Renova Energia adquire participação da TerraForm Global

Jornal GGN – Por meio da Renova Energia, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) adquiriu, no último dia 18 de setembro, 11% do capital social da TerraForm Global. A empresa só divulgou a informação hoje (sexta-feira, 23).

“A Cemig é uma das controladoras da Renova e aquisições ou fusões fazem parte da política de crescimento”, disse a companhia em nota. O negócio representa um passo dentro da estratégia de agregar valor em negócios renováveis. “As oportunidades de negócios em outros países estão em estudo”.

A Terraform Global é uma empresa constituída para deter e operar ativos de geração de energia limpa em mercados emergentes. Entre projetos solares, eólicos e hidrelétricos, tem negócios no Brasil, China, Índia, Uruguai, Malásia, Tailândia, África do Sul e Peru.

O acionista controlador da TerraForm é a SunEdison, que possui empreendimentos solares no Brasil e que está tentando adquirir a participação de 15,9% da Light no capital social da Renova. Mas a operação ainda precisa de aprovação.

Um dos projetos da SunEdison no Brasil é a implantação de uma fábrica de placas solares. “Trata-se de uma fábrica de produção de painéis, integradas, desde a célula solar até a montagem dos painéis, que inclui a transferência de tecnologia no estado da arte.  A Cemig tem feito um grande esforço para trazer essa fábrica para Minas Gerais”.

A empresa considera que o estado é um “sítio natural para a produção de energia solar”, pois possui o maior potencial de insolação e de geração do país.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador