que nos acompanharam até aqui.” O petista perdeu para Bolsonaro por uma diferença de 11 milhões de votos.
 
No ápice de seu discurso, Haddad disse: “Verás que um professor não foge à luta, nem teme, quem adora a liberdade, a própria morte.” O professor e ex-ministro da Educação foi aplaudido neste momento.
Ao final, ele ainda comentou que, nos últimos dias, conversou com as pessoas nas ruas e viu muitos apoiadores “chorando de medo”, “às vezes chegavam a soluçar de tanto chorar. Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós abraceremos a luta de vocês. Contem conosco. Coragem. A vida é feita de coragem!”
 
Sobre as correções que o PT terá de fazer para uma próxima eleição, Haddad disse que é preciso se reconectar “com as bases, com os pobres desse País, para retecer um plano de Nação que há de sensibilizar mentes.”
 

Verás que um professor não foge à luta, nem teme quem adora a liberdade a própria morte.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fernando Haddad? Presente!

     Acho que é um homem corajoso, aceitou essa dificil tarefa, à qual outros recusaram, enfrentou uma tempestade durante sua campanha, incluindo problemas no seu proprio campo, e encerra essa campanha com essas belas palavras e de cabeça erguida. Obrigada, Haddad. 

    1. PT não merece Haddad

      Sim, Maria Luiza. Haddad é um cara digno, honesto, capaz – um político com virtudes que qualquer país civilizado gostaria de ter como opção.

      Penso que Haddad aceitou essa roubada porque Lula lhe pediu. Entre outras virtudes, Haddad é um cara leal. Durante toda a campanha teve que responder perguntas insistentes sobre corrupção que não praticou. Mas tudo isso estava previsto,  fora anunciado e ignorado por Lula e pelos dirigentes petistas.

      Nem agora que a estratégia de Lula comprovou-se errada, os petistas reconhecem o erro. Estão repetindo o mantra: “não é hora de autocrítica”.

  2. O pronunciamento dos 2 ontem foi um resumo da ópera

    O pronunciamento ontem de Haddad e do Boçal foi bem simbólico, um resumo da ópera de duas personalidades bem diferentes. 

    “Diga-me com quem andas…” Primeiramente, atenta-se para algumas pessoas que rodeavam o Boçal: Magno Malta, estelionatário da fé envolvido em um escândalo gravíssimo na CPI da pedofilia; Alexandre Frota, ator pornô, um mercenário sem moral, truculento, que topa tudo por dinheiro; Onyx Lorenzoni, citado pela JBS na Lava-Jato; Hélio Negão, oportunista que se submeteu a ser escudo do fascista contra acusações de racismo (“O opressor não seria tão forte, se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.”);   Michelle Bolsonaro, de píriguete da Câmara para religiosa; alguns militares obtusos e limitados, que não entendem nada de gestão pública, como o próprio futuro presidente.

    Em seu discurso, a mula falou que irá respeitar a Constituição, mas já começou a desrespeitando, puxando uma reza em momento inoportuno, sem fé e de mãos dadas com o soldado do capeta. Agrediu a imprensa e opositores e convocou, como um soldado nazista, seus aliados boçalnistas a perseguir e exterminar os adversários políticos. Leu um texto pior do que um menino de 10 anos, não sabia o que estava falando. Disse que a primeira coisa que fará ao sentar na cadeira de presidente será tentar armar a população, terceirizando a segurança pública, agora é cada um por si se autodefendendo, e retribuindo o favor a taurus, indústria de armamentos patrocinadora do maluco desequilibrado. Após isso, o ministro de Temer fez seu pronunciamento isentando a Besta de dos crimes praticados durante a campanha e falando que a população soube filtrar os fake News. Anuncia-se uma interferência para inocentar o corrupto Temer. Já disse também que vai manter vários nomes do atual governo. Resumindo, será “mais do mesmo”, mas radicalizado….

    O mundo não esperava um Brasil fascista, o mundo não esperava um Brasil repulsivo desse jeito. O que resta de positivo: será fácil fazer oposição a uma Mula dessa, “é a cara feia do Brasil”. Outro ponto, Haddad seria fortemente atacado e poderia se queimar bastante. “A semiótica dos contrários: eles serão atacados, e Haddad fará uma oposição consciente”.

    Por fim, teremos que passar por essa provação para retomarmos a consciência, a lucidez e a paz.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador