A rendição da União Soviética e as intenções de Trump, por J. Carlos de Assis

Movimento Brasil Agora

A rendição da União Soviética e as intenções de Donald Trump

por J. Carlos de Assis

Perguntaram-me há pouco por que a União Soviética acabou. Fiquei embaraçado. Ninguém nunca me havia feito uma pergunta tão direta para um assunto tão complexo. Mas decidi responder. A União Soviética rendeu-se aos Estados Unidos para evitar uma guerra nuclear. Como consequência, os laços da União que se mantinham de forma artificial rapidamente se dissolveram. Uma a uma, cada república das 15 foi se separando da União, criando uma unidade frouxa,  substituta, chamada Comunidade de Estados Independentes.

Não veio a segunda pergunta, isto é, por que a União Soviética, uma potência nuclear de primeira linha, se rendeu aos Estados Unidos. Isso eu tentei explicar num pequeno livro escrito na época dos acontecimentos, “O golpe social-democrata de Gorbachev”. O livro era muito bem fundamentado. Entretanto, tinha um erro fatal, responsável pelo fato de eu não tê-lo colocado em circulação. O erro é que, a despeito das aparências, Gorbachev não deu um golpe. Preferiu uma democra-oligarquia anárquica a uma ditadura social-democrata.

Revisitemos os fatos de memória. Um dos líderes dos neoconservadores americanos, George Bush pai, enquanto diretor da CIA, criou uma ONG com sede em Washington, em meados dos anos 70, denominada Comitee for the Present Danger. Essa entidade, atuando às claras, tinha como o principal de seus propósitos estatutários “levar a União Soviética à rendição, se necessário por meios militares”. A ONG tinha, creio, 60 eminentes membros da direita americana. Ronald Reagan filiou-se em 1979, um ano antes de sua posse.

Uma vez empossado, Reagan levou para postos elevados do Departamento de Defesa e do Departamento de Estado 29 integrantes do CPD. Uma vez no governo, dedicaram-se a por em prática a estratégia da “protected nuclear war”, isto é, a estratégia baseada na ideia de que os Estados Unidos poderiam travar uma guerra com a União Soviética protegendo o próprio território. Eu estive na Alemanha em 1985, para cobrir a reunião dos sete grandes, e estava por lá Richard Perle, o assessor de Segurança Nacional de Reagan e posteriormente demitido por corrupção, pregando essa estratégia para alemães estupefatos, que sabiam que seriam aniquilados no caso de uma guerra que se suponha capaz de proteger o território, sim, mas norte-americano.

Enquanto isso fosse uma peça retórica no jogo geopolítico de Reagan os soviéticos podiam descartar com balançar de ombros. Acontece que algumas medidas concretas dos americanos, todas vazadas através de grandes jornais do país, esquentaram a cena. Uma delas, dentre outras várias provocações, foi a redução para  dois do nível de redundância de avaliação de possível agressão para um disparo automático em resposta dos mísseis nucleares do arsenal americano. Com isso, seria uma máquina, não o Presidente, que desencadearia uma guerra nuclear se houvesse uma detecção de ataque falso, e outra, também falsa.

O ambiente era esse em meados dos anos 80. Foi descrito com extremo realismo por um físico canadense, F. Knelman, no livro “America, God and the Bomb”. O título era uma metáfora das forças principais que elegeram Reagan: nacionalistas retrógrados, estrategistas belicistas e pastores eletrônicos. Enfim, extrema direita – algo que não assustou ninguém na época a exemplo da suposta direita que elegeu Trump.

Agora pensem bem. O que fazem nesse ambiente os estrategistas soviéticos? Eles não podem contar com tecnologia que confronte o programa Guerra nas Estrelas, supostamente destinado a garantir um primeiro ataque americano sem retaliação. Eles acompanham, naturalmente, cada passo da corrida americana para um primeiro ataque.  Se o primeiro objetivo de um estrategista é descobrir o que passa na cabeça do estrategista adversário, não era difícil para um estrategista soviético concluir que os americanos se preparavam para atacar, já que seus estrategistas neoconservadores não faziam nenhum segredo disso. Nessa circunstância, a União Soviética só tinha duas opções: atacar primeiro ou capitular.

Gorbachev, no meu entender, tendo feito imensas concessões a Reagan em meados dos anos 80, sem receber praticamente nada em troca, se viu numa armadilha shakespeariana. Ou se expor ao risco da desvantagem tecnológica ou fazer uma abertura política (glasnost) que desencadearia a imensa onda de demandas sociais represadas que acabou por explodir o sistema soviético.  Agora, superada a guerra fria com sua guerra ideológica, os estrategistas de Obama operaram em escala planetária uma série de iniciativas para levar os russos novamente à rendição, não se sabe com que propósito. Para um homem de negócios como Trump, isso é simplesmente insano.  Que deixem a Rússia quieta e vamos fazer negócios, tende a dizer ele!

 

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Analise interessante sobre os motivos do Gorbachov

    Interessante a analise que viu as atitudes do Misha como uma capitulação aos EUA. no entanto considero a premisa sobre o Trump equivocada. Na minha opinião, os grupos de interesse que o Trump representa dentro dos EUA perceberam uma falha na estratégia implementada pelo Reagun e dado continuidade pela Hillary/Obama de confrontação e forçar uma corrida armamentista com a Russia e China. Esta falha é que a cadeia produtiva dos americanos se transferiu para alhures, ao ponto que o que era pra ser o pinaculo do poder e capaz de jogar qualquer força estrangeira a levantar a bandeira branca, o F35, supostamente invisivel, precisa de 60%, isso mesmo sessenta por cento de seus componentes vir do exterior, ou seja da China! Quando o Trump diz querer que os empregos voltem de fora  para os americanos, ele esta dizendo que precisa poder voltar a ser independente em todas as areas incluíndo a manufatureira, farmaceutica, etc, e não só a financeira. Ainda mais com as novas tecnologias com fabricas sem nenhum empregado. Quando tiver estas abricas de volta dai vai ir pra cima dos chineses e russos.

    1. Trump quer fazer negócios com a Rússia.

      Enquanto a Killary queria jogar bombas sobre a Rússia, Trump quer ganhar dinheiro com os russos, é simples, a russia é o maior país do mundo, com uma população menor do que a brasileira, cheio de recursos naturais que os russos não tem como investir, Trump quer ganhar dinheiro na Rússia, como todo bem capitalista.

      1. Uma coisa é uma coisa…
        Outra coisa é outra coisa!

        Eu comemorei a vitória de Trump mas o fato de não ser parte do Plano não o faz uma pessoa boa!

        A retórica do Trump é Republicana e Nacionalista!
        Disse ele: Porque não pegamos o óleo do IRAQUE?

        Entendeu? O problema dele não é ter ido lá. O problema foi ter ido lá, gasto 2 trilhões de dólares, para a Empresa de Alguém ficar com o óleo.

        Mas ele ainda iria lá para ter lucro!
        Não se engane com Trump. Ele é o que é!

        E agora o Plano vai financiar todo grupo racista, misógino e etc. Quem quiser se colar ai Trump e esta nova força.

        Farão isso porque é o que fazem a séculos, é o seu métier!

    2. Alguém aqui disse que

      Alguém aqui disse que chineses e russos estão parados no tempo? Uma boa parte das publicações americanas tem pelo menos um autor de nome chinês. Aliás estes já estão planejando minerar na Lua. Quanto aos russos, sabemos muito pouco visto que não lemos mais revistas técnicas deles.

  2. Muito interessante sua
    Muito interessante sua análise. Mas não temos mais “forças de estado”. O capital financeiro – a banca – que tem seus propósitos e meios domina quase integralmente o mundo. A Federação Russa é dos poucos inimigos da banca com efetiva força. As questões da Ucrânia, da Geórgia, da Bielorrússia e outras (Síria) têm servido para desgastar a Rússia. Como terminará? Tenho até medo de pensar. Mas, de golpe em golpe, como aqui e na Argentina, a banca vai se fortalecendo, e ainda há imbecis que agitam o anticomunismo. Deus nos salve!

  3. Simplista e simplória!..

    A  explicação pra o fim da URSS é muito mais complexa do que afirma, de maneira rasa, o articulista. Sua origem remonta ao famigerado XX Congresso do PCU, em 1956, sob a liderança de N. Krushev e sua trup. A negação de Stalin, em consequência, do leninismo, foi o caminho da sua degeneração. Gorbachev e sua turma fizeram uma opção ideológica contrariando o povo. Sabe-se que, na ápoca, 75% da população era contra a dissolução da mesma. Até hoje existe fortes movimentos em todas as ex-Repúblicas clamando para a reunificação.

    A tática da negação foi também utilizada pelo imperialismo contra Mao Tse Tung, mas as sábias lideranças chinesas não cairam na esparrela.

    1. Perfeita e precisa definição

      Interessante que este Congresso foi e é muito pouco lembrado como um momento de mudança do projeto leninista. Logo adiante a URSS exportava capitais ( a Argentina inaugurou) e definia a via pacífica para o socialismo. O relatório secreto de Krushev, tão secreto, foi publicado em todos os jornais do mundo no dia seguinte. Isto em um mundo sem internet, com telex e outras tecnologias das mais analógicas. 

  4.  
    Eh….estamos vendo a

     

    Eh….estamos vendo a movimentação do Putin no xadrez geopolítico na Síria. Enquando no Iraque e na Líbia, os americanos e seus sequases da OTAN jogavam livres e sem resistência para praticarem seu show de heroismo e de matança. A imprensa do chamado “mundo livre”  regozijava-se quase babando com a alta teconologia do bombardeio humanitário de escolas, hospitais, palácios e bairros residenciais com os mísseis ditos de “precisão cirúrgica.”

    No Afeganistão, continuam atolados na ensandecida santa missão de levar a democracia judáico-cristã do civilizado Ocidente aos infieis povos do Oriente. 

    Na Síria ao que parece, o Putin pôs em prática o que aprendeu com Washington. Ao se antecipar, Putin aplicou um chega-pra-lá  no valentões do Petágono. Ficando os sírios sem poder desfrutar da generosidade dos norte-americanos. Uma pena que a democracia levada por Bush e Obama ao Iraque, não tenha a menor chance de ser estendida aos sírios.

    Orlando

  5. Que que é isso?
    Que conclusão estapafúrdia?
    Quer dizer que o Império soviético caiu porque eles são”bons” , pensaram na humanidade, e depois de construir 4000 mísseis nucleares, derrepente , ficaram com medo é resolveram se render.
    Professor Assis, essa é a versão mais infantil que li em toda minha vida!

    Já já vou escrever outro comentário, que ficará acima deste.

    Porque quem está no meio da dicotomia ideológica, como Assis, não consegue ver a verdade!
    O Grupo por trás das disputas ideológicas, nem sempre esteve ativo e se camuflava justamente na disputa ideológica.

    Então as pessoas achavam que era anticomunista mas eles são bem mais que isso.
    E não, não eram de uma extrema direita, eram trotskistas!!!
    Mas o grupo é este mesmo citado. Vc bateu na trave!

      1. Sim

        Sério! Sempre foram sabotadores, não intelectualmente falando. Seus conceitos intelectuais estavam corretos mas a direção estava vendida….tinha dono e não era da coletividade.

        Sua filosofia enquadrava melhor num cenário de Governo GLOBAL!porque havia sido desenhada muito tempo antes do surgimento do comunismo…

        E é por isso que vem de lá a origem da intelectualidade dominante.

        Basta observar o Estado de Israel….

         

        Leia meu comentário do alto….deu um problema e os parágrafos desapareceram….ficou uma procaria! Mas leia por favor!

        1. É curioso que ninguém parece

          É curioso que ninguém parece ter observado o que ocorreu no Oriente Médio nas últimas décadas. Para a multidão tudo se resume a petróleo. Nunca vi alguém comentar (a não ser nas entrelinhas da época) que durante a primeira guerra árabe-israelense os soviéticos venderam aos árabes canhões antiaéreos de baixa cadência de tiro para que eles se defendessem dos mirages, que sabidamente, (até para leigos que nem eu) eram muito eficientes e rápidos em ataques ao solo razantes. Que os aviões Mig soviéticos eram perfeitos quando pilotados por coronéis aviadores russos, mas na mão dos menos hábeis pilotos árabes, que tinham que enfentar os F-16 todo automatizados de Israel…

  6. Trump e Crivella

    Ou Crivella e Trump, tanto faz.

    Depois de aderir à candidatura obscurantista do senador Crivella, o sr. Assis mergulha nas suas aberrações da realidade, que deve ajustar-se ao seu entendimento, para fazer elogios rasgados ao eleito D.Trump.

    Crivella é fortemente apoiado pelo que há de mais retrógrado na política nacional, com forte apoio de sionistas.

    D.Trump foi calorosamente saudado por neonazistas estadunidenses.

    O “agorista” Assis disserta sobre o fim do conceito esquerda/direita, afirmando que está ultrapassado. Trata-se, obviamente, de um diversionismo para iludir incautos.

    O que o “agorismo” vislumbra, pelos símbolos que apresenta, é algo como um “nacional-messianismo”, uma ditadura desses tempos estranhos.

    A convocação para uma “mega-manifestação” (pausa para os risos) em 7 de dezembro (https://jornalggn.com.br/noticia/ataque-a-cnbb-por-causa-de-seu-senso-de-responsabilidade-por-j-carlos-de-assis) soa como uma piada. Ou uma senha.

  7. Sem lembrar a história da União Soviética não dá para …..
    Sem lembrar a história da União Soviética não dá para para entender nada.

    Na primeira grande guerra o Czar levou fome e miséria para um país que saíra há poucas décadas da idade medieval e que já estava com fome. A guerra piorou ainda mais. Após a revolução russa o povo além de ter que aguentar todos os problemas da invasão dos países capitalistas e das lutas internas contra os russos brancos teve que sofrer as besteiras que foram feitas pelos dirigentes soviéticos, os boicotes dos grandes agricultores, as revoltas internas e mais algumas invasões de fronteiras.

    Durante a segunda guerra os Soviéticos tiveram que aguentar 80% dos exércitos alemães enquanto os Ingleses brincavam de guerra no deserto com o Rommel, o país até Moscou, Leningrado e Stalingrado foi demolido na entrada dos exércitos alemães e na saída dos mesmos.

    Logo após a segunda guerra o cafajeste do Churchill colocou os norte-americanos contra os Soviéticos, pois na verdade os americanos nem estavam aí para a União Soviética.

    Passaram quarenta anos reconstruindo um país demolido e lutando uma guerra que alternava entre guerra fria e quente de tempos em tempos, esta guerra foi feita contra um país mais desenvolvido, mais rico, mais populoso e que saía da segunda guerra ileso e mais rico do que quando entrou.

    Quando chegou a época de Golbachov os russos já estavam cansados de lutar, pensaram que se reconciliando com os Ianques eles iam respeitar e deixa-los em paz e deixá-los seguir o seu caminho. Pois os Ianques não quiseram, ou a Rússia entregava todas as suas riquezas ou jamais teria a paz. Como eles não querem entregar surgiu do fundo do baú Putin, e aí a história continua. Só que Putin sabe, se é para começar a guerra ele começa.

    Qualquer interpretação que fuja a isto está ignorando o sofrimento do povo Russo nos últimos 100 anos.

      1. Tô adorando essa conversa

        Tô adorando essa conversa entre vocês dois! Também já fiz essa pergunta: A quem interessar pode a destruição de todo o Hemisfério Norte do globo, onde reside o que de mais avançado a humanidade produziu? A resposta pode provocar especulações que o “Surgeon General” não recomenda…

        1. Há mais acaso na história que imaginamos
          Como disse em meu comentário, O Plano está em execução há pelo menos 300 anos.
          Vem de muito antes do surgimento do comunismo.

          Sobre o comunismo ainda não fechei questão SE:
          Foi planejado pelo Plano Ou se Foi ato de rebeldia JUDEU!
          Sobre judeus eu evito falar PORQUE é a principal linha de defesa do PLANO.
          Os Judeus, são a mola mestra do Plano.
          Porque o homem, a família mais rica do mundo é judia.
          Rica numa escala que vc não imagina. Especula se entre 100 e 300 trilhões de dólares!
          Ele quem FEZ o Estado de Israel! Para ser reconhecido pelos Judeus como seu líder.
          E assim fazer este Povo migrar para O Plano!

          E é por isso que NENHUM Governo consegue se contrapor a Eles!
          Porque sequer tem noção sobre a realidade.

          Então se o comunismo no início era um movimento majoritariamente judeu, com o Estado de Israel, a URSS foi esvaziada.
          Eles também foram os responsável pela maioria das perseguições e massacres no início do comunismo mas lógico, a culpa ficou toda para O Comunismo em sí e para Stálin!
          Basta verificar a história da Cheka!

  8. O Plano Global!
    O grupo citado por vc e construído pela CIA(mas foi mesmo a CIA ou alguém que habitava a CIA?) foi o responsável pela queda da URSS. Eles foram os articuladores do plano do CRASH do petróleo. Um acordo geopolítico com a Casa de Saud onde estava previsto o redesenho de todo o Oriente Médio, com esta Casa(família) e Israel como dominantes na região.Fizeram um acordo para dividir o mundo árabe, para dominar a região e gerar turbulências que reverberariam até atrás do muro.O resultado foi o colapso financeiro da URSS que foi muito mal administrado pela Rússia! E o que vemos hoje no Oriente Médio com os MERCENÁRIOS(Isis) contratados para realizar o redesenho da região e acabar de uma vez por todas com todos os governos independentes(não submissos).  Foi aí onde entrou em ação O Plano de dominação GLOBAL! Neste momento a Rússia estava dominada politicamente com o bêbado Yeltsin na Presidencia. A China não existia economicamente e simplesmente não havia força no mundo capaz de se contrapor a esta agenda de dominação global. Não havia força econômica ou militar para se contrapor! Mas os mísseis russos ainda existiam e sozinhos tem capacidade para acabar com a vida de parte do planeta. Ainda era um problema a ser resolvido.  Os países que, por opção própria, não abriram sua economia e ou onde o domínio político não seria possível na velocidade  desejada, como a Iugoslávia(Sérvia), foram atacados militarmente. (E pintados como realizadores de massacres! Hoje a história está disponível para quem quiser verificar as discrepâncias entre o noticiário da época e a VERDADE!)Havia urgência para o domínio político destes países devido a decisão de como lidar com os mísseis russos, guerra!O que sustentou o equilíbrio da guerra fria foi um conceito, fruto de ciência, de que não haveria vencedores em uma guerra nuclear. O Equilíbrio MAD. https://en.wikipedia.org/wiki/Mutual_assured_destruction  (repare que uma breve consulta de MAD no google prova que há manipulação na busca. É importante que vc esqueça disto!)Todos os investimentos da OTAN nos escudos de mísseis foram feitos com o intuito de alterar o equilíbrio MAD. Alterar para fazer acontecer e VENCER! Guerra nuclear!As fronteiras da OTAN foram se ampliando até que chegaram a fronteira da Rússia. Onde hoje estão lá 300.000 soldados de diversos países.E este foi O momento onde a ficha caiu para os Russos. Quer dizer, não quando chegaram a sua fronteira mas sim no momento em que iniciaram o processo de ampliação da OTAN.Não sei se vcs se recordam de uma reunião do G7+Rússia. Aliás, repare no nome do grupo. G7 + Rússia. Voltando….em uma reunião Putin bateu com a mão na mesa e chamou Algela Merkel de MENTIROSA COSTUMAZ. Este foi o dia em que a Rússia chamou pra porrada! Declarou suas intenções de apertar o botão para não perder. Neste dia ele virou, para a imprensa, O Mal encarnado.Foi quando os russos concluíram que não haveria paz e que NUNCA foi questão IDEOLÓGICA!   Se não é questão ideológica, porque já não são comunistas….que questão é? PS. Meu caro Professor Assis, ideologias vem e vão, o importante são os VALORES que formaram esta ideologia! Estes valores é que não podem ser esquecidos!A esquerda parou aí…. não concluíram que ideologia não é a questão que divide o mundo!Voltarei a este ponto depois…  Bom, vamos voltar ao assunto da queda da URSS. Mas agora vamos olhar a questão sob outro ponto de vista, o interno.Então o mundo finalmente decidiu sua questão ideológica O Grupo por trás(dos Governos) decidiu que estava na hora de tomar as rédeas da situação.  Quatro movimentos/pontos de pressão foram realizados logo após a queda.  O primeiro é o controle da informação!  Com o fim do inimigo comum, o comunismo, houve a necessidade de um controle maior sobre os meios de comunicação para a realização do Plano.As agências de notícias, Reuters, AP e etc., ja estavam sob controle. Precisavam de mais!Precisavam fechar o sistema de informações!Por isso todos os jornais quebraram E trocaram de mãos!Agora estão nas mãos do Deep State.Então, aquilo que um dia chegou perto de ser imprensa livre, há décadas deixou de existir.  PS. e nem o Nassif se deu conta. Aposto que o Washington Post está na mesma conta de quando ele era estudante de jornalismo. É difícil mesmo aceitar a verdade.  O segundo movimento foi no campo político. Era preciso domínio político total!Em casa(EUA ,porém, não veja O País como O Responsável,… toda a tese é a identificação do GRUPO por trás) foi possível(até TRUMP) devido a dominação de amplo espectro no campo das informações. Mesmo assim colocaram gente de confiança total!Bush avô é uma das únicas pessoas dos EUA condenadas por traição! Mas qual foi a traição? Bush foi o único condenado em uma tentativa de GOLPE DE ESTADO nos EUA para implantar uma ditadura estilo Mussolini. Já estava tudo certo, mas não contavam que o próprio escolhido para SER o Mussolini , Smedley Butler(comandante dos MARINES), saísse da reunião, onde foi comunicado que ELE era o cara(por BUSH), fosse direto no Congresso denunciar O Plano. Apenas o político, o operador, foi preso, Bush! E a história foi ESQUECIDA! A ponto de fazerem dois presidentes. (mas…quem financiou isso tudo?)Com Bush iniciou se a agenda de dominação Global! E os Operadores do Plano saíram do armário para começar a dominar(dominação de amplo espectro, está conosco ou CONTRA!!!) O Governo dos EUA como um ente independente e completamente descolado dos VALORES da fundação deste país. Este ponto é importantíssimo! Valores!Já fora de casa iniciou se a dominação dos “Povos relevantes”(para eles) com o fim de seus Governos nacionais. A União Européia é isso!O resto não interessa! Ou melhor, não interessava…mas o mundo mudou. E foi esta mudança, no campo político, que fez o plano ir por água abaixo.  O terceiro, no campo econômico.Tentaram fechar o sistema por negociações diretas de acordos comerciais. Fracassaram!Então, depois do fracasso, vem a filosofia baseada na fé de que os Estados só atrapalham a Globalização! A fé de que O Mercado sabe o que é melhor para O Povo! É uma filosofia que vem sendo propagada como fé!A TESE é baseada em fórmula matemática(ciência) que valeu um Nobel para o autor além de um belo filme hollywoodiano com direito a Oscar e ampla promoção na mídia(porque o filme era bom, hehehe). A mesma ciência, hoje, refutou(brasileiros refutaram) a tese pelo simples fato de que não há TEMPO na fórmula matemática e portanto sua aplicabilidade é inexequível. Porque o famoso equilíbrio de mercados, que a fórmula PROVA, pode vir daqui a 10 anos OU daqui a 10.000 anos. Não há como saber! Lógico que a prova de que a base da teoria neoliberal não funciona jamais ganhou uma linha no pensamento do MUNDO!A necessidade de fechamento do sistema econômico não é apenas um desejo e sim uma necessidade porque, para sobreviver, o dólar precisa do monopólio das negociações de energia(petróleo). Sem isso é só questão de tempo até virar moeda PODRE!O Plano previa a fusão do dólar com o Euro, após o fechamento do mercado global através da dominação política.Então, o Plano tem um timeline para sua execução porque depois, sem o dólar, será muito mais difícil.  O quarto, domínio das religiões porque, uma vez que se consolide o Governo Global, tem que haver paz!A eleição de ratzinger foi isso, parte do Plano! Também parte do plano é que pela primeira vez o islam, o judaísmo e o catolicismo estão “conversando” para determinar os pontos comuns em suas religiões e saber se é possível sic uma única religião.   Agora que os pontos de pressão para o plano foram revelados, vamos ver o que aconteceu e porque O Plano deu com os burros n’água.Surgiu Putin e, devido a capilaridade das instituições da Rússia(facilidade para corrupção), não deram muita atenção. China começou a surgir como potência econômica e…. também não se preocuparam com isso!Mas quando surgiu os BRICS, chamou a atenção. Porque seu discurso ia de encontro direto aos valores do Plano. Então o grupo de “fracos”, com Rússia, China, Brasil, India e Africa do Sul, estava pedindo participação maior e PODER de decisão. O G7 + Rússia deixou de ser G7+Rússia e voltou a ser apenas G7 mesmo. O mundo foi redividido e isso era algo extremamente grave para O Plano! Porque? Porque já sabiam que seu Plano não se realizaria no tempo previsto devido a….hehehe.Ainda há mais um fator relevante. Pela primeira vez em 2016 anos a Igreja tem 2 Papas vivos! Houve um golpe de estado no vaticano e o novo papa foi ao Oriente pedir desculpas para a Igreja do Império Romano, a verdadeira! Isso é sinal(pode ser) de que há uma força mundial que se contrapõe ao Plano!!!  O Plano, de guerra, continuou em andamento. Continuaram a caminhar em direção a Rússia até que chegaram lá, e é o ponto onde estamos hoje.O que levou a divisão dos controladores do Plano(Brexit) foi o novo míssil nuclear  russo que fez obsoletos todos os escudos antimísseis NOVOS. Se os EUA tinham problema para abater mísseis desenhados na década de 70, e por isso teve que construir silos próximos a fronteira da Rússia para abater o míssil(velho) no momento em que acelera.O movimento em direção a modificação do equilíbrio MAD revelou aos Russos não apenas as intenções belicosas de seus adversários mas também sua debilidade tecnológica. E foi aí onde os russos investiram seus “poucos” recursos.Olha a busca sem citar nomes….  https://www.google.com.br/search?q=costumaz&oq=costumaz&aqs=chrome..69i57j0l5.6247j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=novo+m%C3%ADssil+nuclear  O que é bom neste novo míssil é que além de andar numa velocidade em que nenhum país do mundo consegue competir, tem capacidade de manobra. Lá da estratosfera saem deste míssil 10 a 12 mísseis para fazer a reentrada bem sobre sua cabeça E, o que é inédito, com capacidade de manobra.  Os donos do mundo perderam para o sistema educacional criado pelos comunistas!Perderam o campo das pesquisas onde, mesmo com recursos infinitos, não conseguiram desenvolver tecnologia capaz de alterar o equilíbrio MAD. Não pense que foram apenas palavras. Trilhões de dólares foram GASTOS para alterar este equilíbrio e depois de gasto, ele ainda está lá.O Plano de Guerra chegou ao seu auge e a executora seria Hillary! Os escudos estão prontos e as tropas foram postas na fronteira.Mas a realização da realidade fez com que surgisse divergência nos Donos do Mundo. Pela primeira vez desde a Segunda Guerra! Para você ver o que o fim do inimigo comum não faz…agora até divergem.O que nos leva a concluir que na prática o que os levou a divergência foi que, uma vez que O Plano continuou em andamento até quase sua execução, a constatação do estrago que aconteceria em territórios pequenos fez com que alguns pequenos abandonassem O Plano. Porque tem gente habita uma ilha pequena e que sabe que só é rei enquanto esta ilha pequena existir. Tanto faz se vão sobreviver em seu bunker nuclear…não abrem mão do seu…local.E quando UM pula fora é sinal para…cada um por si!É o momento em que nos encontramos HOJE!  Quem são estes donos do mundo? É aí onde a esquerda do MUNDO se perde! Se perde ou…..foram comprados!São gente que não saiu do PODER com o advento das repúblicas! Nada mudou com o fim do absolutismo!Os poderes que movem o mundo hoje são os mesmo, mas agora em grupo, que moviam o mundo antes das repúblicas nacionais!A verdadeira guerra é pela República que é única força capaz de se contrapor a agenda de dominação GLOBAL exercida pelas famílias aristocráticas europeias, banqueiros ingleses(são mesmo?) e industriais dos EUA.As duas grandes guerras mundiais foram uma farsa para fazer ESTAS FAMÍLIAS, todas elas, se juntarem ao Plano! Foi TUDO financiado e planejado pelo Plano! Os dois lados!  A maneira como se escondem é pela polarização ideológica! É a cortina de fumaça por onde pessoas comuns, que não olham história sob perspectiva(de séculos), se perdem.  Não querem que as empresas dos ABSOLUTISTAS sejam limitadas pelas REPÚBLICAS! Não querem que seus EMPRESAS sejam limitadas por Estados!Enfim, querem GLOBALIZAÇÃO! Mas desde que seja só para ELES dominarem com SUAS regras!  O Plano está em andamento há pelo menos 300 anos! Procure referências na história mas não vai encontrar muito porque todos que chegam perto são mortos, desacreditados com seus escritos recolhidos e adulterados!O espectro de dominação da informação é mais amplo e está em vigor ha mais tempo do que imagina! Não existe religião no Plano! Não existe ideologia no Plano!O mundo não será capitalista meu caro comunista IDIOTA! Para aqueles que sobreviverem!Mas será ditatorial! Lógico,….com vc votando!  Eu ainda queria escrever mais mas cansei, hehehe.

    1. Não desista Athos!!! Tentei

      Não desista Athos!!! Tentei votar a favor de seu comentário e não consegui!!! Mas aqui vai:

      Nos meios intelectuais e acadêmicos se tacha logo de lunático quem sequer menciona a hipótese de conspiração. Entretanto, a toda hora os produtores de opinião publicada acusam a Igreja Católica de miríades de conspirações. A tática de levar todo mundo a pensar dentro da caixa torna, realmente, invisível o que se passa nas esferas de poder do mundo. Somente uma mente vagabunda e curiosa que se espalha sem rumo pela informação é capaz de perceber os fatos que as “caixas da moda” impedem. É esta a verdadeira razão da implantação do esquema de especialização na educação que o poder por trás do estado norte-americano (lembra o que diziam os fundadores pais da pátria dos EUA: não queremos mestres europeus, pois eles são cristãos…) levou a cabo. Além disso, em função da constituição americana, cada cidadão pode dispor de uma arma sem muitas restrições. Já pensou o que pode acontecer com cem milhões de armas na mão de pessoas que podem perceber a realidade sem filtros?

      Pois é, quem não conhece armamento não pode entender de geopolítica. Quem não sabe coisa alguma de mecânica estatística (inclusive a quântica) não pode perceber o que é verdadeiramente mercado, monopólio, epidemias, vacinação, guerra biológica,etc. Quem nunca estudou filosofia ou um pouco de psicologia (inclusive a psicofísica da percepção) como irá entender o funcionamento da propaganda e da zumbificação das pessoas através da propaganda subliminar? Quem não faz ideia alguma dos processos de produção das coisas como pode avaliar o potencial verdadeiro de uma sociedade?

      Existem fortes recompensas (ou subornos?) para quem desiste de exercitar sua mente na busca pela sabedoria. Se dão na forma de salários, cargos, prêmios e honrarias tudo para afastar as pessoas do ideal grego da compreenção do mundo. Fala-se muito da impossibilidade da busca de tal visão de mundo em razão da enorme vastidão da cultura humana atual, mas antes de tudo, o conhecimento humano é redundante e é óbvio que quem trilha tal caminho não está e nem pode estar interessado nos detalhes mais profundos (que são os motivos de recompensa). O caminho é realmente outro…

      Fico feliz quando encontro alguma pessoa assim e ao longo de uma razoável vida tive encontros bem felizes…

       

  9. Na boa….Quem vai ler esta MERDA?

    CAde os meus parágrafos????

     

    Além de apertar ENTER, tem que fazer alguma oferenda a OXUM para conseguir dividir o texto em parágrafos?

     

    Quem vai ler esta MERDA?

     

    Desisto!

  10. Ultimo artigo de Peter Koenig
    http://thesaker.is/people-wake-up/ Neoliberal-fascist atrocities become rapidly ever bolder and are carried out with impunity. They should wake up the 99.99% from our brainwashed dreams and make us SCREAM! – Scream for change, not at the margin, but fundamental. This apparatus has to stop, not just be ‘reformed’ as the caviar ‘left intellectuals’ suggest. Absurdities have to be eviscerated. Our socio-economic system needs rebuilding from scratch. Washington has shown us again on 8 November that they offer only the choice between risking nuclear annihilation of humanity and total corporate privatization of our lives and our live services that we, the people, have created. The latter means impoverishment and enslavement to corporations for the majority of the population. It is a choice between the Satan and Lucifer. …All those bought western US puppet-UN members, who were compelled to vote against Russia, of course know the truth; they know in their innermost selves – which they are denying – that Russia is actually the only country seriously attempting to bring stability to the Middle East, that the real culprits for the three decades of bloodshed in the Middle East (including the first Gulf War, the Iran-Iraq war, the destabilization of Somalia, the destruction of South Sudan and the West Sudan Region of Darfur – and counting) are the United States and her corrupted vassals, the Saudis, Turkey, Qatar and other Gulf States that are at the mercy of the empire. By now they also know that the CIA created the Islamic State (IS or ISIS) from Saddam Hussein’s elite forces, that they were trained, funded and armed by the US, Israeli, NATO, French and British secret services. They all obey the orders of the Empire for FEAR, are afraid of sanctions, of bombs and invasions and regime change; they fear of being deprived of Washington’s favors. Fear is the weapon of cowards and against cowards. The US instigated in February 2014 the coup d’état in Ukraine – which prompted the Maidan massacre, actually directed from the US Embassy in Kiev… People – wake up and get informed!

    Do not just accept what the mainstream media tells you! – Get the news from alternative media, on Internet, if the national communication authorities prevent you from acceding alternative broadcasting stations, such as RT (Russia Today – English, French, Spanish, German), TeleSur (broadcast in Spanish and English), Chinese CCTV (broadcast in many, including European languages), PressTV, Iran (English, French, Spanish); and websites and journals, like Global Research (English and French), Information Clearing House (ICH), VoltairNet (many languages), CounterPunch, NEO (New Eastern Outlook), KenFM (German); and many more. Be informed, before it is too late. Tomorrow maybe youare trying to flee from war zones, just to find out that there is nowhere to go. The planet is demolished into smoldering ashes from wars and conflicts everywhere – which We, the People, allowed to happen.

    People, wake up! There is no longer a ‘left’, since it has been decimated by the CIA led operation GLADIO (an elaborate series of false flags) of the 1960s and 1970s throughout Europe. Left and right are long-gone concepts our conditioned minds still try to hang on to. They are old fixtures from our ‘democratic’ past, and now they have become part of our delusionary existence. They have long ago yielded to globalized neoliberalism that makes no distinction between left and right, but uses these defunct terms to confuse the public into believing that their vote still means what they believed it once did.

     

    People wake up! – We need a change, as in redesigning our society according to humanity’s intrinsic values of justice and solidarity. May we follow the little spark of consciousness with which we were all born. It remains in all of our minds, despite the neo-fascist doctrine we are made to live day-in and day-out on an increasing intensity for the last 30-some years. If we do not wake up to this innermost call of conscience, we, as a society, may simply extinct ourselves. And like in times past, the wisdom of indigenous people may survive and carry our human genes forward for a new civilization to emerge – with a new conscience, perhaps increased by a tiny nudge – perhaps.

    1. Pois é Athos, quanta gente

      Pois é Athos, quanta gente boa ainda pensa com os antolhos do comunismo/capitalismo sem nem ter entendido o porque a China quase foi atacada pela antiga União Soviética…O porque dos antigos membros do PCB (Moscou) estarem contra os governos trabalhistas e os PCdoB (Pequim) apoiando aqueles.

      1. Exatamente, O Porquê!!!
        Aqueles que não pensam no porque não ligaram quando a Rússia assinou tratado de DEFESA com a China.
        Fato que ecoou por todo sistema solar!

        A China era território dominado. Era um campo de “experimentos” para os Donos do Mundo.

        Até que, como no Vaticano, houve uma REVOLUÇÃO!.
        E TODOS do Governo anterior estão PRESOS!

        Acredito que a assinatura do TRATADO foi a mola indutora para a Revolução no Vaticano.

        O que a ESQUERDA não quer ver, porque faz de sua vida política TODA uma INUTILIDADE, é o fato de que O Comunismo saiu MESMO do Banco da Inglaterra! Foi lá onde Marx foi beber.

        E bebeu…. Tudo pago!
        Estava tudo certo. Só não contavam com STÁLIN! E foi aí onde perderam o CONTROLE.

        E é por isso que a Rússia prevaleceu HOJE, por STÁLIN!

        Mas dá ideologia…. não fica muita coisa de pé.
        Deve ser aterrador, quase impossível para cérebros que trabalharam por isso, admitir que sua vida de LUTA foi a serviço do CAPITAL mesmo que inconscientemente.

  11. Dimitri Medvedev aposentado!
    Repare só no humor dos Russos e verifique se estamos perto ou longe de uma guerra nuclear…
    http://thesaker.is/russia-sitrep-november-24th-by-scott-humor

    Here is an opinion of one of the Russian commentators:

    “… if Germans insist on the detailed answer. Russia needs 6000 more tanks because…

    ” 1. Genocide of Russians in Ukraine organized by Europe and America

    Explosion of a Russian passenger plane over Sinai
    NATO tanks on the Russian borders
    NATO bases around Russia
    Occupation of the Baltic, Poland and Romania by the US, UK and Germany
    Economic and financial sanctions against Russia
    As an answer to the Russopbobic propaganda which is much larger that the Goebbels propaganda before the German and fascist European countries invasion of the Soviet Union on June 22nd, 1941
    Because of the multipronged hybrid war against Russia by almost 50 western countries
    For many more crimes committed by Western nations against the Russian nation, including the illegal dissolution of the USSR, pillaging of Russia and fifteen years of terror on the Caucasus.
    That is why if the US and EU members will make one move, first they will be turned into a radioactive glass covered wilderness, and then Russian tanks will go over it reaching London and leveling the Westminster and the Buckingham palace to the ground and then they will do the same to Washington. Not because Russians are bad, mean, or evil, but because enough is enough.”

  12. Mais uma pequena curiosidade
    Sobre a Segunda Guerra que não consta nos livros de história!

    Sabe o que aconteceu com Churchill após o fim da Guerra?
    Foi demitido!
    Sabe porque?
    “Operation Unthinkable”

    Depois ele voltou….
    E virou Sir….um mês após a morte de STÁLIN!

    Não está nos livros….ligue os pontos!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador