Alexandre Abreu substituirá Bendine na presidência do Banco do Brasil

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Por Wellton Máximo

O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. A informação foi confirmada há pouco pelo banco, que divulgou comunicado ao mercado financeiro, após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo.

Responsável pela definição das tarifas bancárias e taxas de juros para pequenos e médios clientes do banco, Abreu teve participação ativa na política de expansão do crédito público nos últimos anos. Na ocasião, o governo incentivou a concessão de empréstimos pelos bancos públicos para estimular o consumo no auge da crise econômica de 2008 e de 2009.

Funcionário do Banco do Brasil desde 1986, Abre é formado em administração de empresas com MBA em gestão e marketing. Entrou como escriturário na agência de Cariacica (ES). Foi diretor de Cartões, Previdência e Capitalização, Seguridade e vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações.

Abreu assumirá o banco no lugar de Aldemir Bendine, que deixou o BB para ser o novo presidente da Petrobras. Bendine substitui Graça Foster, que teve o pedido de demissão confirmado ontem (5) pela petroleira.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Curriculum BBD

     Mas que textinho ruim, para uma boa nomeação,

     A politica de pulverização de risco, encetada pelo BB, depois acompanhada pelos outros bancos, tipo BBD (237), Itaú (341), Santander ( 033), proporcionou a estes bancos, em especial ao 237 e 001, uma expansão segura em varias linhas de crédito, pois ao diminuir os juros, sempre de acordo com a analise de crédito e fluxo de caixa do tomador, derivando, as vezes proximamente, as taxas com relação ao CDI, gerou lucro, tanto ao Banco, como ao tomador, pois os créditos pulverizados, nos balanços, são classificados, em sua maioria, em AAA ( mais de 75 %), e em C ( menos que 10%), em E ( irrelevantes).

      Posso estar errado, Dona Dilma é imprevisivel, mas ao nomear  Abreu, para Pres.BB, sinaliza ao mercado, que o BB irá continuar a financiar ao pequeno e médio empreendedor.

  2. Pois é, ser diretor ou

    Pois é, ser diretor ou presidente de banco no Brasil até um adolescente de segundo grau pode ser.  Dirigir um “negócio” que pode cobrar legalmente)  ATÉ QUINZE POR CENTO AO MÊS DE JUROS, sem usar seu próprio dinheiro, coisa que não existe em lugar nenhum do MUNDO, é uma barbada.  tô… PREOCUPADO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador