Bento Albuquerque é novo bode de Bolsonaro, alertam petroleiros

Presidente busca culpados e finge não ser responsável por sua própria política de preços perversa

da FUP – Federação Única dos Petroleiros

Bento Albuquerque é novo bode de Bolsonaro

“Mais uma vez Bolsonaro continua buscando um bode expiatório para uma decisão que cabe somente a ele, que é mudar a perversa política de preços dos combustíveis”, afirmou o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, ao comentar a exoneração de Bento Albuquerque do comando do Ministério de Minas e Energia (MME) e sua substituição por Adolfo Sachsida, aliado de Paulo Guedes.

“Bolsonaro finge não ter responsabilidade pelo preço dos combustíveis. A União é a acionista controladora da Petrobrás e se o presidente da República quisesse, poderia mudar a política de preço de paridade de importação (PPI). O PPI não é lei; é decisão do Executivo”, disse Bacelar, questionando:

“Se Bolsonaro está tão incomodado, porque ainda não anunciou um subsídio de estabilização usando os dividendos bilionários que o governo ganhou como acionista da Petrobrás no lucro recorde da companhia?”

Inflação de abril

“Enquanto isso, a inflação continua a disparar, atingindo em abril o maior índice do mês, desde 1996, e condenando o trabalhador brasileiro ao sacrifício, à insegurança alimentar. Os combustíveis e alimentos puxam a alta de preços. Em doze meses, a inflação bate 12,13% e o salário mínimo, na gestão Bolsonaro, continua sem aumento real. Já a Inflação, juros e desemprego, todos de dois dígitos, seguem em disparada”, disse o dirigente da FUP sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril, anunciado nesta quarta-feira,11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador