Republicanos desistem de votar fim do Obamacare na Câmara

trump_congresso_0.jpg
 
Jornal GGN – A liderança do Partido Republicano e o governo de Donald Trump não conseguiram o apoio necessário para aprovar a Lei Americana de Saúde, projeto de Trump destinado a substituir o Obamacare, e tiraram o texto da pauta desta sexta-feira (24).
 
A votação já havia sido adiado ontem (23), na tentativa de conquistar mais votos entre os republicanos. Não havia consenso sobre a proposta de Trump, já que alguns parlamentares do partido creem que ela não vai longe o suficiente na desregulamentação do sistema de saúde, e outros deputados temem que sua base fique sem cobertura. 

 
No começo da tarde,  o presidente da Câmara e autor do projeto, Paul Ryan, foi à Casa Branca avisar o presidente de que não tinha conseguido os votos suficientes para a aprovação. 
 
Para o grupo mais conservador, manter a obrigatoriedade dos chamados benefícios essenciais é um obstáculo para a diminuição dos planos de saúde, e pediam o fim das exigências para serviços emergenciais, cuidado pré-natal e cobertura para doenças mentais.
 
Trump cedeu, mas alguns republicanos ainda queriam o fim da proibição de que os planos recusem pessoas com doenças pré-existentes. 
 
Para Paul Ryan, o Obamacare – sistema de saúde voltado para as camadas carentes – deixou os planos de saúde muito caros para a população, além de criar monopólios já que, segundo ele, em mais de mil localidades há apenas uma instituição cadastrada para oferecer serviços pelo sistema.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Trump está fazendo da América um obstáculo na luta global contra o Covid-19, por Michael H. Fuchs

3 comentários

  1. Nossa, que surpresona!

    “A liderança do Partido Republicano e o governo de Donald Trump não conseguiram o apoio necessário para aprovar a Lei Americana de Saúde”:

    A quinhentos dolares por mes por familia MAIS as outras cobrancas se voce se encontrar doente ou ferido?

    Nossa, que surpresona!  Os republitucanos nao conseguiram derrubar essa “lei” do democrapper Obama, neolib ate o ultimo cabelo do dedao do pe?

    Noooooooooh…  Os democrappers superfizeram o que os republicrappers nao conseguiram antes?

    Nossinhora!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome