Amapá Urgente: Novo apagão ocorre em todo o estado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi para as redes denunciando a volta do apagão e cobrando esclarecimento urgente das autoridades.

Jornal GGN – Novo apagão atinge o estado do Amapá. O segundo em duas semanas, sendo que a situação não estava inteiramente resolvida. O Ministério das Minas e Energia informou que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão em investigação. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi para as redes denunciando a volta do apagão e cobrando esclarecimento urgente das autoridades.

O novo desligamento da energia no Amapá se deu por volta das 20h31 de ontem, conforme confirmou o Operador Nacional do Sistema (ONS). O Operador também disse que trabalha para restabelecer a totalidade das cargas no estado.

Segundo o Operador, o transformador da subestação Macapá não apresenta problema e as linhas e subestações do estado estão sendo inspecionadas para identificação do problema.

A Eletronorte confirmou o desligamento da Usina Coaracy Nunes motivado por um evento externo. O governo do Amapá disse que trabalha para esclarecer o que aconteceu e cobra a resolução imediata da situação.

Com informações da Folha.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Judiciário para que te quero?? Empenha grana dessa empresa espanhola, compra equipamentos, manda buscar de Hercules ou outro cargueiro mais robusto, contrata um contingente e tira, de uma vez, o AMAPÁ, dessa agonia!!!! Putz!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador