Brasil caminha para meta anual de produção de petróleo

Em outubro, média de produção no pré-sal atingiu novo recorde diário 
 
 
Jornal GGN – Informe da Petrobras divulgado esta semana destaca que a meta anual estipulada para produção de petróleo este ano, de 2,145 milhões de barros por dia será atingida. A média de produção em outubro ficou em 2,19 bpd, representando uma leve queda de 2% em relação ao mês de setembro, quando houve recorde de produção. A baixa se deu por conta de paradas para manutenção nas plataformas de produção Cidade Anchieta e Capixaba, localizadas no Parque das Baleiras, e na plataforma Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula. 
 
A assessoria da empresa também destaca que a produção em outubro nos campos do pré-sal atingiu novo recorde diário de 1,42 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), 2,7% inferior ao mês anterior.
 
“A produção média de petróleo operada pela Petrobras na camada pré-sal foi de 1,14 milhão bpd. Destaca-se que a companhia e seus parceiros atingiram um novo recorde na produção diária naquela província, ao produzirem, no dia 11, o volume de 1,23 milhão de barris de petróleo”, destaca no informe.
 
A produção de gás natural foi de 77,5 milhões m³/dia, 4,5% inferior ao mês anterior, também devido às paradas de manutenção nas plataformas já mencionadas. Um volume expressivo, considerando a média de produção no exterior que foi de 9,7 milhões m³/d, 2,2% superior ao mês anterior por conta da produção no campo de Hadrian South, nos Estados Unidos, que durante setembro foi paralisado.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brasil….

    E entregaremos todo este patrimônio estratégico em troca de nada. Parabéns Brasil. A imbecilidade sempre foi sua política de longo prazo.

  2. Temos uma elite caipira e

    Temos uma elite caipira e bizarra, que rasga dinheiro….que acredita mais em vida fora da Terra do que no próprio pais com seu enrome potencial com intensa biodiversiade, aquíferos, gás, petróleo, povo cativo..,…mas a Shell adora e já avisou que vai invistir 10 anos adentro…e vai faturar alguns trilhões de reais…e o governo babaca golpista tá que fiz propaganda da my-Shell…parem o mundo que quero descer…

    ah, vai ai uma zueira: o campo de Lula foi presente da odebrexi pro Lula, né…kkkk

    1. Spin, o governo deveria esconder a notícia dos dez bilhões da ..

      O governo deveria esconder a notícia dos dez bilhões da Shell em cinco anos.

      Como até a aposentadoria trabalhei na área de petróleo, o nível de investimento da Shell no Brasil é uma piada, para quem conhece valores de pesquisa e exploração de petróleo e águas profundas, aplicar US$10,00 bilhões em cinco anos é uma piada. Para quem é do ramo sabe que isto não é investimento nem dinheiro novo, é só para manter o que a Shell já tem no Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador