Palmeiras põe a mão na taça, por Percival Maricato

Para a torcida atleticana o Cruzeiro não terá nenhum entusiasmo, pois ganhar do Palmeiras poderia ser dar o título ao Galo, o grande rival.

Pinterest

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

PALMEIRAS PÕE A MÃO NA TAÇA

Só a intervenção do cachorro medium do Milei é capaz de tirar o Brasileirão do Verdão.  Além de ir no primeiro lugar para a última rodada (quarta feira), o Verdão tem saldo de gol muito maior que possíveis concorrentes ao título que sobraram, Atlético MG e Flamengo. Se estes ganharem e o Palmeiras perder, empatam todos em 69 pontos ganhos, mas aí vale o saldo de gols. Mais ainda, o Verdão enfrenta o fraco SAF (sociedade anônima do Ronalducho, o Ronaldão Gorducho) Cruzeiro. Como este garantiu sua manutenção na séria A do Brasileirão, provavelmente não jogará tão desesperado, como fará, por exemplo, o Bahia contra o Atlético MG.  Aliás, para a torcida atleticana o Cruzeiro não terá nenhum entusiasmo, pois ganhar do Palmeiras poderia ser dar o título ao Galo, o grande rival. Ou seja, é preciso uma combinação de resultados e goleadas dos demais para que o título mude de mãos.

JUSTEM, DO FLUMINENSE, O CRAQUE DO VERDÃO 

O jogo entre Palmeiras e Fluminense estava bem disputado até que o zagueiro Justem do time carioca deu um pisão covarde, por trás, na perna do palmeirense Veiga. Foi expulso e o Palmeiras teve facilitada a tarefa de terminar vencedor. A estupidez, física e mental, prejudica e muito, pelo menos no futebol. O Palmeiras deveria enviar uma das faixas para o rapaz.

PIPOCA NO NILTON SANTOS

O Botafogo, que ficou em 1º lugar em mais de 95% das rodadas do campeonato, ao adentrar o Nilton Santos para jogar com o Cruzeiro foi  recebido pela torcida com chuva de pipoca. O time do Fogão, que chegou a ter em média mais de dez pontos sobre o segundo colocado nas rodadas do campeonato perdeu as pernas na reta final e sai abaladíssimo em vez de consagrado.

O G4 DE CIMA

Irão para a Libertadores direto Palmeiras e mais três times que completarem o G4 na última rodada, que podem ser  Atlético MG , Flamengo, Grêmio e Botafogo, junto com o São Paulo e Fluminense, por outros títulos ganhos.

O G4 DE BAIXO

América MG, Coritiba e Goiás já caíram. Após os jogos deste domingo, sobram como candidatos  à ultima vaga, para o rebaixamento, Bahia (41), Vasco (42) e Santos (43). Estão todos tão mal no quesito futebol que é impossível fazer prognósticos.

SELECINHA EM QUINTO

A Seleção Brasileira caiu para quinto lugar no ranking da FIFA. Em 1º está  argentina de Messi e Milei, seguida da França, Inglaterra e Bélgica. E abaixo do Brasil vem cinco seleções europeias, o que não parece justo, mas são eles que ditam os critérios.

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO, JOGOS REALIZADOS E A ÚLTIMA RODADA

Brasileirão 37ª rodada

Tela de celular com publicação numa rede social

Descrição gerada automaticamente

Classificação

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

ÚLTIMA RODADA

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente

Percival Maricato

Percival Maricato é advogado

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador