Metade dos brasileiros acham governo Bolsonaro ruim ou péssimo, mostra Ipespe

A marca é um um novo recorde contra o mandatário, segundo o levantamento, e avaliação do presidente é pior do que o Congresso, com 39% de imagem negativa

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – Metade dos brasileiros avaliam negativamente o governo de Jair Bolsonaro, levando a um novo recorde contra o mandatário, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), feito para a XP Investimentos.

Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta (20), 50% da população considera o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. A pesquisa anterior já havia registrado a alta da imagem negativa, com 49% das opiniões. E também diminui a quantidade dos que consideram a gestão ótima ou boa, de 27% em abril, para 25% agora.

A pesquisa também contabilizou um aumento de 2 pontos percentuais entre aqueles que acreditam que o governo Bolsonaro continuará ruim ou péssimo, chegando a 48%. Na outra ponta, somente 27% acreditam que será ótima ou boa.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de maio, logo após a saída do ministro Nelson Teich da Saúde, e questionou se essa baixa teve impacto negativo para a imagem negativa do governo. 54% dos entrevistados responderam que sim, contra 31% que consideraram que não.

Ainda, como pergunta, o Ipespe comparou Bolsonaro com outras autoridades e instituições e constatou que a avaliação do presidente é pior do que a imagem negativa contra o Congresso Nacional, com 39% de entrevistados afirmando ter atuação ruim ou péssima e 40% considerando ser regular.

A pesquisa ouviu 1 mil pessoas e calcula uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nem 95%? Digamos, 92% não estão inteirados do desastre? Bozo e sua trupe escolhida com o mais efetivo dos dedos podres, guedes, damares, araujo, salles, weintraub, e generais do palácio, que idiotas!, ainda tem mais que 10% de completos imbecís apoiando? Estamos perdidos.
    E o ódio que têm ao país e que sem explicita no ataque covarde à cultura?
    Como conseguem justificar o desastre absoluto que causaram. A destruição do país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador