Eletropaulo vai começar instalação de medidores inteligentes

Jornal GGN – A AES Eletropaulo informou hoje que realizou investimentos de R$ 5 milhões para ser a primeira distribuidora de energia do país a ter medidores inteligentes homologados pelo INMETRO. Os equipamentos foram desenvolvidos pela empresa WEG para fazer parte do projeto de Redes Inteligentes da Eletropaulo.

Esses medidores passam informações precisas para a melhor gestão da rede elétrica. De acordo com a Eletropaulo, o diferencial desses equipamentos é que eles possuem comunicação híbrida, ou seja, selecionam com base na disponibilidade se é melhor enviar informações sem fio, por meio de rádio frequência, ou com fio, pela própria rede elétrica.

Com isso, torna-se uma rede híbrida e cooperada, já que cada trecho da rede pode utilizar uma tecnologia diferente para se comunicar, assegurando que as informações entre os medidores e os sistemas sejam realizadas”, disse a Eletropaulo em nota para a imprensa.

“É uma grande conquista. Esse novo modelo de distribuição de energia veio para ficar. Os medidores inteligentes são os equipamentos que estarão nas casas dos nossos clientes. No entanto, já estamos instalando no sistema tecnologias de automação avançada e de comunicação para viabilizar o projeto de redes inteligentes”, afirmou a diretora da AES Eletropaulo, Maria Teresa Vellano.

Agora, a concessionária quer instalar 5.692 desses medidores em residências na região de Barueri, onde o projeto de Redes Inteligentes já começou a ser implantado. A previsão é que até 2018 a tecnologia esteja instalada em 60 mil endereços do município.

Abaixo, o gerente de projeto da Eletropaulo, Antônio Almeida, apresenta o medidor inteligente:

https://www.youtube.com/watch?v=1-oku5LJgi8 height:394

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo indica que se trata de um

    eletro-taxímetro, não é? 

    Se tiver sido inspirado naqueles economistas malucos, que infestaram o governo em Brasília

    (“Ventou? Aumenta o juro. Calmaria? Aumenta o juro. Dolar subiu? Aumenta o juro. Dolar caiu? Aumenta o juro. Presidente teve diarréia? Aumenta o juro. Não aconteceu nada? Aumenta o juro”),

    então temos que nos preparar para possivelmente ter mais uma extorsão do consumidor pela frente:

    Choveu? Aumenta o kw. Usou de madrugada? Aumenta o kw. Não usou nada? Aumenta o kw. Usou no pico em distribuidora que não investiu em novas barragens? Aumenta o kw. Nível da barragem entrou no volume morto? Aumenta o kw. 

    FIcaria muito feliz se algum órgão de defesa do consumidor barrasse essa possível tentativa de extorsão.

     

  2. Tarifa vai ficar mais barata?

    Tarifa vai ficar mais barata? Se sim tô dentro! Mas É BEM DIFÍCIL Q SEJA!

    Neste País tudo é interesse MONETÁRIO disfarçado,podem ter a certeza!!!

  3. Melhor produzir energia em casa.

    Esses caras estão é querendo saber tudo o que usamos dentro de casa e, assim como disse o WK, supertaxar o consumo. Não, valew!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador