Bolsonaro ameaça que sem voto impresso, “vamos ter problema pior que os EUA”

"Foi uma festa lá. A falta desta confiança levou a este problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa"

Trump com Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU – Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – “Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”, disse o presidente Jair Bolsonaro, aos seus apoiadores, nesta quinta (07).

A declaração ocorre um dia após o movimento de apoiadores de Donald Trump, que invadiram o Capitólio, gerando a morte de 4 pessoas, e tentaram anular o resultado da vitória de Joe Biden na eleição norte-americana.

Desde o episódio desta quarta (06) nos Estados Unidos, o mandatário brasileiro vem se posicionando favorável à Trump no intuito de modificar o resultado eleitoral e não aceitar a vitória de Biden.

Segundo Bolsonaro, a crise atual nos EUA ocorre pela “falta de confiança no voto”. E, sem nenhuma prova e incitando a desinformação, afirmou que houve pessoas que votaram “três, quatro vezes, mortos que votaram”.

“Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse o presidente brasileiro, na mesma tese defendida por Trump.

“Então, a falta desta confiança levou a este problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa”, disse.

Ainda, dirigiu ataques aos jornalistas, chamando de “canalhas” e criticou o bloqueio das redes sociais de Donald Trump por Fake News. “”A fraude existe. Daí a imprensa vai falar ‘sem prova, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. (…) Pode ver: ontem, nos Estados Unidos, bloquearam o Trump nas mídias sociais. Um presidente eleito, ainda presidente, tem suas mídias bloqueadas.”

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse sociopata miliciano amante de armas tem que ser cassado e preso com a maior urgência possível. Mais mil pessoas morrendo por dia. Esse desqualificado que ocupa a cadeira de presidente vem todo dia vomitar sandices contra nossa democracia. Vão esperar seus seguidores invadirem o congresso como fizeram lá na matriz? Como está estampado no site do Washington Post: ” A democracia morre mas trevas”.

  2. Como dito desde antes da eleição deste alucinado delirante (com síndrome de Tourette amilicianada), entender e resolver esta mitosca pessoa não é difícil.
    É só o Congresso (gatilho: Maia) ou o TSE quererem. E incompreensivelmente, com dezenas de razões consistentes que as do trágico 2016 com Temer, não querem, não agem!
    Precisamos é entender e resolver os cerca de 1/3 de seus fanáticos fiéis incondicionais.
    Entende-se como e porque esta estapafurdice foi eleita (junto com bizarros parlamentares, governadores e prefeitos)
    O que não se entende é como toda esta louca e descoordenada dança continua há mais de 2 anos e tantos malucos continuam a lhe bater palmas.
    Mistérios insondáveis do Universo braZileiro.

  3. Quanto ao tema, a eleição americana é majoritariamente papel (há eletrônica em alguns estados).
    O capetão alucinado delira quando coloca como (pretensa) solução contra fraude (no crânio atmosférico de baixa pressão dele).
    Diga-se de passagem que sou sim a favor de voto REDUNDANTE em papel (complementar ao eletrônico), mas não como meio de eleição e sim como recurso de auditoria, pois a fraude é possível sob qualquer método.
    Nem precisa ser externa. Os próprios técnicos do TSE podem ser corrompidos para alterar as programações à gosto num possível “crime perfeito” (não ficaria surpreso se já tiver ocorrido).
    Mas o mitosco é rápido no gatilho (quando não é roubado em sua moto por possíveis assaltantes exterminados): já se antecipa em providenciar eventuais desculpas para futuras (e toscas) tentativas de golpe.
    Conspirador desde os tempos de quartel, tem experiência em se safar de acusações e processos.
    Além de se eleger para emprego de parlamentar, para si e seus filhotes zero à esquerda.
    De resto, fora os tumultos, um inútil desde sempre.
    Já passou (muito) da hora de agir para exterminar estas ameaças.
    Por que temos que estar vivendo sob tal mediocridade?

  4. Sempre escrenvi por aqui que o babacão de lá dos eua incentivaria os babaquinhas cuspidos pelo mundo. Isso era óbvio!
    Quanto ao desespero de bozo e bozoides é que sem trump não tem onde se homiziarem quando forem condenados por genocidio e traição.
    Mas isso é pra breve.
    As eleições nos eua estão decididas e aqui as eleições sao tranquilas com voto eletrônico e não importa o que este debil mental fale.
    O nosso problema é que até 2a feira próxima teremos 200 mil mortos (subnotificados) e os incompetentes do desgoverno não tem a mínima noção de como estancar este homicídio em massa.

  5. Sinto muito, mas por questão de coerência e conhecimento vou ter que discordar dos outros comentaristas e concordar com Bolsonaro.
    Eleição tem que ter uma forma de ser auditada e auditada por uma pessoa de conhecimento médio. As urnas eletrônicas brasileiras quando foram sujeitas a análise por especialistas das universidades públicas brasileiras demonstraram mesmo num trabalho externo como totalmente fraudáveis, mesmo considerando que o TSE impôs rotinas que minimizavam toda e qualquer chance dos técnicos de fora procurassem vulnerabilidades, mas mesmo com condições precárias e tempo reduzido os grupos que testaram as urnas descobriram vulnerabilidades.
    Voto impresso que caia numa caixa depois do eleitor verificá-lo permite auditoria das eleições, já da forma que são as urnas não há chance de auditoria e simplesmente de dois ou três funcionários de TI do TSE fossem subornados a eleição poderia facilmente ser totalmente fraudada.

  6. Não tenho o mínimo conhecimento de informática para atestar ou duvidar da integridade do voto eletrônico mas não posso ter dúvidas quanto à capacidade do TSE em atestar a segurança e promover se necessário a auditoria de urnas postas em questão. Não posso deixar de acreditar, como a maioria do povo, porque ao contrário seria uma descrença geral catastrófica.
    Acho que impresso, o voto vale como protocolo para a cobrança do valor negociado, e como disse Orides lá em cima, vale como salvo conduto para as regiões dominadas por milícias, tráfico. coronéis nos rincões mais distantes, como manutenção do emprego não só em empresas mas até para trabalhadores domésticos, rurais, empregados de micro empresas …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador