Alemanha divulga detalhes sobre grupo terrorista que planejava golpe de Estado

Armado, defensor de ideias racistas e adepto de teorias conspiratórias, o Cidadãos do Império já tinha até os nomes de quem assumiria os ministérios.

Depois de prender 25 suspeitos de integrarem grupo terrorista, a Alemanha agora revela detalhes sobre o movimento “Cidadãos do Império”, que apresenta uma ameaça à democracia germânica ao rejeitar a legalidade da República Federal da Alemanha, além de tramar um golpe de Estado para tomar o governo.

De acordo com um relatório dos serviços de informação, publicado em junho, o grupo tem cerca de 21 mil pessoas ligadas ao movimento desde novembro de 2021, que participavam de reuniões secretas para organizar o golpe.

Conhecido por defender ideias racistas e pelas teorias de conspiração, como a ideia de que o país está sob o governo dos Aliados desde a queda do regime nazista, o grupo está armado e pode até usar a violência para ganhar o poder.

Descobertos por acaso

O Procurador-Geral da Alemanha, Peter Frank, revelou que os Cidadãos do Império já tinham escolhido quais integrantes assumiriam os novos cargos ministeriais.

Entretanto, a descoberta sobre a existência do grupo aconteceu por acaso, durante a investigação de um plano para sequestrar o ministro do Interior. Desde então, a polícia alemã identificou que a ação terrorista excede as fronteiras do país, pois dois “cidadãos” foram presos na Áustria e na Itália.

A detenção de 25 pessoas que preparavam um golpe de Estado na última quarta-feira (7) deixou a Alemanha em choque, por se tratar de uma ameaça à ordem democrática.

Um dos 25 presos, o oficial aposentado do Exército Rudiger Wilfred Hans Von Pescatore, de 69 anos, até morou no Brasil e tem duas empresas em atividade em Santa Catarina: uma consultoria em gestão empresarial na cidade de Pomerode, e uma empresa na área de energias renováveis em Blumenau.

*Com informações da Euronews.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu moro na suiça, falo alemão, me interesse pela 2. guerra e ascensão do nazismo, ja fui varias vezes p alemanha, em museus, vejo documentarios, conversando c eles. Desde 2018 ja digo q o brasil esta nazista, e o momento brasileiro parece alemanha de 1931 – 32 – 33. E qual a base do nazismo? racismo. Pra entender o racismo, ninguém explica melhor que Jesse Souza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador