A CIA não matará o Papa Francisco, mas pode usar as mãos de cardeais, por J. Carlos de Assis

Movimento Brasil Agora

A CIA não matará o Papa Francisco, mas pode usar as mãos de cardeais

por J. Carlos de Assis

A virtual derrota para a Rússia no Leste da Ucrânia, a derrota também para a Rússia em Aleppo, o desastre estratégico representado pelo Brexit na Europa Ocidental e, sobretudo, a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas são parte de uma cadeia de desastres estratégicos que estão fulminando o esquema de poder global concebido no núcleo neoconservador-neoliberal dos Estados Unidos. Acima disse, paira uma ameaça moral sem paralelo: o Papa Francisco, condenando o capitalismo financeiro com audácia inaudita.

Não é  impossível matar um Papa. Afinal, é um homem, e todos os homens são vulneráveis. O Grande Chefão de Francis Coppola mostrou como provavelmente o Papa João Paulo I foi assassinado pela Máfia. Contudo, ele representava um desafio local na Itália. Francisco é um desafio global. Diante de desafios globais a CIA mudou de tática. Não mata diretamente. Usa levantes populares que podem começar com uma campanha contra a corrupção, a favor dos Direitos Humanos ou pelo meio ambiente.

Os idiotas são arrastados para essas campanhas, justas mas manipuláveis, como cordeiros para o matadouro. No Brasil, o braço da CIA para derrubar Dilma Roussef e com ela um projeto de poder não submisso aos Estados Unidos foi uma sucessão de denúncias contra a corrupção por parte de um suspeito grupo de juiz e procuradores federais de Curitiba. Não que não tenha havido ou que não haja corrupção no Brasil. Mas o que a grande mídia, comprada e manipuladora, vende a seus leitores é que só há corrupção no Brasil.

Grande coincidência. Não há corrupção nem na Colômbia nem no Canadá, países alinhados de forma absoluta com os Estados Unidos. Mas há corrupção no Brasil porque, afinal, o Brasil tem no pré-sal uma das maiores reservas de petróleo no mundo e está articulado, infelizmente ainda de maneira frouxa, com os BRICS, liderados por dois países que os Estados Unidos de Obama e dos Clinton veem como inimigos. Essa equação, para a felicidade da espécie humana, deve mudar radicalmente com Trump na Casa Branca.

Entretanto, nada é mais ameaçador, hoje, para os assassinos do Pentágono e da CIA, racionalizados pelos neoliberais (em economia) e neoconservadores (em geopolítica), do que a força moral que se afirma de forma insistente por parte do Papa Francisco. A CIA não precisa de montar um complô clássico para matá-lo. Basta usar os longos braços dos cardeais Raymond Leo Burke, Salter Brandmuller, Carlos Caffara e Joaquim Meisner para cumprir a ameaça que, sem muita sutileza, fizeram numa carta tornada pública.

Camuflados sob o manto da proteção à família (aparentemente sua rebelião se justifica por serem contrários à comunhão para divorciados), e numa crítica à carta de Francisco “Amoris Laetitia” (Alegria do Amor), esses quatro cardeais, ou por serem extremamente ingênuos, ou por serem simplesmente bandidos, servos de Mamon, o dinheiro, atacaram Francisco em termos pessoais numa carta denominada “Dubbia” (dúvidas), com uma ameaça explícita: “há a possiblidade de corrigir o Pontífice Romano”  “em um ato muito raro”.

Qual seria esse “ato raro”? Algo preparado pela CIA, no antigo molde das múltiplas tentativas de atentado contra Fidel Castro? Ou seria ao estilo mais moderno de sublevações sociais contra o Papa? Ou seria ainda uma campanha de desmoralização do Vaticano a partir, por exemplo, da TV Globo, que está aí disponível para qualquer parada? Caveat (cuidado!), Francisco. Talvez sua salvação, e a salvação do mundo o deus Mamon passem por uma aproximação maior sua com Putin, Li Keqiang e um futuro presidente do Brasil que se unam contra a ditadura do capital financeiro de Wall Street, da qual Trump se declarou inimigo.

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a cia….

    Chega a ser hilária a dependência que a elite cultural e política do Brasil tem em precisar culpar os EUA por tudo. Eles realmente tem seus interesses. E daí? Nós temos os nossos. Cuba tem os deles, assim como a China, a Russia, o Vietnã ou as Filipinas. A diferença é que todos estes países, bem ou mal, estão pouco se lixando para os interesses dos outros. Antes, estão numa batalha intransigente em benefício do seu povo. E que isto resulte em algum benefício para o restante dos países, se antes e principalmente resulte para a sua gente. Aqui, queremos “salvar a Humanidade” com nosso Meio Ambiente, defecando na agua que bebemos. Petróleo em abundância, sol em abundância, terras em abundância, águas em abundância, alimentos em abundância, minerais em abundância e não sabemos o que fazer. Mas temos a desculpa perfeira: a culpa é dos outros. Parabéns, Brasil. Não precisa nem de manual de instrução.     

    1. “Os idiotas são arrastados

      “Os idiotas são arrastados para essas campanhas, justas mas manipuláveis, como cordeiros para o matadouro”. Taí a confirmação precisa da frase.

    2.  
      ze sergio, me parece haver

       

      ze sergio, me parece haver um pequeno ruído em sua crítica às “elites culturais e políticas, segundo vosmecê, por culpar os EUA. Não tenho mandato para defender quem quer que seja. Todavia, pela parte que me cabe como severo crítico aos individuos de nacionalidade brasileira que, no exercío de alguma atividade pública, atuam em desfavor dos interesses do Brasil para servir a interesses dos norte-americanos. Para mim, não passam de capachos. Logo, são traidores.

      Por conseguinte, caro Sergio, se temos que conviver com vira-latas. Com entreguistas, como se dizia outrora, seria uma tolice imensa atribuir aos ianques qualquer culpa pela vilania e subserviência de brasileiros canalhas e indígnos de aqui viverem. Um indivíduo desse tipo, se de nacionalidade norte-americana, não teria a menor chance de lá viver livremente. 

      Observem como tratam o caso do Snowden, o analista de sistemas ex-administrador de sistemas da CIA. Para os USA um mero traidor. Provavelmente, para o governo americano, o juizeco Moro da provícia do Paraná BR, por certo, é tido como heroi. Entendeu?

      Orlando

  2. Os excessos natalinos,não

    Os excessos natalinos,não repercutem  somente no aparelho digestivo. Seus efeitos se fazem sentir no âmbito do intelecto e do raciocínio.Há  embotamento e confusionismo,confunde-se, em casos mais graves,  à oligofrenia.

  3. Zé Sérgio, quanta ignorância

    Zé Sérgio, quanta ignorância ingenuidade ou esquizofrenia: 

    Veja a contradição:

    “[…] A diferença é que todos estes países, bem ou mal, estão pouco se lixando para os interesses dos outros. Antes, estão numa batalha intransigente em benefício do seu povo. E que isto resulte em algum benefício para o restante dos países, se antes e principalmente resulte para a sua gente.”     

    Ou não percebeu a contradição?

    Os dirigentes do poder nos EUA estão pensando nos interesses da corporações – capital finaneiro.

     

  4. Geopolítica no 2º grau já!!!

    “..todos estes países, bem ou mal, estão pouco se lixando para os interesses dos outros.”

    “estão numa batalha intransigente em benefício do seu povo.” “E que isto resulte em algum benefício para o restante dos países”

     

    Sempre defendi o ensino de geopolítica nas escolas.

    Impressionante como o brasileiro chega à vida adulta sem compreender uma vírgula sobre geopolítica. E estamos falando de gente instruída, com nível superior e acesso à informação de qualidade.

    Inacreditável o que se lê por aí. De uma ingenuidade gritante. Ou não.

  5. É só aguardar, eles irão anunciar a morte do papa

    Previsão sobre a morte de Trump

    [video:https://youtu.be/w68VXTITXZs%5D

    Aqui outra “profecia”prevista no episódio de family Guy em 2009 onde Bruce Jenner sai do “armário com anos de antecedência.

    [video:https://youtu.be/t82kniPdis8%5D

    Aqui Simpsons preveem subida de Hillary ao cargo de presidente, depois que Trump quebra os EUA.

    [video:https://youtu.be/1tIox3m0sog%5D

    Aqui Simpsons preveem queda do avião da chapecoense

    [video:https://youtu.be/I6o7EJ5L7ZA%5D

    Aqui outra “conscidência”

    [video:https://youtu.be/gVWWVWH6u9k%5D

     

  6. Guerra de 4quarta geração
    O Papa é atualmente a arma mais potente na Guerra chamada de 4quarta geração, a dos ataques midiáticos e psicológicos. A igreja enquanto poder simbólico atual amplamente nas mentes. É algo possitivo a humanidade que tenhamos um Papa crítico do sistema capitalista. Habemus papam!

  7. Por ser latino, ele já sabe

    Por ser latino, ele já sabe como a coisa funciona. Por isso ele usa o mesmo refeitorio e se alimenta da mesma comida que os cardeais, bispos, etc. E ainda dispensou os aposentos papais e dorme na mesma ala que cardeais e bispos. Como isso não basta, ele deve ter tomado outras providencias.

  8. roberto campos

    “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês; trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…”

    1. roberto campos….

      josé, brilhante este seu achado. Ainda bem que foi uma afirmação de Roberto Campos. “Esquerdopatas narcisistas acusam de feio tudo que não é espelho”

    2. José… por acaso acha que
      José… por acaso acha que criticar a proposta de dominaçao global dos eua é ser socialista? Nao seja burro.
      Desestabilizar governos legitimos pelo mundo nao é liberdade nem injetar trilhões publicos em bancos privados enquanto a classe media ia morar nas ruas (crise de 2008) nao é nem liberalismo ou capitalismo.
      Faz o que falo mas n faça o que eu faço. Esse sao os eua, empurrando a politica neoliberal para a america do sul via ditaduras e golpes de estado e agora qnd esse jogo nao os interessa mais, abandonam o discurso globalista em prol do protecionismo. Vide a eleicao de trump.
      Sugiro que antes se tentar rotular ideologias voce primeiro compreenda elas, sob risco de se tornar um babaca – irrelevante se a direita ou esquerda

  9. Cia versus CIA.

    Há duas instituições poderosas que podem entrar neste jogo, a CIA e a Companhia de Jesus, os jesuítas.

    Lembro os senhores que a ordem católica mais forte na américa do norte é a outra Cia e se houver uma infiltração em algum lugar a Cia se infiltra na CIA com mais facilidade, não esqueçam que a primeira tem 500 anos de experiência em jogos políticos arriscados, por exemplo a primeira instituição que conseguiu entrar no Império do Sol Nascente foi exatamente a Cia (1549), só depois de sua entrada que entraram os Franciscanos e Dominicanos.

    Não substimem a Cia, pois se algo acontecer com o Papa, que no limite também é possível, em alguns meses o diretor da CIA morre de ataque cardíaco.

  10. Bento XVI vai voltar?

    “Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações”. (Nem o Serra é feroz de semblante!)

    Daniel 8:23

    Se utilizarmos um pouquinho de raciocínio lógico, chegaremos a conclusão que os que fazem da religião um instrumento de atraso para a sociedade estão a serviço das trevas, assim como a grande mídia quando manipula, ou o judiciário, MP, PF quando agem politicamente.

    Ninguém representa melhor este atraso que a figura do Papa, apesar de alguns pastores se esforçarem bastante. Então é lógico considerar a figura do Papa como sendo a Besta Apocalíptica.

    Mas, não tem lógica considerar que pessoas como os Papas João XXIII, João Paulo I e Francisco, cujas ações não lhes desabonam como parte desta Besta, portanto para manter a lógica temos que deixá-los de fora, considerando-os como átrio fora do templo (para o desespero dos Evangélicos conservadores que também são Bestas – PS. Apenas os conservadores, pois os outros são doces e meigos como o Papa Francisco).

    “E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
    E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses”.
    Apocalipse 11:1,2

    Roma se tornou estado em 11/02/1929 com o tratado de latrão. Desde então o Papa pode ser considerado um Rei.

    Portanto temos um total de 8 Papas a partir de 11/02/1929, são eles:

    Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

    Mas se considerarmos a divisão existente no momento com dois Papas ao mesmo tempo, o Papa Bento XVI passa a ter 3 Papados (“Bento XVI Era”, “Bento XVI já não é” e “Bento XVI voltará”).

    Portanto, retirando o átrio, temos:

    Os cinco que já se foram: Pio XI, Pio XII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI Era

    Um que ainda existe: Bento XVI já não é.

    E um que ainda não é vindo: Bento XVI voltará.

    A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
    Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
    Apocalipse 17:8-11

    Contagem dos Papados:

    Papados 3 em 1: Junção do átrio composto por João XXIII, João Paulo I e Francisco.

    Papado 1 em 3: São os 3 Papados de Bento XVI.

    Total de Papados 8: Pio XI, Pio XII, Átrio, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI Era, Bento XVI já não é, Bento XVI voltará.

    Portanto Bento XVI voltará é o oitavo Papado, considerando o átrio, e é também o sétimo Papa.

    1. Peraí, a Igreja Católica é atrasada e mais um monte de outros…

      Peraí, a Igreja Católica é atrasada e mais um monte de outros predicados nada louváveis, mas dizer que ainda está na frente de determinados pastores é de quem não está enxergando nada.

      1. Quantos Católicos no mundo existem para cada Evangélico?

        Você enxerga com o fígado e este não vê números.

        Os Evangélicos conservadores são mesmo um pé no saco, mas nem de perto possuem a mesma relevância que um Papa.

        Figuras como alguns Pastores que conhecemos, são tão Bestas que nem são considerados nos cálculos da Besta, no máximo são falsos profetas.

        Ou então cite o nome de um Pastor da atualidade que é mundialmente conhecido.

        Deus queira que não se cumpra esta profecia, pois se Bento XVI voltar você entenderá a diferença de um Pastor consrvador com um Papa de mesma linhagem.

  11. Os Filhos de Mamon

    “a misericórdia não é apenas o agir do Pai, mas torna-se o critério para entender quem são os verdadeiros filhos…” — Papa Francisco, “Amoris Laetita”,

     

    Nassif: nos últimos 12 meses seu blog vem alertando da ação de setores norteamericanos interessados em desestabilizar o Brasil. Inclusive, a metodologia, cujo foco central, hoje, se concentra no Judiciária, através de agentes infiltrados, bem treinados e travestidos ora de Juízes, ora de Procuradores.

    No sul, berço de 70% dos reacionários e extremistas políticos-sociais, teve plena aceitação e encontrou guarida permanente.

    Sem contar os investimentos maciços na grande mídia, especialmente no pessoal do Jardim Botânico.

    Também no sudeste localizamos “inocentes úteis” a serviço da causa desses grupos. Lembra daqueles “mauricinhos paulistanos”, instigadores da “revolta do vintém”, que criou uma comoção sem medida por causa do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos ônibus?

    A tática contra o Papa Francisco segue semelhante estratégia, através de cardeais criados por Bento XVI, a começar pelo norteamericano Burke, saudosista dos tempos de descaminhos da Igreja Romana e tem por lema “SECUNNDUM COR TUUM”, atualmente patrono da Ordem Soberana e Militar de Malta. Depois, os alemães, o incendiário Brandmüller (“IGNEM IN TERRAM”) e o saudosista Meisner (“SPES NOSTRA FIRMA”), que desejam restaurar o reino de Mamon no Vaticano. Finalmente o italiano Caffara (“SOLA MISERICORDIA TUA”), cuja compaixão pende mais para os mafiosos que para os ensinamentos divinos, com ele se completa o grupo de detratores papais, com objetivos pouco elogiáveis atendem com eficiência aos planos da CIA e outros europeus com reflexos nos “liberais” espalhados pelas colônias no mundo.

    O Assis foi feliz na abordagem e desenvolvimento do texto. A leitura merece detalhada atenção, análise e alerta. Espero que voltem com o assunto, que é vasto.

  12. Pode me chamar de Francisco

    Quem assistir a ótima série da Netflix, “Pode me chamar de Francisco”, sobre a vida do padre Bartoglio antes de ser Papa Francisco, ficará sabendo que ele sempre lutou contra a ditadura na Argentina. Não é nenhuma surpresa que o Papa teria essas posições progressistas que tem mostrado no seu papado. A grande pergunta é: como foi que os donos do mundo deixaram os cardeais escolher um notório progressista para ser o Papa?

  13. O Papa não é infalível ?

    A igreja católica tem o dogma da ” infalibilidade ” do Papa. Mas ele só é infalível quando interessa os poderosos. Caso ele desagrade os poderosos e defenda os pobres aí a “infalibilidade ” dele precisa de ” uma correção “.

    Se o Papa insiste em defender os pobres, corre o risco de acabar como Cristo (que não por acaso também defendia os pobres ) , crucificado, seja pela midia, pelo Império  ou pelos cardeais,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador