As medidas inócuas de SP contra o trânsito

Por Vivi

Concordo plenamente! Quer dizer, só uma “pequena”discordância”: não foram 8 anos de desgoverno em São Paulo, mas 16 anos, caminhando para 20…

Falando nisso…

Do Agora

Obras de R$ 9 bi só reduzem 6 km de lentidão

*Adriana Ferraz*
do *Agora*

Depois de um investimento de quase R$ 9 bilhões em obras viárias e da
ampliação das medidas de restrição à circulação de caminhões, o trânsito na capital foi reduzido em apenas 6 km nos horários de pico. Se fosse utilizada para a ampliação da malha do metrô, a mesma verba permitiria a construção de até 45 km de linhas.

Os dados de lentidão são da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e mostram que o motorista enfrenta hoje, em média, 99,3 km de trânsito nos períodos críticos da manhã e da tarde, contra a marca de 104,5 km registrada em 2009. A diferença é de 5%.

Os resultados obtidos após a inauguração do trecho sul do Rodoanel, das novas pistas da marginal Tietê e da extensão da avenida Jacu-Pêssego (aberta há um mês e meio) não justificam o volume de gastos, segundo especialistas ouvidos pelo Agora. Com exceção de regiões pontuais da cidade, como a avenida dos Bandeirantes –onde a fluidez aumentou 64%, segundo a prefeitura–, o trânsito continua pesado nas vias mais utilizadas pelos motoristas.

Com esse dinheiro seria possível fazer:

– 45 km de metrô (hoje, São Paulo tem apenas 69 km de malha de metrô)

– 60 km de monotrilho;

– 360 km de corredores exclusivos de ônibus

Segundo o engenheiro de tráfego Horácio Augusto Ferreira, citado pelo Agora, “jogaram o nosso dinheiro fora !”.

“Nos horários de pico, os congestionamentos já alcançaram os índices anteriores. Reduzir o trânsito em 6 km após gastar R$ 9 bilhões é uma ofensa”, diz ele.

***
Os tucanos governam São Paulo há 16 anos.

E o dinheiro que o Serra jogou no lixo (das empreiteiras) dava para construir 45 km !

Isso é que é competência????

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador