Hillary diz que EUA vive epidemia de notícias falsas

Jornal GGN – Nesta semana, Hillary Clinton, candidata derrotada nas eleições dos Estados Unidos, afirmou que é preciso defender a democracia no país, que vive uma “epidemia” de notícias falsas.

“Está claro, agora, que as chamadas ‘notícias falsas’ têm consequências no mundo real. Não se trata de política ou partidarismo. Há vidas em risco”, disse a democrata.

Após as eleições, houve um aumento no debate nos Estados Unidos sobre a influência das redes sociais e das notícias falsas na vitória de Donald Trump.

Leia mais abaixo: 

Enviado por Romério Rômulo

Da Folha

‘Epidemia’ de notícias falsas ameaça democracia nos EUA, diz Hillary

Derrotada nas eleições presidenciais dos Estados Unido há um mês, Hillary Clinton disse nesta quinta-feira (8) que o país vive uma “epidemia” de notícias falsas.

“Precisamos defender nossa democracia”, disse Hillary durante evento com congressistas do Partido Democrata no Capitólio. “[Uma] epidemia de notícias falsas maliciosas e propaganda falsa invadiu as mídias sociais no último ano.”

A ex-secretária de Estado pediu que autoridades públicas e empresas privadas tomem atitudes para combater as mentiras e boatos.

“Está claro, agora, que as chamadas ‘notícias falsas’ têm consequências no mundo real. Não se trata de política ou partidarismo. Há vidas em risco”, afirmou a democrata.

A declaração de Hillary parece fazer referência a um episódio, registrado no domingo (4), em que um homem, movido por notícias falsas, abriu fogo dentro de uma pizzaria em Washington, sem deixar feridos.

Durante a campanha presidencial, surgiu o #pizzagate, boato sobre a franquia de pizzarias Comet servir de fachada para uma rede de prostituição infantil liderada pela candidata democrata.

Uma pesquisa publicada recentemente pelo portal Buzzfeed mostrou que, durante os meses que antecederam a eleição presidencial nos EUA, os usuários de redes sociais se engajaram mais com notícias falsas sobre o pleito do que com reportagens reais.

Diante da vitória de Donald Trump na disputa pela Casa Branca, o Facebook foi acusado ter favorecido o republicano por não ter filtrado notícias falsas sobre Hillary, a principal rival dele.
 
Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Notícias falsas…
    Grande

    Notícias falsas…

    Grande novidade…

    Em terras bananeiras, não às vezes, mas frequentemente as notícias falsas saem dos grandes jornais!

  2. “Precisamos defender nossa
    “Precisamos defender nossa democracia”, disse Hillary durante evento com congressistas do Partido Democrata no Capitólio. “[Uma] epidemia de notícias falsas maliciosas e propaganda falsa invadiu as mídias sociais no último ano.”

    A ex-secretária de Estado pediu que autoridades públicas e empresas privadas tomem atitudes para combater as mentiras e boatos.”

    Só a dela? E do resto do mundo não? O resto que se dane?

    Como é egoísta essa velha senhora!

     

     

    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-12-10/russia-trump-cia-fbi.html

    Agora a santinha reclama, depois de sentir o golpe, tomar do próprio veneno que espalhou por todo o mundo, inclusive esse nosso sofrido Brasil?

    Não foi ele a idealizadora, quem plantou essa seara maldita por todo o mundo?

    Eu acho é pouco e bom.

    Que colha  e prove por muito tempo a erva daninha que plantou. 

     

  3. Foi a equipe dela que bolou e

    Foi a equipe dela que bolou e orientou o verdadeiro golpe de estado promovido por sua gangue de testas de ferro no Brasil… estamos falando de fhc clinton e todos os demotucanos peemedebistas infiltrados no stf, parlamentos, grande imprensa….

  4. Foi ela que bolou e orienta

    Foi ela que bolou e orienta moro e todos os golpistas pró e.u.a. em suas atuações mentirosas, parciais e fascistas! Um milhão de vezes pior que essa tal de pizzagate… 

  5. Foi ela que colocou a madonna

    Foi ela que colocou a madonna e o arnoldinho schwarzenegger na campanha do golpista ditador padim cérra em 2010, para ajudá-lo em suas mentiras ao povo brasileiro!… Engraçado né pessoal! norte americano fazendo campanha política na cara dura no Brasil! 2010 foi o ano em que as máscaras caíram e continuam escancaradas… até o papa alemão deu pitaco na nossa eleição presidencial falando de aborto… todos uns verdadeiros bóstas mentirosos, né verdade pessoal? Pois é, padim cérra perdeu para o poste em 2010, em 2014 o aécio levou um póste no rabo, aí a hillary resolveu atuar pelas vias golpistas, utilizando a sua rede de testas de ferro vira-latas fhc clinton & seus demotucanos peemedebistas golpistas!!!

  6. Pimenta bumerangue

    Caiu pimenta nos olhos dela e por isso está ardendo? Enquanto a pimenta jogada dos EEUU ficou por aqui ardendo em nossas bocas, estômago e olhos ela sorria tranquila. Mas parece que restinhos de pimenta estão por lá infernizando os delicados olhos e estômago da senhora Clinton. Aguenta Hilary e aprenda que o que se joga nos outros um dia vira bumerangue!

  7. Muito além dos políticos…
    Diante das Corporations, os políticos são moscas zonzas e marionetes.

    Pensam que mandam, mas muito pouco podem fazer.

    Qual o faturamento anual da indústria das armas dos EUA, da Microsoft, da Coca-Cola, da Apple, da Dell, da Intel, das petrolíferas, das farmacêuticas, P&G, Pepsico, Hollywood, Disney, Ford, etc???

    Algumas destas valem mais que o PIB do Uruguai, somado com Paraguai, mais Bolívia, mais Romênia, Bulgária…

    O que estes gigantes poderiam fazer, juntos ou separados, contra um presidente que desafia seus interesses num mundo globalizado?

    A História diz que nas eleições para o Congresso Nacional de 1962, os EUA “financiaram” a campanha de muitos deputados, através do IBAF, já preparando o Golpe que viria 2 anos depois. Eles precisavam de um Congresso que referendasse o Golpe… e conseguiram.

    Hoje, para Impedir um presidente, são necessários uns 350 votos na Câmara e 60 no Senado. Comprando metade destes, já é suficiente, pois os demais seguem ordens.

    Nosso PIB é 2.3 trilhões de dólares.
    Nossas reservas petrolíferas, valem uma grana, nossos minérios, nossa água, nossa Amazônia, nossos campos… e temos um mercado consumidor poderoso.

    … a coisa é mais séria do que pensamos.

    Estamos todos dominados… inclusive a Hillary, que pensava que mandava.

  8. O sujo falando do mal lavado

    O neoliberalismo globalizante, do qual a Sra. Clinton era (já era!) a representante mais proeminente, dá um banho em qualquer concorrência no negócio das notícias falsas: só que suas mentiras não são boatos de redes sociais, mas saem como “notícias sérias” da grande mídia ocidental.

    A rede social da Sra. Clinton é New York Times et all…

    No negócio das notícias falsas, Trump é ladrão de galinha e Clinton uma profissional do crime.

  9. Aqui as notícias falsas

    Aqui as notícias falsas jorram aos montes na telinha da Globo: piscina do Lula,,…estádio do Lula..,,..avião do Lula….

  10. Atenção. Não vamos confundir.

    Atenção. Não vamos confundir. Hillary está preocupada com notícias falsas NAS REDES SOCIAIS. Não com notícias falsas na grande imprensa, que a apoia, e na qual ela tem total confiança. Ela não está falando do Brasil, onde o problema óbvio são as mentiras e meias verdades da imprensa corporativa. Então não é que pimenta nos olhos dos outros é refresco. É que se tratam de marcas diferentes de pimenta. O que interessa, no caso, é quem produz a pimenta. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador