Sanders: esse é o começo do fim de Trump, por César Locatelli

O senador Bernie Sanders foi declarado vencedor das primárias democratas presidenciais em New Hampshire na noite de terça-feira (11)

Sanders: esse é o começo do fim de Trump

por César Locatelli

Depois de conquistar a vitória popular em Iowa, Sanders assume o Estado Granito, apelido de New Hampshire: “Hoje à noite, New Hampshire enviou uma mensagem de que os trabalhadores estão prontos para uma revolução política neste país.”

O senador Bernie Sanders foi declarado vencedor das primárias democratas presidenciais em New Hampshire na noite de terça-feira (11), menos de três horas após o fechamento das pesquisas no ‘Estado de Granito’ – uma vitória vista como um grande impulso para a campanha do senador americano de Vermont e uma que vem na esteira da conquista do voto popular nas convenções de Iowa na semana passada.

Em seu comício de vitória em Manchester, Sanders disse: “Nossa vitória, essa noite, é o começo do fim para Donald Trump”. Ele acrescentou que sua campanha “não é apenas para derrotar Trump, mas para transformar este país” e que a vitória se deve à construção de um movimento de massas, multirracial e multigeracional para derrubar o status quo.

“Hoje à noite, New Hampshire enviou uma mensagem de que os trabalhadores estão prontos para uma revolução política neste país. Isso é o que será necessário para derrotar Donald Trump”, declarou Sanders.”

Veja o discurso de agradecimento de Sanders após a vitória em New Hampshire.

Com informações do site CommonDreams.org

2 comentários

  1. Sai Trump, entra Sanders e para nossos interesses nacionais não muda nada. Para o resto do mundo também não: continuam com tensões, ameaças, invasões bárbaras e armadas contra árabes, russos, chineses e qualquer outro que tente independência. E se Sanders tentar mudar alguma coisa, leva bala na cabeça, como aquele Kennedy.

    Os que mandam nos EUA não concorrem a cargo público, compram e corrompem os que concorrem.

    • Prezado Renato

      Não ganha! Esqueceu que lá a eleição é indireta?

      A Sra. Clinton ganhou para o povão, porém, quem elegeu Trump foram 270 “comprados” !

      Sanders falando contra quem realmente manda nunca será eleito!

      Abração

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome