VIDEO: a missão heroica de Haddad em defesa da democracia, por Luis Nassif

Correndo riscos, assim como sua família, Haddad se consolida como um personagem essencial para a democracia brasileira, seja qual for o resultado de domingo.

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Por uma cultura de vida. Pelo fim da cultura de morte”

    Haddad diz corretamente que ele e a esposa conceberam o Prouni, mas quero lembrar do movimento social. Haddad recebeu um ofício na secretaria de finanças onde era chefe de gabinete em 2002 para estudar o impacto nas contas do município na troca de ISS por vagas em universidades privadas, proposta do semesp – o sindicado patronal das universidades privadas – recolhida num dos cinco seminarios realizados pelo “Grupo de Trabalho sobre a Questão Universitária em São Paulo”, criado pela Marta no mesmo ano sob pressão do Movimento dos Sem Universidade e dos cursinhos comunitarios e alternativos.

    O grupo de trabalho foi um premio de consolação pq reivindicávamos na verdade a transformação do Complexo do Carandiru que estava sendo desativado numa Universidade Municipal, alguém na época levantou a tese de que a area pertencia ao município… mas enfim, o que quero lembrar é que o Prouni, que levou Haddad ao MEC como assessor e depois ministro tem origem no movimento pela transformação do carandiru numa Universidade Popular, e o lema, vejam vocês que simbólico: “Por uma cultura de vida. Pelo fim da cultura de morte”.

     

  2. VIDEO: a missão heroica de Haddad em defesa da democracia

    a foto do Mídia Ninja dá a dimensão do comparecimento ao ato desta noite nos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.

    mas ainda assim é preciso considerar que as ruas e bares da Lapa estavam tomadas por uma outra multidão quase tão grande quanto.

    pela própria característica do ato, a presença foi majoritariamente de setores médios, mas com uma parte da juventude vinda de subúrbios, favelas e periferias.

    quanto a composição etária, dividiu-se entre jovens e a geração das Diretas Já, mas com predomínio de jovens – o que é um bom sinal.

    ao menos 30% dos participantes eram LGBT, que compõe hoje a linha de frente das transformações sociais, sendo também os primeiros atingidos pela onda fascista BolsoNazi.

    o clima geral é de que a virada é possível.

    há uma razoável percepção de que o fascismo deveria ter sido barrado em suas origens. ou ao menos quando Bolsonaro dedicou seu voto pelo impeachment ao torturador Ustra.

    ainda assim, as intervenções dos oradores foram bastante despolitizadas, em consonância com a maior parte dos que pretendem se opor a ascensão do fascismo, inclusive aqui neste Blog.

    embora o atual processo político tenha um conteúdo altamente pedagógico, a resistência face a isto parece ser insuperável.

    foi exatamente por esta postura que nos tornamos cúmplices desta descida aos infernos. sem superar a tendência em negar a realidade continuaremos ladeira abaixo, seja qual o for o resultado das eleições.

    Haddad não tem nem longinquamente o perfil de liderança apta a enfrentar o acirramento da crise do Capitalismo no Brasil.

    neste sentido, pode-se afirmar que tem na verdade o perfil oposto. pior: pretende enfrentar a crise com medidas que vão apenas aprofundá-la.

    caso não seja eleito, a relevância de Haddad desaparecerá, assim como o PSDB entrou em processo de extinção.

    por um bom tempo, não haverá mais qualquer espaço para centro político no Brasil. não haverá nenhuma pacificação. ao contrário, a guerra civil de baixa intensidade tende a se agravar.

    há relatos de votos na Zona Oeste do Rio sob coação das milícias para beneficiar Bolsonaro. tragicamente, o mesmo voto que em eleições anteriores somou para Lula, Dilma Sérgio Cabral, Eduardo Paes e depois Crivella.

    o fascismo não pode ser derrotado com eleições. muito menos ser pacificado. ou reconhecemos isto de antemão pelas várias lições que a História já ensinou, ou vamos aprender pela experiência na base da porrada.

    .

  3. Se o Coiso vencer, há grande

    Se o Coiso vencer, há grande chance de haver processos de impeachment contra os ministros do stf que não se dobrarem a ele. E não vou esconder que eu teria imensa alegria em ver Gilmar Mentes ser o primeiro a sofrer um impeachment, pois seria o castigo perfeito a um dos personagens que mais deslavadamente colocou gasolina pra estourar a casa do inimigo – leia-se PT (lembremos que foi ele que numa tacada só acabou na prática com o governo Dilma e jogou Lula a caça implacável de Mouro quando impediu a posse de Lula como chefe da casa civil ) e foi o primeiro a perceber (pode-se chamar Mentes de tudo menos de não ser inteligente, não antever a jogada nesse xadrez complicadíssimo) que o fogo do posto inimigo estava vindo em direção ao posto amigo (leia-se PSDB). O posto do PSDB foi pros ares ( nem o mais xiita petista imaginaria um castigo tão terrível ao psdb nesse 2018 – resultado pífio na eleição a presidente, e a única chance de governo de estado é por João Dória, que, caso vença ( sou Marcio França desde pequeno rs )  no outro dia vai pro PSL do Coiso ) e agora Mentes quer evitar que a casinha dele paga com auxílio moradia vá pelos ares com a implosão do quarteirão todo. Sim, sei que um impeachment dum fdp como Mentes significaria que o Brasil está oficialmente nas trevas e isso me daria uma tristeza do cão…enfim, é essa miséria política que quase toda nossa elite jogou  o país. 

    1. O link.

      Importante declaração do nosso cientista. E importante repassarmos essa “verdade news” , porque não pelo whatsapp? Estou tomando essa providência para, infelizmente, meus poucos contatos. Gostaria nesse momento dramático para todos, de ter muitos contatos.  E lá vai o link;

      https://youtu.be/RXBXoCUqBQA

  4. Tranquilizante e camisa de força

    TRANQUILIZANTE E CAMISA DE FORÇA para esse psicopata doente. Vergonha para o nosso exército. Como um ser desequilibrado desses faz parte da corporação? Só mancha a imagem do exército. Coloca ele em uma jaula com gorilas, ou envia para o outro lado do mundo para guerrear com terroristas, é um deles.

  5. Teve jornalista naquela

    Teve jornalista naquela entrevista que abusou do cinismo ou é burrice mesmo. Perguntou para Haddad porque o antipetismo cresceu parecendo ignorar completamente o trabalho incessante realizado pela mídia na qual ela atua com esta finalidade. É burra? Não, não deve ser; é hipocrisia e cinismo mesmo.

  6. STF é um castelo de horrores

    O STF reage de forma tímida e ridícula a esses ataques por algumas razões:

    1- Está onde sempre esteve. Do lado dos golpistas.

    2- Aprova esses ataques contra eles próprios, como meio de se legitimarem com tais. Eles sabem que são assim mesmo como o coronel falou.

    3- Eles cada vez que são mais e mais atacados por aqueles que sempre apoiaram tem por outro lado mais justificativas para continuarem a perseguir seus adversários. Os que estão do outro lado. É uma razão para eles continuarem a perseguir cada vez mais Lula e o PT.

  7. Esse clima de guerra sempre

    Esse clima de guerra sempre foi intencional…….

     

    Iniciou-se com o tal movimento cansei, em que tres figuras nefastas e uma incauta se reuniram para insuflar o povo, com direito a cartazes e comício na  praça da sé……não foi muito longre porque não era o momento adequado….

     

    O papel da midia nessa clima é central, quando viu a brecha incentivou a malta, mesmo com o risco de um reporter seu apanhar fosse no meio da turba sedenta…….foram anos de demonização  do Partido dos Trabalhadores, e de seu inimigo comum, Lula…….

     

    O que se le nos comentarios de certos blogs é assustador, uma massa ignorante, que acredita em qualquer bobagem que esteja sendo dita, ou que cheire a esquerdismo, não, Roger Waters é mito, apesar de não ser perfeito, e não precisa da lei rouanet……..o mesmo não pode ser dito de certos lojistas………………

     

    As instituições não estão funcionando direito e enquanto toda  essa trupe que embarcou numa aventura suicida não fizer o mea culpa, a mesma que tanto cobram dos petistas, o buraco só vai aumentar………..

     

  8. Uma complemento ao comentário

    O sr. Roberto da Matta SEMPRE, repito, SEMPRE, SEM-PRE foi um personagem abjeto, sórdido, bajulador, mistificador, enfim, um cascateiro, que só enganava quem queria ser enganado ou com ele e por ele, ganhar, auferir uns cobres.

    E esse personagem foi alçado à posição que, felizmente, pouco a pouco vem perdendo, e já se fazia tarde, graças, em grande medida, à imprensa.

    A prova de que é um picareta, ou mais um picareta, são as posições que vem assumindo nos últimos anos. Já não dá mais para enganar. Ou, com a idade, o personagem já não se interesse em enganar e prefira mostrar-se quem realmente é.

    Que sirva de exemplo de alerta para que não nos iludamos mais com picaretas de mesma extração.

    Pensando bem, é bom que ele assim proceda, pois desvela-se uma picaretagem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador